07/05/2007

GH ESCAPE 3




Se alguma parte não der certo no seu jogo, tente o link alternativo.

http://www.gameshandbook.com/games/847.html

Você terá que usar o ZOOM muitas vezes durante o jogo.
Não existe uma ordem determinada para se encontrar as chaves.
Eu coloquei nesta ordem como sugestão apenas.
O jogo começa com uma tela escura!
Primeiramente você precisa acender a luz.
É quase impossível iluminar o quarto sem ver esta foto:
http://i8.tinypic.com/250v6mb.gif
http://i8.tinypic.com/250t1xs.jpg
http://i7.tinypic.com/250t2s1.jpg

Leia todas as instruções antes de tentar acender a luz porque você terá somente alguns segundos para a fazê-lo. Se você falhar, reinicie o jogo.
1. Clique na área com o X vermelho.
2. Rapidamente clique sobre o tambor que aparece no fundo e arraste-o para direita.
3. O interruptor (seta na foto) estará atrás do tambor.
Clique sobre o interruptor (tão rapidamente quanto possível) para iluminar o quarto antes que seu fósforo apague.
Vá para esquerda duas vezes, clicando bem na lateral da tela.

Chave # 1. Basquete
Chegue à sala com 4 bolas de basquete.
Mova o seu mouse sobre as bolas até conseguir encestar 4 bolas diferentes.
A rede vibrará ligeiramente quando você acertar cada cesta.
Pegue uma chave na trava que prende a cesta. Dê um zoom para ver a chave.
Aqui tem um bug.
Se você continuar encestando as bolas, consegue pegar as 10 chaves e escapar.
Mas se quiser jogar normalmente, siga as instruções.

Chave #2. Telefone
Veja os quatro números escritos no telefone.
2, 3, 8, 5 e o 6 riscado.
Coloque os números nesta ordem na tela do telefone e você pegará a chave.
R= 5283
Eu fui na base do erro e acerto. Mas vi em um fórum que se refere as letras nas teclas de alguns aparelhos e formaria o nome KATE.
http://i8.tinypic.com/250sgi9.jpg

Vire à direita e vá para a próxima cena.

Chave #3. Cofre
Clique sobre o cofre para aproximar-se.
Na coluna ao lado você encontra as dicas para abrir o cofre, mas está em Braille.
Você encontra na Net tabelas para fazer a tradução, mas vou colocar a foto:
http://i8.tinypic.com/254v4lu.jpg

ADLZOU

Chave #4. Cartas
Você joga o pôquer?
Qual é a mão mais forte com 4 cartas?
Se você quiser uma dica mais detalhada, aqui está:
Quatro azes.
A chave aparecerá sobre o Az de copas.
http://i8.tinypic.com/250s469.jpg

Chave #5. Pintura
Você necessita colorir as pedras no chão em uma ordem certa, pois tem 4 pincéis e 4 pedras que podem ser coloridas.
Você verá quatro pincéis de pintura no chão. Há quatro pedras no retrato que mudarão de cor quando você passar o pincel.
Comece da esquerda para direita: marrom, azul escuro, laranja, azul claro.
A terceira pedra é bem pequena e está perto da lata de tinta vermelha.
Se você fizer certo, a chave aparece em cima da lata de tinta.
Tente ver as diferenças nas duas fotos a seguir:
http://i8.tinypic.com/250sf9g.jpg

Chave #6. Guitarra
Você deve dar um zoom ao menos uma vez. Assim você pode ver bem as cordas.
Mova seu cursor sobre as cordas e nos espaços entre elas até que o cursor mude para uma seta.
Clique então.
Repita isto até que você encontre todos os pontos (acho que foram 4) e a guitarra toca então uma música e joga uma chave no chão.
http://i8.tinypic.com/250s39d.jpg

Vire à direita e vá para cena do carro.

Chave # 7. Galão de óleo
Clique no galão de óleo para derrubá-lo e clique repetidamente sobre a mancha amarela para derrubar mais óleo.
Depois que todo o óleo estiver fora, dê um zoom para ver a chave no cantinho direito.
http://i7.tinypic.com/250scy8.jpg

Chave #8. Bomba de encher pneu
Clique repetidamente na caixa de papelão na tela do carro.
Você verá um dispositivo preto embaixo. Arraste este dispositivo para a bomba branca à esquerda e você fará uma bomba de encher pneu.
http://i8.tinypic.com/250s70n.jpg

Una a ponta amarela desta bomba ao ponto amarelo no pneu dianteiro do carro.
Uma vez que unidos, clique sobre a parte preta e assim você bombeará ar no pneu.
Você precisa clicar muitas vezes. Dê um zoom para ver uma chave no pneu.

http://i7.tinypic.com/250s94y.jpg

Chave # 9 Detector de metais
Clique e arraste o detector de metal (encostado na coluna à esquerda). Quando você passa o detector na parede ele piscará.
A chave está escondida no tijolo esquerdo superior e cairá no chão quando você clicar no tijolo.
http://i7.tinypic.com/250tidk.jpg

Chave #10. Quebra-cabeça
Deixei este para o final, porque é o mais complicado.
Realmente explicar como resolver um quebra-cabeça é muito difícil.
Eu comecei, levando a peça escura para cima e à esquerda e fui seguindo a imagem.
O quadrado com a chave é usado para deslizar as peças.
É através dela que você troca as peças de lugar.
http://i8.tinypic.com/250t7ph.jpg

Tente mexer as peças formando “quadrados imaginários.”
É como aqueles brinquedinhos antigos que vinha um quebra-cabeça dentro de um quadrado e precisava ir deslizando as peças.
Tente ver se a foto ajuda.
http://i8.tinypic.com/250t8u9.jpg

O Mike me mandou um outro tipo de explicação:
“Existe uma dica de fazer aquele quebra cabeça deslizante 5X5 que seria sempre deixar para o final para arrumar ou reduzi-lo a um 3X3 (seria fazer certo duas linhas e duas colunas, por exemplo, duas em cima e duas na esquerda) e depois mexer no que restou para acertar”.
Espero que uma das duas explicações ajude vocês. Parece difícil, mas não é, gente. Tentem.

Obrigada ao Mike, a Rhana e ao pessoal do Nordinho pelas dicas.