10/09/2007

SSSG SNEAKY LAND V.4 - INCIDIA

Sneaky Land 4



Obrigada a todos os que jogaram comigo, em especial ao foguetinho (Dark).

Clique em New game e coloque seu nick. Enter.
Atenção aos mapas pois você terá que mudar várias vezes de cena.
Mapa 1
http://i14.tinypic.com/4pcd9ua.jpg

Fale com a Margia (um personagem a sua direita).
Entre na casa de telhado amarelo e pegue uma palheta entre as cordas do violão.
Vá para direita e pegue a primeira pinha em cima da lareira.
http://i13.tinypic.com/63sbneo.jpg

Para sair das casas, clique em Leave.

OBS: Para ver os objetos que pegou, clique e arraste para cima ou para baixo a faixa do seu inventário.

Vá para o mapa 2 à sua direita.
Fale com o Prince Eldkrin the Knight.
Mapa 2.
http://i17.tinypic.com/4qiu0jq.jpg

Entre na casa do meio(armazém).
Dê a palheta para o homem e ele te dará uma faca.
Clique na cabeça do cabo da faca e consiga uma bússola.
Saia.

Volte para cena do mapa 1 a sua esquerda e vá para a próxima cena abaixo desta.
Fale com o personagem (Flink).
Entre na tenda.
Mapa 3.
http://i11.tinypic.com/6c8jtx0.jpg

Clique em um papel na parede para ver uns pontos cardeais e umas setas.
Será usado na floresta, a seguir.
Ainda na tenda, vá para esquerda e pegue um martelo no pé da escada.
http://i17.tinypic.com/62dx46q.jpg

Saia da tenda e entre na floresta acima.
É a parte a mais complicada do jogo. Selecione a bússola no inventário, e clique nas setas na seqüência:
PARA CIMA
PARA CIMA
PARA BAIXO
PARA BAIXO
PARA DIREITA
PARA BAIXO
PARA CIMA
PARACIMA
e você consegue a 2o pinha.
http://i11.tinypic.com/673n3v7.jpg

Saia da floresta (Leave) e vá duas telas para direita (deixe a casa de telhado marrom para mais tarde).
Encoste na torre e pegue uma chave inglesa dentro do barco.
http://i6.tinypic.com/4u2936v.jpg

Fale com o Froy.
Ele diz que não pode autorizar usar o barco.

Volte para cena onde está o Prince Eldkrin the Knight (mapa 2).
Fica acima da casa de telhado marrom, que deixamos para mais tarde.
Entre na primeira casa de cima (casa do vaso azul).
Siga em frente e duas vezes para esquerda.
Use o martelo no vaso azul e pegue uma chave de roda.
http://i9.tinypic.com/4ya3w5f.jpg
Saia da casa.

Vá para o mapa a sua esquerda.
Entre na casa dos golfinhos (teto verde).
Siga em frente.
Na sala, clique e arraste a estrela em cima da estante e encontre a letra L.
Vire a direita e pegue uma carta de baralho no sofá.
Clique na TV e veja a letra C
Clique no quadro do golfinho e veja a letra U.
http://i3.tinypic.com/632ukw3.jpg

Vá para esquerda.
Clique no micro ondas e veja a letra E.
Use a faca na banqueta do meio e pegue uma chave.
http://i2.tinypic.com/4lp575h.jpg

Clique na seta para esquerda e coloque a senha CLUE.
Use a chave na gaveta do criado mudo e pegue um diamante.
http://i18.tinypic.com/62n8cjm.jpg
Saia.

Entre na casa de baixo.
Parece uma igreja de teto verde.
No meu mapa está como casa da banheira.
Siga em frente.
Clique na caixa de lenços sobre a mesa de centro para conseguir sua primeira senha.
Uma das letras está de cabeça para baixo.
http://i15.tinypic.com/6g12nit.jpg

Vá para esquerda e para frente.
Clique e arraste a madeira na frente da banheira e veja o encanamento.
Use a chave inglesa que pegou no barco, no ponto cinza.
Pegue a chave dentro da banheira.
http://i15.tinypic.com/6g3kr44.jpg

Vá para baixo e na sala de jantar pegue mais uma pinha.
http://i15.tinypic.com/530jviv.jpg

Suba e vá para esquerda.
Ao tentar ir em frente ele pede a senha dos lenços.
Digite ZOOMe dê enter.
No quarto, clique e arraste o quadro em cima da cama.
Use a chave que pegou na banheira e consiga a pedra rosa.
http://i7.tinypic.com/4uwz33a.jpg

Saia da casa e volte a “casa do vaso azul” (mapa 2, casa de cima).
Siga em frente e vire à esquerda.
Na cozinha, clique no armário superior do lado direito da geladeira.
http://i5.tinypic.com/4mtzwpv.jpg

Diz que tem algo travando as portas.
Use a carta de baralho no meio das portas e pegue uma luz negra.
Saia da casa.

Vá para a cena de baixo e entre na casa de telhado marrom.
Eu chamei de casa da garagem.
http://i18.tinypic.com/6c5lmd3.jpg

Clique na porta de garagem da direita.
Aparece um local para digitar uma senha.
Use a luz negra sobre os números para descobrir qual é.
369
Digite e dê Enter.
Na sala de visitas, vire a esquerda.
Tem um laptop que precisa de um cabo e uma caixa preta que precisa de uma senha.
Clique para esquerda e veja na máquina de lavar louças., um cartão com uma seta.
Dizem que daí é que saí a senha.!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como ainda não temos nenhum dos dois, saia da casa.

Depois que tiver as 3 pinhas vá falar com a Margie no mapa 1.
Ela diz que você terá permissão de usar o barco, se falar com o Prince Eldkrin.
Vá para o mapa 2 a sua direita e fale com o personagem de amarelo.
Ele só dará permissão se você tiver as 4 pedras preciosas.
Entre então na casa ao lado dele.
É um museu.
Vire a esquerda e veja um olho.
Clique para baixo e veja uma porta trancada.
Desça mais uma vez e clique em um dos papéis no quadro de avisos.
http://i18.tinypic.com/6ey2m45.jpg

Tem algumas letras mais claras que formam um anagrama, mas SEM O S
ring
Mas porque sem o S não sei.
Foi após tentar todas as combinações.
Volte tudo e fique de frente para a porta de ferro e a janela, logo na entrada da casa.
Há uma tecla escondida sob a parede à direita. Clique e arraste a pedra e aperte o botão.
(segunda fileira acima da borda da janela).
http://i11.tinypic.com/4zvfxgg.jpg

Siga então para a frente.
Pegue o fio do laptop no chão á esquerda da mesa.
Continue para esquerda mais duas vezes e clique no relógio.
Use a chave de roda no buraco da esquerda e pegue uma chave.
http://i10.tinypic.com/4kmkidl.jpg

Volte para escada de pedra que fica após o “olho” e use essa chave no cadeado.
Coloque então a senha ring.
Pegue a pedra azul e saia da casa.
http://i19.tinypic.com/5ycwwf6.jpg

Volte até o computador e conecte o cabo (casa da garagem, teto marrom).
A senha é 756, mas não me pergunte porque.
Nem mesmo quem descobriu (Nordinho) soube explicar.
Essa eu tive que colar mesmo, rsrsrsrs.
Mas parece que tem algo a ver com os lados da figura na máquina de lavar louças.
Pegue a pedra verde.
http://i3.tinypic.com/4d6aybl.jpg

Saia da casa.
Fale então com o Prince e vá para o barco.
Mapa 3
http://i11.tinypic.com/687vok7.jpg

Já do outro lado da ilha, siga para cima e veja o castelo.
Entre (é meio chatinho de chegar na entrada).
http://i7.tinypic.com/66o57vl.jpg

Clique na estátua da direita para dar um zoom.
Clique em um dos pontos no alto da cabeça.
Alguma coisa acontece....
Seta para baixo e para direita.
Clique ao lado do canhão para aproximar e pegue um prego enferrujado, abaixo da seta.
http://i14.tinypic.com/4tfqmf9.jpg

Volte para as estátuas e entre na casa.
Do salão principal, siga em frente.
Veja uma chave do lado direto.
Não dá para pegar. Está eletrificada.
Continue em frente e vire a esquerda.
Coloque o prego no buraco da mesa.
Clique na ponta da toalha e pegue um pinça.
http://i11.tinypic.com/4mln7rs.jpg

Na beira da cama, no chão, tem uma peça preta de borracha que parece um papel.
Pegue e junte com a pinça no seu inventário.
Com ela, pegue a chave eletrificada (diamond key).
Vire a esquerda.
Tem uma alavanca entre as gavetinhas que não fica abaixada.
Vire a esquerda novamente e pegue um peso de papel sobre a escrivaninha.
(Note a porta ao lado).
Seta para direita duas vezes, uma vez para frente e uma vez para direita.
Coloque o peso de papel sobre o botão e clique na lateral direita da mesa.
Pegue um tipo de mola.
Volte ao salão principal e vire a direita.
Clique no quadro sobre a lareira e leia a caixa de texto.
XOOO
OOXO
OXOO
Seta para cima e clique várias vezes na estátua embaixo do espelho, até abrir uma portinha.
http://i10.tinypic.com/4zj2gye.jpg

Pegue um anel.
Volte até a mesa que tem a alavanca e abra:
A primeira portinha da esquerda da fileira de cima.
A segunda portinha da segunda fileira mas do lado direito.
A segunda portinha da terceira fileira, do lado esquerdo.
Ou seja, onde estão os X.
http://i11.tinypic.com/66b70wz.jpg

Volte agora até aquela porta que falei antes, ao lado mesa onde estava o peso de papel..
É uma passagem secreta.
http://i5.tinypic.com/61jsyzr.jpg

Clique no vão da porta.
Siga em frente até chegar ao pátio.
Pegue um balde de água, do lado esquerdo da tela.
http://i10.tinypic.com/2u9muqs.jpg

Volte tudo até a cena das estátuas.
Vire a esquerda.
Coloque a água do balde dentro do vaso e pegue uma maçaneta.
Coloque-a no azulejo do canto esquerdo inferior.
http://i9.tinypic.com/5z2q0w2.jpg

No inventário, junte o anel com a mola.
Vá até o canhão e use essa peça clicando na boca.
Veja um papel.
Volte para o vaso.
Coloque as barras da grade, na mesma posição desenhada no papel.
Clique no azulejo com a maçaneta e pegue uma chave verde.
Volte até o pátio pela passagem secreta e vá em frente.
Use a chave na fechadura.
Na cozinha, pegue uma adaga na bancada da esquerda.
Siga em frente e use a pinça no centro da grelha inferior da churrasqueira.
http://i6.tinypic.com/4m8uxpj.jpg

Pegue uma chave vermelha.
Volte ao salão principal e vire para direita.
Use a chave na fechadura.
Seta para direita e chegue a um quarto azul.
Clique na lareira para se aproximar.
Coloque a adaga no buraco da direita.
http://i12.tinypic.com/4kwheaa.jpg

Pegue um disco dourado no chão.
Seta para baixo e clique no teto. Coloque o disco dourado no centro.
http://i3.tinypic.com/52lzfw2.jpg

Seta para baixo e clique no vaso azul a sua esquerda.
Use a última chave, na caixinha azul.
http://i7.tinypic.com/5zomqua.jpg

Pegue o cristal amarelo.

FIM
http://i1.tinypic.com/4qit7df.jpg