07/04/2007

DUAN



Só tem uma parte do jogo.
A introdução é um pouco lenta mas interessante.
Após a introdução, um menino ou pequeno monge aparece embaixo de uma árvore.
Pegue o balde a sua frente e leve ao homem a esquerda da árvore.
Vá para cidade à esquerda ( o menino é meio lerdinho) e vá para Mr.LiLin’s Shop.
Ele diz que você precisa de dinheiro para conseguir o que deseja.
Saia e fale com o Mr. Wang. Siga e pegue o dinheiro na loja do Mr. Li’s Shop.
Volte a Mr.LiLin’s Shop. Ele diz que você não tem dinheiro suficiente, mas se responder corretamente a pergunta ele lhe dará as varas.
Vá até Mr. Lu’s Shop e converse com o vendedor. Ele lhe fala sobre cada objeto.
Em um deles está a resposta. Conte os fios de cabelos da estátua a esquerda (16) e multiplique por 7 (dias da semana). A resposta será 112.
Volte a 1° loja e digite a resposta.
Ele te dá as varas.
Vá para Dark Forest.
Você terá que caminhar com as pernas de páu ou varetas sem cair. Mova seu mouse para esquerda e para direita. Quanto mais rápido e curto seus movimentos mais rápido chega ao final. Se cair começe novamente. Você precisa andar 50 metros.
Continue seu caminho então sem as varas.
Clique no tronco a esquerda e ele percebe que não dá para atravessar.
Clique em um vagalume até que ele fique bem luminoso.
Vá para direita e com a ajuda do vagalume, encontre um machado bem a direita da sua tela.Clique no machado e espere até que o menino chegue lá.
http://i6.tinypic.com/23w7lmo.jpg

Pegue e volte para esquerda.
Corte o tronco e atravesse.
http://i1.tinypic.com/23w8e89.jpg

Encontre um velho que lhe diz sobre o seu destino e “coming soon”
Agora é esperar a continuação.

ADVENTURE X




Pegue a arma no braço do sofá.
No outro sofá em frente, clique embaixo e pegue as balas do revólver.
Vire uma vez para direita e chegue na sala de máquinas.
Clique entre as duas últimas máquinas da direita e pegue uma lâmpada roxa.
Vire mais uma vez para direita e chegue na cozinha. Levanta a toalha da mesa, atire com o revólver na lâmpada esquerda e pegue o controle remoto na cadeira.
Clique no vão do armário da esquerda e encontre uma chave azul.
Coloque a chave azul na caixa de força na sala das máquinas.
Vire mais uma vez para direita e chegue no banheiro.
Atire no espelho e pegue um pedaço de vidro no chão.
Coloque a lâmpada na luminária.
Volte para a sala de TV e corte a almofada do sofá, com o caco de vidro. Pegue uma fita cassete. Clique embaixo do sofá e coloque a fita no vídeo.
Use o controle remoto na TV e anote os números que aparecem na tela, menos os vermelhos.
Para mim apareceu assim: 123121321311
Vá para sala de máquinas e clique nos vidros das máquinas seguindo a sequência dos números, considerando que a máquina do fundo é a n° 1, a do meio é a n° 2 e a do canto direito é a n° 3.
Então vai abrir uma portinha da máquina da frente e pegue uma vela vermelha.
Na cozinha aperte o 1° botão do fogão da direita e acenda a vela.
Coloque-a no centro da mesa.
FIM

ADVENTURE X 2




Pegue o copo embaixo da cama.
Vire a direita duas vezes e pegue um peso na academia.
Vire a direita mais uma vez e pegue o alicate embaixo da pia esquerda.
No cano embaixo dos mictórios, pegue um spray azul.
Use o alicate para cortar o fio, embaixo da cômoda.
Com este pedaço de fio, volte a academia e uma parte do fio que está partido na parede. Complete.
Use o spray azul no espelho do quarto e veja o número 9³. (Nove ao cubo).
Na sala da lareira, encontre no chão uma roda vermelha, embaixo de um ladrilho. Use a tecla TAB se não conseguir encontrar.
Coloque essa roda no cano onde está escrito H²O e encha seu copo com água.
Use-o para apagar o fogo da lareira.
Torne a encher o copo mais 4 vezes e jogar nos quadros em cima da cama e veja os n°s da equação:
Verde = 77
Amarelo= 13
Azul = 9
Rosa = ½
A equação fica:
99 x 77 . 1/2 x 9³ - 13 = 11114321
Coloque esses n° no painel da esteira (clicando nos n°s) e pegue a chave na caixa de força.
Pegue o cabo de volta.
Use a chave na lareira e desça para o porão.
Pegue na prateleira, um funil e uma serra.
Encha o copo com o líquido verde do barril.
Volte ao quarto no andar de cima e use a serra para cortar o cano do abajur. Obrigada Mandy pela ajuda.
Desça novamente.
Coloque a haste e o peso no buraco perto da parede onde tem uns desenhos de círculos.
Volte e pegue mais pesos. São necessários 4 no total, mas você só pode pegar um por vez.
Obrigada a Enize que me deu esta solução. Não tinha pensado nisso.
A porta do elevador abre. Coloque o funil no buraco em cima da máquina e derrame o óleo verde. Conecte o cabo no chão do lado direito da sua tela.

O PI é a chave da questão. O símbolo está escrito em diversos lugares.

OBS:
Em 1947, dois norte-americanos - John W. Wrench, Jr y Levi B. Smith - chegaram aos 1120 decimais utilizando uma calculadora pré-eletrônica e a fórmula estabelecida por Wallis (1665). Posteriormente a quantidade de decimais extraídos para Pi foi aumentando a medida que a tecnologia dos microprocessadores foi avançando, até situar-se na assombrosa cifra de 51.539.600.000 decimais, recorde atingido por Yasumasa Kanada e Daisuke Takahashi, da Universidade de Tóquio.
Como nota curiosa, um japonês (Akira Haraguchi de 59 anos) bateu todos os recordes imagináveis, pois decorou o numero até a casa de número 83.431.
Vale lembrar que somente pra dizer todos os números, ele levou 13 horas.

Mas não se preocupe.
Você só precisa saber os números do pi do 1° ao 98°.
3.14159265
(10)3589793238
(20)4626433832
(30)7950288419
(40)7169399375
(50)1058209749
(60)4459230781
(70)6406286208
(80)9986280348
(90)2534211706

Então selecione os números que a máquina está pedindo:
10° - 14° - 34° - 3° - 56° - 98° - 2° - 25°

3 7 2 4 9 0 1 3

Você saiu.

A CASE OF THE CRABS



OU NICK BOUNT A CASE OF THE CRABS

Um outro link caso aquele não entre.
http://www.jogos10.com/jugar.php?id=2769

Para pegar os objetos, use “GET”.
Para olhar use “LOOK”
Para conversar use “TALK”
Para usar algum objeto use “USE”
Pegue o caranguejo no escritório
Vá até o cadáver e TAKE a faca..
Vá até a estante e TAKE um livro no meio da estante.
Pegue um cartão na mesa.
Saia do escritório e vá para as docas.
USE a faca na 1° caixa da pilha.
(Ele nota algo estranho com o caranguejo e diz que precisa ir até a área dos restaurantes. Agora no mapa aparecerá outra área).
Pegue uma esponja na última caixa.
Pegue o caranguejo no seu inventário e vá até a caixa que tem um polvo. Ele solta uma tinta preta e use a esponja para pegar a tinta.
Saia e vá para a área do Blue Café. Coloque o cartão na porta e ele será recusado.
Use a faca no pôster na parede e consiga uma foto. USE a foto no cartão.
Use a faca com o livro. Olhe a página.
Volte até o escritório, leia a página novamente e use a esponja na mão do cadáver e depois use o cartão . Agora ele tem uma digital.
Se você não consegue usar a esponja porque:
1) não leu o livro na primeira vez que esteve no escritorio.
2) não molhou a esponja na tinta ou não analizou o carangueijo na caixa do cais.
Conversou com o homem?
3) não usou a faca no livro e nãoeleu a página até a 2° lição.
4) Não examinou a mão do cadaver antes de tentar usar a esponja.

Volte ao restaurante e use o cartão. Entre e converse com a garçonete, clicando em cada frase do menu.
Saia e entre novamente. A garçonete não estará mais lá. Vá em frente e entre na cozinha.
Pegue um pedaço de queijo sobre a bancada.
Fale com o cozinheiro.
Saia pela porta dos fundos e um segurança irá te levar ao escritório do “BOSS”.
Haverá uma conversa e então saia.
GET um copo na lata de lixo. Vá até a janela (LOOK).
TALK com o segurança.
Saia pela esquerda e volte para o restaurante. Entre no beco e MOVE a 1° caixa. Pegue um cartão em baixo e leia. USE o carangueijo na caixa de força e Get um pedaço de fio.
Use o fio com o copo. Volte até as docas e pegue o carangueijo falso na caixa.
Vá até o Jim’s Shack O Crabs. Use o caranguejo falso com o queijo e Use no rato.
Você conseguiu se livrar do rato e dono fica seu amigo. Converse com ele e depois dê o cartão com um n° de telefone para ele. Ele irá ligar para o segurança e distraí-lo.
Vá para o escritório do Boss e olhe na janela .Use o copo na janela para ouvir a conversa.
Volte ao restaurante e entre pela frente. Pegue o toca disco do cozinheiro.
Volte para o fundo do escritório do Boss e USE o copo com o toca disco. Agora você tem um aparelho para gravar a conversa..Use-o na janela e consiga um disco.
Entre pela porta branca e encontre o chefe. Haverá um diálogo entre os dois e o chefe atira no disco. Quando tenta atirar no detetive a arma não funciona. Pegue o caranguejo no seu inventário e USE no chefe. Ele caí da janela e morre.
FIM

A la recherche des Enfants Perdus



Jogo no estilo point and click. Com um gráfico muito lindo.
Curto, mas muito bem feito.
Se vc. gostou do Quest for the Rest, vai adorar este.
Acho que é infantil, mas eu adorei.
Escolha qualquer um dos personagens. Não faz diferença no jogo.
Vc. precisa clicar primeiro em ENTER no meio da tela.
Depois no canto esquerdo em baixo da pág, clique onde está escrito o nome do jogo. Escolha um dos dois personagens. Pronto. Agora é só jogar.

Clique no pé do seu personagem e ele pega uma pedrinha e atira no pássaro azul.
Clique então na corda para o personagem descer da árvore.
Nos pés do personagem tem um bichinho. Clique nele e o pássaro amarelo, vem pegá-lo e derruba o tronco da arvore.
Em frente ao personagem tem duas coisas se mexendo. Clique na primeira e surge um Gêiser. Clique na segunda e ele sai voando, mas perde a espada.
Nesta outra fase, clique no chão em frente ao personagem e ele paga uma vara.
Com esta vara clique no esquilo que está em cima da árvore. Ele sai correndo e derruba a espada. Pegue-ª. No lago, surgirão três sapos. Note bem a ordem em que eles cantam. Repita a seqüência exata e um hipopótamo aparecerá, para que seu personagem possa atravessar o lago e ir para a próxima fase.
Pegue uma pedra no chão e atire na gaiola do pássaro branco. Tudo fica mais claro. Clique nas engrenagens que encontrar, até que uma grade abaixe, prendendo o jacaré. Passe para outra fase.
Clique na tocha acima do baú. Clique no baú e depois na corda perto da grande. Os morcegos saem voando. Clique novamente na corda para içar a grade e depois clique no gancho do chão para amarrar a corda.
Clique na roda da esquerda do canhão, depois na parte de trás e depois na boca do canhão. Coloque fogo no pavio e assim vc consegue atravessar e ir para próxima e ultima fase.
Na tela de parabéns, clique em SUITE.
Clique nos três potes que seguram as cordas ao lado do personagem. Depois que os soldados caírem no buraco, clique na grade para prende-los e clique no mastro bem à direita da tela.
Agora vc. precisa libertar seus amigos que estão presos em baixo do capitão Gancho. Para isso, vc. precisa pegar a chave que está com o marujo. Toda vez que ele jogar a chave para cima, clique no local certo, até que seu personagem atira a espada, matando o marujo e prendendo a chave, próximo da grade onde estão presas as crianças.
Clique na chave e um menino, abrirá a cela. Clique na boca do canhão ao lado do capitão e depois clique no capitão gancho. O canhão explodirá e vc. terá conseguido libertar as crianças perdidas.
Fim