03/04/2007

STEPPENWOLF - 1 AO 10

STEPPENWOLF 1


http://jogos.hex.com.br/jogo/steppenwolf-episode-1/

Pegue a corda e a tampa do caixote ao lado do Derek.
Para pegar os objetos, aproxime-se e use a barra de espaço.
Depois que ela pegar a tampa irá colocar do lado do corpo para se proteger das flechas.
Quando ela parar ao lado de uma porta, entre e pegue umaa chave em cima da mesa no canto de baixo da tela.
Pegue o peso pequeno para ginástica perto do baú de roupas. Vá até a caixa do extintor e quebre o vidro. Saia e use o extintor para apaguar o fogo (fique de frente para o fogo, perto do alçapão quadriculado e aperte a barra de espaço).
No canto superior direito tem um local onde você seleciona o objeto a ser usado.
Use a chave para abrir o porão (duas portinhas do lado esquerdo) entre e pegue um martelo em cima de um caixote, uma bateria que está atrás do outro caixote e ao lado do arquivo e um arpão no fundo à direita.
Troque a bateria que você pegou pela velha no motor do barco.
Selecione o arpão e suba a escada de madeira (clicando na barra de espaço).
A moça sózinha irá puxar um gancho e descer. Agora ligue o motor e suba as escadas. A porta do alçapão abrirá.
Suba uma escadinha ao lado de um varal de roupas. Ela encontrará um marinheiro ferido que vai dar um remédio.
Desça as escadas e vá para o fundo do navio, pelo corredor da porta. Continue andando para tras do quarto.
Aparece um bêbado morto com uma garrafa na mão. A garrafa irá rolar e cair num buraco, mais ficará presa entre dois pneus. Selecione a corda no inventário e a moça irá amarra-la numa peça no chão e descerá para peguar a garrafa.
Selecione no inventário o remédio e depois arraste a garrafa até ele. Ela fará a mistura.
Vá até o 1° homem ferido (Derek) e dê para ele tomar.
Ele pedirá para pegar uma mochila.
Entre no porão novamente, pegue a mochila leve para ele.
Vá ao fundo do barco e use o martelo no bote que está travado. O bote irá descer.
Use a escada ao lado. Assista um filminho.
Fim da 1° parte.

STEPPENWOLF 2


http://jogos.hex.com.br/jogo/steppenwolf-episode-2/

Os indios irão pegar a moça. Ela acordará em uma sala sozinha e vazia e não sabe onde está. Vá até a janela e use a barra de espaço. Pegue um cipó.
Suba por ele e quando estiver no topo, balance(barra de espaço) e ela ira derrubar uma cabeça de madeira que tem em cima da oca.
A cabeça cairá sobre o índio que ficará desacordado. Desça entre pela janela e saia pela porta.
Desça novamente e pegue um facão e um veneno que tem junto ao índio.
Selecione o facão e corte a corda que está segurando a rampa. Desça a rampa e suba no cipó da plataforma redonda. Entre na oca e pegue uma estátua atrás da coluna. Desça pelo mesmo caminho e vá para a oca que fica na frente deste cipó.
Pega outra estatueta e um pote de bijouterias. Saia e volte pelo mesmo caminho. Vá para a oca da direita. Dê o pote de bijouterias para a índia e ela te dará um colar. Pegue outra estátua. Volte, para a oca anterior (na frente da plataforma redonda), mas não entre. Suba pelo cipó que está ao lado e entra na oca de cima. Pegue outra estátua e saia. Vá para oca à direita desta. Dentro ao lado das rodas tem uma tábua com simbolos e suas respectivas cores. Pegue-a. Agora eu acho mais fácil anotar os simbolos e cores da tábua num papel. Acione o inventário para poder ver melhor. Selecione o colar e veja quantas missangas tem em cada simbolo. É o nº de voltas que você irá dar na rodas (rode 1º o verde 1 vez, em 2º o Amarelo 3 vezes, em 3º vermelho 2 vezes e em 4º o azul 4 vezes). Use as setas do seu computador para mudar de roda.
Você irá libertar um homem.
Saia e desça pelo cipó e volte um pouco no caminho até mudar de tela. Retorne para direita e siga em frente. Vá devagar porque tem cobras e você precisa desviar delas. Você encontrará uma jaula vazia. Siga em frente e verá o homem negro que foi libertado. Ele falará com a moça e abrirá uma porta para ela.
Lá dentro pegue 3 paus que estão encostados na parede. Acione o inventário e selecione o pau e arraste os saquinhos de venenos para junta-los. Suba as escadas saia pela porta da ponte com o veneno pronto para atacar no macaco (use a barra de espaço). Ele irá gritar e morrer.
Coloque as estátuas uma em cada um dos triângulos e vá ao centro e clique no pau com uma caveira para abrir a porta.
Desça as escadas!
Fim do episódio 2

STEPPENWOLF 3


http://jogos.hex.com.br/jogo/steppenwolf-episode-3/

Pegue os remos no barco. Volte e atravesse o lago pelo cipó (espere o jacaré passar 1°). Pegue uma forquilha e volte. Atravesse por cima dos barcos e pegue um facão na mochila perto da árvore. Use a forquilha para segurar a cabeça da cobra.
Atravesse os barcos novamente. Atravesse o lago pelo cipó. Corte a corda com o facão para poder derrubar a outra estátua e fazer uma ponte. Não suba pelo próximo cipó. Siga em frente e corte uma cortina de cipós que estão juntos, para abrir caminho. Siga o caminho da esquerda. Quando encontrar uma corda, amarre-a com um pau (barra de espaço) e vá até a margem. Cuidado para não cair. Aperte Ctrl+Shift e pule para o tronco. Pare bem embaixo da mochila e aperte a barra de espaço. A moça pega uma lanterna dentro da mochila.
Ande para a esquerda sobre as pedra e pule. Puxe a corda e amarre na estátua. Volte e clique na corda que você amarrou e atire na árvore. Vá até a árvore e puxe a corda para derrubar a estátua. Atrás da estátua tem uma caverna. Entre e pegue um isqueiro dentro de uma jaqueta.
Volte pelo caminho que te levou até aí. À esquerda, um pouco antes de chegar ao lago do jacaré tem uma entrada de caverna. Ela está bloqueada por outra estátua.
Atravesse novamente este lago e use o remo para baixar a estátua na árvore. Ela irá suspender a que está bloqueando a entrada. Volte outra vez e entre na caverna.
Lá dentro, acenda a lanterna e pegue uma caixa de primeiros socorros. Use-a se você estiver com a barra de energia baixa. Se estiver bem, pode pular esta etapa.
Saia e volte para o lago do jacaré e suba no cipó perto da estátua caída. Siga pela estradinha até achar um avião no meio da mata. Pule para o outro lado no lugar mais próximo da margem. Suba no cipó perto da cabine do avião e pegue uma arma.
Desça e amarre o outro cipó na hélice do avião.
Vá para o fundo do avião e pegue um galão de gasolina.
Volte ao nariz do avião e vá para perto das abelhas. Coloque a gasolina e use o isqueiro para atear fogo.
Siga em frente e pegue o cipó que está na água entrando no lago e amarre no tronco da árvore que tampa a entrada da outra caverna.
Volte, gire a hélice do avião e retorne a caverna. Entre com a arma na mão para atirar nos morcegos voando. Escale a parede da direita e com o remo e derrube as pedras em cima da boca da entrada para fecha-la.
Tira a pedra da mina de água, desça pela parede próxima a água e tire a pedra da outra mina. A caverna se encherá e você sairá nadando.
Assista mais um filminho e fim do episódio 3.

STEPPENWOLF 4


http://jogos.hex.com.br/jogo/steppenwolf-episode-4

Suba no cipó!
A Meg salva o Derek.
Vire para direita até chegar numa arvore caída. Do lado direito tem uns cogumelos no pé da árvore. Pegue um.
Siga pelo tronco da esquerda e pule para pedra ao lado. Pule então no outro pedaço do tronco, do outro lado do rio pegue uma vareta.
(fique atento ao mapa do lado direito. Ele indica sua posição e a do dinossauro. Se ele te alcançar você morre).
Volte para pedra siga em frente.Você encontrará uma ponte quebrada. Quando for pular para o outro lado, ele ficará pendurado num cipó. Ele não cai, mas aperte a fecha para o lado contrário que você quer que ele pule.
Use as flechas laterais para balança-lo e aperte Ctrl + Shift para ele pular.
Vá até a janela da tenda e pegue um chicote. Entre na tenda com o chicote na mão e expulse uma pantera negra que está lá dentro. Na estante pegue um pote e a receita no livro.
Volte pelo mesmo caminho vá para o outro lado da árvore. Você pode pular transversalmente com a vara que você pegou. (Aqui o dino sempre me pega).
Siga em frente e vá até o final da pedra.
Pegue a vareta e derrube uma estátua.
Pegue uma fruta vermelha.
Entre no inventário e misture o cogumelo com a fruta vermelha no pote para fazer um sonífero.
Saia e vá ao meio desta pedra e clique com a vareta para pular a areia movediça.
Pega a caveira no toco e atire na ponte elevadiça. Ela vai cair. Atravesse a ponte o mais rápido que puder e entre na árvore. Mantenha o sonífero acessível. Você vai encontrar a rainha.Ela irá atirar flechas em você. Ande, não corra, sobre o lugar que ela está parada. Esse apoio abaixo dela é consideravelmente frágil.Vá para debaixo do tablado e quebre o apoio. Suba pelo cipó e quando o monstro colocar a cabeça dentro da árvore atire o sonífero dentro da boca dele.
Fim do episódio 4

Aqui uns truques que me passaram:
Antes que você pegue as frutinhas, se o dino não estiver em cima de você, você pode sempre pegar um artigo em cada tela e então retornar à tela da abertura e esperar o dino para pegar o próximo, a seguir saia fora outra vez. (eu não tentei este.).
Este truque, entretanto, é um que eu encontrei para trabalhar. Depois que você pegar as frutinhas, volte a onde você pegou os cogumelos e espere até que o dino esteja quase acima de você. Pule então para baixo, cruze a areia movediça, a ponte, o túnel, etc. O dino será forçado a virar para trás, e isto lhe dará alguns segundos extras para ir a plataforma e para deixar o sonífero pronto para ele.
O único conselho que eu posso dar é este: PRÁTICA. Você deve ter uma boa habilidade nos controles do jogo para terminar este episódio.

STEPPENWOLF 5


http://jogos.hex.com.br/jogo/steppenwolf-episode-5

Rasteje, mantendo a barra de espaço apertada e usando a flecha, até chegar perto do vidro do caminhão. Ela irá chutar o vidro e se libertar das cordas. Pegue um bastão de ferro, volte para janela e coloque o caminhão em ponto morto.
Ele irá descer e o guarda correrá atrás.
Entre na casa, suba a escada. Pegue uma chave e um dossiê da Meg e clique no mapa na parede. Vá a porta ao lado e suba. Atravesse para o outro lado usando a corda com bandeirinhas. Entre e pegue um pedaço de carne e um garfo grande para feno. Volte e ao descer vá com o pedaço de carne na mão e dê para o cachorro. Pegue o garfo e espere o homem ir fumar debaixo da cabana. Então vá até o búfalo da esquerda e espete-o. Ele sairá correndo matando o homem debaixo da cabana. Se você não for rápido o homem atira e te mata.
Desça a ladeira. Vai ter um homem. Espere ele se distrair, pegue o galão no caminhão e corra para a casinha para pegar uma mangueira. Saia por trás dele para que ele não te veja.
Vá ao inventário, clique no galão e arraste mangueira para junto do galão. Vá ao tanque do caminhão que fica na porta do lado esquerdo do caminhão de cima e roube a gasolina. Volte e coloque-a no jipe perto do búfalo. Selecione a chave no inventário. Assista mais um filminho.
Fim do episódio 5

STEPPENWOLF 6


http://jogos.hex.com.br/jogo/steppenwolf-episode-6

Pegue um pedaço de madeira que está ao lado do herói. Entre rápido na porta atrás dele.
Tem uma tapeçaria na parede. É um código. Saia correndo senão os guardas atiram e entre na porta do lado. Pegue uma marreta do lado direito e quebre o ferro que segura o pendulo do lado esquerdo.
Suba pelo pendulo e pegue a dinamite.
Faça a combinação no chão igual da tapeçaria e desça as escadas.
Entre numa sala com uma estatua e quatro pilares para fazer combinação. Do lado esquerdo da estátua e tem uma planta medicinal. Pegue-a. Considere como:
1º pilar (no canto direito superior da tela) coloque os triangulo.
2º pilar (no canto direito inferior da tela) coloque a flor.
3º pilar (no canto esquerdo inferior da tela) coloque as argolas juntas.
4º pilar (no canto superior esquerdo da tela) coloque os sino.
A estátua vai abrir e irá aparecer uma escada.
Suba, pegue a dinamite acenda-a no fogo.
Pegue a corda que está pendurada e suba as escadas.
Empurre a bola para baixo para quebrar a parede. Saia correndo, entre pelo buraco e passe a sacada.
Você vai ficar em cima do telhado. Pegue novamente a dinamite e estoure o portão do outro lado.
Suba com a corda em cima da casa do seu lado esquerdo, aperte o olho do desenho na parede e saia!
Fim do episódio 6

STEPPENWOLF 7


http://jogos.hex.com.br/jogo/steppenwolf-episode-7

Pule as rochas para direita e entre em um gruta.
Pegue uma picareta e um sapato de ganchos para neve . Vá ao inventario e clique na peça com ganchos e arraste a picareta sobre ela. Irá formar um acessório para escalar montanhas de gelo. Suba pela parede da esquerda mas cuidado que tem gelo que quebra e você cai. Quando subir irão surgir dois homens que atacam granadas. Pegue-as correndo e ataque na pedra, que cairá em cima dos homens.
Suba a parede do seu lado esquerdo. Lá em cima tire a corda que esta presa pelo gelo usando a picareta e suba.
Passe para o outro lado. Pegue a picareta e amarre em uma corda.
Quando o helicóptero a aparecer ataque nele e ele cairá deslocando um placa de gelo.
Suba onde foi deslocado a placa de gelo.
Ao chegar, tome cuidado. Terão dois homens. Vá devagar sem que eles te vejam e pegue um explosivo. Volte onde estava e atire o explosivo. Ataque nos homens e saia.
Fim do episódio 7

STEPPENWOLF 8


http://jogos.hex.com.br/jogo/steppenwolf-episode-8

Na 1° tela escale a parede do seu lado esquerdo, com as mesmas ferramentas que você escalou no jogo anterior.
Pule de uma plataforma para outra em frente e entre na gruta. Escale a parede que tem uns chifres de mamute.
Pegue a picareta e tire uma pedra com lodo ao lado do chifre direito. Desça e pegue a pedra verde.
Volte, pule a plataforma novamente, desça e vá para a parede na frente do vão destas plataformas. Com seu aparelho, escale. Quando encontrar uma parede que parece umas bolas de neve, abra o inventárioe selecione a bolsa. Clique yes quando perguntado se quer abrir a bolsa.
Faça a combinação do spray com o isqueiro. Com essa combinação, fure a camada de gelo. Um raio de sol entrará pelo buraco e você "acende" a pedra verde na luz.
Desça e entre no lago. Nade até poder sair da água.
Vire para seu lado esquerdo e acione a pedra no inventário. Ela irá clarear tudo. Você verá dois guardas mortos.
Quebre um pedaço de gelo clicando na barra de espaço e o gelo fechará a boca da caverna. Escale a parede da direita e pule na plataforma da direita. Suga pelo caminho e você sai naquelas duas plataformas do início. Pule, mas não entre na caverna. Suba um pouquinho e siga pelo caminho até encontrar uma coluna gelo pontiaguda.
Chute-a para derruba-la. Assim o Homem do Gelo estará preso no centro da gruta.
Volte, pule de novo para o outro lado e desça pela parede.
Volte ao lago e encontre como Homem do gelo. Ele vai ficar batendo no chão para cair pontas de gelo sobre você. Já entre no lago com a câmera fotográfica selecionada. Fique tirando foto dele para empurra-lo para o canto direito. Quando ele estiver no canto, ele ira bater no chão e cairão pontas de gelo, deixando-o preso. Tire mais uma foto e cairá uma pedra na cabeça dele. Ele irá desmaiar.
Tire o sangue dele e saia.
Fim do episódio 8

STEPPENWOLF 9


http://jogos.hex.com.br/jogo/steppenwolf-episode-9/

DETONADO FEITO PELA PATRICIA DO ORKUT

Pegue uma chave com o cara morto.Entre no elevador,ela sairá pelo telhado,pule na porta aberta à frente.Saindo no escritório,derrube o galão de água do bebedouro,pegue uma bola de beisebol à direita e use a chave na mesa marrom cheia de gavetas.Pegue uma fita dentro dela.Se o bandido aparecer se esconda embaixo da mesa perto do bebedouro.Volte p/o elevador,use a bola na grade do ar cond.à esquerda.
Pegue a bola e entre por ele.Saindo na gráfica atravesse a esteira de papel pulando entre os vãos dos rolos p/não cair.Desça pelos rolos empilhados e suba a escada.
Pegue uma barra de ferro à esquerda e entre num corredor à direita.
Pegue um cabo numa mesa e o balde perto da porta.Ela colocará o balde na porta pra ela ficar aberta.Volte ao elevador e suba pelo cabo.No telhado,abra a clarabóia com a barra e ligue o cabo numa caixa de força no letreiro luminoso e desça a outra ponta pela clarabóia.Volte no escritório,se esconda embaixo da mesa e espere.
Qndo o bandido chegar,aperte a barra de espaço qndo ele estiver sobre a poça de água.
Ele morrerá com o choque.Pegue um cartão com ele.
Volte na gráfica e na frente da mesa onde pegou o cabo jogue a bola na empilhadeira abaixo.Ela abaixará um rolo de papel fazendo uma escada.Vá no cofre e digite a senha que vc tem marcado na fita de video(163104).Ela pegará o cd.
Saia pela porta do balde e desça para o hall de entrada pela árvore,use o cartão do bandido na porta.

STEPPENWOLF 10


http://jogos.hex.com.br/jogo/steppenwolf-episode-10/

DETONADO FEITO PELA PATRICIA DO ORKUT

Pegue uma corda do para-quedas e prenda cada ponta em uma torre.
Corra para o fundo,mas p/o lado esquerdo,senão a moto pode te acertar e diminuir sua vida.O bandido vai bater na corda e cair.
Vá nele e pegue seu capacete e depois corra pra moto.
Na perseguição,use a seta p/cima p/correr mais rápido e a de espaço para pular as pedras.Depois no outro cenário,pegue o cabo no chão,ele jogará na torre,suba na torre e prenda o cabo melhor.Ligue a alavanca do guincho e cairá uma placa,pegue a placa e fique no caminho do laser da esquerda.Qndo ele passar use a placa e o laser cortará do telhado á direita.Entre por ele.Desça a escada e pegue um cabo azul e um extintor de incendio.Ligue o cabo num quadrado no chão e a outra ponta numa caixa de força em frente,na seguinte ordem:amarelo,verde,vermelho.Suba a escada e continue à esquerda.
Use o primeiro computador no canto esquerdo inferior da tela,isso abrirá uma tampa redonda à direita.Em frente clique na prateleira e qndo o macaco passar ele cairá numa caixa,clique na caixa e ele jogará o macaco nessa tampa redonda que abriu.Pegue uma fita de video no chão,na mesa tombada.No fundo.à direita tem outro computador,é nele que consta a ordem do cabos que vc conectou no começo.Vá para o fundo e sairá em outra sala.À sua direita tem uns tubos azuis de oxigênio,clique neles.Vá p/a plataforma listrada e desça.Coloque os tubos azuis nas pedras que tampam a saída e use o extintor nelas,depois volte correndo pra plataforma e suba,pois os tubos vão explodir.Depois entre nessa passagem que abriu e sairá numa sala iluminada de vermelho.Vá na tv à direita e use a fita.Passa um história e fim.
DETONADO FEITO PELA PATRICIA DO ORKUT

Essa série já passou do vigéssimo episódio.
Como exige muita agilidade, o que não é o meu forte, acho que até o décimo já dá pra vocês terem uma idéia e continuarem se quiserem.
BOM JOGO.