02/05/07

KAFKAMESTO




Tudo indica que este jogo tem vários finais diferentes.
Estou colocando o que me levou ao final, primeiro.
Não siga logo de início, meu passo a passo.
Tente outras formas de escapar, eu acho. Por ex. se você conversar com os homens na praça, terá que procurar um advogado.
Se você procurar, vai encontrar outros lugares, como a fábrica de copos, o escritório do advogado, etc.
Eu segui o caminho do médico. Quem descobrir outros, coloquem aqui também.

Pegue primeiro a maleta à esquerda da cadeira na escrivaninha (Keep). Senão você não terá onde colocar as coisas.
Pegue as cartas na gaveta do criado mudo.
Pegue o frasco de remédio em baixo da cama.
Pegue o cartão perfurado na gaveta direita da escrivaninha.
Saia do quarto e converse com a velhinha em frente do quarto n° 6;
Desça as escadas. Abra PRIMEIRO a caixa de cartas para o quarto 6 - leia sua carta, e ponha as cartas de Frauline em sua caixa de correio(USE). Você pode verificar sua própria caixa postal, mas está vazia.
Pendure o gancho do telefone no lobby, então você ouvirá tocar. Fale com alguém sobre trabalho.
Frauline entrará no lobby e pedirá que você vá a seu quarto. Suba novamente.
Quarto de Frauline:
Leia sua carta e você dirá algo como, "quem é Milena?"
Nem pense em clicar em nenhuma das peças intimas espalhadas pelo quarto. Ela ficará brava e te expulsará.
Clique no gramofone para agradá-la.
Pegue o braço postiço ao lado da cama, perto do criado mudo. É uma peça meio alaranjada (certifique-se que é o braço e não uma peça intima!).
No criado mudo, pegue a carta do Herr Schmetring.
Volte ao seu quarto. Pegue a faca em cima da mesa. Como a maleta já está cheia, devolva sua carta (prop).
Saia do quarto e desça as escadas novamente. O telefone está fora do gancho outra vez. A chamada é dos Rabensteiner. Eles dirão que alguém está pedindo que você vá ao escritório.
Mas primeiro, você deve resolver o problema do braço. Assim que você terá mais espaço na maleta. Se a maleta estiver cheia, você não conseguirá pegar mais objetos. Quando necessário, você poderá devolver um objeto ao seu local de origem clicando em (prop.).
Saia do prédio. Não clique nos homens da praça ainda.
Vá para esquerda onde tem uma sinalização, próxima a uma placa laranja.
Clique na segunda porta em arco à direita e você verá o farmacêutico. Dê-lhe o vidro de remédio - não vai ajudar muito por enquanto. Você pode falar com o homem sentado se você quiser. Saia.
Vá em linha reta, e você chega a uma área com um cão na frente da porta amarela. Clique no cão. Clique na esquina à direita do cão (um ponto azulado) e clique depois em frente e você verá agora o cão na estrada. Clique nele novamente. Vá em linha reta outra vez.
Você estará de volta ao mesmo lugar com a porta amarela, mas sem nenhum cão para guardá-la. Entre e
fale com o barman, e dê-lhe o braço postiço. Mostre a carta do Herr Schmerting.
Saia do bar e entre na primeira porta em arco à direita da tela. É um edifício escuro.
Não sei porque, às vezes não dá para entrar. Tive que dar um monte de voltas até conseguir.
Há uma máquina no lobby para que você coloque seu cartão perfurado.
Clique na porta dupla do meio à sua direita. Você verá várias mesas e pessoas trabalhando ao redor. Sua mesa é na segunda fileira da direita para esquerda, mais no final do corredor.
Use a faca na gaveta da direita e pegue um formulário na pilha de papel.
Na mesa, olhe dentro da agenda azul escura. Vire as páginas até você ver o cartão do doutor. Pegue-o
No lado esquerdo da mesa, dentro de uma pasta azul, pegue um envelope amarelo. É seu raios-X.
Na gaveta da esquerda, tem outra pasta. Clique nas letras finais. Eu acredito ser citações do Herr Schmerting. Pegue também.
Saia, clicando no corredor entre as mesas e depois à esquerda da sua tela duas vezes.
Uma vez fora, na esquina à direita, depois da porta amarela, e encontre umas portas cinzentas que conduzirão doutor. (o se o cão estiver em frente à porta amarela, por alguma razão isto não deixará que você encontre o hospital. Comece livrando-se dele da mesma maneira que antes, ou seja, clique nele, dê uma volta e retorne.)
Lá você pode falar com o homem sem braço - você não consegue nada. Ele queixa-se apenas. Se você clicar na cadeira ao lado do homem, você se tornará uma barata e perderá o jogo. Então terá de recomeçar.
Fale com a enfermeira e dê-lhe o cartão que estava na agenda. Clique no pôster na parede. Depois clique num pedaço de porta branca à direita da enfermeira. Parece uma sala de cirurgia.
O doutor está escondido atrás da maquina verde grande. Pedirá seus raios X. Entregue a ele, e ele lhe dará uma prescrição, mas pedirá para você fazer também outras coisas.
Pegue a prescrição em cima da mesa, e clique nos frascos de remédio para ver seu prontuário.
Volte a farmácia e dê ao farmacêutico a prescrição do médico. Pegue o vidro de remédio em cima do balcão e saia.
Volte ao seu apartamento, e olhe no espelho. No canto esquerdo do espelho tem um cartão de você em algum lugar. Pegue-o.
Pegue no armário, o dinheiro.
Saia do prédio novamente.
É neste trecho que você pode tentar finais diferentes
1) Na praça principal, vá bem à direita. Olhe à esquerda e entre no edifício marrom com porta em arco.
Você está em uma área com alguns edifícios e etc. Clique à direita do edifício laranja grande.
Uma moça lhe dirá que o dinheiro não se iguala o amor. Grande.
Pegue suas pílulas e clique na tampa e use. Você sente melhor.
Caminhe em linha reta até à estação.
Na cabine, o bilheteiro dirá que os bilhetes estão todos vendidos.
Clique na roleta e chegue aos trens.
Converse com o empregado do trem. Pedirá o bilhete. Dê a ele o papel amarelo. Clique na porta do trem.
Assista a cena final e você escapou de se tornar uma metamorfose.
OU
2) Faça tudo igual ao passo a passo com as seguintes diferenças:
Quando for ao bar, depois de entregar o braço ao barman, clique na porta próxima ao pianista.
Fale com o homem de vermelho e lhe entregue o papel que pegou na pasta do escritório, na gaveta da esquerda.
Entregue também a carta.
Saia e pegue uma garrafa com o barman.
Volte ao seu quarto e pegue a caneca. Passe na farmácia e pegue a placa de emprego perto do relógio
Procure a fábrica de copos. Fica para o lado direito de quem sai do prédio. Encontre um prédio laranja grande. Do lado esquerdo você vê uma casa com janelas de fogo. Entre. Clique numa portinha bege ao lado da ultima fornalha da direita. Clique agora no buraco da fechadura. Você vê a Milena discutindo com o dono da fábrica;
Após a cena, fecha a janela e converse com a Milena. Ela te pede ajuda para escapar. Entregue a ela a proposta de emprego na farmácia, mas ela diz que ama o Otto (dono da fábrica) e que não quer sair de lá. Converse com ela novamente e mostre a caneca. Clique na portinha e entre. Converse com o Otto e dê-lhe a caneca. Ele pergunta se você tem alguma bebida. Dê-lhe a garrafa e pegue um livro em cima do arquivo.
Não saia pela porta da direita, senão você terá uma morte trágica.
Saia e volte ao seu quarto. Pegue o dinheiro no guarda roupas. Saia do prédio pela esquerda. Passe direto pelo bar e vá até aquelas portas cinzas e encontre a sala do advogado.
Toque a campainha sobre o balcão e converse com a secretária. Dê a ela o dinheiro e entre na porta do meio.
Converse com ela mais uma vez e clique na porta do fundo. Você encontra o advogado na cama. Converse com ele e lhe entregue o livro. Ele diz que vai te ajudar. Pegue uma carta em cima do criado mudo.
Saia e clique bem em cima da tela no meio. Passe pelo cachorro e siga em frente. Siga o caminho do castelo e fale com o guarda. Entregue a ele a carta e veja o final.