20/04/2007

HOUDINI 2



LA TOUR DE LONDRES

Para abrir o sarcófago use as flechas na seguinte seqüência:
Para cima 1 vez
Para esquerda 1 vez
Para baixo 1 vez.
Repita esta seqüência 5 vezes até a tampa cair e libertar o Houdini.
Assim que sair fique abaixado. Quando o fantasma passar avance em direção do guarda, abaixando sempre que ele atacar o machado. Chegando junto dele use a barra de espaço para derruba-lo e pegue o item, se tiver. (toda tocha e argola que você encontrar, tente abaixar. Não sei se é bug do jogo ou se muda sempre, mas às vezes as portas não abrem ou o fantasma não trás os objetos.)
Volte um pouco e suba a escada e abaixe pois vem outro fantasma. Avance e derrube o outro guarda. Pegue o item.
Volte um pouco e abaixe a argola da esquerda e a da direita. A porta de baixo vai se abrir. Desça, desviando dos machados e dos fantasmas e entre na sala de tesouro. Pegue o item e saia. (Esta parte é opcional, não faz diferença no jogo. Só acumula mais pontos).
Suba duas escadas , pule para esquerda, pegue o item. Pule para direita e saia pela porta de cima.
Suba as escadas e sai pela porta de pedra.
Aqui também tem uma parte opcional para ganhar pontos. Siga até a 1° argola e abaixe volte logo para tocha e vire-a . Entre logo na porta de madeira que se abriu e pegue mais pontos.
Suba as escadas lutando com os guardas e pegando os itens. (antes de derrubar o guarda do último andar , espere que ele atire o machado e mate o guarda da frente, depois o derrube).
Para abrir a porta de madeira do 2° andar, puxe a argola
Vá para esquerda, pare em frente à tocha e entorte-a. Suba a 2° escada e entorte a 2° tocha. A porta de madeira de cima abrirá . Entre agora na porta de pedra da direita. Suba uma escada e entorte a tocha. Pule o vão e pegue mais pontos. (para pular os vãos chegue bem na beirada e aperte a flecha para cima).
Desça , derrube o guarda, e entre em outra sala de tesouro.
Note bem como os itens estão colocados na parede (muda a cada jogada) e pegue mais um tesouro. Parece que é sempre igual, mas não é. Veja qual está por cima do outro.
A esta altura do jogo você já deve ter no seu inventário acima da tela, 2 espadas e um brasão. Saia e desça uma escada. Pule o vão e pegue mais pontos. Volte com cuidado para não cair e pule novamente. Desça a próxima escada e pule outro vão. Desça novamente, abaixe por causa do fantasma e derrube o guarda. Pegue o item atrás e derrube o guarda outra vez.
Veja na parede um desenho. Coloque lá seu brasão e suas espadas na ordem que você viu na outra sala. Se colocar errado, perde os 3 itens e tem que voltar e pegar de novo.
Quando a porta de madeira abrir pegue a cabeça da caveira e saia. Volte até a sala com a jaula. Suba e fique de frente para a roda e aperte a barra de espaço, para gira-la. A jaula descerá.
Pegue a tocha da esquerda e arraste-a para o meio da roda, travando-a .
Desça as escadas, entre na jaula, tire a tocha da roda com sua mágica e a jaula subirá. Abaixe e lute com o guarda. Pegue o item e entre na sala de tesouro.
Coloque a cabeça da caveira, na armadura fantasma e pegue um barril. Saia.
Pra fazer a jaula descer, tem que ser rápido. Coloque o ponteiro do mouse sobre a roda e gire no sentido horário o mais rápido possível.
Saia e volte para a sala onde o Dr. Arthur Conan Doyle estava pendurado. Coloque o barril do lado direito da guilhotina. Clique na beirada do tanque de lava, até achar a pedra certa. A lava vai escorrer e estourar a parede da direita. Balance o Dr. Arthur, puxando-o pelos pés até libertá-lo. Saiam pela direita.
Fim do episódio 2.