11/04/2007

THE OFFICE




Clique num ponto verde para acender a luz.
Na estante azul pegue um livro rosa. Anote os números que os outros livros lhe mostrar.
Vire para esquerda e abra a caixa marrom atrás da mesa redonda e pegue um cabo vermelho. Olhando esta mesa do alto, note uma ponta no chão. Clique e pegue um CD amarelo.
Embaixo do tapete vermelho, pegue uma chave. Abra com ela a gaveta direita da escrivaninha e pegue um bilhete.
Na caixa vermelha na parede, pegue outro cabo violeta. Conecte-o no retângulo preto da esquerda, no aparelho ao lado do computador. O cabo vermelho coloque no retangulo direito. Agora com o comp. ligado, coloque o CD amarelo. Ele exigirá senha , perguntando "Quantos quadrados você vê?"...Clique no número 30...O programa abrirá uma porta e pegue um cubo rosa.
Leia o bilhete em cima da mesa. Está escrito "A arte pode levantar"...Vá no quadro perto do projetor e aperte mais ou menos em cima dele. E pegue outro cubo.
Pegue um bilhete no chão .
Procure outra chave, nas pontas do tapete rosa. Abra a gaveta esquerda da escrivaninha e pegue o CD . Coloque-o no video cassete, do outro lado da sala, entre as poltronas vermelhas. No braço da poltrona da direita tem uma manivela. Clique no video cassete e aparece uma tela com um quadradinho laranja. Coloque a manivela. Vai abrir uma portinha e você consegue outro cubo cor de rosa. Você vai precisar de 4.
Clique no livro rosa do seu inventário e clique nos n° 336, 800, 1643 e 1804.
Pegue o último cubo.
Vá para o quadrado no chão da sala e coloque os cubos na ordem da Sigla Anode De Cathode.
Abrirá um buraco no chão com uma escada. Desça e pronto. Você está livre.

THE DOORS



Bom, para variar, o cara acorda e não sabe onde está e tem que achar a saída.

R0 Sala do quadro
Na ultima gaveta da cômoda, você pega um cartão.
Vire duas vezes à esquerda e clique no canto esquerdo inferior do aquecedor. Ache uma peça do cubo.
Continue virando para esquerda e veja um quadro. No chão você pega uma parte da carta.
Não abra o cofre atrás do quadro agora, senão você não conseguir a foto no R3.
Uma das portas está destrancada agora. Passe para o próximo quarto.

R1 Sala de TV
Clique no cabideiro e pegue mais um pedaço da carta no bolso do paletó
No aquecedor ao lado tem mais uma peça do cubo.
Vire duas vezes para esquerda e pegue no sofá vermelho outro cartão, embaixo da almofada. O sofá precisar estar de lado para que você consiga levantar a almofada.
No telefone você pega outro pedaço do cubo.
Na lareira você encontra a última peça do cubo.
O cubo que formar você coloca na peça ao lado da porta, perto do cabideiro.

R2 Biblioteca ou escritório
Clique embaixo da mesa e pegue mais um pedaço da carta.
Vire para direita e no arquivo perto da mesa pegue uma ficha na ultima gaveta.
Vire para direita e pegue na estante o último livro roxo da segunda prateleira. Tem mais um cartão .
Vire outra vez para direita e veja o relógio. Mude o horário para 6 horas (porque está escrito na ficha do quarto anterior) e ache mais um cubo. Pegue-o.
Continue virando e clique no abajur. Tem outro cartão embaixo.
Coloque o cubo ao lado da porta e saia.
R3 Quarto
Logo na entrada do quarto, pegue uma foto do quadro no chão ou melhor no teto. Embaixo da foto está escrito
SCAPE que se comparado com as letras das teclas dos telefones (normalmente os importados) será igual a 72273.
Só que o quarto está de ponta cabeça.
Então volte até a sala do quadro e abra o cofre com a senha e pegue o cubo. Volte para o quarto. Ele estará normal.
Na escrivaninha do lado da cama você encontra mais um pedaço da carta.
Embaixo do travesseiro tem um cartão.
Clique embaixo do armário e veja uma peça. Coloque o cubo para abri-lo.
Você sairá automaticamente para cozinha.

R4 Cozinha
Na estante clique no canto esquerdo da última prateleira da direita. Você vai achar um cartão.
Na outra estante, clique no lado direito e a porta sairá da frente e você vai achar uma cruz na última prateleira..
Para formar o ultimo cubo voc e tem que dispor as cartas na cruz com a seguinte posição:
0 azul
1 verde
2 laranja
3 vermelho
4 violeta
5 cinza
Coloque o cubo e abra a última porta.
Suba as escadas e na última porta está o último pedaço da carta.

Até que este jogo tem um final diferente

THE CASINO





1)Pegue a moeda no assoalho roxo do lado esquerdo.
2) Vá ao banco (à esquerda), clique algumas vezes na mão do macaco, ele diz que só pode deixar você entrar se você souber quantas máquinas tem dentro do cassino. Digite 12 no espaço branco. Ele te libera. Clique na flecha para baixo.
3)Vá ao cloakroom, do outro lado da tela (à direita) e clique algumas vezes nos olhos que aparecem e pegue a banana.
4)Suba as escadas e vá a mesa de pôquer. Clique no croupier para ver o diálogo, então, clique sobre uma das pessoas na mesa, quando a mosca parar em uma delas. No meu caso foi o macaco. Pegue o dinheiro. Desça.
5)Vá ao bar e dê ao barman a nota de 500. Selecione o champagne na lista ao lado.
Clique na taça para pegá-la em cima do balcão. Selecione a taça novamente e pegue uma moeda dentro. Clique no troco em cima do balcão. Selecione-o no inventário e clique sobre o barman. Ele agradece e diz para você apostar no 10.
6)Com a moeda que estava no champagne (em seu inventário), vá a uma máquina do lado esquerdo.
7) Coloque a moeda azul, e aperte a tecla push. Pegue a moeda de prata na abertura.
8) Suba a escada e clique na pessoa mais próxima do homem da roleta para começar uma rodada. Irá aparecer no seu inventário um papel com uma interrogação. São pistas que você precisará em breve.
Ponha a moeda de 100 vermelha sobre a mesa. Clique na mesa novamente e aparece a roleta. Clique no 10 da roleta. Clique na roleta novamente para roda-la.Você ganhará. Clique outra vez na roleta e pegue um cartão com o desenho de uma maçã. Volte ao cassino.
9)Vá até o banqueiro, dê-lhe o cartão. Precisa clicar algumas vezes até funcionar. Pegue o mapa.
10)Selecione o mapa, clique então na casa da esquerda superior.
11)Clique nos buracos pretos em baixo da casa. algumas vezes e você encontrará um quadrado lilás com um furo no meio e uma banana.
11)Clique nos buracos pretos em baixo da casa. algumas vezes e você encontrará um quadrado lilás com um furo no meio e uma banana.
12 Vá para dentro da casa, feche a caixa superior e abra todas as outras, inclusive as pequenas embaixo da escada. Pegue mais uma banana.
13)Você deve poder reabrir a caixa superior (se não conseguir, saia e entre outra vez). Pegue a chave
14)Vá ao quarto em baixo da escada e pegue o cabo de força.
15)Vá ao banheiro. Clique na torneira do chuveiro algumas vezes retirá-lo. Pegue o pote de vidro na pia.
16)Vá ao quarto superior. Clique no retrato na esquerda, pegue a banana. Ignore o cofre.
17)Vá a cozinha, coloque a moeda de prata no furo preto do microondas. Coloque a torneira do chuveiro dentro do micoondas. Pressione a tecla vermelha . Pegue a pedra de amolar.
18)Clique no mapa e volte ao cassino. Vá ao bar, e dê ao barman o vidro. Ele te dá uma outra pedra de amolar.
19)Clique no mapa, vá à casa do meio. Entre no “hammam” (direita da tela) e pegue a última pedra de amolar.
20)Vá a jacuzzi. Ponha o bloco com furo dentro do entalhe e clique nele.Aparece a sala enchendo de vapor. Abra uma tampa branca no rodapé ao lado da porta e pegue a banana. Também, clique no espelho. Diz que no espelho está escrito “The 8th book in the 3rd”.
21)Suba as escadas devagar, clicando nos pontos. Se clicar no ponto errado, ele quebra, mas não faz mal. É só começar de novo. Use a chave para abrir a porta. Clique novamente na porta e entre.
22)Use o cabo de força na tomada da parede. Se você clicar na tela do computador da esquerda, aparece um outro jogo. O The Office. Não precisa jogar. Mas se quiser saber a razão da senha do cofre que é (gregory-3000), basta ir clicando na tela e explodindo tudo, até aparecer o ranking final. Em 1° lugar está o Gregory com 3000 pontos.Clique para sair.
23)O computador da frente pode ser usado para responder perguntas se você a souber. As respostas estão naquele papel com a interrogação. Mas não é necessário responder.
24)Vá ao sótão (attic). Na fileira superior, clique no oitavo livro (como estava escrito no espelho). "13 notches and the key is yours” (13 puxadas e a chave são suas)
24)Abra a caixa da esquerda no sótão e pegue a banana.
25)Clique no mapa e vá para a casa da direita superior. Puxe 13 vezes a alavanca. (fiquei mais de 2 horas para conseguir descobrir este pedaço)
Pegue a chave na roda do moinho. Use a chave destravar a porta
26)Clique no papel azul na parede do fundo. Faça com que cada fileira horizontal e vertical some 15.
Solução:
4 9 2
3 5 7
8 1 6
27)Clique em OK e suba as escadas.
28)Ponha todas as pedras de amolar no lugar certo, como um quebra cabeça e clique no
nariz vermelho da figura.
29)Suba a outra escada
30)Selecione cada banana e clique sobre um dos macacos.
31)Click a tecla vermelha
32)Saia pela porta.
33)Muito bem, você terminou. Veja o final e sua colocação.

THE MUSEUM




Clique na caixa de correio e pegue tudo.
Entre pelo portão e pegue os óculos do cara que está no jardim e a moeda que está no caminho. Leia o bilhete.
Entre no museu. Pegue a bola verde que está à direita em um dos pilares do fundo.
Na primeira porta da esquerda , pegue o bastão.
Na porta do meio, pegue o chip.
Na outra porta do meio, pegue a máquina fotográfica e coloque a bola verde no quadro.
Na porta da direita, pegue a lanterna, click no Napoleão e pegue a chave. Colocar nele a luneta que estava no correio.
Na outra porta da direita, usar a chave no quadro e pegar outro chip e colocar o bastão na mão do personagem.
Ir p/ sala no final do corredor onde tem 6 quadros.
Pegue a flor e click c/ a câmera. Tire fotos de todos os quadros. Click na máquina de novo e dê contraste + até aparecer 3 palavras : RING-PEOPLE-ROSES
Ir para a porta que leva ao jardim. Use a lanterna azul. Ache uma estátua e pegue a coroa. Procure uma árvore e clique no tronco para derrubar as nozes e dê ao esquilo. Ele vai cuspir o terceiro chip. Continue clicando nele e responda a pergunta. Na imagem ao lado, pegue a coroa de louro. Volte para a fonte .Jogue a moeda na água e pegue a chave 2.
Vá ao final do labirinto e pegue o medalhão em uma árvore. Abra-o e encontre a chave 1.
Volte para a sala com as 6 portas. Na porta da esquerda coloque o louro na cabeça do personagem. Na porta do meio, colocar a coroa dourada no personagem da esquerda.
Volte ao jardim da frente, retire a espada que estava na pedra e a coloque no quadro do soldado sobre o cavalo.
Clique em cada uma das bolinhas rosas que estão à frente de cada porta e depois na bolina verde que está no meio do salão.
Na sala dos 6 quadros clique na bola q está no meio do salão e aparece uma escada.
Use a chave da sala 1, derrube o pilar da direita, desloque o quadro da direita.
Use a chave da sala 2, abra a primeira gaveta e pegue a caixa vermelha. Clique nela e veja um cartucho. Clique nele e pega a pérola.
A sala 3 pede uma senha. (26-8-1789). Tem haver com as 3 palavras , ou seja on° de Rings, o n° dePeoples e o n° de Roses das pinturas. Na verdade, não contei. Só acreditei no que li em outros fóruns.
Na mulher, coloque a flor em seu cabelo, a pérola em seu colar, continue clicando nela até ouvir a sirene
Saia pela porta que apareceu que vai dar no cupido. Volte para tela do labirinto e clique na saída.
FIM