12/04/2007

LA PIEDRA DE ANAMARA




OU
http://usuarios.arnet.com.ar/rodriguezm/lpda.swf

ATENÇÃO: Este jogo foi lançado só a primeira parte.
Não foi feita a continuação.

O jogo começa com um portão de um casarão se abrindo.
Vá até a porta principal e tente entrar. Claro que ela está trancada. Desça e vire para direita e a esquerda.
Você vai ver uma porta lateral, suba as escadas e clique nos arbustos a esquerda várias vezes. Vai encontrar uma caixa de força, mas precisa de chaves. Vire e clique no tapete. Pegue as chaves. Volte aos arbustos e use as chaves na caixa de força. Clique nos Fusíveis para apertar os que estão frouxos.
A luz se acende e você agora se encontra dentro da casa.
Vire a esquerda e clique no avental branco. Leia os bilhetes. Clique no quadro. Vire à direita e pegue uma carta no chão na soleira da porta. Vire à direita novamente e clique na gaveta. Pegue a chave. Clique na Bíblia e leia o trecho grifado. Embaixo do quadro tem um jornal. Leia.
Siga pelo corredor em frente e entre na segunda porta da direita. É um quarto de despejo e está escuro. Acenda o interruptor que fica a sua esquerda em cima de uma caixa preta.
Sobre a bancada e pegue o mapa dentro de uma caixa de papelão. Saia do quarto e vá em
direção ao relógio. Clique nos ponteiros e coloque 6:55 e uma menina aparece te mostrando a porta do escritório. Entre nela .
Dentro do escritório clique à esquerda duas vezes. Você vai achar um rádio antigo. Clique no primeiro botão (da esq p/ dir.) e ligue o rádio. Depois vá clicando no botão do meio até porta-retrato ao lado quebrar. Pegue a foto e clique nela , aparecerá uma senha . Vá até a parede com os quadros clique no quadro com a paisagem. Tem um cofre, coloque a senha da foto.
(11-05-39). Abra o cofre e veja a tabua dos espíritos. Siga a seta com o mouse irá aparecer uma palavra “Ve arriba". Agora pegue o livro dentro do cofre e destrave -o clicando duas vezes em cada trava. Leia o livro até o fim, vá até aporta em frente e entre no banheiro.
Ligue a torneira e espere o vapor escrever “cozina” no espelho. Abra o armário do espelho e tome as pílulas do frasco (superior à direita). Vc. vai desmaiar e ver a menina, desmaia de novo e a tela fica preta. Ao acordar vá para porta da cozinha que está aberta.
Entre e encontre a sua direita um armário. Abra a porta da direita e pegue um vidro com querosene e despeja no candelabro sobre o armário. Vá até a geladeira e pegue os fósforos sobre ela. Os fósforos cairão atrás dela. Abra a geladeira e pegue um pedaço de queijo e coloque no pé da cadeira a sua esquerda. Um rato passa por traz da geladeira e arrasta os fósforos. Pegue- os vá até o fogão.
Pegue o abridor e a sopa sobre o fogão arraste o abridor sobre a lata para abri-la. Jogue a sopa no caldeirão. Clique na porta do forno do fogão e aparecerá o fósforo. Clique na caixa e pegue o fósforo. Clique na caixa novamente e o fogo de acenderá e esquentará a comida. Pegue a concha no tanque ao lado do fogão tome a sopa .
Vire para a esquerda da geladeira e vã até a mesa , pegue a manivela na frente do vaso acima da mesa. Clique na parede em frente. Num buraquinho preto coloque a manivela e clique nela. Aparecerá uma mensagem dizendo que algo travou a manivela. Clique no prato em cima da mesa e veja uma frase.
Clique à direita e clique na parede à sua frente, do seu lado esquerdo. Aparecerá uma porta de alçapão. Clique nela e sairá um bicho. Feche novamente a porta do alçapão, aparecerá a menina abrindo a porta da escada para o segundo andar e para a fase 2 do jogo. Saia da cozinha, vá até o corredor e suba a escada, a porta estará aberta.
FIM DA 1° parte. A fase 2, não será mais lançada infelizmente.