09/04/2007

SUPER SNEAKY SPY GUY 13



PRIMEIRA PARTE
Coloque a senha Stacy Sneaky.
Você já começa o jogo com um colar e um controle remoto no inventário.
Na primeira cena das gaiolas, tem uma chave, mas ainda não dá para pegar.
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Siga em frente duas vezes e pegue uma pá.
Se continuar em frente, verá um cachorro nada amigável e uma borboleta verde.
Como não tem como pega-la agora, volte até as gaiolas.
Vire a esquerda.
Você verá uma jarra vazia e na parede acima dela, uns símbolos vermelhos.
Pegue um osso na parede a direita da porta do fundo ao lado da tocha.
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O portão está trancado. Então volte para direita.
Vá até o cachorro e dê o osso a ele.
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Clique na parede atrás dele e puxe a alavanca.
Volte até as gaiolas e pegue a chave dourada.
Vire a esquerda e clique nos símbolo aleatoriamente até que consiga pegar uma pedra. Nela tem o desenho de uma chave. Coloque a chave dourada sobre a pedra e clique na lareira.
Não dá pra ver a pedra na lareira, mas uma nova chave é feita por você.
Abra o portão dos fundos com essa chave e siga em frente.
Chegue à adega. Clique em todos os pontos verdes da caixa de entrada e abra. Pegue uma chave prateada.
(Obs. Se não conseguir agora, volte mais tarde).
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Siga em frente mais uma vez.
Se clicar nos tonéis, verá uma data diferente para cada um.
Orchard Grape 10-2-1903 3pm
Orchard Grape 8-2-1905 7pm
Orchard Grape 1-16-1909 10pm
Orchard Grape 9-25-1915 5pm
Orchard Grape 6-17-1920 8pm
Orchard Grape 12-5-1926 1pm
Não me serviu para nada, rsrsrsrs

Comentário de uma participante:
Números nos tonéis.
Gisele, os números que têm nos tonéis referente às horas (3PM, 7PM, 10OM, ...) correspondem à seqüência dos botões que se deve apertar na caixa da entrada para pegar a chave cinza. Pelo menos prá mim deu certo!

SEGUNDA PARTE

Como explorar essa parte, acho que vai de cada um.
Estou colocando, conforme fui navegando.
Talvez tenha caminhos mais rápidos, mas é tão bom passear por esse jogo que não me preocupo muito com isso.
Siga em frente mais uma vez e saía da adega para os jardins.
No mapa, agora você lê “Town”.
Vire a esquerda e para baixo duas vezes.
Sobre a mesa de jantar tem um pote.

NÃO ABRA O POTE AINDA.
Se clicar na tampa, libera mais uma borboleta.
Vire a esquerda (tem uma sala linda, mas nada aqui).
Siga em frente e chegue ao banheiro.
No banheiro da casa 2, pegue um frasco de pílulas em cima da bancada da pia.
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Volte, vire a direita duas vezes. Pegue um pote vazio na primeira mesa.
Volte à esquerda uma vez e use o pote para pegar a borboleta.
A qualquer momento, você pode agora pegar a borboleta que está ao lado do cachorro e a que está no pote preto sobre a mesa.
Vire a direita duas vezes e veja uma garrafa estranha com um ponto azul. Quando encontrar um ovo de Páscoa azul, volte aqui e coloque-o em cima da garrafa.
Pegue um balde de madeira a direita inferior da sua tela.
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Volte à esquerda duas vezes e siga em frente.
Vire a esquerda, siga em frente duas vezes e vire a esquerda novamente.
Pegue um ovo de Páscoa entre as flores.
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Siga para baixo duas vezes e chegue à cozinha.
Na porta do forno de micro-ondas tem um papel com umas contas.
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Clique para baixo e chegue à sala de jantar.
Sobre a mesa tem outra garrafa esquisita, mas com o ponto verde
Suba e vire a direita.
Chegue ao quarto de casal.
Clique para baixo e neste outro quarto, tem um número escrito no abajur. (15)
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Puxe o quadro da direita para o lado e veja um cofre.
Para colocar o código, coloque igual ao bilhete da cozinha de modo que cada linha horizontal e vertical some até 15.
Muda de jogo para jogo.
Tente várias combinações. Para mim foram a segunda e a quarta linha do bilhete.
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Você consegue uns blocos amarelos com símbolos.
Em frente, esquerda, em frente.
No jardim vire à esquerda e chegue ao Garden Spa.
As torneiras não funcionam.
Direita, em frente e diagonal para esquerda.
Clique na Tv. Não funciona.
Talvez precise de um controle remoto.
Mas o do inventário está quebrado.
Siga em frente e use o balde na fonte para enchê-lo.
Volte ao Garden Spa e esvazie o balde na banheira.
Repita essa operação de encher o balde na fonte e esvaziar na banheira, três vezes.
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Você consegue mais um ovo de Páscoa.
Coloque o ovo verde na garrafa esquisita que está na sala de jantar e depois volte à outra casa e coloque o ovo azul na garrafa com o ponto azul.
Você consegue as pilhas para o controle remoto e uma chave pequena.
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Volte e vire à esquerda. Chegue à cabana (hut).
Use a chave prateada na porta e clique na seta para cima, para entrar.
Arraste o tapete e veja uma passagem secreta.
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(se você virar a esquerda, verá uma seta na parede que serve como dica de onde achar a entrada secreta).
Use a chave pequena no cadeado.
Entre. Você encontra a Stacy. Ela machucou o pé e precisa de algo para dor.
Dê a ela o remédio.
Seta para baixo.
Diz que está muito escuro.
Use o vidro com as borboletas para iluminar (acho que são vagalumes, né).
Use a pá para pegar um botton, broche ou algo parecido (pin) logo na entrada.
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Seta para baixo e para direita.
Encontre um submarino.
Siga em frente para entrar.
Na parede tem um papel.
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Se você clicar nos cubos que recebeu, eles se separam e você poderá notar que são iguais ao do desenho.
Coloque o botton no centro da peça com fios azul e vermelho que está abaixo do desenho.
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Siga em frente.
Selecione os cubos e clique no que quer usar e coloque-o na parede em frente no local certo (de acordo com o desenho).
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Clique no timão Ê ô, timão ê ô (ok, não é o Corinthians. É o do submarino mesmo).
Sério, mas não sei como chama isso num submarino rsrsrsrs....
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FIM

SUPER SNEAKY SPY GUY 12



Você já inicia com um cartão no seu inventário.
Vire a direita e pegue um peru na mesa.
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Volte e desça.
Note um cano a direita da escada.
Desça mais uma vez e vire a direita.
Na poltrona da direita tem um laptop, mas você precisa de uma senha.
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Vire a direita e siga em frente.
Em cima do balcão de vinhos, tem uma chave prateada.
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Vire a direita e pegue um papel sobre o balcão.
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Esquerda uma vez e abaixo duas vezes.
No corredor, vire a esquerda e chegue ao quarto 62.
Pegue uma moeda de prata no canto direito.
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Olhe atrás da moeda (clique várias vezes até virar) e obtenha ajuda para o pentagrama.
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Vire a esquerda e pegue um controle remoto na parte de baixo do armário.
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Saia do quarto e entre no quarto 68 (três vezes à direita).
Clique no papel amarelo na parede e veja as letras de acordo com a moeda.
Faça um anagrama com elas.
Olr sai = sailor
Saia pela esquerda e clique para baixo.
No corredor cheio de malas, tem o quarto 67 e 69.
Embaixo da sacola no meio do corredor, tem um pé de pato.
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Clique e arraste a sacola para poder pegar.
Use a chave que veio no seu inventário e entre no quarto 69.
Se clicar na bolsa na bancada verá a mensagem:
This is Stacy's purse, something is wrong. I need to find out where she went!
Vire a direita e clique no espelho e na torneira.
O vapor irá mostrar uma mensagem.
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Saia e siga em frente duas vezes, esquerda duas vezes, para cima duas vezes.
e para direita duas vezes.
Use a chave prateada no elevador e siga em frente uma vez.
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Encontre uma tábua do piso que esteja solta no canto direito e consiga o regulador.
Se não aparece na sua tela é porque tem um bug no jogo.
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Vá ao seu inventário e verifique se já não está lá.
Se não estiver, terá que reiniciar o jogo.
Siga em frente mais uma vez.
Na mesa da piscina, clique na carteira (ela só aparece nessa mesa depois da etapa do banheiro).
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Selecione a carteira e pegue a chave do quarto 67.
Siga em frente mais uma vez.
Clique na lâmpada no meio da parede em cima da caixa vermelha e veja a chave dourada. Pegue-a.
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Vire a esquerda duas vezes e fale com o homem.
Dê a moeda a ele e pegue um drink.
Selecione-o no seu inventário.
Clique na parte de cima do canudo e veja umas letras (rob groy).
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Vire a direita duas vezes, uma vez para baixo e uma vez para direita.
Ao tentar seguir em frente aparece um puzzle.
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Use as letras do drink para resolvê-lo.
1 vermelho Red
2 laranja Orange
3 azul Blue
4 verde Green
5 vermelho Red
6 laranja Orange
7 amarelo Yellow
Siga em frente.
Clique no quadro azul para resolver outro enigma.
Cada traço preto indica uma letra: TEOHLTRT
Fazendo um anagrama você chega a (throttle).
Vire a esquerda e clique na parte amarela na mesa de comando.
http://i12.tinypic.com/2pph2jc.jpg

Aparece um local para você digitar a palavra.
Clique em Enter e a luz fica verde.
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Volte para direita, para cima. Vá para esquerda duas vezes.
Use a chave dourada na portinha da direita e pegue os óculos de proteção.
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Siga para baixo duas vezes.
No Lower Deck 1:
Pegue o tanque de ar e note um tubarão.
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Junte o regulador com o tubo de ar.
Clique na água.
Dê o peru para o tubarão e clique na água novamente para mergulhar.
Pegue a concha e encontre uma pérola dentro.
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Volte até o quarto 67 e use o cartão chave para entrar.
Já dentro do quarto, vire a esquerda e clique no laptop.
Coloque a senha do pentagrama (sailor).
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Aparece um mapa com a localidade Monterrey México.
Volte ao laptop no estúdio (D,D,F,E).
Coloque a palavra Monterrey.
http://i14.tinypic.com/2w39kwi.jpg

Veja a latitude e longitude.
Volte até a piscina. Clique para cima e para esquerda e chegue ao Deck 2.
Para resolver esse enigma, clicar no cartão chave do quarto 69.
Clicar sobre o código de barra até que você veja um número. 8609
http://i12.tinypic.com/2uikvaa.jpg

O 8 está abaixo do verde, o 6 abaixo do azul e o 9 abaixo do vermelho.
8 6 0 9
G B R
O zero não conta porque esta abaixo de um espaço sem cor.
O enigma do Deck 2 me lembra o jogo do Sudoku.
Note que somente determinados números podem ser usados em cada coluna de cor para que a soma certa.
Clicando nas setas da coluna branca a sua esquerda, coloque os números de acordo com o código da chave do quarto.
Os números na coluna verde, devem somar juntos até 8.
Então coloque 2, 1 e 5.
Os números na coluna vermelha, devem somar juntos até 9.
Então coloque 4, 5 e 0.
A coluna azul deve somar até 6, assim que você usa 1, 4 e 1.
Resposta da coluna branca a sua esquerda: 824 .
http://i7.tinypic.com/2s83cbq.jpg

Clicar sobre a tecla vermelha. O quarto do motor é destravado.
Vá para direita, para baixo, para esquerda, para baixo e para direita.
No Engine room 1, que agora está destrancado, vá em frente duas vezes.
No Engine room 3, clique na placa preta do fundo.
Eu achei melhor e mais fácil seguir a foto publicada no Nordinho:
http://melting-mindz.com/help12.jpg
http://i10.tinypic.com/2jepm3m.jpg

Volte duas vezes para baixo e duas para esquerda.
Clique na tela de TV e aparece Engine On.
Volte ao “Bar Exit” onde eu disse no início do detonado:
“Note um cano a direita da escada”.
Coloque a pérola no cano.
Desça a escada e pegue uma peça vermelha (kill switch) perto das flores.
Suba e vá até o elevador.
Volte à sala do Puzzle azul, aquela que se parece com o filme Jornada nas estrelas.
Clique na peça cinza ao lado da cadeira e coloque a Latitude: 25 e a Longitude: 100.
http://i3.tinypic.com/4799wye.jpg

Volte ao Jet Sky e use a peça vermelha nele.
Você chega a uma casa verde.
http://i7.tinypic.com/497p6ig.jpg

Clique para cima para entrar na casa.
Pegue o colar no chão.
Você ganha a senha para o SSSG 13
http://i10.tinypic.com/29uwv2h.jpg

SUPER SNEAKY SPY GUY 11



Eu fiz um mapa com os nomes para vocês se localizarem melhor.
http://i12.tinypic.com/2mziryo.jpg

Pegue o mapa ao lado do pé da mesa.
Vire à esquerda uma vez.
Remova o azulejo à esquerda e mais os 3 de baixo.
http://i19.tinypic.com/2ajs7xt.jpg
Clique na roda do cano azul (não dá para ver bem) e você consegue uma chave.
Vá para a direita duas vezes, para trás uma vez, à esquerda duas vezes e em frente uma vez.
Selecione a chave no inventário e use na porta a esquerda.
Vá para esquerda.
Clique nos tubos de ensaio sobre a mesa.
Encha os tubos de forma que a soma seja igual aos números romanos (69).
Coloque 5 partes do verde = 50, 3 partes do azul = 15 e 4 partes do vermelho = 4
http://i17.tinypic.com/2qlh6he.jpg
Clique em “enter” e pegue a chave.
Vá para a direita duas vezes.
Afaste as almofadas cor de rosa no sofá branco e pegue um livro.
Vá para esquerda uma vez e para trás duas vezes.
Clique no papel na mesa com a TV e ele dirá que perdeu um livro.
Vá para a direita uma vez.
Mova as toalhas que estão sobre a bancada do banheiro e pegue as vitaminas.
http://i18.tinypic.com/2cehf7n.jpg
Vá para esquerda uma vez, para frente uma vez e para a direita quatro vezes.
Veja um papel na mesa de trás e pegue uma folha do livro.
Clique no sal e na pimenta na mesa da frente e a nota que diz que há uma parte solta no piso que precisa ser reparada.
Vá para esquerda duas vezes, para frente uma vez e para esquerda uma vez.
Use a chave na gaveta entre as camas e pegue o papel com as notas do piano.
Vá para a direita uma vez, para frente uma vez e para esquerda uma vez.
Selecione o livro no inventário e ver o número na parte de trás da primeira página. Muda com cada jogo.
Digite esse número no cofre, clique enter e pegue outra página do livro no cofre.
Vá para a direita uma vez, para trás duas vezes, para a direita duas vezes e uma vez em frente.
Na cozinha, pegue uma garrafa de vinagre em baixo da mesa do meio.
http://i18.tinypic.com/2z4l635.jpg
Vá para esquerda uma vez. Arraste a tigela que está em cima da mesa e pegue a chave de fenda.
http://i9.tinypic.com/29qfqdd.jpg Vá para a direita uma vez e em frente três vezes.
Pegue uma garrafa com a tampa verde na mesa do meio.
É difícil ver porque ela é meio transparente.
http://i12.tinypic.com/3ywybzq.jpg
Selecione a garrafa no inventário, então selecione o vinagre.
Fica uma foto sobre a outra mesmo.
Clique novamente na foto do vinagre e clique na garrafinha do inventário.
NÃO é para clicar na foto da garrafa em destaque. Então selecione as vitaminas, clique na foto das vitaminas, e na garrafa do inventário.
Agora você tem um líquido azul.
Vá para trás uma vez, abra o inventário e selecione a garrafa. Use o líquido na mancha do chão e pegue uma chave.
Preste atenção no desenho que aparece, pois é a dica para um outro enigma.
Vá para trás três vezes e à esquerda três vezes.
Selecione a chave no no inventário e clique no quadro na parede da sala de controle. Clique novamente para dar um zoom.
Lembra do desenho no chão? É uma sugestão de como ajustar as travas.
O da esquerda deve ficar no meio, o seguinte para cima, o terceiro para baixo e o da direita no meio.
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Você ouvirá um som.
Vá para a direita duas vezes.
Agora é hora de tocar a música do papel.
Clique no piano, selecione então o papel da musica no inventário. Lá diz que teclas tocar no piano.
Como não sei ler partituras, tive que buscar a solução no Nordinho.
Marque como a tecla número 1 que está embaixo do S de Steinway.
Toque então a 7, 5, 8, 6.
Veja a foto:
http://i12.tinypic.com/2eqfmdw.jpg
Será dito que uma área nova foi destravada.
Vá para esquerda uma vez e para frente três vezes.
Selecione o livro no inventário, e veja o número na parte de trás da segunda página e digite no cofre.
Clique enter e pegue o papel.
Vá para trás três vezes.
Selecione a chave de fenda no inventário e clique na parte do assoalho de madeira que parece um pouco mais escuro e arraste.
Você encontra outro cofre.
Selecione o livro novamente, e veja o número da terceira página.
Digite no cofre, e pegue o papel.
Vá à esquerda três vezes. Na sala de conferência você vê uma conta na lousa. É só substituir os desenhos pelos números do seu livro.
Coloque o resultado no espaço apropriado e clique na palavra Enter. Pegue a pedra vermelha que surge em cima da mesa.
Vá para a direita uma vez e em frente uma vez.
Selecione a pedra vermelha e coloque entre as caixas cinza na parede direita.
Vá em frente uma vez. E você escapa por um beco.
Olhe na barra no alto do jogo e veja quanto tempo você gastou para escapar.

FIM

SUPER SNEAKY SPY GUY 10




ESTE DETONADO É DEDICADO AO MEU MARIDO ROBERTO QUE ME SOCORREU.

Ice Castle

Siga em frente 3 vezes e pegue uma picareta no chão do quarto à direita.
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Volte 2 vezes e vire a esquerda.
Siga em frente uma vez e pegue uma lanterna sobre o balcão.
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Vire a direita e selecione a lanterna no inventário.
Clique na vela a direita para acendê-la.
Volte para esquerda e siga em frente.
Use a lanterna sobre a mesa da direita e pegue uma chave azul.
Para baixo duas vezes e para direita.
Use a picareta no balcão de gelo e pegue uma caixa preta.
http://i11.tinypic.com/471m9i0.jpg

Esquerda uma vez e em frente duas vezes.
Clique e arraste o fio vermelho partido para ligar o tele transportador.
http://i4.tinypic.com/2ykkp6d.jpg

Use a chave azul
Clique em start e escolha a primeira opção.
Você vai para estação espacial.

Space Station
Volte 2 vezes e ligue o botão vermelho.
Siga em frente 4 vezes e pegue uma chave de fenda a direita.
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Siga em frente mais uma vez e veja uns painéis azuis com números
Clique neles do menor para o maior de forma a acender as luzes verdes abaixo.
24618
46821
52491
62497
64281
Volte para baixo 6 vezes e veja uma geladeira com plantas e um triângulo amarelo. Mas está trancada.
Clique para baixo mais uma vez e veja um notebook que não funciona.
Ele não vai para o seu inventário.
Volte ao transportador (para cima 4 vezes) e vá para a segunda opção

Jungle
Vire a direita duas vezes e pegue uma lanterna (jungle 8).
http://i7.tinypic.com/2ew007p.jpg
http://i5.tinypic.com/2hgbrki.jpg

Selecione a lanterna e clique na lente.
Pegue uma pilha.
Vire a direita mais uma vez e veja um pássaro cor de rosa.
Ele te dá uma dica.
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Ele diz que o leão parece que não dorme há 10 anos.
Se você virar tudo a esquerda encontrará com o leão.
Tem uma pá perto dele, mas ainda não dá para pegar.
http://i1.tinypic.com/2dqitet.jpg

Volte ao ponto que você chegou e siga em frente duas vezes.
Atrás do transportador tem uma caixa vermelha.
Quando você clica no lugar certo aparece o texto:
There is some loose dirt.
Mas você precisa da pá para pegar a caixa.
Coloque a pilha no transportador.
Vá para a terceira opção.

Alaska
Vire a direita e veja um snowmobile.
Pegue a chave vermelha na neve a direita.
http://i10.tinypic.com/4c8etmv.jpg

Não precisa usar nenhum item. É só clicar e arrastar.
Volte uma vez e siga em frente.
Veja uma cabana de inverno.
Siga em frente e entre.
Clique no bilhete sobre a mesa e pegue uma flauta.
http://i7.tinypic.com/3zliqmr.jpg

As vezes, a flauta não aparece. Deve ser bug. Mas clique no bilhete até ver na caixa de diálogo “You found a flute”.
Siga em frente duas vezes e chegue ao quarto
Veja o transportador que ainda não está funcionado.
Clique para baixo e para esquerda e veja outro ângulo do quarto.
No quarto, arraste para cima o quadro á direita da cama e pegue um triângulo de ouro.
http://i5.tinypic.com/2up7rmf.jpg

Clique para direita, para baixo e para esquerda.
Na cozinha clique no cadeado e coloque a senha: 3
LÓGICA:
Olhe bem o bilhete. É melhor escrever num papel para visualizar melhor. Na maioria das linhas as letras estão de 3 em 3.
Coisa pra doido mesmo. Fiquei mais de duas horas nessa senha.

Obrigada ao meu maridão que só olhou, pediu um lápis e papel e me deu a resposta kkkkkkkkkkkkkkk.

Pegue um canivete.
Coloque-o em destaque e vire-o.
Veja a senha XZD.
Vá ao transportador (quarto acima), coloque a chave vermelha e clique em start.
Volte para floresta.

Jungle.
Siga 3 vezes para esquerda.
Use a flauta e “toque” DECADE (de dez).
Nem me pergunte a lógica, pois a essa altura já estava de saco cheio.
Eu tentei uns anagramas e deu certo.
Pegue mais um triângulo dourado.
Clique no cano esquerdo inferior da caixa para que ela vire um pouco e veja um número.
Não sei se é sempre igual. No meu caso foi 843.
Use o transportador para voltar a estação espacial.

Space Station
Vá até o armário onde está o note book (4 vezes para baixo).
Use o canivete nele. Feche a tela.
Clique uma para cima e vá até a geladeira com plantas.
Clique no terceiro triângulo.
http://i10.tinypic.com/2rwbaki.jpg

Selecione a caixa preta e coloque os 3 triângulos nela.
http://i5.tinypic.com/2ef10mf.jpg

Clique no botão vermelho e abra.
Pegue um keypad.
http://i3.tinypic.com/47mb91d.jpg

Suba duas vezes e use o keypad no computador maior.
Coloque a senha XZD na tela e dê enter no keypad.
http://i4.tinypic.com/2qlhl4n.jpg

Seta para cima e use o transportador.
Clique na opção 5.

House
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Chegue a uma casa.
Clique na porta do armário e digite a senha da caixa vermelha 843.
http://i8.tinypic.com/34taog9.jpg

A porta se abre e você consegue resgatar a jóia da rainha.
http://i9.tinypic.com/43f819y.jpg

Congratulation.
http://i11.tinypic.com/2gufng6.jpg

SUPER SNEAKY SPY GUY 9



MAPA
http://i1.tinypic.com/47bygs2.jpg

No quarto do hotel
Clique e arraste o quadro em cima da cama e pegue o ouro.
http://i16.tinypic.com/2i20514.jpg

Seta para baixo e para direita e encontre a Sylvia e receba o mapa.
Seta para esquerda, para baixo e para direita.

Cidade do Cairo.
Pegue uma moeda na calçada.
http://i12.tinypic.com/4h7ovmo.jpg
Seta para baixo.

Alley Way
Converse com os meninos.
Siga em frente duas vezes e vire a esquerda.

Menina dos doces:
Diga à menina o que seu irmão gosta (chewing gum em letras minúsculas).
Tem que clicar em Enter, mas no lugar certo senão ela diz que está errado.
http://i12.tinypic.com/33ufvo7.jpg

Clique em vários lugares da tecla Enter, até conseguir.
Esquerda, abaixo duas vezes.

Alley Way
Dar o chiclete para o menino.
Ele te dá uma caixa.
http://i12.tinypic.com/2ikzlok.jpg

Coloque a senha, girando os botões.
A senha é: thoth
Pegue um disco.
Siga em frente duas vezes e chegue a rua do mercado.

Rua do mercado
http://i3.tinypic.com/2a92jia.jpg

Veja o código numérico na janela à esquerda. 432
Setas para baixo três vezes.

Cemitério
Vire à direita e chegue ao enigma dos números.
Gire as rodas colocando as setas nos números 432.
http://i10.tinypic.com/2dvlpco.jpg

Volte para esquerda e pegue uma sacola em cima da tumba.
Seta para cima duas vezes e uma para direita.

Camelo.
Clique no homem sobre o camelo e dê a moeda para ele.
Clique em Yes. (sempre que precisar usar o camelo daqui para frente, basta clicar no homem e em Yes).
Seta para cima e chegue as pirâmides.
Mas para seguir em frente você tem que voltar ao hotel e pegar a cortina no quarto para se proteger da tempestade de areia. (Esquerda três vezes, acima duas vezes)
http://i10.tinypic.com/2eouxcp.jpg

Volte ao homem do camelo, clique em Yes.

Pirâmides
Volte às pirâmides e selecione a sacola no seu inventário.
Feche o inventário e clique no canto direito inferior para encher a sacola com areia.
http://i14.tinypic.com/2jae1hy.jpg

Siga em frente duas vezes.

Horus
http://i3.tinypic.com/2mpy2if.jpg

Veja a estátua de um pássaro.
Clique na seta para cima e coloque o disco na cabeça dele (no furo pequeno acima da lua) e pegue mais um bloco de ouro.
Seta para baixo duas vezes e depois para direita.

Ancient Statue
Para pegar o cajado, clique nos dois círculos nas pilastras da direita e da esquerda e depois no cajado.
Vá para esquerda duas vezes e em frente.

Hieroglyphics.
Arraste algumas placas da parede e pegue a estátua de Ra.
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Seta para baixo, direita, para baixo e esquerda.
Chegue ao camelo e continue para esquerda e para cima duas vezes.

Templo
Use a sacola com areia sobre o bloco ao lado do ouro e pegue o ouro.
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Volte até o camelo e chegando as pirâmides vire à direita.

Esfinge
Na esfinge siga em frente três vezes e veja um portão trancado.
Volte três vezes e vire à esquerda e para frente duas vezes.
No pássaro vire à direita e veja uma parede com três buracos.
Coloque os blocos de ouro nos locais e consiga a chave do portão.
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Volte ao portão da esfinge e use a chave para abri-lo.

Túnel da Esfinge.
Siga em frente.
Antes de chegar à parede final, coloque o cajado à direita para iluminar a sala.
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Sala Oculta
Siga em frente, mova a parede para esquerda e pegue outro artefato na sala oculta.
http://i13.tinypic.com/47lx17d.jpg

Esta sala não aparece no mapa.
Volte para falar com a Silvia no Hotel.
Ela diz que você deve levar a peça ao museu.
Saia do hotel e volte à rua do mercado.
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Vire a direita e fim.

SUPER SNEAKY SPY GUY 8



TRADUZIDO DO NORDINHO

1. Vista de NYC do ar – clique na seta para cima.
2. Dentro do avião - seta acima.
3. Pegue a reserva do hotel no bolso da aeromoça - vá para esquerda.
4. Pegue a carteira no chão da esteira rolante ao lado do homem. Seta acima.
5. Retirada da bagagem – pegue o dinheiro no canto direito mais embaixo e em no lado esquerdo pegue a sacola. Seta acima.
6. Máquina de bilhete. Selecione a carteira no inventário. No canto direito superior, clique no cartão de crédito. Deslize o emblema da Vista para revelar o PIN. 1315.
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Digite e dê “enter”.
7. Vá para a direita. Entre no trem, seta acima três vezes.
8. Táxi. Digite o nome do hotel. (Carlyle Hotel).
Está em seu recibo que de reserva que você pegou com a assistente de vôo.
9. Fora do hotel, vá seta acima.
10. Na recepção, clique sobre o recepcionista. Coloque 841254. Esta no seu recibo de reserva. Vá para a direita, suba as escadas. Chegue ao Hall e vá em
frente. Chegue ao seu quarto, leia a nota na cama esquerda. 432 Vine Street.
Vá para a direita. Clique no número do espelho. Ele vai para o seu inventário.
12. Retorne ao quarto, clique sobre a cama direita e vá dormir.
13. Antes de você sair, clique no livro sobre a mesa. Pegue e resolva mais tarde.
14. Seta acima. Clique no empregado. Seta acima. Buffet. Deslize o quadro na parede do fundo para acima. Pegue o bilhete azul.
15. Vá para a direita. Pegue o táxi e digite “432 Vine Street”.
16. Seta acima. Digite 75326. (espelho do banheiro)
17. Clique sobre o monitor. Abra o inventário e clique no papel com as três formas. Conte o número de lados nos objetos (678) e coloque os números na ordem dos números escritos nos objetos. 768.
18. Pegue o mapa na impressora. Direita, direita, acima. Na loja de revistas, pegue o bilhete verde à direita acima da cabeça do homem.
19. Vá para a direita, à direita. Você está no Carnegie Hall. Pegue o bilhete do metrô na porta do fundo à direita da tela.
20. Usando seu mapa, deixe o CH e vá ao mercado de peixes em Chinatown. Pegue o peixe pequeno na bandeja na frente dos peixes à venda.
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21. Deixe Chinatown e vá ao Financial District à direita do mapa. Onde tem o touro. Clique na seta acima para ver um outro ângulo do touro. Pegue uma peça embaixo do touro no chão.
22. Deixe o FD e vá ao Rockefeller Center. Clique no pedestal na frente do jardim e anote o autor da frase que aparece em sua caixa de texto. Earl James. Vá à esquerda e pegue uma vara de pesca acima do ombro da estátua'.
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23. Vá para baixo e olhe o carro. Isso é para mais tarde.
24. Deixe RC e vá à escultura do homem no cavalo ao Metropolitan Museun e pegue uma moeda próxima à boca do cavalo. Vá para baixo. Clique sobre a pintura do meio (vestido vermelho) e sua caixa de texto diz que você pode pegar o “bait” no Sr. Liu. Você já fez isso em Chinatown.
25. Volte ao salão do museu (à esquerda do cavalo) onde sua caixa de texto diz "I have heard this place has high ceilings” e clique acima. Pegue mais uma parte do bilhete do metrô na cúpula.
26. Vá para a direita do salão do quadro vermelho até Temple of Nebka. Este é o lugar aonde você porá as gemas que você está procurando.
27. Vá à esquerda, acima, acima e clique sobre a estátua branca. Deixe Zeus para mais tarde.
28. Saia. Vá à estátua de Hans Christian Andersen no Central Park (à esquerda, bem em cima do mapa).
29. Arraste um pedaço do banco de mármore à esquerda embaixo e pegue o telefone celular.
30. Vá à esquerda e abaixo até a ponte sobre o córrego. Deslize a rocha da direita e pegue a primeira gema.
31. Vá para a direita ao penúltimo quadrado no Central Park. Pegue a vara de pesca no seu inventário. Pegue o peixe também. Arraste-os para o lado esquerdo da lagoa e pegue o telescópio.
32. Vá para baixo e clique no quadro. Escreva Earl James. Pegue a segunda parte do bilhete do Metrô.
33. Vá tudo à esquerda no Central Park (a esquerda da ponte). Use o telescópio para olhar o castelo. Note o número 135 3199.
34. Deixe o Central Park e vá ao Empire State Building. Entre e pegue mais uma parte do bilhete do Metrô do sentido norte da bússola na parede dourada a sua frente.
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Clique então seta acima. Use a moeda para ver a estátua de liberdade. Anote cores (amarelo, azul, vermelho e verde) e 5:23.
35. Deixe o prédio e vá ao Grand Central Station. Veja a tela da programação de partida. Anote 5:23 a Bridgeport. Vá para baixo e chegue ao túnel, então vire a direita. Digite Bridgeport. Vá para a direita ao edifício da Chrysler. Veja o número na porta de entrada (135). Entre. Clique sobre a porta brilhante da direita. Digite 3199 e pegue a segunda gema.
36. Vá à estação do Metrô (subway) e entre no trem. Pegue o número do telefone das excursões de helicóptero de New York na parede esquerda superior dentro do carro do Metrô.
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37. Vá tudo para baixo e para esquerda uma vez e veja a estátua da águia no Batery Park. Clique sobre o quadrado branco. Digite Zeus. Pegue o bilhete vermelho. Vá para a direita até a lata de lixo. Arraste à lata de refrigerante que está no chão até dentro lixo. Pegue um cabo. Vá para a direita até uma escultura moderno e leia a nota.
38. Vá para a direita para a estátua da liberdade. Vá para dentro. Observe que quando você clicar sobre determinadas pranchas na parede uma palavra aparece em sua caixa de texto. Clique sobre as pranchas na ordem certa para fazer a frase - oh say can you see - que aparece em sua caixa de texto. Vá para a direita ao alto da estátua.
39. Abra seu inventário e remova os bilhetes simplesmente clicando neles.
40. Coloque os bilhetes nas cores correspondentes na estátua. Retire-se da estátua.
41. Quando estiver fora, use
42. Entre no helicóptero. Pegue a última gema na tocha. Você voará sobre o museu metropolitano.
43. Combine o cabo e o “pulley” para ser baixado ao museu.
44. Vá para dentro até o temple of Nebka e coloque as gemas na seguinte ordem: verde, vermelha e azul.
45. Pegue a chave e volte ao carro vermelho que você viu antes (Rockefeller Center). Lembre de pegar a sacola quando você entrar no carro.
46. FIM.

SUPER SNEAKY SPY GUY 7




NOTE QUE A PONTA DA SETA NO MAPA MUDA DE POSIÇÃO.
Por isso você não consegue ir para a direção que pretende.
Se ela estiver apontando para cima e você quiser ir para o quadro acima, tudo bem.
É só clicar na seta de controle para a direção acima.
Mas se a seta do mapa estiver apontando em outra direção, você terá que usar a seta de comando, no sentido contrário.

CASA PRINCIPAL
São duas casas.
A principal e a de hóspedes.
Você inicia onde o meu mapa marca “Begin”
http://i11.tinypic.com/2rmvzet.jpg

Se clicar a direita duas vezes, verá a Surf Beach, que te leva à casa de hóspedes.
Mas vamos começar pela casa principal.
Do início clique uma vez na seta para esquerda.

Nice View
No chão ao lado da cadeira tem uma senha: 574
http://i14.tinypic.com/2jff5tj.jpg

Clique na seta para a direita e na seta para baixo (lembre-se que é tudo ao contrário).
Passe pela “Main Residence” e para cima uma vez chegando a “Main Entrance”.
Aqui diz que tem um alarme que precisa ser desativado.
Clique na caixinha branca na parede e digite 574 e Enter.
Seta para cima agora.

Living Room
Seta para cima.

Dinette
Sobre a mesa tem um bilhete que diz:
“I left my clarinette around here some where when I was eating.”
Seta para cima e chegue na cozinha.

Kitchen
Clique na segunda gaveta abaixo da sua tela e pegue um clarinete.
Siga em frente.

Pátio
Na mesinha lateral da esquerda, você consegue uma pedra azul.
Seta para baixo e veja a cozinha por um outro ângulo.
Seta para cima e volte à sala de jantar.
Seta para direita agora.

Guest Bedroom
Pegue uma pedra vermelha na janela a sua frente.
Seta para baixo duas vezes e volte ao Living room por um novo ângulo também.
Seta para cima para ver o Living room como antes.
Seta para direita então.

Guest Bedroom 2
Seta para esquerda e veja um outro ângulo do quarto.
Pegue uma lâmpada na mesinha lateral.
Seta para direita e para baixo.

Master Bedroom
Neste quarto você consegue fazer um giro de 360° e ver o quarto todo.
Seta para esquerda.
E em um ângulo que apareça em destaque uma escrivaninha do lado esquerdo do quarto, clique num livro aberto e aparece uma pergunta.
Fala da quantidade de palmeiras que se refletem no lago.
São 8.
Você consegue uma chave de ouro.
http://i17.tinypic.com/47xl7xw.jpg

Obs. Na verdade você teria que ir a outros lugares para descobrir essa senha, mas ficaria muito complicado o detonado.
Mais para frente você verá onde encontrei a senha.
Não dá ainda para entrar no banheiro. Você precisa de uma chave preta.

Então clique na seta para direita e para baixo.

Living Room
Pegue uma pilha em cima da mesa de centro.
Tem que estar em um ângulo em que você possa ver uma tartaruga na estante com um quadro em cima e a escada ao seu lado direito.

Agora dê seta para direita mais uma vez e para baixo 3 vezes.
Você chega ao ponto de início do jogo.
Clique duas vezes na seta para direita (para ir para a esquerda rsrsrsr) e chegue à casa de hóspedes.

CASA DE HÓSPEDES
Seta para baixo e para cima.

Guest living room
Nada a fazer por aqui.
Clique na seta para direita.

Guest Room 4
Em uma das gavetas da cômoda tem uma fita de vídeo.
Clique na seta para esquerda e chegue ao banheiro.

Guest bathroom 2
Nada aqui também.
Para sair e voltar ao quarto clique na seta para baixo.
Novamente seta para baixo e volte ao Living room.

Living Room
Não dá ainda para entra no quarto do lado esquerdo (seta para cima).
Você precisa de uma chave prateada.
Clique então na seta para direita e ir para cima kkkkk.

Guest Kitchen
Só de passagem. Clique nas setas para direita e veja um quarto piscando.

Guest room 8
Para parar de piscar, clique no relógio na parede.
Clique no quadro (Sunset Palms) e veja o reflexo de 8 palmeiras no lago.
(É a senha para usar no Master Bedroom).
Seta para baixo e para esquerda.

Bed Room 3
Tem 3 pedestais para se colocar as pedras.
Mas ainda falta pegar a pedra verde.
Quando colocar as 3 pedras você consegue uma chave preta.
Se você clicar na seta para direita, chegará a mais um banheiro.
Nada a pegar aqui mais vale pelo passeio.

Seta para baixo duas vezes, para cima uma vez e para baixo uma vez.

Back Patio
Para direita duas vezes e veja a piscina.
Seta para baixo e chegue ao Pool Lounge.

Pool Lounge
Pegue a pedra verde no vaso à esquerda.

Olhando mapa no mesmo espaço do Pool Lounge, se você clicar na seta para baixo, chega a outro quarto.

Guest bedroom 7
Clique na seta mais uma vez para baixo e chegue ao:

Guest bedroom 6
Na mesinha de cabeceira tem um gravador. Clique para pegá-lo.
Abra o seu inventário, clique no gravador e veja a mensagem:
The tape recorder is playing a message, it says:
The peaceful view is where I like to play my song on the clarinette for the birds.
I play for them 'wind song'.

Bom, agora você precisa colocar a pedra verde no pedestal.
Para isso terá que ir ao Bed Room 3.
Seta para baixo, para cima 3 vezes, para esquerda, para baixo duas vezes, para cima e para esquerda.
Coloque a pedra verde e pegue a chave preta.

Você terá que voltar agora até a casa principal e entra no banheiro do quarto Máster.
Vamos lá:
Seta para baixo duas vezes, esquerda, para baixo, esquerda duas vezes, para baixo, para cima duas vezes, para esquerda 3 vezes, para cima, para esquerda duas vezes.
(espero não ter me enganado)

Master Bathroom
Tem uma chave prateada está embaixo do porta-lenços de papel. Um cubo marrom do lado esquerdo da pia. Clique e arraste. Pegue a chave.
Para sair do banheiro clique nas setas para baixo, direita, para cima.

Você deverá estar na escrivaninha do Master room.
Você terá que voltar novamente para casa de hóspedes.
Aí meu Deus...
Seta para direita, para baixo 3 vezes, esquerda duas vezes, para baixo, para cima.
Você deverá estar na escrivaninha do Master room.
Você terá que voltar novamente para casa de hóspedes.
Seta para direita, para baixo 3 vezes, esquerda duas vezes, para baixo, para cima.
Você deve estar no Living room da casa de hóspedes, né???
Vá agora ao quarto do ventilador que fica à esquerda do Living room.
Para isso clique na seta para cima.

The Fan Room
O quarto do ventilador.
Esquerda do Guest living room (seta pra frente), clique no ventilador de teto e lâmpada acende mostrando uma frase no chão.
Sunset Palm reflexions
É o nome do quadro que mostra as palmeiras.

Vá até o último quadradinho da esquerda de cima do mapa.
Seta para baixo, direita, para cima, para baixo, para cima duas vezes e para esquerda.

Peaceful View
Suba até o "peaceful view" no final do mapa à esquerda, respeitando o sentido da seta no mapa.
Clica no clarinete que está no seu inventário e aparece um quadro para inserir a senha.
'wind song'
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Dê Enter. Clique na taça e veja a mensagem final.

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FIM

SUPER SNEAKY SPY GUY 6




ESTE DETONADO FOI FEITO PELO MIKE DO JOGOS HEX.

Creditos da Stela, Gigituin e Tia Encarnação.

Nesse jogo as setas demoram a carregar e dão uma orientação um pouco confusa para a movimentação.

1-Pegue a corda em frente a porta do avião e vá para a esquerda e sempre em frente.
2-Na ponte pegue o mapa que passará agora a orientá-lo.
3-Volte tudo sempre reto até o final.
4-Tem uma caixa para inserir uma senha. Clique no botão vermelho que a dica é:
Qual a luz que ilumina a caverna?
4-Insira a senha mercury e pegue a chave que vai liberar uma jangada (a senha voce obterá clicando na luz que ilumina a caverna e estamos apenas poupando tempo de ficar num ir e vir)
5-Va reto e pegue a jangada.
6-Vá 1x pra direita e pegue o retão, acompanhado pelo mapa, até o final do mapa (dentro da caverna, clique na lâmpada para voce observar a senha que já foi introduzida)
7-No final tem uma praia com um tubaãozinho nadando. Clique em frente para ir com a jangada na mansão da ilha.
8-De frente pra piscina (frase nice pool), clique no papel sobre a mesa e veja outra senha: “Caleb”
9-Entre clicando à direita e atraz. No living arraste a cesta de frutas veja mais uma senha: “Sea Breeze”
10-Vá na esqueda (é a cozinha), inclinado à direita e mais 2x á direita. É o banheiro,. Pegue o pote de fortificante e saia da casa fazendo o retorno da ilha (com a jangada) para o primeiro mapa.
11-Agora no primeiro mapa de novo vá tudo direto (veja o mapa) até a parte inferior dele.
12-No final entre a direta atravessando o rio (o fortificante permitiu). Suba na barreira. Pegue uma ferradura do lado direito. Vá na esquerda e pegue uma fita isolante do lado esquerdo.
13-Volte tudo na casa da ilha (olhe o mapa).
14-Na cozinha clique a direita e insira a senha “Caleb” é o Calebs room. Fora tem uma jacuzzi.
15-à esquerda do corredor é o Den. Pegue um pedaço de estátua na mesinha de fora. Clique inclinado à esquerda e insira a senha “Sea Breeze”.
Pegue outro pedaço da estátua no lago por meio da ferradura.
Vá inclinado à direita e veja o Mercedes que voce vai ganhar no final.
16- Seta inclinada à esquerda na cozinha, vai no guest room. Arraste o quando e clique no dispositivo para ligar os fios isolá-los com a fita isolante (são da jacuzzi)
17- Vá na jacuzzi e pegue a chave vermelha(pra mim não foi necessário atuar no dispositivo de ligação do lado esquerdo).
18-Com essa chave vermelha, volte no galpão depois do tronco sobre o rio (primeiro mapa). Abra a estufa e pegue a ultima parte da estátua, e volte para cá.
19-Instale a estátua no pedestal do master bed room e pegue a chave do Mercedes. Vá até ele, ligue-o e saia feliz de mais essa aventura.

SUPER SNEAKY SPY GUY 5



MAPA
http://i11.tinypic.com/43yq0cj.jpg

Créditos para Rhana e Nina_Mara que deram dicas fundamentais para resolução desse detonado.

Use o mapa acima do jogo e à direita para se orientar e observe o relógio que fica à esquerda. Faz muita diferença se é de dia ou de noite para conseguir as mensagens e objetos.
Obs. Se chegar a um local no período errado, sai e volte novamente.
Vou marcar os períodos certos de cada local.

Entrance
Tem uma chave na piscina, mas ainda não dá pra pegar.
O texto diz:
Você não pode entrar na piscina com roupas. Você precisa encontrar alguma coisa para trocá-las.
Siga em frente.

Living room.
De dia.
Clique na mesinha para pegar o controle remoto.
Tem que estar de dia para poder pegá-lo.
Clique na seta para esquerda.

Bedroom 4
A noite
Clique no pergaminho em baixo do abajur que diz:
“Eu sei onde está o tesouro que você procura e posso lhe contar se você me trouxer nesse quarto um item que possa dizer as horas. Boa sorte”.
Seta para frente.

Master bathroom
À noite
No banheiro, pegue um cabide no chão na esquerda.
Seta para baixo e depois para direita duas vezes.

Bedroom 5
Clique na caixa dourada em cima da cômoda, mas não dá para abrir ainda.
Você precisa de uma chave platinada para abri-la.
Volte para a esquerda e siga em frente e chegue às escadas.(Stairs)
Continue em frente e chegue ao dining room.

Dining Room
A noite
Se estiver de noite, pegue uma chave dourada em cima da mesa.
Se for de dia, siga em frente até a cozinha e volte.
Você tem que estar vendo a mesa de frente para poder ver a chave.
Siga em frente.

Kitchen
De dia
Clique no diamante branco sobre a bancada.
O texto diz:
É uma receita de pão doce:
2 xícaras de açúcar
1 xícara de farinha
½ xícara de leite.
Misture tudo e asse.
Isso é uma senha: “21.5”.
Siga em frente.

Exit.
De dia
Pegue uma chave de fenda na mesinha de fora à direita.
Se clicar na seta para direita, o texto dirá que você precisa uma chave preta.
A dica diz: Pinturas estão por toda parte.
Clique para a esquerda e veja a piscina (Pool).
Clique à esquerda mais uma vez e chegue à praia.

Beach
De dia
Clique na areia até ver o texto que diz:
Parece que tem alguma coisa na areia. Você não pode encontrá-la ainda.
Clique para direita duas vezes e se ainda não pegou a chave de fenda, pegue-a agora, se estiver de dia.
Seta para baixo 3 vezes e chegue nas escadas.
Suba as escadas (clique na seta UP).
Agora seta para direita.

Landing.
A noite
É a área que tem os quadros.
Provavelmente você chegará aqui de dia.
Faça então as etapas seguintes e depois volte.
Se clicar na seta para cima, aparece uma tela pedindo uma senha e o texto diz:
“Na cozinha tem um indício para abrir esta porta.”.
Use então os números da receita. 21.5

Bedroom 1
À noite
É o que tem uma luneta. À noite, clique na TV do fundo à esquerda (se já tiver o controle remoto) e consiga o password:
73469538 que usará mais tarde.
Seta para baixo e volte ao Landing.
Já deve ser noite então.

Landing
À noite
Clique no quadro do meio (se já tiver a chave de fenda) e consiga a chave preta.
Se clicar para direita será pedido a senha para o quarto 2 que você ainda não tem.
Clique na seta para baixo.

Bedroom 3
De dia
Clique no armário.
O texto diz que a chave não abre.
Você precisa achar um objeto fino e longo.
Se você já tiver com o cabide, você conseguirá a sunga.
Seta para frente, para esquerda, para baixo duas vezes e chegue à piscina.

Entrance
Com a sunga pegue a chave prateada.
Vá ao dining room (3 setas para frente) e com a chave prateada vá à direita.
De volta ao Exit, clique à direita.

Pátio
De dia
Pegue uma pá encostada na parede.
Seta para esquerda 3 vezes.

Beach
De dia
Vá à praia de dia com a pá e clique e pegue uma concha.
O texto diz:
Você escavou um tipo de concha. Não parece que ela será útil, mas quem sabe.
Suba novamente e clique na seta para baixo.

Bedroom 3
À noite
Na cama, pegue uma chave platinada atrás dos travesseiros.
Desça e no Living, vá para direita.

Bedroom 5
À noite
Com a chave platinium, pegue um par de pés de pato na caixinha dourada em cima da cômoda.
Volte ao Dining room e clique à direita.

Movies room
A noite
Clique no armário à esquerda inferior da tela e pegue os óculos.
Aqui pede a chave dourada para abrir que estava no Dining room à noite.
Pegue a chave dourada sobre a mesa (se ainda não a pegou).

Beach
A noite
Na praia do lado direito da tela, dentro da água tem uma garrafa.
Mergulhe e pegue-a.
Clique na garrafa e veja os números:
1=r, 2=c, 3=a, 4=i, 5=0, 6=l, 7=s, 8=t, 9=b, 0=m relativos ao bedroom 2.
Lembra dos números 73469538.
Substitua os n°s por letras e consiga a palavra “sailboat”.
É a dica para a senha para o quarto 2, no segundo andar.

Bedroom 2
À noite
Insira a senha e entre no cozy room.
Pegue um relógio de pulso sobre a mesa.
Volte ao primeiro andar.

Bedroom 4
De dia
Clique no pergaminho que agora diz:
Você trouxe o que foi pedido e que ele o ajudará a encontrar o que está procurando.
Diz para você ir ao quarto 1, no segundo andar, onde tem a luneta e olhar por ela que você saberá o que fazer.
Vá até lá.

Bedroom 1
De dia
Clique na luneta e veja o puzzle final.
Você precisa colocar letras referentes ao número de lados de cada figura geométrica. 8367.
Usando a dica da garrafa (1=r, 2=c, 3=a, 4=i, 5=0, 6=l, 7=s, 8=t, 9=b, 0=m) e o número 73469538 você obtém a palavra "tals".
É um anagrama.
Você pode tentar formar a palavra ou usar as cores na ordem alfabética:
Blue, green, red e yellow = salt Insira a senha “salt” e dê enter.
A mensagem diz que você conseguirá algo, se esperar na “entrance” à noite.

Entrance
À noite
Vá até lá, entre e saia para dar tempo de anoitecer e pegue um diamante vermelho na borda da piscina, terminando o jogo.

Para maiores dúvidas:
Você pode assistir um vídeo com o walkthrough:
http://www.meltingmindz.com/sssg5video.html

SUPER SNEAKY SPY GUY 4



FOTO DO MAPA
http://i10.tinypic.com/496k8bk.jpg

Leia sempre as dicas em Information area!
Use o mapa para se localizar. Os quadrados do mapa indicam a direção que você pode seguir. Você não pode atravessar as linhas vermelhas nas bordas.
Use as setas azuis para se locomover.
Os objetos têm que ser encontrados em uma certa ordem para abrir novas portas.
Fiz uma foto com os nomes dos quartos caso vocês se percam.

Na entrada clique na seta em frente.

Long Hall
Leia o pergaminho no chão. Diz que você terá que encontrar uma flauta mágica.
A primeira dica diz que tem um quadro guardado por uma armadura que lhe ajudará na sua jornada. Vá para direita.

Library
Clique no livro vermelho atrás da cadeira esquerda.
Responde sim a pergunta e coloque a resposta do riddle (too often).
Aqui costuma dar bug. Digite tudo junto e clique em enter. Vá dando um espaço entre as palavras e tentando até conseguir.
Para chegar a esta senha tem que substituir os números por letras.
A frase que está em inglês diz:
Coisas boas raramente acontecem e as ruins acontecem...(muito freqüentemente).
A resposta em inglês seria too often
too often = muito freqüentemente
311...........14389
Você consegue a chave azul. Seta em frente.

Research hall
Passe direto em frente.

Formal dining room
Siga em frente.

Study
Pegue um isqueiro na escrivaninha. Será usado para acender uma vela perto da sala dos pedestais. Volte ao Long Hall e vá em frente.

Red hall
Pegue uma pedra lilás no fundo à direita, na mesinha ao lado esquerdo da lareira. Siga em frente quatro vezes.

Tea room
Pegue uma lanterna na mesa. Vire a direita.

Knight room
Clique na armadura.

A dica diz:
Hello, eu sou senhor Fredrickson. Eu sei onde tem uma chave, mas primeiramente você tem que responder a um riddle para mim.
“Eu sou rápido, eu corro em círculos, nunca viajo sozinho. A melhor coisa sobre mim é que sou soletrado do mesmo jeito da frente para trás como de trás para frente . O que eu sou? Dica: Sete letras” A senha é racecar . Você consegue uma chave vermelha.
Vá para esquerda duas vezes.

Artisan room
Se você clicar no quadro à direita diz que há algo no Red Hall. Você já esteve lá. Volte tudo novamente até o Long Hall e vá para esquerda.

Billiard room
Clique e arraste o quadro a óleo de um homem, à esquerda das gravuras.
Atrás dele terá outro quadro igual. Tire-o e pegue a pedra vermelha.
Siga em frente duas vezes e chegue no Master room .

Master room
Clique nos quadros e a dica diz que o nome é May
Volte ao Long Hall (3 vezes para baixo e uma à direita).
Siga em frente passando por quatro salas.
Chegando no Card room, vire à direita.

Servant dining hall .
Clique no quadro preto ao lado da janela e pegue a pedra preta. Siga em frente uma vez e vire à direita.

Queen's room
No papel que pede o nome do quadro, digite may. Se não der certo saia e tente novamente. Você consegue um “scroll” (acho que seria um pergaminho).
Lá pergunta se a dama do jardim tem um nome?
Siga agora o seguinte caminho:
Esquerda 2 vezes
Para baixo 5 vezes.
Direita
Para cima
Direita
Para cima
Direita
Chegue ao jardim. Vá para cima mais uma vez e chegue ao Cellar.

Cellar
Já de posse da lanterna procure uma figura do lado direito inferior.
Ele diz:
I am so loney down here in this cellar, It is oh so dark. By the way my name is Henry nice to meet you.
Você consegue a chave preta.
Volte ao Long Hall. Siga 3 vezes para cima e chegue ao Conference room.

Conference room
Clique no vaso no centro da sala que parece mais com uma pia batismal.
Ele te pede uma senha.
A senha é Henry. Você consegue uma lupa.
Volte 3 vezes e vire à esquerda. Suba uma vez e chegue a Over look.

Over look
Clique no diamante branco à esquerda entre as mesas e veja a dica:
Tem uma vela em um quarto que pode ser acesa com alguma coisa.
Siga em frente duas vezes e chegue a Main dining room.

Main dining room
Acenda a vela na mesa pois você já tem o isqueiro. Deve aparecer uma chave dourada sobre a mesa. Para mim não apareceu, então tive que voltar depois de cumprir outras tarefas.
Desça novamente 3 vezes e vire a direita. Suba 5 vezes e vire a esquerda.
Chegue ao Artisan room. Agora que você tem a lupa pode seguir em frente.

Memory hall
Pegue o compasso na parede do fundo. Com ele você deve voltar ao jardim e clicar na estátua para saber o nome dela.
O melhor é você manter o mapa aberto para poder conferir o caminho que já está liberado. O jardim fica na lateral direita do mapa.

Garden
Clique no rosto da estátua e ela diz:
Hello, my name is Asia!
Esta senha será usada no Rock hall, mas só se você já tiver pegado o pergaminho no Queen's room.
Vire à esquerda.

Twin knights
Clique na armadura da esquerda e ele lhe diz o n° 4.
Clique na armadura da direita e ele lhe diz o n° 24.
Isto forma a senha 424 que será usada no Guest room.

Guest room
Para chegar a este quarto, abra o mapa e siga os quadrados liberados.
Ele é o último da esquerda em cima.
Digite a senha 424 e pegue a pedra branca em baixo da cama.

Master room
Fica dois quadros à direita do Guest room , mas olhe no mapa qual caminho está liberado.
Pegue a pedra azul em cima da mesa de centro ao fundo em frente à poltrona.
Desça até o Rock hall

Rock hall
Coloque a senha Ásia e pegue a pedra verde.
Agora você deve ira ao Treasure Room. Fica perto desse mas tem as benditas faixas vermelhas que não deixam passar.
Olhe no mapa. Vire a direita e desça 4 vezes. Vire à esquerda e suba 3 vezes.

Treasure room
Coloque cada pedra em seu pedestal.
Um círculo azul aparece girando no centro da sua tela.
Clique no compasso e no círculo.
Pegue a flauta.

FIM

SUPER SNEAKY SPY GUY 3




Você terá que encontrar um amuleto perdido.
Na primeira cena, no portão do castelo tem um número 7.
Siga em frente e chegue a um salão Long Hall.
Clique nos quadros para ver as mensagens.
Vire á direita e chegue ao Artisian room.
Quando você clica em um dos quadros a mensagem diz que Sir Jefferey tinha 3.
(Se você clicar no canto direito da tela aparece um bilhete com um X no canto. Você terá que voltar aqui depois).
Siga em frente até o Sitting Room.
Tem um diamante sobre a mesa.
Clique e veja outro bilhete com a data de 5 de Novembro de 1842. Mas ainda não temos a resposta.
Vire à esquerda. É o Dinning Room.
Na janela tem o número 1b.
Clique no diamante e leia a nota.
Diz que são 6 horas e que esperou por mais duas horas então seriam 8 horas.
Fala também no mês de junho/6.
É um riddle onde a solução é 686.
Volte e veja um fantasma passar pelo salão.
Ao clicar nela você poderá ler a seguinte mensagem:
“I have misplaced my amulet. I got it from Sir Jefferey on our 5th anniversary”.
Siga para a esquerda e na sala Overlook tem um local para colocar a senha de 3 números.
Você recebe a chave vermelha.
Note também o nome que aparece nas informações.
Lady Stella.
Siga em frente e chegue a uma passagem externa Outer walkway.
Continue em frente até ao Storage Room.
Clique no diamante em cima da mesa. A nota diz que há um fantasma que ronda o quadro de Sir Jefferey no Long Hall e que ela aparecerá sempre que for checado.
(Se seguir em frente chegará ao Lady Stella's Room, mas ainda não é hora).
Volte duas flechas para baixo e duas para direita.
Veja o fantasma novamente.
Siga em frente e agora com a chave vermelha, clique para direita e chegue ao quarto de Sir Jefferey.
Clique na porta da esquerda e é pedido nome da Sra da casa.
Digite Stella e pegue uma pedra estranha no chão.
Volte ao Artisian Room clicando duas flechas para baixo e uma para esquerda.
Clique no quadro do canto direito onde tem um papel com o X.
Clique na pedra do seu inventário e arraste para cima do papel fazendo coincidir as marcações em X.
Algumas letras se destacam no papel. É um anagrama que forma a palavra “bestman”.
Volte ao sitting room (esquerda, em frente e direita).
Clique no diamante sobre a mesa e coloque esta senha no bilhete. Pegue chave azul.
Volte ao Storage Room (esquerda, para baixo, esquerda, em frente duas vezes).
Vire à direita e chegue ao Study.
Pegue um pergaminho em cima da mesa.
Onde você lê:
Para entrar no quarto trancado siga as pistas:
O portão da frente tem o indício para o primeiro número (7).
Na sala de jantar tem o indício para o segundo número se olhar para o sol (1).
O indício para o terceiro número está em um dos quadros no Artisian Room (1).
O último número pode ser encontrado falando com o fantasma no Long Room (5).
BOA SORTE!

Senha = 7135.
Volte novamente ao Artisian Room (esquerda, para baixo duas vezes e direita).
Clique na seta para direita e aparece um bilhete onde colocar a senha 7135.
Sir Jeffery's room.
Pegue os óculos sobre a mesa, mas para ir para a direita você precisa de uma chave dourada.
Volte ao quarto de Lady Stella (esquerda, para cima, esquerda, para baixo, esquerda, para cima três vezes).
Coloque os óculos e clique no quadro em frente.
Pegue a chave dourada
Volte tudo até o Sir Jeffery's Room.
Clique para direita e pegue o amuleto.
FIM

SUPER SNEAKY SPY GUY 2




Cellar
Na entrada tem um papel no chão que tem que arrastar os vários pedaços e montar. Faça as contas e obtenha a senha para sair da cela que é : 398.
Seja rápido antes que o gás te mate. Puxe a alavanca para sair.

Garden
Pegue uma arma no jardim (lado direito da tela) e uma chave na perna da estátua.
Siga em frente.

Entrance Hall
Na sala da lareira clique no busto do Tio Willie e lá diz:
Hello, I am the head of Uncle Willie, I know where there is a jewel. If you go back out to the garden and turn right you will be very close to it.
Então volte ao jardim e vá para direita. Mire a seta na lâmpada amarela e pegue um diamante vermelho.
Volte a sala da lareira e clique na seta em frente para entrar no salão.

Conference Hall
Pegue o diamante no chão e aparece o seguinte puzzle pra resolver:
Se você quer passar este quarto, você deve terminar este riddle:
Todos são azuis à exceção de um. Esta é a primeira coisa a tocar(sofá vermelho ao fundo).
Há três vasos. Um é singular. Este é segunda coisa a tocar(parte mais escura do vaso no meio da sala).
Depois disto você deve escolher a cadeira do tio Willie (fica entre o sofá azul à esquerda e a poltrona).
Se você escolher errado você deve começar outra vez.
Se você estiver correto você pode passar.

Billiard Room
Clique nas coisas para conseguir dicas.
1- There are some brown books near the top of the bookcase in the library that may be helpful.
2- I seen a gun in the garden, it is to the east!
Arraste o 2° quadro branco da esquerda para direita e pegue o diamante azul.
Vire a direita e vá para a sala de estar.

Sitting room
Arraste a estante e clique no diamante na cadeira. Tem a seguinte pista:
There is a gold key in the tea room!
Vire à direita.

Tea room
Clique na caixa preta no chão. A senha é um anagrama: treasure
Consiga o diamante verde.
Pegue a chave dourada em cima da mesa.
Vá para direita.

Guest dining hall
Nada por aqui. Siga em frente e chegue a biblioteca.

Library
Você precisa encontrar uma chave vermelha.
A chave está nos livros marrons com tarja preta na primeira prateleira da esquerda de cima para baixo. Conte 5 livros da direita para esquerda nesta prateleira.
Clique e arraste para achar a chave.
Volte duas vezes e vá para esquerda.

Master suíte
Coloque cada diamante no seu pedestal.
Pegue o compasso dourado.
Siga em frente e chegue a uma escadaria que precisa de uma senha.

Throne room
Digite I love Gold. Tente em maiúscula e minúscula.
Mas antes você tem que voltar a sala da lareira e clicar no busto do Tio Willie.
Ele diz I love gold.
Pegue o baú.
Fim.

SUPER SNEAKY SPY GUY 1




Use as setas do lado direito para se locomover.
Clique nos locais onde aparece a mãozinha para encontrar os objetos.
Preste atenção nos textos da caixa de diálogo abaixo da tela, para ver as dicas.

Main Entrance
Logo na entrada, vire a direita e veja o texto que diz:
Parece ter algo brilhante sob a janela mais distante do edifício.
Pegue então uma chave embaixo da última janela à direita.
Entre.
O texto diz:
Entrance Hall
Há muitos artigos elegantes situados neste quarto.
Vire para direita.

Ballroom
Você verá um desenho no chão, mas antes precisa encontrar o código.
O texto diz:
North = n, East = e, South = s, West = w.
Now what is the code?
Siga em frente duas vezes para se aproximar da tapeçaria.

Knights tale
O texto diz:
Há uma inscrição onde se lê:
“As três senhoras tocam a 5a sonata para o rei Albert 8o.
Isto é a dica para uma senha: 3 5 8.
Afaste-se.

Nook
Vire a direita e pegue um isqueiro sobre o banco.
Vire a esquerda e chegue ao quarto de hóspedes.

Guest Room
Este é o quarto que você sempre usou quando você vinha visitar seu tio. Muitas de noites frias. Sim, é um bocado frio aqui dentro. Tente acender o fogo.
Para isso use o isqueiro.
Uma caixa de código aparece ao lado da lareira!
Digite então 358 e dê enter duas vezes.
Uma mensagem aparece:
“Na adega, você encontrará uma outra caixa de código.
A senha está situada no Grand hall sob a cadeira laranja”.
Vá até o salão da entrada e clique na poltrona laranja até aparecer o texto.
A nota diz mais ou menos o seguinte:
“Os planetas mais o sol, retorne um, porque a hora alcança 6.”
Esta é a dica para o código da adega: 9-1-6.
Essa eu peguei no Nordinho porque não entendi direito a nota.
Clique na seta para direita e vá ao Ballroom (o salão com o símbolo no chão).
Vire a esquerda e vá para sala de jantar.
Não há nada a fazer lá.
Vire a esquerda mais uma vez e chegue ao Memory hall (corredor com quadros).
O texto diz:
Pode haver algo de útil aqui.
Tente verificar os quadros, um pode estar solto.
Arraste o 2° quadro à direita em baixo e veja um bilhete que diz:
“A porta à direita está destravada agora.”
Clique na seta para direita e chegue à suíte presidencial.
Pegue uma lanterna embaixo da cama.
Saia do quarto e clique na seta para baixo até voltar novamente ao Ballroom.
Flecha para cima e depois para a esquerda.
Veja duas armaduras.
Clique na da direita e leia:
Uma inscrição diz:
“Eu ando para o leste então para o oeste”.
Clique na armadura da esquerda e leia:
Uma inscrição diz:
“Eu ando para o norte então para o sul, depois que meu irmão pega o seu relógio eu vou para o sul então para o norte”.
Se você clicar para direita irá para o jardim.
Ao tentar seguir em frente recebe a mensagem que diz:
"O caminho está bloqueado, deve haver algum modo.
Talvez as armaduras gêmeas saibam".
Volte ao Ballroom e clique no círculo do chão.
Digite nsewsn conforme as dicas das armaduras.
Você pode agora passar pelo jardim.
Você chega a uma caverna ou adega.
O texto diz:
"Com a lanterna você pode agora ver".
Arraste as caixas de papelão e veja uma caixa de código.
Digite 916 e dê enter duas vezes.
Há uma nota que diz:
No salão principal há uma estátua ao lado da lareira, que segura a chave do ouro do tio Willies.
Volte ao 1° salão e clique numa estátua que tem algo na mão ao lado esquerdo da lareira.
O bilhete diz:
"Para chegar ao Masters Room você precisa ir ao fim do corredor.
A porta estará destrancada".
Você chega ao quarto do tio Willies.
O texto diz:
"É isto, você encontrou o ouro do tio Willies. Agarre-o e vá embora"!
Clique no baú dourado no pé da cama e você estará livre.
FIM