12/04/2007

AMBRIDGE MANSION - THE






TERROR


Antes de mais nada, quero alertar que este é mais um jogo de terror.

Não recomendável para pessoas sensiveis ou menores de 16 anos.


O jogo é muito escuro no início. Por isso não pule a introdução, pois ela te dá uma visão geral do local.

Nesta 1° fase, você vai andar pela casa com a luz de uma lanterna.

Ande pela casa toda, vendo os estragos que aconteceram por lá, até ser atacado e morrer.

Não sei se com vocês, acontecerá o mesmo que comigo, mas quando tentei jogar a 1° vez, fui em todos os locais, mas não conseguia pegar nada.

Só encontrava cenas com sangue e topava com alguns monstros.

Após morrer duas vezes e aparecer “continue” é que o jogo realmente começou.

Leia, se quiser o livro que aparece no início.

Você poderá saber que já está realmente jogando, se aparecer embaixo da sua tela as letras W (walkthrough), Q (para melhorar um pouco a qualidade da imagem) e I (inventory).

Na sala do inicio do jogo, tem umas velas com uma luz azul. Clique na flecha para baixo e comece realmente o jogo. Daqui pra frente, relaxem, pois não tem mais nada que assuste.

No hall inicial, pegue umas velas no chão ao lado de uma mesinha.

Elas irão para o seu inventário.

Clique na gaveta desta mesa e consiga os fósforos. Abra seu inventário e clique nas velas. Coloque-as no chão e volte ao inventário para pegar os fósforos.

Clique com eles na vela que está no chão e ela acenderá. Esta vela é obrigatória acender.

Não é necessário acender uma vela em cada cômodo. Acenda se quiser.

Você vai precisar encontrar 4 sacos com mármores pela casa.

Os três primeiros você encontrará sem precisar de nenhuma chave. Para encontrar o 4° saco (vermelho), será necessário resolver alguns enigmas. Procure no hall, no banheiro, nas gavetas, vasos e em algum lugar que tenha água por perto. Entre em todas as portas que quiser, procure por objetos, leia os bilhetes.

A seguir vou indicar onde estão os sacos de mármore que você precisa achar. Estes sacos que você encontrar não aparecerão no seu inventário.Com a vela já acesa, vá à última porta de esquerda. Tem uma escadaria e várias portas. A 1° da direita é a sala de jantar. A próxima porta à direita é a cozinha. Na gaveta da bancada, você encontra o saco de mármore roxo e mais um objeto. Clique nas portinhas para pegar comida. Você pode sentir fome. Clique também no pedaço de carne para pegar uma fatia. Você vai precisar delaVolte para o hall da escada.

A 2° porta à esquerda é o banheiro. Clique na pia e encontre o saco de mármore amarelo.

Suba as escadas e entre na porta de cima à esquerda. Na mesinha do lado direito, tem um vaso. Você encontrará o 3° saco de mármore branco. Desça.

Para achar o 4° saco de mármore vermelho, você precisar da fatia de carne que já pegou.Procure a sala de televisão e resolva o enigma das luzes. É só clicar na tela que aparecerá alguns quadradinhos. Clique neles até que consiga deixá-los todos acesos. É facinho. Você recebe uma chave. Clique nela e certifique-se que ela está no seu inventário.Onde fica a sala de TV? No hall das escadas, é a 2° porta da direita, embaixo.

Nos fundos da sua tela. Procure então a biblioteca. Clique na porta da direita em cima da escada.

Neste corredor tem uma porta à esquerda que está trancada. Em frente é a biblioteca. Para mim abriu sem chave mesmo. Dê o pedaço de carne para o corvo que está em cima da cabeça da estátua. Ele te dará outra chave.

Clique na porta da esquerda em cima da escada. Neste corredor, clique na última porta. É a suíte Master. Pegue no seu inventário um objeto redondo e clique no piano. Consiga assim o 4° e ultimo saco de mármore.

Agora você tem as peças necessárias para resolver o Marble Grid Puzzle.

Volte ao hall das escadas e clique na estátua da direita. Você verá um painel atrás dela. Clique. Você vai ver um painel com uns quadrados e pontos. É como uma planta baixa da casa.

Lembre que durante suas voltas pela casa, você viu uns poucos objetos coloridos.

Pois é exatamente nestes locais que você precisa colocar os sacos de mármore.

Clique no saco que agora se encontra no seu inventário e clique nos pontos deixando-os na cor certa.

Vou colocar a foto com os locais exatos, pois não tem como explicar.



Agora clique na porta da esquerda embaixo das escadas. Neste corredor, clique na última porta da direita. É a sala de arte.Nesta sala você pode ver 7 quadros que representariam os 7 pecados capitais.Clique no pedestal que tem uma ânfora em cima. Vai aparecer um painel onde você deve colocar os n° dos quadros de acordo com as cores. Ficaria muito longo explicar esta lógica, mas se você quiser entender o sentido, clique no W à direita da sua tela e leia as explicações do autor. Você pode ir a biblioteca e ler o livro Masque of the Red Death.Vou apenas colocar a solução: 4132567

Clique então na porta do cofre e leia a carta. O autor diz que você venceu o jogo, mas se você procurar uma saída da casa não vai conseguir. A única porta que te levaria para fora é a que fica no final do corredor onde você acendeu a 1° vela. Só que você morre de qualquer forma e volta sempre para seu quarto. Não sei se é porque deve ser lançada a continuação ou se o final é besta mesmo.Bom gente é isso aí.Boa sorte.