21/05/2007

ESCAPE LIBRARY



Você tem um número limitado de objetos para pegar.
Se lotar seu inventário, não conseguirá pegar mais coisas.
Desta forma tem uma ordem certa de pegar.

Na primeira cena vire a esquerda.
Pegue tudo o que tem na mesa, para conseguir achar uns papéis com números.
http://i4.tinypic.com/6ex8uvs.jpg
Tire a toalha e pegue um papel que caiu no chão.
Feche as laterais da mesa e pegue mais um.
Num tijolo, no canto, atrás da mesa abre uma gavetinha com mais um papel.
No quadro, desça e pegue mais um no canto direito.
http://i9.tinypic.com/5y13y4x.jpg
Devolva os objetos para cima da mesa, menos o copo, a tesoura e a bíblia.
Vire a esquerda duas vezes.
Use a tesoura no saco de lixo.
Pegue o coco do gato e embaixo dele mais um papel.
Pegue o canudo e devolva o coco.
Use o canudo na taça e encontre mais um papel.
http://i10.tinypic.com/4lqkbba.jpg
Devolva o canudo no saco de lixo.
Devolva a taça e a tesoura na mesa.
Pegue uma cerveja de lata azul em uma das caixas.
http://i18.tinypic.com/53r2mq0.jpg
Coloque-a sobre a bíblia e pegue uma arma.
http://i7.tinypic.com/4z90ze8.jpg
Devolva a bíblia e a cerveja aos seus lugares.
Vá para cena que tem a estante.
Não precisa pegar o banquinho.
Procure 2 livros úteis.
http://i12.tinypic.com/52dayy9.jpg
Um livro roxo que está no canto, à direita, em cima da escada na 2ª prateleira.
Cai um papel de dentro e vai parar debaixo das almofadas do sofá.
Pegue ele e mais um.
http://i8.tinypic.com/5xpzlkx.jpg
Em outro livro marrom, você pega uma lupa. Na prateleira de cima à esquerda.
Tem um livro verde na prateleira do meio, mas não dá pra pegar nada.
Coloque a lupa sobre a arma e veja mais um número (muda a cada jogo).
http://i8.tinypic.com/4thp748.jpg
Devolva a lupa.
Vá atrás da cortina azul e abra o cofre com esse número.
http://i12.tinypic.com/6c6u69j.jpg
Pegue dois dólares e o último papel.
Coloque os papeis no baú ao lado do cofre.
Coloque todos do lado direito do baú e depois os arrume do lado esquerdo, combinando os números nas laterais e nas partes de baixo.
http://i4.tinypic.com/5ybuzow.jpg
Pegue parte da arma.
http://i12.tinypic.com/504a7m8.jpg
Saia.
Pegue um objeto na caixa verde ao lado das caixas de cervejas.
Monte a arma de acordo com o esquema do papel enrolado em cima da mesa de jantar.
Com a arma montada, atire na parede de tijolo e ...
FIM.

GROLSCH GARDENS


Grolsch Gardens



Baseado no detonado do Nordinho.

Esse é mais um jogo que acho, terá continuação.
Eles perguntam sua idade no início, mas não sei por que.
Não é de terror.
É um jogo promocional de uma cerveja e a única cena que seria imprópria para menores é uma mulher tomando banho.
Mas não se animem, pois não dá pra ver quase nada rsrsrsrsrs.
Mas realmente é um jogo pesado para carregar dependendo da sua configuração.
O gráfico é excelente.
É sobre uma investigação de um crime.
Tem muitos vídeos durante o jogo, alguns textos pra ler e diálogos que dificultam para quem não entende inglês.
E como precisamos de todas as pistas, já viu né???
Mas mesmo assim deu para detonar.

Atenda ao telefone.
Veja o vídeo da Miriam pedindo ajuda.
Leia o jornal sobre a mesa.
Abra as cartas do lado esquerdo. Em uma delas tem uma chave.
Com a chave, abra a gaveta do lado direito e pegue uma foto Polaroid.
Nela tem um número 1615.
Assista mais um vídeo.
Use o binóculo sobre a mesa para ver todos os quartos do prédio a sua frente e coletar pistas.
O relógio central marca 15h50min.
Os quartos seriam:
------------------------------------
| 01 | 02 | 03 | -- | 13 | 14 | 15 |
------------------------------------
| 04 | 05 | 06 | -- | 16 | 17 | 18 |
------------------------------------
| 07 | 08 | 09 | -- | 19 | 20 | 21 |
------------------------------------
| 10 | 11 | 12 | -- | 22 | 23 | 24 |

1- Vazio. Não dá para explorar.
2- Colecionadores de Grolsch. Nenhuma pista, mas vários objetos interessantes para ver.
3- Vazio.
4- Vazio.
5- Escritório do Psiquiatra. Clique no livro. Aparece um bilhete pedindo par clicar e digitar alguma coisa. Eu digitei o nome da cerveja, mas tentei digitar outras coisas e deu na mesma. Clique em Feel Better e close.
http://i9.tinypic.com/641z5tl.jpg
6- Biblioteca. Clique nos livros da esquerda e pegue um diagrama.
http://i10.tinypic.com/534t6x0.jpg
Você terá mais livros para ver se quiser.
7- Old-fashioned. Clique no espelho duas vezes para pegá-lo. Assista mais um vídeo.
Se quiser clique no rádio e nas fotos na parede, mas não é necessário.
8- Quarto dos vaqueiros. Você pode andar pelo corredor e ouvir várias conversas dos outros quartos, mas nenhuma pista aqui por enquanto.
9 Grolsch Show – Aqui também não encontrei nenhuma pista.
10- Vazio.
11- Quarto dos viajantes. Clique na estátua central e pegue os óculos. Outros objetos apenas como curiosidade.
12- Quarto dos colecionadores de discos. Clique nos discos para ouvir algumas boas músicas, mas nenhum objeto para pegar.
13- Misterioso. Você precisa de todos os objetos do diagrama e uma chave para poder ver este quarto.
14- Vazio.
15- Quarto dos Hippies. Pegue um cristal sobre a mesa de centro e veja mais um vídeo.
16- Galeria de arte. Acenda a luz e depois apague. Só a nível de curiosidade.
17- Vazio.
18- Vazio.
19- Quarto Negro de filmes. Clique no livro para conhecer a história da Mirian.
Em cada pôster tem uma dica em letras minúsculas.
20- Quarto de vestir. Clique no vestido vermelho a esquerda e dê um zoom. Pegue uma chave.
21- Quarto e banheiro da senhora. Nada além de vê-la tomando banho.
22- Vazio.
23- Quarto dos músicos. Clique sobre o refrigerador pequeno. Pegue o frasco vazio de Grolsch (prateleira de cima a garrafa da direita).
Clique sobre o frasco para abri-lo. Pegue o papel fotográfico.
24- Quartos dos computadores. Uma propaganda bem feita para ver.
Volte ao quarto misterioso (quarto 13).
Use a chave para abrir o armário da esquerda, revelando um projetor.
http://i3.tinypic.com/53q3lad.jpg
Agora, olhe o diagrama em seu inventário.
Coloque os óculos sobre a lente do projetor.
Pendure o pendant de cristal no lustre. Coloque a garrafa vazia de Grolsch na mesa. Coloque o espelho sobre o aparador a direita.
Clique sobre o projetor e preste atenção à mágica!
Entre no quarto secreto. Clique sobre a bandeja branca à esquerda.
Coloque o papel fotográfico e espere aparecer um número.
http://i18.tinypic.com/4mh8f94.jpg
Pegue o papel.
Saia e veja mais um vídeo.
Você tem agora três números: - da foto Polaroid - do papel fotográfico - do relógio (tempo militar).
Volte ao escritório. Clique em uma das setas (esquerda ou direita… não importa). Agora, clique sobre o relógio na parede para dar um zoom.
Clique novamente.
Você verá um papel. Digite o número da foto Polaroid e o clique “submit”.
http://i11.tinypic.com/548qv4o.jpg
Digite o número do papel fotográfico e o clique “submit”.
Finalmente, digite o número das horas no relógio centra e o clique “submit”.
O cofre abre.
Clique sobre a pintura para pega-la.
http://i5.tinypic.com/4tgf05t.jpg
O telefone toca. Volte à sala anterior para atender.
Preste atenção na cena final.
Fim da primeira parte.