10/04/2007

NOOB'S ROOM 2




Muito bom este jogo.
A maioria de coisas que você cliqua
"desaparece" porque apenas somam pontos. As coisas que você necessita para escapar, aparecerão no inventário.
Pode ou não pode haver outras coisas mas não fazem falta.

1. Porta: - sob a porta, pegue um pedaço do papel. - acima da porta, tem relógio e uma peça vermelha pequena. Vire a direita.
2. Planta: - clique em todas as moedas. - clique sobre a folha esquerda quase no meio do vaso e você terá um ângulo novo, onde há uma chave de ouro. Pegue a chave de ouro (você necessitará para as gavetas da mesa mais tarde).
3. Nas prateleiras proximas a planta: - a esquerda superior na prateleira mais alta, pegue um diamante. - nos copos de vinho tem uma peça amarela pequena. - a direita superior na prateleira mais alta, tem um colar feito de círculos amarelos pequenos. Vá à direita.
4. Lixeira: - clique dentro, pegue uma outra peça amarela pequena.
5. Armário de metal: - no alto do armário, pegue uma peça preta minúscula.
- ainda no alto do armário, mude a cara do smiley e faça-a ficar o mais normal possível (olhando para frente, a boca só com um sorriso e mude o nariz). Abrirá um local e dará uma chave cinza #3 (o número lhe diz qual gaveta do armário de metal é para destravar). - olhando para baixo no armário, você tem uma vista das gavetas. São numeradas 1-5 de cima para baixo. Use a chave cinza #3 na gaveta do meio para pegar uma peça amarela quebrada. - volte uma vez e clique na seta amarela da direita superior para ver a parede entre o armário de metal e uma cadeira alaranjada. Clique entre as gavetas e a parede embaixo para revelar um ângulo novo, ao lado do armário. Há uma outra peça amarela pequena lá.
6. Mesa: - dois copos vermelhos; o copo em pé tem um colar alaranjado dentro, o outro copo tem uma bolinha dentro. - retorne à vista normal da mesa e clique entre o tampo e a prateleira abaixo. Há um colar branco.
– volte e clique no lado direito. Há outras daquelas peças amarelas minúsculas. – volte e clique sobre a seta amarela direita acima. Você vê a mesa com uma outra cadeira alaranjada. Clique sobre a borda esquerda superior da gaveta de cima( a sua esquerda) e você terá um ângulo novo da mesa, onde você vê um buraco da fechadura pequeno. Use a chave do ouro neste buraco da fechadura destravar todas as gavetas da mesa. - volte e clique sobre as gavetas. - (comece com a de baixo).
gaveta 1: (gaveta de baixo) Pegue a chave cinza # 2. Você também vê um mapa . - gaveta 2: Você vê muitos lápis mas não pode pegar.
gaveta 3: Um revólver e uma nota de que você também não pode pegar.
gaveta 4 (gaveta de cima): Algumas notas, alguns lápis e uma outra peça amarela. Pegue a peça amarela. - volte e clique sobre a parte de baixo do acento da cadeira alaranjada. Clique então na borda inferior da mesa. Deste ângulo novo, pegue uma peça amarela pequena e uma peça vermelha quebrada. – volte duas vezes.
7. Única prateleira: - Na prateleira a sua direita, você vê um controle remoto com as teclas coloridas. Faça os dois pares superiores das teclas, ficarem iguais aos dois pares inferiores mudando as cores das teclas (clicando nas teclas de cima). Uma vez que estão iguais, clique sobre a parte cinza do controle para pegar a chave cinza # 1.
8. Volte ao armário de metal:
- use a chave cinza #1 na gaveta superior para pegar uma peça azul quebrada.
- use a chave cinza #2 na gaveta abaixo desta, veja dois aviões de papel, pegue algumas moedas e uma peça amarela minúscula. Depois você vê uma outra chave cinza escondida debaixo de um dos aviões. Pegue a chave cinzenta # 4.
- use a chave cinza #4 na quarta gaveta de cima. Você pega mais uma peça verde quebrada e a última chave cinza # 5.
- use a chave cinza #5 na gaveta do fundo e veja um CD. Coloque as peças quebradas vermelha, azul, amarela e verde nele. (você apenas tem que as colocar, uma por uma).
Uma vez que conseguiu, clique no botão vermelho no meio do disco, para abrir um lugar escondido dentro da gaveta. Tem a chave da fuga!
9. Retorne à porta: - clique sobre a porta para ter uma vista mais próxima do buraco da fechadura. Use a chave de fuga na porta e você está para fora!

FIM

NOOB'S ROOM




Pegue uma chave na lixeira em baixo da mesa.
Pegue a segunda chave em cima do guarda roupa.
Atrás do Microondas tem um tubo de cola.
Atrás da impressora sobre a mesa tem uma tesoura.
Vá até o guarda roupa e corte com ela o saco do paletó amarelo.
Pegue a terceira chave.
Arraste as chaves sobre cada caixa cinza da estante. Em cada uma, tem um pedaço de chave. Não precisa usar a cola. Basta tê-la no inventário.
Com ela, abra a caixa de madeira em cima da estante. (arrastando a chave).
Leia o bilhete e vá até a mesa de jantar.
Clique na beirada da mesa para olhar em baixo.
Pegue a chave e arraste até a porta.
Saia do quarto.

MR CODSHEEKS AND THE HAUNTED HOUSE



Quase todo arquivo swf demora muito para carregar, mas esse vale a pena esperar.

Dizem que é infantil, mas gostei bastante.
Bem feitinho.

Clique em Begin.
Clique na frente da casa para entrar.
No hall, com várias portas, clique na porta central.
Obs.:
Na verdade, o legal do jogo é tentar todas as portas, para ver os detalhes dos cenários.
Só que como tem um tempo para cumprir sua missão que é salvar o Mr. Codsheeks, você acaba morrendo.

Clique na porta da direita e encontre mais 3 portas.
Clique na da esquerda e chegue na biblioteca.
Clique num livro, da estante à esquerda e veja o código 718.
Saia pela porta e chegue no quintal.
Siga pela passagem da direita.
No poste com a sinalização, clique para direita e chegue ao cemitério.
Entre no mausoléu.
http://i18.tinypic.com/2jaai3k.jpg

Acenda o fogo à esquerda e siga em frente duas vezes.
Suba a escada com cuidado senão morre.
Primeiro, terceiro e quinto degraus.
Entre na sala da esquerda, que tem os morcegos.
Clique na porta da esquerda.
Você verá um puzzle cuja resposta é ORDUN
http://i9.tinypic.com/2wnd2cp.jpg

Chegue a sala com um baú.
Para abri-lo coloque a senha 718, mas não o pegue senão morre.
http://i18.tinypic.com/2d29bht.jpg

Clique em Go Back e não em Go On, apesar de que achei interessante a sala.
Suba as duas escadas da direita.
Na sala das armas, não clique em nada e suba a outra escada.
Chegue na cela onde está o Mr. Codsheeks.
http://i9.tinypic.com/3zvw9qv.jpg

Clique na máquina a esquerda e puxe a alavanca do meio.
http://i7.tinypic.com/2m7jj8y.jpg

You Win.
http://i9.tinypic.com/2wec9c4.jpg