02/04/2007

CASTLE WILDENBERG 1



The Mystery of Castle Wildenberg - Parte 1

História
Você é convidado pelo rei para trazer uma jóia do castelo Wildenberg (que dizem prolongar a vida).
Se você for bem sucedido você poderá se casar com sua filha. O jogo tem uma possibilidade de salvar se você não for terminar de uma vez, mas você perde seus pontos quando for jogar de novo.
Dicas:
Você precisa juntar as flores amarelas e azuis, e então quando encontrar uma velha senhora, dê o bouquet a ela e ela te dará uma chave da adega.
Agrade o dragão com a pena para que você possa pegar as moedas na caverna.
Se você comprar o “nipper” você pode pegar um pedaço de carvão na fogueira e assar o porco.
Se você comprar a corda, você pode pegar as frutas que estão atrás de um buraco no arco, a leste da entrada da adega talvez.
Converse com o salteador. Diga-lhe que você não tem nenhum dinheiro.
Diga-lhe então que você está dizendo a verdade e vá embora.
Há um poço próximo o porco.

Certifique-se de COMER e BEBER regularmente ou você morrerá.
Há uns lugares que você pode pegar alimento:
Parte 1:
A maçã na árvore da segunda tela.
Pão do vendedor.
(o pão ou a maçã tem que ser dados ao bobo da corte.).
A batata com o rei.
Frutinhas no buraco do arco redondo. (precisa usar a corda.).
Queijo no corredor.
Porco após cozinhar com o carvão quente. (precisa dos nippers para pegar o carvão no fogo.).
Parte 2:
Cogumelos na primeira tela
Nozes na cavidade entre o trajeto do primeiro lado.
Ovos na metade da escada do castelo.

Você precisa sempre escolher uma a ação nas palavras em vermelho abaixo da sua tela.
Por isso é melhor você jogar com uma resolução de tela maior, para não precisar ficar subindo e descendo a tela. Ajuda um pouco, mas não muito.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Vou colocar um mapa que consegui no Nordinho.
http://i6.tinypic.com/25yy55i.jpg

COMEÇANDO
Clique em Start Game na faixa verde acima.

Na bússola, clique em:
N
Clique em Climb e na árvore para pegar a maçã.
Clique em:
N
(Você encontrará duas placa no caminho.Clique em read+placa (volte para O) para receber pontos).
O
O
O
Você está em uma bifurcação na estrada.
Clique na placa.e siga para:
O
Deve haver uma cisterna á esquerda (passe o mouse devagar até a palavra aparecer na sua tela).
http://i1.tinypic.com/25s4inn.jpg

Clique em GO + cisterna.
Clique em TAKE + Jar.
Clique em:
S
Passe o mouse à direita, há um córrego (strem).
Clique em:
GO + Stream
Selecione”Use” e clique em “empty jar”.
Clique no riacho para encher a jarra.
N
W
N
N
N
Fale com o robber
Clique em Talk with e no homem.
Escolha as opções:
I have no money…
yeah, it's true ...
N
N
Examine e clique nas flores amarelas.
Take e flower
N
N
Clique em:
Examine e clique nas flores amarelas
Clique em:
take e nas flores novamente.
http://i3.tinypic.com/2604x01.jpg

Siga para:
N
N
(examine + lateral do caminho) do lado esquerdo (wayside)e pegue (take + feather).
N
O
http://i6.tinypic.com/260a2ht.jpg

Não precisa conversar com o bobo da corte.
Apenas clique em:
give + apple
Na lateral direita da estrada você encontra você encontra uma moita (passe o mouse para achar).
PUSH/PULL + brush
http://i6.tinypic.com/25yuadc.jpg

Siga para:
W
S
S
W
N
W
W
Encontre uma fonte de água.
http://i2.tinypic.com/25yud4y.jpg

Clique em:
Drink + water e/ou Use + empty jar se sua jarra estiver vazia.
O
O
N
Chegue à tela do dragão.
http://i6.tinypic.com/25ul5ea.jpg

Selecione:
use +feather
e siga para:
W
Clique em:
Go + entry cavern
take + coins
http://i6.tinypic.com/25ul6s6.jpg

Siga para:
O
S
S
O
Chegue na barraca do vendedor.
Selecione:
Buy + nipper
buy + horseshoe
drink + jar with water se necessário.
Siga:
O
O
N
O
O
Selecione:
Talk to king e escolha as frases:
what’s a knight, cannible
canned food
Coma a batata rápidamente selecionando:
eat + potato

Volte para o arco de entrada. (W)
Examine o emblema;
O
W
E
saia para:
O
N
Chegue a um paredão
Do lado esquerdo tem uma abertura onde você poderá pegar frutas quando tiver a corda.
Do lado direito você verá a palavra Wall quando passar o mouse.
http://i3.tinypic.com/25ulfsh.jpg

Climb + wall
Examine + view
S
Take + blue flower
http://i3.tinypic.com/25ul9i8.jpg

N
O
S
Fique de frente para a entrada da adega e clique em O
Você ira encontrar uma moça, mas ao tentar lhe falar, ela deixa cair seu espelho.
Examine o espelho e os cacos caem na adega .
Clique em:
W
W e chegue na frente do castelo.
W
W
W
E encontre um poço.
Go + well
Drink + water
http://i7.tinypic.com/25yuhbq.jpg
http://i6.tinypic.com/25yug43.jpg

Clique em:
Use + empty jar
Siga para
W
W
e você encontra uma velha senhora.
Dê a ela as flores e ela lhe dá uma chave.
Give + flowers
O
O
O
O
O

Adega
Fique de frente para a adega.
Clique em:
GO + abaixo da escada.
http://i5.tinypic.com/25uli02.jpg

Entre usando a chave.
use + key
Há um tonel de vinho à esquerda.
No chão você encontrará os cacos do espelho. Use o nipper para pegá-los.
http://i2.tinypic.com/25ulldy.jpg

Ir então o wall-breakthrough
Se você tiver a ferradura, use-a para pegar as três moedas.
Ou seja:
GO + wall-breakthrough.
USE + shard
(Para ver o outro quarto)
Use + horseshoe
http://i4.tinypic.com/25ulmw2.jpg

Agora você tem dinheiro para comprar os outros itens do vendedor.
Quando você estiver na adega, mova o cursor do lado direito da tela (da metade para cima).
Você deve ver a palavra “corridor” aparecer.
Você pode somente encontrá-lo com o cursor - não poderá realmente vê-lo.
Clique em:
GO + corridor.
Veja um queijo no chão.
Clique em take + cheese
http://i1.tinypic.com/25ume5y.jpg

Se estiver no limite da sua fome clique em:
Eat + cheese
Ou faça as próximas ações antes.
Clique em:
Go + opening (uma abertura à direita)
Veja o frasco de flakon
http://i5.tinypic.com/25umez9.jpg

Você encontrará um flakon, mas quando você o examina, ele diz você pensa que isto é perfume, e quando você tenta pegar ele desliza através da fenda na parede.
Ainda na adega,
Examine + haul-off
Aparece uma janela de vidro, mas não sei para que serve .
Saia.
Volte então até onde você se encontrou com o bobo da corte (espero que lembre o caminho).
Da frente do castelo siga:
W
S
W
W
Aproveite que está nesta área e vá ao vendedor, comprar o pão e a corda.
N
N
O
Clique em:
Go + bush
e você encontrará o outro lado da fenda com o frasco.
Examine + arrow slit
e você pode agora pegar o flakon.(take + flakon).
Volte ao castelo.
W
S
S
O
O
N
O
O
Fique atento se precisa comer ou beber. Não dá para especificar uma hora exata, pois depende da velocidade de cada um em fazer as ações.

De frente a entrada do castelo, vá até a moça (O) e dê o flakon para ela. Ela diz que não é perfume, é a poção de dormir do seu pai. (clique talk + moça)
Volte até a adega, encha sua jarra com vinho e junte o flakon:
Use +empty jar para enchê-lo com o vinho
Use + flakon
Se ainda tiver água nele, você deverá bebê-la.
Você pode beber o vinho se você estiver com sede, mas só poderá fazer isto uma vez.

Volte para frente do castelo.
Você encontra um porco no espeto.
Se você estiver com fome, você pode usar os nippers com carvão e cozinhar o porco.
Faça isto somente se estiver com fome porque você comerá o porco inteiro.
Para pegar o carvão vá até a moça e siga para o Norte. Você vê uma lareira.
Use o nipper para pegar o carvão.
Se quiser acumular mais pontos, examine o símbolo do lado esquerdo da lareira.
Afaste-se (S)
Na primeira tela do castelo vá agora para W.
Você vê algumas rochas no meio da tela uma delas é um poço.
VÁ ao poço e drink + water e USE + empy jar se seu pote estiver vazio.
Note bem como chegar a este poço, pois assim não terá mais problema de sede.
Veja se precisa comer ou beber antes de falar com o guarda.

Vá para:
O
N
Você encontra um guarda bravo.
Clique em:
Talk with + guarda e pergunte como é seu trabalho e pergunte se você pode fazer alguma coisa por ele.
Ele lhe pede uma bebida. Pergunte o que ele quer e ele pede vinho.
Clique na 2° frase e você um ponto por fazê-lo rir.
Ordem do diálogo:
1° frase
2° frase
2° frase
2° frase

Há também duas pedras com marcas entalhadas na parede.
http://i5.tinypic.com/25umnev.jpg

Tem mais duas pedras no outro lado da torre. Da cena do guarda, vá para :
O
N
W

Examinar estas pedras e anotar os símbolos.
Vá então para:
O
N
W
e chegue ao outro lado da torre.
Você encontra outras duas marcas em duas pedras aqui.
http://i8.tinypic.com/25umo2e.jpg

Você já explorou então, todo este pátio exterior.
Dê o vinho ao guarda e ele cairá adormecido.
Give + jar with wine
http://i7.tinypic.com/25yyk5f.jpg

Clique então em:
W
E encontre uma porta.
Certifique-se que você está com alimento e água antes de fazer esta parte.

Você ainda pode pegar as frutas (berries), pois comprou a corda que é necessária para pegá-las e encher sua jarra no poço.
Lembra como pegar as frutas?
Volte para o arco de entrada.
Vá para:
O
N
Chegue a um paredão
Do lado esquerdo tem uma abertura onde você poderá pegar frutas quando tiver a corda.
Voltando a fase da porta:
A porta não abrirá, mas tem uma pedra do lado direito dela, com mais um símbolo entalhado.
Clique a pedra e um teclado aparece (?!).
PUSH + pedra.
Use + teclado.
Você vê um quadrado cinza.
Vamos numerá-los como:
1 2 3
4 5 6
7 8 9
Para mim foi a seguinte seqüência.

PUSH + quadrado 3
PUSH + quadrado 5
PUSH + quadrado 4
PUSH + quadrado 1
PUSH + quadrado 2

Aparece a palavra “click”, do lado esquerdo se você empurrar a tecla certa e a palavra “clank” se estiver errado.
As vezes esta seqüência muda.
Se você empurrar uma tecla errada, você tem que voltar para traz e tentar de novo.
Por isso chegue nesta parte com água e comida.
Quando você passar, todos seus objetos acumulados desaparecem.
Você então deve subir na torre.
http://i1.tinypic.com/260eqly.jpg

FIM DA PARTE 1

CASTLE WILDENBERG 2 e 3




PARTE 2

MAPA:
http://i8.tinypic.com/25yy8vk.jpg

Pegue o balde
use + stool (banco)
use + cow (baldes com leite)
pegue os cogumelos (mushrooms)
pegue o banquinho
http://i6.tinypic.com/261cfoh.jpg

N
N
N
O
pegue as nozes (Nuts)
W
N
examine + curbstone (12) (são um tipo de lápide)
beba o leite do balde
N
N
examine + curbstone (8)
N
examine + curbstone (8)
N
examine + curbstone (10) No final da estrada.
N
Dê o banquinho ao monge e ele te dá uma cruz.
Converse com ele.
1° frase You can say to me...;
2° frase: Aha... interesting...;
2° frase Thank you...,
N
Examine + curbstone (11)
N
N
N
Examine + curbstone (11)
N
W
Pegue o bilhete na árvore.
W
S
W
Drink + water
use + bucket (balde com água)
O
S
S
S
S
Eat + Nuts
Go + chapel
Converse com o priest
2° frase - No problem...;
Coloque os números:
12.8.8.10.11.11
Enter
http://i5.tinypic.com/261cgtz.jpg

A partir deste ponto, meu jogo bugou.
Ficou uma tela branca e não carregou mais. Tentei várias vezes.
O pior é que volta para a 1° parte e tem que fazer tudo de novo.
Então a partir daqui, VOU COLOCAR O DETONADO FEITO PELA LARISSA DO ORKUT.

Aparecerá no inventário(rope with hooks),
N, N, N, N, N, N, N, O, O, O,
Pegue as pedras,
O, W, W,
Tente subir a rocha (Climb rock) (você não conseguirá),
Então lance a corda com o gancho (Throw rope with hooks),
Climb rock,
N, W, W,
Go small room,
Pegue os ossos,
W, N,
Beba a água se necessário,
S, O, Go to stairs,
Go to entry,
Examine as janelas,
Examine o ninho,
pegue o ninho,
S, S, W,
Jogue as pedras nos trolls (Throw stones),
O, O, W, N, N, N,
Go to stairs,
W, W, N, N, N, O, O, S,
Use o osso,
Pegue a pedra,
Vá para a porta mágica.
Fim da 2ª Parte

PARTE 3
Parte 03
Antes de entrar, para não ficar no breu total,
Use o papel (notice)
O, O, O,
Pegue a madeira (você terá uma tocha)
S, W,
Tente tirar a grade do poço,
Pull/Push lattice,
Você consegue um pedaço da grade
Beba a água se necessário, você não consegue colocar o balde,
W, S,
Use a grade para pegar a jóia, ela cai dentro do poço,
Use a cruz (cross)
N, O, O, O, O,
Dá o osso ao cachorro, e pegue a linha amarrada nele,
N,
Suba o muro,
S,
Dê o anel à criatura, ela te dará um arco e flecha,
Use a linha do cachorro, e você terá uma flecha amarrada na linha,
N, O, S, W, W, S,
Use a flecha com a linha,
Você pega o martelo (hammer),
N, O, O, N,
Go para o arco redondo
Use o martelo com a linha.

Fim de jogo