13/05/07

SUPER SNEAKY SPY GUY 14





Você começa na praça da cidade.
Encontre uma esfera verde, puxando para o lado a placa frontal dos azulejos na praça (Sea Side 3).
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Anote os números e as cores que encontrar pelo caminho.
Na cena que tem uns quadros a venda (Sea Side 1), tem um keypad à direita das pinturas.
Digite os números que encontrou começando pelo branco. 1723720
Aparece uma chave no chão perto da portinha.
Vá até a scooter e use a chave na corrente que trava a roda da frente.
Na parte escura do scooter na parte de trás, tem uma parte que dá para puxar para o lado e encontrar a chave da ignição.
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Agora você pode circular pela ilha.
Para isso, clique em MAP, ZOOM OUT.
Vá para a casa 4 primeiro.
Pegue a rede de limpar a piscina e saia da casa 4.
Vá para a casa 1.
Siga em frente. Na segunda sala, pegue uma chave atrás da almofada do sofá a esquerda.
Vá em frente duas vezes e à esquerda duas vezes (Pool 4)e pegue um quadrado preto em cima da mesa.
Vá para a direita 4 vezes (Pool 3) e veja a esfera azul.
Use a rede de limpar piscinas para pega-la.
Pegue uma chave no chão entre os vasos.
Volte até o Living room e vire a esquerda.
Use a chave no dispositivo ao lado da porta preta.
Siga em frente.
Atrás do quadro tem um cofre.
Você precisa da chave que está no seu inventário.
Pegue uma caixa com o código Morse.
Vá para casa 2.
Siga em frente duas vezes.
Pegue um quadrado preto na mesa lateral do Living room.
Volte uma vez e vire a esquerda (Bedroom 1).
Mova o quadro esquerdo na parede, anote as dicas e os sentidos ou veja a foto:
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Você consegue parte de um código para destravar um livro na livraria mais tarde.
Vá para a direita, em frente e a direita (cozinha).
Clique no alto da janela onde tem a cortina e você verá algumas letras e números.
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Abra o mapa e vá para a loja (store).
Na loja, você pode clicar sobre as vendedoras para conversar mas não lhe ajudará muito.
Pegue um quadrado preto a esquerda o balcão em frente a elas.
Vá para a esquerda (store 2) e mova-se para a frente para um olhar mais próximo. Pegue uma colher na frente do livro "Fit For Life".
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Volte para a casa 4.
Vá em frente uma vez e à esquerda duas vezes (banheiro).
Use a colher naquelas letras vermelhas na parede.
Mova a colher até que cada furo contenha uma letra.
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Faça um anagrama e chegue a palavra lawbreaker.
Vá para a direita e clique no laptop.
Coloque a senha que você pegou no banheiro e assim destravar o backdoor.
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Vá para direita uma vez e para frente.
Pegue uma esfera amarela no meio das frutas.
É um pouco difícil de ver.
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Vá para direita duas vezes (fonte).
Mova o quadrado de madeira a esquerda inferior e pegue uma caneta a laser.
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Vá para esquerda uma vez e para cima (Hot Tub)e pegue mais um quadrado preto no chão.
Vá à livraria (B).
Pegue a esfera roxa ao lado do banco.
Siga em frente duas vezes para ver mais de perto os livros.
Encontre o livro que você viu atrás do quadro na casa 2.
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Abra seu inventário e coloque os quadrados pretos na mesma posição mostrada na casa 2.
Se estiverem corretos, você deve ver um código: 409
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Coloque o número no livro e você verá alguns códigos morse.
(Estes códigos morse não são reais, eles foram criados apenas para esse jogo).
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Nos itens do seu inventário, clique sobre a caixa do código Morse.
É hora de usar um pouco o Tico e Teco.
Mas vou ajudar com uma foto:
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Olhe na página do código Morse que você encontrou no livro marrom na livraria.
Na caixa, tem 4 grupos de código Morse.
Encontre-os na página do código Morse.
Compare agora com aquelas letras e números que você encontrou na cozinha na casa 2.
O primeiro jogo do código Morse na caixa é..- e na página do código Morse, você tem ..- = DP
Na dica que você pegou na cozinha: D=3, P=3.
Somando as duas letras você obtém 6.
Fazer a mesma coisa com os outros 3 jogos de códigos.
Se estiverem corretos, o código que você obteve para a caixa deve ser 6248.
Pegue a pedra no cofre.
Ainda na livraria volte uma vez, vá para a esquerda e para a frente. Pegue um papel alaranjado na prateleira inferior.
Ele é a primeira parte do código de cor.
Vá para a casa 3. Vá para a direita e pegue a segunda parte do código de cor.
Nos seus itens, clique sobre os papeis com o código de cor e eles se combinarão automaticamente.
Mas o que você vê, não é o código correto. Você terá que girar o papel até achar o certo.
Na verdade seriam 4 tentativas, mas para facilitar, vire a página 90 graus à direita.
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Agora, coloque as cores como mostrado na foto.
Use a rede para pegar a esfera vermelha.
Vá em frente uma vez e vá para esquerda (Lounge).
Na caixa amarela, clique sobre os quadrados até que você encontre uma esfera cor-de-rosa.
Aqui não tem fórmula. É na base da tentativa mesmo.
Vai clicando que uma hora abre.
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Vá para direita e em frente (Living room).
Tem uma porta trancada no meio do quarto.
Coloque a pedra rosa no ponto da porta trancada.
Tem 2 colunas de espelhos em ambos os lados da porta (esferas brancas).
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Use a caneta a laser nos 4 espelhos. Aqui também não tem lógica.
Vá clicando nas esferas de espelho com o laser que até que ele bata na luz no alto do quarto.
A porta será destravada.
Entre no porão e coloque as esferas nos pedestais.
A ordem da esquerda para a direita é:
vermelho, roxo, cor-de-rosa, azul, amarelo e verde.
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Pegue a estátua.
No mapa, clique no mar ao lado da livraria.
Volte tudo (seta para frente) até aonde você começou o jogo.
Coloque a estátua no lugar que deve estar.
Felicitações!