14/04/2007

ONE OFF R



ESTE JOGO FOI DETONADO PELA SRANOTURNA, TIA ENCARNAÇÃO, RHANA E DAE DO JOGOS HEX E ESCRITO POR MIM.
Na prateleira do fundo, onde tem uma garrafa plástica branca, clique em todos os objetos para afastá-los e pegar um martelo.
Volte.
Clique na caixa de papelão atrás do capacete e afaste-o.
Clique na caixa novamente e pegue uma maleta. Afaste-se.
Use o martelo no capacete e pegue a chave que caiu no chão.
Coloque-a no contato da moto e clique no botão azul da direita.
Você verá um símbolo que é o mesmo que aparece no chão ao lado dos pneus.
Use a chave na tampa de gasolina e pegue uma chave de fenda.
Afaste-se e clique no pneu da frente da moto e veja um desenho no chão.
São marcas de pneu.
Clique no pneu de trás da moto e pegue outra chave.
Use a chave de fenda para abrir a caixa de ferramentas vermelha acima do som.
Você pega uma barra de chocolate e encontra outro dos símbolos suspeitos.
Clique na lixeira várias vezes, com o martelo selecionado, até encontrar um código.Vire à esquerda e ligue a tomada da geladeira.
Use a chave para abrir a porta da geladeira e pegar uma latinha.Selecione a lata e clique na tampa.
Veja umas marcas na parte de baixo.
Com ela ainda selecionada, clique na barra de chocolate.
Coloque na geladeira novamente.
Na lateral interna da geladeira tem a mesma marca suspeita.
Retire e clique para tirar o chocolate e revelar um código (muda a cada jogo).
O movimento seguinte é combinar as linhas e os pontos.
Uma linha no alto, uma entre os pontos e uma embaixo.
No meu caso ficou 8352.
http://i11.tinypic.com/4bdp5y9.jpg
http://i11.tinypic.com/4ic5itc.jpg

Uma vez que você conseguiu um código de quatro dígitos, você pode abrir a maleta.Volte até a prateleira e clique no motor que está no chão preso com uma corrente.
Clique na tela em cima até conseguir ver um gancho.
Clique nele para conectá-lo à corrente.
Clique no pneu da frente e veja do lado esquerdo da grade, um ponto branco.
Clique nele.
É um interruptor. Ligue-o.
http://i12.tinypic.com/4g7eqtj.jpg

Volte a clicar no painel da moto e veja uma tomada à direita.
http://i12.tinypic.com/2vj4mcj.jpg

Conecte a peça amarela que pegou na maleta e aperte o botão vermelho.
http://i12.tinypic.com/2m504eq.jpg

O motor se move e caí em cima da mesa revelando um outro puzzle.
Você precisa abrir todas as portinhas. É como aqueles puzzles de acender todas as luzes.
Pegue uma caixa estranha na porta 1.
http://i12.tinypic.com/435h45v.jpg

Como abrir a caixa com símbolos:
Selecione a caixa a abra a telinha. Escolha um símbolo. Feche a tela, mas deixe a caixa selecionada. Vá até o local do símbolo que você escolheu (por exemplo, o chão). Clique no símbolo e ouça um barulho.
Outro exemplo: No caso da caixa de ferramentas vermelha, você vai precisar selecionar a chave de fenda para abri-la. Não esqueça então de selecionar a caixa estranha antes de clicar no símbolo dentro da caixa vermelha.
A mesma coisa vai acontecer no frigobar. Se a chave estiver em destaque não irá funcionar. Clique na caixa antes de clicar no símbolo.
Quando terminar, verá areia dentro da caixa. Espalhe a areia na frente do arco com portinhas.
Ligue a música. A vibração da música movimenta a areia e mostra o desenho de uma moto.
http://i12.tinypic.com/34zmzrq.jpg

Volte à prateleira que tem o capacete. Afaste os objetos e pegue um controle remoto entre as duas caixas de papelão (antes não estava lá).
Quem jogou o 1° o jogo SABE que há uma mini moto escondida atrás dos pneus no chão. Dê um zoom e selecione o controle remoto. Clique nos pneus novamente e as duas mini motos sairão correndo para fora.
Pegue a mini moto azul atrás do refrigerador e coloque-a na areia.
Clique na mini moto e depois selecione o controle. Clique na mini moto novamente e preste atenção.
Vá até a lateral da geladeira e veja a moto. Clique na lixeira e pegue uma faca que de repente aparece lá.
Coloque a faca sobre as marcas que você encontrará na frente do pneu dianteiro da moto grande.
Você consegue um código de 4 dígitos que abrirá a porta. No meu caso foi 7826.
http://i11.tinypic.com/3z9mr5v.jpg

Para conseguir ver o número, coloque a foto na vertical usando o Paint ou fique em pé ao lado da sua tela para poder ver na vertical.
Coloque este número na porta e vá para outro quarto.
Só que agora você está preso.
Pegue um cinzeiro em cima da mesa e esvazie na lixeira.
Afaste a cadeira do fundo para traz e pegue uma mini moto vermelha.
Clique novamente na cadeira para virá-la
Use a faca na parte traseira da cadeira e pegue um pedaço do tecido.
Limpe o cinzeiro com este pano.
Vire a esquerda e aproxime-se do espelho. Escolha um lado e clique. A imagem se aproxima de um quadrado. Selecione o martelo e bata. Faça isso com todos os pontos em volta do espelho até escutar um com um som diferente. Selecione então a chave de fenda e pegue mais um elástico.
Infelizmente o local não igual para todos. O meu foi do lado direito.
http://i11.tinypic.com/2i1iash.jpg

Use a chave da moto azul, nesta moto.
Ligue a moto para empurrá-la para frente.
Uma faixa de borracha cai perto da parte dianteira.
http://i12.tinypic.com/4bji461.jpg

Há um ímã que do lado direito da moto, mas na parte de traz.
http://i12.tinypic.com/33dl1z9.jpg
http://i12.tinypic.com/40arcaq.jpg

Combine o elástico com o ímã e uni-los a mini moto.
Clique na seta na frente da moto e depois nos trilhos do teto. Coloque a mini moto sobre os trilhos e use o controle remoto nela.
Pegue-a na outra extremidade do trilho. Selecione-a no seu inventário para desmontá-la.
Pegue umas esferas que aparecem na tela.
Clique numa pontinha do trilho que fica sobre a cadeira e a lixeira, e você encontrará um disjuntor de circuito.
Você precisa quebrá-lo. Amarre a faixa de borracha ao ímã para fazer um estilingue. Carregá-lo com as esferas e disparar no disjuntor. Fica tudo escuro. Clique na tela e a luz de emergência liga.
Dobre o estilingue e coloque-o no chão sobre a luz.
Coloque o espelho encostado nele e assista o final.