17/04/2007

THE BIG HOUSE



http://thebighouse.free.fr

O nome do jogo está certíssimo. Esta casa é enorme. A parte de baixo tá meio caidinha, mas no segundo andar você vai encontrar vários ambientes, piscina, quintal, etc...
Tentei anotar a seqüência, mas provavelmente vocês irão se perder, assim como eu, o que é até bom, porque irão visitar ambientes bonitos mas que não são necessários no jogo. Então aqui vai uma idéia, ok.
O inventário está a sua direita em cima da tela. Basta clicar no objeto para usá-lo.

Entre na primeira porta à direita e você está na sala da lareira.
Do lado esquerdo dela , pegue um gancho.
http://i6.tinypic.com/14c88bk.jpg

Saia da sala.
Vá até a cadeira no corredor e pegue-a.
Vire à frente mais um pouco e entre na segunda porta à direita.
É a cozinha. Pegue a caixa de fósforos. Saia.
Quando você sai da cozinha, vê uma porta à sua direita.
É um banheiro, mas não é esse que você precisa agora. Deixe para depois.
Vire à esquerda e vá para frente até o fim e entre na porta a sua frente.
Você está num hall com 3 portas.
Entre na porta da direita a sua frente.
Deve ser um banheiro com a bacia azul. Pegue o desentupidor e saia.
Gire à esquerda e entre na porta da frente para voltar ao corredor inicial.
Entre na 1° porta da direita que deve ser a sala da lareira.
Acenda o fogo, usando os fósforos.
Fique de frente para a estante e coloque a cadeira.
Pegue uma chave na prateleira superior.
Sair da sala e gire a esquerda
Entre na porta a sua frente.
Você está novamente no hall com 3 portas.
Cruze a porta azul em frente à esquerda.
Agora você vê uma escada à esquerda e uma porta a sua frente.
Passe por esta porta e entre na próxima porta a sua frente.
É um banheiro com uma banheira à esquerda. Clique nela e depois no desentupidor de pia que está no seu inventário.
Use o desentupidor para esvaziar a banheira e pegue uma esponja.
Saia.
Entre na porta azulada em frente novamente.
Cruze novamente o corredor e entre nas portas a sua frente até chegar no outro banheiro com uma cortina e um espelho em cima da pia. Use a esponja no espelho e faça uma anotação do desenho que surgiu. Dizem que isso ajuda abrir a próxima porta......
http://i6.tinypic.com/14c9lzt.jpg

[M] [M] [M] [M]
[cinza] [marrom]
[M] [M] [C] [M]
[M] [C] [M] [M]
[marrom] [marrom]
[M] [M] [M] [C]
Volte ao corredor da porta azul e suba as escadas. Espere o jogo carregar.
Se por acaso você descer a escada do lado ao invés de subir, chegará a uma área externa, interessante de ver, mas sem utilidade para o jogo.
Você encontra uma porta trancada. Para abri-lá clique nos quadrados da porta em ordem crescente, considerando a seguinte numeração. Os números se referem à ordem em que você clicar e não no número de cliques em cada espaço. Basta um clique.
[][3]
[ 1 ]
[2][4]
OU : no meio, esquerda de baixo, direita superior, e direita de baixo.
http://i6.tinypic.com/14c8awg.jpg

Caso não de certo, tente descer as escadas e subir novamente.
Atravesse a porta. Você vê um corredor com um bar vermelho ao fundo.
Este corredor será usado várias vezes. Tente memorizar.
http://i6.tinypic.com/14c8e92.jpg

Se você for até o bar e virar à esquerda, verá uma porta em frente que te leva à piscina, mas só serve como curiosidade).

Faça uma volta e entre no corredor à direita. Você verá uma porta no fundo da sala amarela.
Vá até ela e entre.
Você está numa espécie de galeria, com velas vermelhas a sua direita.
http://i6.tinypic.com/14c9lb4.jpg

Faça outra volta de forma que possa ver as velas e ilumina-las com os fósforos.
Vire e fique de frente a estante. Pegue o Cd.
Vire à esquerda e volte pela porta que entrou.
Ir em linha reta até que você esteja na frente de outra porta e vire então à esquerda.
Você está novamente no corredor que leva ao bar vermelho.
Seguir em linha reta até que você esteja além do armário com o telefone.
Vire para a direita.
Ir em linha reta.
Virar à esquerda.
Ir ao equipamento de som e usar o Cd.
http://i6.tinypic.com/14cb48z.jpg

Tocará o “Fur Elise”
Volte ao corredor onde você acendeu as velas e atravesse a porta novamente.
Clique na partitura no piano. Clique para baixo e toque um trecho do “Fur Elise” no piano. Eu tentei fazer uma seqüência para que você consiga tocar.
Conte 12 teclas brancas da direita para esquerda. É nela que você irá começar.
Vamos chama-lá de A. A tecla Preta logo acima dela à esquerda de B.
As próximas brancas para esquerda serão C – D – E – F
Veja a foto:
http://i5.tinypic.com/14cb7h5.jpg

Toque então: ABABAECDF
Encontrei essa foto na Net que talvez ajude vocês a entenderem melhor:
http://i5.tinypic.com/14cb80k.jpg

Após ter feito corretamente, ouvirá um trecho da música.
Faça o caminho de volta, saindo pela esquerda da tela, passando pela galeria, por uma sala amarela e chegue no corredor que dá para ver o bar vermelho.
Vá até o final deste corredor e vire à esquerda. Ante da porta que dá para piscina, vire à esquerda.Você esta na cozinha.
Atenção, porque tem duas áreas parecidas. Uma fica na sala amarela.
A cozinha que tem o quadro de aviso, tem um aspirador de pó encostado na parede.
Olhe o quadro de aviso na parede esquerda e anote o número. Muda a cada jogo.
http://i5.tinypic.com/14cbds0.jpg

Volte tudo até a sala amarela. Quando você estiver entre o sofá e a estante, vire à esquerda e vá até a porta ao lado de uma estante. Tem um painel eletrônico.
Digite o código lá .
http://i5.tinypic.com/14c8nxu.jpg

http://i5.tinypic.com/14caf7c.jpg

Uma luzinha verde aparece no painel.
Clique na porta e espere carregar o nível 3.
Obs.: Este painel só aparecerá se você tiver tocado o piano.
Você terá que andar numa espécie de labirinto até que você encontre uma porta trancada. Basicamente é quase sempre em frente ou a direita.
http://i5.tinypic.com/14c8qiv.jpg

http://i6.tinypic.com/14c8rbq.jpg

Usa a chave nela.
Desça a escada.
Você encontra uma grade de ferro.
Use o gancho.
Você está livre.
http://i6.tinypic.com/14c9ok7.jpg