26/04/07

TRUE LOVE 2


Episódio 2

Para entrar no jogo, clique no Play e depois na figurinha em baixo. A da direita.


EGITO:
Vista do vale:
Clique sobre a vista do vale e você coomprenderá o papiro.
Clique no papiro e arraste-o até a vista.
Olhe o papiro e anote o local dos 2 diamantes .
Clique sobre a prancha vermelha para descer a montanha de areia.

Vista da Esfinge:
Pegue 4 guarda-sóis.
Desça as escadas e pegue a pedra antiga à esquerda abaixo das escadas.
Na conversa com professor ele dirá que seu amor verdadeiro foi ao Peru por uns dias a trabalho com prof. Busca De John.
O prof. necessita de ajuda para resolver o mistério da Esfinge.
Olhe o bloco com hieróglifos. Fique próximo dele até encontrar uma seta apontando para o centro do bloco.
Clique na seta para olhar mais próximo o bloco de hieróglifo.
Coloque a pedra antiga no hieróglifo inferior esquerda (terra).
Anote a posição dos símbolos: fogo , água ,terra, trigo .
Os 4 elementos.

Camelo:
Retire-se usando seta para cima para se afastar do bloco.
Depois use a seta para baixo, suba as escadas e no alto vá até a prancha e vire a esquerda.
Siga a próxima flecha .
Pegue formão (pé de cabra) na bacia.
Pegue 2 pedras na areia.
Olhe a pedra de canto da pirâmide - 2 diamantes cravados na pedra.
Pegue da corda no pescoço do camelo.
Automaticamente corda será amarrada a pedra da pirâmide.
Coloque o disckman na cabeça do camelo.
Clique sobre o disckman para aumentar o som.
O camelo sai correndo e puxa a pedra revelando o papiro e o diamante.
Pegue o papiro e 2 diamantes. Vá para o alto da tela para esquerda.

Aeroporto:
Pegue a tinta e o lubrificante embaixo da asa esquerda do avião.
Pegue a corda nos caixotes dentro do hangar.
Pegue as varetas no tambor virado perto do hangar.
Converse com o piloto.
Pegue o martelo no chão perto do seu pé esquerdo.
Volte para perto dos guarda-sóis na esfinge.
Desça as escadas e depois do bloco siga para direita.

Rio:
Pegue a garrafa vazia no chão, a foice na direita da tela e trigo à esquerda da tela.
Encha a garrafa com a água do rio.
Use a foice sobre bastões de bambu na direita da tela. Saia.

Caminho dos hieróglifos:
Olhe próximo do bloco com os hieróglifos (seta para baixo).
Coloque o trigo na direita superior.
Clique na garrafa de água na direita inferior para derramar a água na esfinge .
Agora para o fogo na esquerda superior, coloque as varetas no hieróglifo.
Combine as 2 pedras dentro do inventário.
Estale as pedras na vareta no hieróglifo do fogo para fazer o fogo.
Coloque o primeiro diamante no centro.

Área do caminho do guarda-sol:
No inventário, combine todos os 4 guarda-sóis juntos para fazer um tipo de trampolim.
Junte os bambus ao trampolim.
Junte a corda na instalação do trampolim,
Coloque o trampoline no vão entre você e a esfinge.
Ele fica vermelho quando estiver no lugar certo.
Clique no trampolim e você saltará até a cabeça da esfinge.

Cabeça da esfinge:
Pegue a vareta.No canto esquerdo mais baixo da tela tem uma pedra de cor diferente na cabeça da esfinge.
Arraste o formão e depois o martelo para revelar o entalhe da bateria.
Arraste a lanterna até a moça para pegar 2 pilhas.
Coloque uma pilha no entalhe.
Pegue o formão.
Vá para direita superior da tela e clique na seta. Saia pulando .
Ao ficar pendurada, coloque o outro diamante na testa da esfinge.
Pule de volta para cabeça e saia pela seta na parte de baixo a direita da tela.
Vá para o bloco de hieróglifos.Porta da Esfinge:Passe para tra do bloco de hieróglifos e vá até a porta pela flecha a esquerda.
Olhe a laje de pedra na frente da Esfinge.
Clique sobre o desenho onde aparece a mão quando você passa o cursor.
As luzes dos 2 diamantes se juntam para abrir a porta. Entre.
Pegue a tocha na parede.
Volte até o bloco e acenda a tocha no bloco.
Volte e entre. Coloque a tocha na parede. Clique na seta inferior.

Hallway :
Pegue a frigideira e arraste até a personagem. Espere um pouquinho.
Quando clarear ela atravessa o corredor usando a frigideira para se defender das flechas.

Quarto escuro:
Aumente o brilho do monitor e encontre uma flecha na plataforma.
Mova-se para a borda esquerda da plataforma e clique na seta para baixo.
A borda desce.

Parede:
Coloque a última bateria no painel do meio do lado esquerdo para ter luz.
Coloque a vareta no entalhe para alavanca na esquerda inferior.
Puxe para baixo a alavanca para mostrar 9 painéis de suas aventuras.
Clique para girar os painéis na ordem cronológica de sua aventura:

Alto 1: Quarto (é o que tem um passarinho pendurado)
Elevador (é o que tem dois retângulos juntos), Pegando o pacote do Sr. George.

Meio: O papagaioA pistola O capitão dançando.

Fundo: Trem, A estátua no museu.
Viajando para o Egito.
(Os painéis estão em seqüência. Achando o 1° os outros ficam fáceis).
Os painéis abrem.
Pegue objeto antigo.
No seu inventário, arraste o objeto antigo sobre estátua do museu.
Clique sobre a alavanca para subir.
Pegue um objeto na plataforma. Saia para a direita.

Vista geral do vale:
O vale agora tem água.
A pirâmide você, agora está no centro.
Clique sobre a Esfinge.

Vista da Esfinge:
Converse com o professor. Ele está perto do trampolim.
Dê-lhe o telefone para ele chamar o piloto.
Vá até as escadas e saia flecha abaixo. Volte.
Agora o professor está com o piloto.
Volte para perto do professor e pegue o telefone.
Volte para esquerda e saia pela flecha à esquerda.
Na visão geral da cena, clique no canto esquerdo superior da tela.

Avião:
Atrás do avião sem nenhum piloto ao redor, pegue um tipo de furadeira na cauda esquerda do avião e um sanduíche em cima dele.
Dê o sanduíche ao camelo e pegue o disckman .
Entre no avião.
Aqui aparece uma tela para se registrar.
Registre-se e clique na palavra da direita abaixo.
Puxe o regulador de pressão amarelo.

Clique sobre o Peru no mapa.
O avião decola e no meio da viagem fica sem gasolina.
Ela faz uma aterrisagem forçada.

MÉXICO
Pista de decolagem:
Na pista ela encontra o papagaio .
Converse com o papagaio - anote os hieróglifos.(eu uso o printscreen para copiar e o paint para colar).
Vá atrás da gasolina no México.
Clique na seta esquerda inferior.

Rua:
Pegue o tapete pendurado da janela.

Bar Tequila:
Entre no bar.
Converse com o barman.
Pegue o copo de tequila no balcão.
Afaste-se.
Atravesse cortina frisada.
Pegue uma faca de poda,
a picareta e cesta em cima da mesa.
Olhe o barril e veja que há tequila dentro.
Arraste o copo até o barril,para enche-lo de tequila.
Volte e faça um acordo com o barman.
Entre na sala novamente.
Coloque o tapete na mesa .
Arraste a lata de tinta até o tapete.
Aparece escrito - O Alexk está aqui!
Vá para frente do bar e pendure o tapete na parte dianteira do bar ao lado do homem.
Entre no bar e fale com o barman.
Ele pede mais uma coisa.

Para pegar o último cliente:
Volte para frente do bar.
No inventário junte o lubrificante com a tequila.
Dê a tequila-lubrificante ao homem dormindo na porta.
Ataque-o com a frigideira logo em seguida que ele beber a tequila.
Entre no bar.
Vá para trás do balcão e fale com o barman.
Vá para sala ao lado da cortina, onde tem uma escada e pegue o funil e o barril de tequila abaixo das escadas.

Pista de decolagem:
Volte ao avião. Coloque o funil no tanque do avião.
Clique no barril de tequila para virá-lo.
Clique sobre o avião e puxe a alavanca amarela. Clique sobre Peru outra vez.

Pista de decolagem:
Volte ao avião.
Coloque o funil no tanque do avião. Clique no barril de tequila para virá-lo.
Clique sobre o avião e puxe a alavanca amarela.
Clique sobre Peru outra vez.

PERU
Ponte Suspensa:
Cruze a ponte.
Sua mochila cai no precipício.
Pegue a picareta que ficou presa na ponte e continue para o outro lado.
Pegue a borracha na seringueira à esquerda.
Vá para a direita ao complexo da pirâmide.

Complexo Da Pirâmide:
Entre sempre em frente.
Do lado esquerdo da pirâmide tem um pedaço de terra meio marrom-verde.
Fique bem no meio e use a picareta na terra para fazer uma linha reta o na terra.
Adicione a borracha na linha e pegue uma corda de borracha.
Volte a ponte suspenda .

Ponte Suspensa:
Olhe abaixo, usando a seta.
Com a visão de quem está no fundo, arraste a corda de borracha até a ponte.
Clique entre o chocolate Lacta e a mochila.
A menina vai pular da ponte amarrada na corda e pegar a mochila.
Volte ao complexo da pirâmide.

Complexo da pirâmide:
Suba as escadas até o alto da pirâmide.
A porta está trancada. Caminhe até a segunda de janela direita.
Pegue o arco e flecha no inventário . O macaco com a chave reaparece.
Clique sobre o macaco e você irá tirar dele uma banana depois um Lacta pequeno, um grande Lacta, o morcego e finalmente a chave.
Ele sai todo triste. OH, DÓ.
A chave caí lá em baixo ao lado do totem esquerdo.
Desça tudo pegue a chave e suba outra vez.
Use a chave na porta no alto da pirâmide. Entre.

Porta interna:
Veja os hieróglifos no assoalho.
Chame o papagaio usando o apito.
Converse com o papagaio. Recorde a seqüência dos hieróglifos.
Clique nos hieróglifos na mesma seqüência.
Você pode pedir que o papagaio mostre outra vez .
A parte central abre. Esteja no centro para descer dentro da pirâmide.

Pirâmide interna:
Nas paredes estão os anéis usados antigamente num jogo.
Coloque a bola no buraco atrás do totem.
A bola saltará pelos anéis da parede. A boca do totem se abre. A boca é alta demais.
No inventário, clique na tesoura de poda e arraste até a cesta para fazer uma corda.
Coloque a corda no totem. Então clique na corda outra vez. Pegue o objeto.
Combine o objeto com a estátua do seu inventário.
Pressione o hieróglifo em forma de coração na cintura do totem.
Uma porta lateral se abre.
Saia, já quase no pé da escada.
Vá para o avião.

GRECIA
Avião:
Clique sobre a Grécia no mapa. Puxe o regulador de pressão.
Pegue o machado, o pano e o fio no avião.
Use o machado no barril. Pegue as pranchas.
No inventário arraste as pranchas até a menina.
Arraste o fio também para amarrar as pranchas a seu pé.
Pegue o pano. Clique na seta acima para saltar do avião.
Ela saltará e esquiará por uma montanha de neve e pinheiros.

Área do templo do oráculo:
Olhe o bloco com o algo escrito sobre ele.
Clique sobre a seta direita.

Penhasco:
Olhe os hieróglifos do diamante na parede das ruínas.
Use a picareta nos hieróglifos. Pegue 2 diamantes.
Vá à esquerda da tela (perto da seta esquerda).
Olhe sob o arbusto e pegue um papel.
Siga a seta para a esquerda.

Círculo de pedra:
Olhe a estrutura de pedra circular. Tem 2 furos na terra.
Pegue uma pedra na parede á direita da tela. Saia à esquerda superior.

Área do templo do oráculo:
Vá para trás da pedra com a inscrição. Coloque o papel na pedra inscrita.
Coloque o papiro em branco nele (são os papiros que estão enrolados).
Use a pedra nos papiros do chão. Leia a mensagem.
Vá à esquerda.

Círculo de pedra:
Vá até os 2 furos dentro do círculo de pedra. Coloque os diamantes no furo.
Fique no alto da pedra circular no centro.
Ao girar, clique na estátua do inventário e arraste-a até a menina. Ela sai voando.
Parece que é abduzida.

SPACE-MOON
Quarto metálico:
Clique sobre a coluna.
A luz acende.

Exterior tempo do espaço:
Vá à parede direita.Use o controle remoto na parede direita.
Clique mudar os números para 18A09B70A.
Um traje espacial aparece na parede central. Pegue a roupa e atravesse as escadas a direita.

Buraco:
Use o controle remoto na porta através do buraco para mostrar uma seta.
Vá ao alto da tela e pule o buraco na parte os lados onde estão mais próximos
Entre na porta.

Para dentro:
Vá ao centro do círculo .
Veja um holograma dos planetas. Olhe a terra.
Na tela grande onde aparecem os planetas, clique na lua para mudá-la para coração, quadrado, diamante e lua outra vez.
Clique sobre a terra quando a tela mostrar somente a lua grande e a terra grande.
Você volta a terra.

Big Ben :
Vá à extremidade oposta da porta de passagem .
Use a furadeira na porta .

Quarto Da Engrenagem:
Note que algumas das engrenagens não estão trabalhando muito bem.
Use o formão e o martelo então na engrenagem pequena no alto.
Saia à esquerda.

Ponte De Londres:
Saia para baixo.

Clube Vermelho & Branco:
Converse com o homem.
Dê a outra metade da embalagem de Lacta.
Fale até que ele remova a corda.
Entre.

Dentro do Clube :
Vá até seu amor verdadeiro no fundo da tela.
Converse com ele.

Gente, cá entre nós.....Precisa amar muuuuuuiiiiiiiiito, pra fazer uma viagem dessas e ainda encontrar o cara no Clube.
Fala sério.

Algumas fotos:
Cabeça da Esfinge.
http://img301.imageshack.us/my.php?image=cabeaesfinge8te.jpg

Entrada e bloco da Esfinge
http://img127.imageshack.us/my.php?image=entradesfing6rp.jpg

Vista aérea
http://img127.imageshack.us/my.php?image=vistaaerea6uk.jpg

3 pontos importantes
http://img127.imageshack.us/my.php?image=3pontos4kb.jpg

Spray anti pulgas
http://img127.imageshack.us/my.php?image=antipulga6rh.jpg

Local do tiro
http://img128.imageshack.us/my.php?image=localtiro6qd.jpg

Local do papirus
http://img128.imageshack.us/my.php?image=papirus5sz.jpg