08/04/2007

AMOADV




Este jogo tem um gráfico super legal e ao contrário dos outros, em vez de sair, você tem que conseguir entrar na casa.
Você tem que encontrar alguns itens e resolver alguns puzzle. Vou tentar explicar onde encontra-los. Se não achar, tente dar a volta na casa por outro lado.
Esse jogo é um vai e vem danado. Portanto, tente por todos os lados.
Primeiro, tem que restabelecer a força.
De frente para casa, passe pelos carros e fique de frente para porta branca.
Vire para direita uma vez, em frente uma vez, esquerda duas vezes e direita uma vez.
Clique para se aproximar da torneira e vire para direita.
Localize uns interruptores na parede à sua esquerda.
Funciona assim: o botão da esquerda move o Dial para esquerda uma vez e o Dial da direita duas vezes.
O botão da direita move os dois Dial juntos uma vez.
Aproxime-se e aperte o da esquerda 3 vezes e o da direita 9 vezes.
Vá até os diais, veja se estão alinhados e aperte o botão vermelho.
Onde eles ficam? É meio chato de achar a 1° vez.
No corredor da caixa de correio tem um canteiro com coelhinhos, onde você pega as chaves do carro.
Vá mais um pouco para frente e vire fechado para direita. Tem uma janela e uma treliça. Eles estão na parede ao lado da janela.
Dê uma volta total na casa e encontre um Freezer branco. Aproxime-se e clique no botão verde. Anote o símbolo acima.
Na frente da moto, num poste branco tem um cabo de força no chão. Ligue e anote o símbolo.
Vá para frente da casa e entre no carro azul e acenda os faróis.
Faça o mesmo no carro branco. Anote a posição dos flashes mais longos e aplique no puzzle que fica num quarto de porta branca, no corredor da direita. É um quadro com dois rostos. Coloque os olhos na mesma posição dos flashes mais longos e aperte o botão. Saia e escute um som de eletricidade ligando. EX: / \ - /
De costas para os carros, vire para esquerda e vá até a grama.
Anote a ordem dos símbolos que estão num poste de madeira.
Agora vamos resolver o Puzzle da caixa de correio.
Olhe no buraco na frente da caixa postal e veja os símbolos nos troncos da árvore. Eles são projetados ns parte traseira dos troncos.
Inverta os números para obter a ordem correta.
5, 4, 3, 2,1.
Agora olhe pelo buraco no fundo da caixa de correio. Você verá os mesmos 1-5 símbolos, e 9 quadrados pequenos, e uma seta apontando de uma caixa alta para uma caixa curta e outra seta apontando para uma caixa alta. Esta é a dica em como resolver o enigma.
Não entendi como resolver, então encontrei o código.
Caixa de correio: clique nos números na seguinte ordem:
325414523
Não aperte o botão com a seta . Ouça o barulho de energia.
Agora vamos restabelecer a água.
Aproxime-se da moto e pegue uma ferramenta na traseira.
Vá até o fundo do quintal próximo da cerca e da calçada esquerda . Procurar ali perto por uma válvula redonda no chão. Coloque a ferramenta na válvula da esquerda, e vire uma vez. Olhe na caixa cinza do lado e veja se o símbolo é igual a: +~~+
Se for, vá até a mangueira no corredor e clique na torneira e no símbolo. Ouça o barulho novamente. Se o símbolo na caixa cinza, não for igual ao de cima, vire novamente a válvula, até chegar a este resultado.
Vá até a porta da frente e vire para esquerda. Acione o sistema de segurança .Aperte a seguinte seqüência:
baixo-esquerda, cima-esquerda, baixo direita, cima-meio, cima-direita, baixo-esquerda.
Aperte o botão de baixo e ouça o som da porta destrancando.
Abra a porta e vá até o monitor . Clique e ligue.
FIM

DR. STANLEY HOUSE




Pegue a vara ao lado do carro.
Vá para direita e use a vara para pegar o aviãozinho de papel em cima da árvore.
Use a lupa para ver o código da porta azul da entrada. Digite os números e entre na casa.
Abra a porta amarela, e pegue o isqueiro atras da tubulação. (Não precisa de chave).
Suba a escada e entre em outro banheiro (porta azul esverdeada) e pegue uma chave em cima do porta papel higiênico.
Desça novamente até encontra uma porta branca de ferro e uma porta esverdeada comuns riscos. Use a chave nesta porta e entre no salão vermelho.
Pegue uma chave cinza dentro do vaso. Saia da sala.
Encontre a porta cinza e use esta chave.
Assista a cena do ladrão entrando na sala vermelha.
Agora você está de volta ao quarto cinza. Clique no travesseiro e pegue a chave branca(diferente das outras). Use na porta do banheiro deste quarto e pegue outra chave atras da torneira da banheira.
Assista outra cena.
Procure a porta da cor desta chave (verde) e entre. É a cozinha. No pé da escada.
Entre na dispensa a esquerda. Acenda a vela com o isqueiro e pegue um pedaço de carne.
Vá para a direita e pegue um prato e o vidro de molho. Volte e assista outra cena.
Agora não dá mais pra sair pela porta verde. Clique na porta de vidro azul e saia.
Pegue o prato, coloque a carne e o molho e dê para o cachorro.
Vire duas vezes à direita e ache a estátua no canto perto da porta branca.
Volte para entrada, digite o código novamente e entre.
Subindo a escada, na metade, encontre a chave rosa. Desça e abra a porta dupla rosa escura. Pegue um copo e encha de água, clicando no copo e na jarra.
Saia pela porta azul de vidro e pegue a chave azul marinho na janela.
Volte, suba a escada e ache a porta azul. Entre e assista outra pausa.
Agora você está de volta ao quarto cinza e seus objetos sumiram todos.
Volte para cozinha pela porta rosa e saia pela azul de vidro.
Outra cena.
Pegue a maleta e abra. Pronto seus objetos voltaram.
Suba novamente até o quarto azul.
Pegue o diário na estante, abra até o fim e ache outro código. Vire para a direita, saia na varanda e pegue a chave laranja escura. Volte e clique no cantinho da janela ao lado da estante.
Você está no telhado. Abaixo está o bandido caído e em frente tem uma escadinha. Suba e pegue a chave laranja clara. Volte pela mesma janela.
Suba até o fim e use a chave laranja escura na porta ao lado da azul.
É um depósito. Pegue o fio do telefone na caixa vermelha e saia. Vá em frente e entre no quarto laranja claro usando a chave.
É o quarto do Dr. Stanley. Vá até a varanda e encontre o velho caído. Clique nele para colocá-lo na cama e de o copo de água. Volte e entre na porta cinza do mesmo quarto. É o banheiro.
Clique no espelho e ache o cofre. Do outro lado aparece o local para digitar a senha que está no fim do diário. (18668798).
Vai abrir uma portinha para colocar a estátua.
Apague a luz e anote a sequência das cores. Acenda a luz e coloque as chaves nos respectivos lugares.
No sentido horário, azul claro, laranja , verde, cinza, azul marinho e rosa. No centro, laranja escuro.
Outra cena.
Pegue a pasta dentro do cofre e vá para o quarto cinza, lá em baixo.
Obs: O quarto verde ao lado do laranja, não serve pra nada e não tem chave.
Coloque o fio no telefone e clique numa pontinha de papel embaixo do tel.
Se não conseguir achar o ponto certo, clique com o botão direito do mouse e selecione play.
A última cena e FIM.

DR. METORO



Esse é facil.
Demora muito pra carregar e o começo é uma tela preta, que o torna meio chato. Como não dá pra ver nada, o negócio é na sorte.
Bom, o jogo começa com essa tela preta e uma flecha amarela.
Fique clicando na flecha, até ver um pontinho verde. Clique nele e entre na sala.
Na primeira mesa à direita, você pega lata de silicone, o copo e a chave de fenda e a comida de pássaro.
Vire para esquerda coloque a comida na bandeja amarela e pegue na estante, as pilhas e um papel com a fórmula da mistura de silicone (10 partes do A e 1 parte do B).
Na outra ponta desta mesa tem 3 gavetas. Uma Trancada, uma com a colher e outra vazia.
Vire novamente pra esquerda e feche a porta do elevador. Coloque a escada vermelha em frente e com a chave de fenda abre a passagem de ar. Clique até que o pássaro saia. Está tudo escuro, não dá pra ver onde ele está. Vá até o pássaro e pegue a chave na perna dele. Abra a gaveta e pegue o vidro de silicone.
Do lado esquerdo da escada, pegue a lanterna.
No centro da sala tem uma mesa de xadrez. Jogue para conseguir a senha
35651877.
(Você tem que pegar a torre branca e colocar do lado esquerdo da rainha preta. Depois pegue a rainha branca e coloque do lado esquerdo da torre branca. Em seguida, pegue a torre branca e mova 2 casas em linha reta, pra direita embaixo do rei. Agora mova a rainha branca uma casa na diagonal pra direita. Xeque mate e o código).
Tire a escada e entre no elevador. Use as pilhas e a lanterna.
Na 1° rampa prepare o silicone. Clique no copo e depois na lata. Note que nos escritos em japonês aparece um n° no fim da frase. Clique até chegar no 10. Clique na colher e no frasco do silicone B. A mistura está pronta.
Vire a esquerda e suba a 2° rampa. Pegue o cartão do Dr. Metoro.
Saia do elevador e vá até o centro da mesa grande. Tem uma forma onde você deve colocar o silicone. Pegue a mão.
Vá até um terminal verde, digite o código, coloque a mão no quadrado preto e passe o cartão.
A porta se abre e você está livre.
FIM

LA LUNA HOTEL




No inicio do jogo a 1° cena está escura, mas você vê um desenho de um corpo no chão.
Acenda a luz no canto direito ao lado do quarto 204.
Clique na câmera de vídeo e pegue uma fita.
No chão tem um papel. Pegue-o
Entre no quarto 201. Em baixo do travesseiro tem um cartão. Clique duas vezes no quadro. Tem um teste de lógica para você resolver e conseguir uns clipes. Tente resolver sozinho. Não é difícil.
R: 4 dan green
Saia do quarto 201.
Use o cartão no quarto 203. Entre.
Use o clipe na maleta no chão e pegue o cartão do quarto 206.
Pegue o calendário na parede ao lado da cama.
Vá para o quarto 206 e use o cartão para entrar. Clique na janela e resolva o Puzzle.
É o jogo Mah Jong que acho que todo mundo já jogou. Tem achar pares iguais de pedra e clicar ate que consiga tirar todas e ver a mensagem em baixo delas.
R: ORION
Vá para o elevador e pegue o cartão do quarto 204. Está no chão próximo a porta no chão do lado esquerdo. Pegue também mais uma fita de vídeo, na câmara.
Note bem em que andar você está.
Clique na porta sem número. Está trancada. Clique então na caixinha ao lado da porta e descubra o código.
Você tem uma pista abaixo do painel e a dica está no papel que pegou no chão. A+=1, B=2, C=3, etc...
R: 151891514
Dentro da rouparia você precisa encontrar uma metade de um papel com um número: 70-208. Está na prateleira de baixo no meio de uma toalha ferrugem e uma chave na prateleira de cima perto da toalha preta.
Entre no quarto 204 e abra o cadeado
Código: 290
Pegue uma fita de vídeo.
Entre no quarto 203
Use a chave no armário abaixo da tv.
Resolva o problema do quadrado. É fácil. As somas das linhas horizontais e verticais devem ser iguais a 15.
Digite no espaço em branco o número de cima do quadrado.
R: 438
Arraste cada fita até a tela da Tv. Depois da 3° fita clique no controle para se afastar.
Quando joguei a primeira vez, ao clicar no controle eu saia do quarto. Não é para sair. É só para se afastar da tela. Então você pode ver a porta do gabinete aberta com várias fitas.
Clique nas fitas até achar a outra metade do papel. Está na 3° fileira da esquerda para direita, mais ou menos no meio.
Vá para o quarto 204.
Clique no telefone e disque o n° das duas metades de papel: 702088384
Do outro lado da linha te perguntam em que andar você está?
Digite 4.
Qual o n° do seu quarto?
Digite 202
Ele diz que o elevador já está funcionando.
Vá até o elevador e você está livre.