09/04/2007

SUPER SNEAKY SPY GUY 5



MAPA
http://i11.tinypic.com/43yq0cj.jpg

Créditos para Rhana e Nina_Mara que deram dicas fundamentais para resolução desse detonado.

Use o mapa acima do jogo e à direita para se orientar e observe o relógio que fica à esquerda. Faz muita diferença se é de dia ou de noite para conseguir as mensagens e objetos.
Obs. Se chegar a um local no período errado, sai e volte novamente.
Vou marcar os períodos certos de cada local.

Entrance
Tem uma chave na piscina, mas ainda não dá pra pegar.
O texto diz:
Você não pode entrar na piscina com roupas. Você precisa encontrar alguma coisa para trocá-las.
Siga em frente.

Living room.
De dia.
Clique na mesinha para pegar o controle remoto.
Tem que estar de dia para poder pegá-lo.
Clique na seta para esquerda.

Bedroom 4
A noite
Clique no pergaminho em baixo do abajur que diz:
“Eu sei onde está o tesouro que você procura e posso lhe contar se você me trouxer nesse quarto um item que possa dizer as horas. Boa sorte”.
Seta para frente.

Master bathroom
À noite
No banheiro, pegue um cabide no chão na esquerda.
Seta para baixo e depois para direita duas vezes.

Bedroom 5
Clique na caixa dourada em cima da cômoda, mas não dá para abrir ainda.
Você precisa de uma chave platinada para abri-la.
Volte para a esquerda e siga em frente e chegue às escadas.(Stairs)
Continue em frente e chegue ao dining room.

Dining Room
A noite
Se estiver de noite, pegue uma chave dourada em cima da mesa.
Se for de dia, siga em frente até a cozinha e volte.
Você tem que estar vendo a mesa de frente para poder ver a chave.
Siga em frente.

Kitchen
De dia
Clique no diamante branco sobre a bancada.
O texto diz:
É uma receita de pão doce:
2 xícaras de açúcar
1 xícara de farinha
½ xícara de leite.
Misture tudo e asse.
Isso é uma senha: “21.5”.
Siga em frente.

Exit.
De dia
Pegue uma chave de fenda na mesinha de fora à direita.
Se clicar na seta para direita, o texto dirá que você precisa uma chave preta.
A dica diz: Pinturas estão por toda parte.
Clique para a esquerda e veja a piscina (Pool).
Clique à esquerda mais uma vez e chegue à praia.

Beach
De dia
Clique na areia até ver o texto que diz:
Parece que tem alguma coisa na areia. Você não pode encontrá-la ainda.
Clique para direita duas vezes e se ainda não pegou a chave de fenda, pegue-a agora, se estiver de dia.
Seta para baixo 3 vezes e chegue nas escadas.
Suba as escadas (clique na seta UP).
Agora seta para direita.

Landing.
A noite
É a área que tem os quadros.
Provavelmente você chegará aqui de dia.
Faça então as etapas seguintes e depois volte.
Se clicar na seta para cima, aparece uma tela pedindo uma senha e o texto diz:
“Na cozinha tem um indício para abrir esta porta.”.
Use então os números da receita. 21.5

Bedroom 1
À noite
É o que tem uma luneta. À noite, clique na TV do fundo à esquerda (se já tiver o controle remoto) e consiga o password:
73469538 que usará mais tarde.
Seta para baixo e volte ao Landing.
Já deve ser noite então.

Landing
À noite
Clique no quadro do meio (se já tiver a chave de fenda) e consiga a chave preta.
Se clicar para direita será pedido a senha para o quarto 2 que você ainda não tem.
Clique na seta para baixo.

Bedroom 3
De dia
Clique no armário.
O texto diz que a chave não abre.
Você precisa achar um objeto fino e longo.
Se você já tiver com o cabide, você conseguirá a sunga.
Seta para frente, para esquerda, para baixo duas vezes e chegue à piscina.

Entrance
Com a sunga pegue a chave prateada.
Vá ao dining room (3 setas para frente) e com a chave prateada vá à direita.
De volta ao Exit, clique à direita.

Pátio
De dia
Pegue uma pá encostada na parede.
Seta para esquerda 3 vezes.

Beach
De dia
Vá à praia de dia com a pá e clique e pegue uma concha.
O texto diz:
Você escavou um tipo de concha. Não parece que ela será útil, mas quem sabe.
Suba novamente e clique na seta para baixo.

Bedroom 3
À noite
Na cama, pegue uma chave platinada atrás dos travesseiros.
Desça e no Living, vá para direita.

Bedroom 5
À noite
Com a chave platinium, pegue um par de pés de pato na caixinha dourada em cima da cômoda.
Volte ao Dining room e clique à direita.

Movies room
A noite
Clique no armário à esquerda inferior da tela e pegue os óculos.
Aqui pede a chave dourada para abrir que estava no Dining room à noite.
Pegue a chave dourada sobre a mesa (se ainda não a pegou).

Beach
A noite
Na praia do lado direito da tela, dentro da água tem uma garrafa.
Mergulhe e pegue-a.
Clique na garrafa e veja os números:
1=r, 2=c, 3=a, 4=i, 5=0, 6=l, 7=s, 8=t, 9=b, 0=m relativos ao bedroom 2.
Lembra dos números 73469538.
Substitua os n°s por letras e consiga a palavra “sailboat”.
É a dica para a senha para o quarto 2, no segundo andar.

Bedroom 2
À noite
Insira a senha e entre no cozy room.
Pegue um relógio de pulso sobre a mesa.
Volte ao primeiro andar.

Bedroom 4
De dia
Clique no pergaminho que agora diz:
Você trouxe o que foi pedido e que ele o ajudará a encontrar o que está procurando.
Diz para você ir ao quarto 1, no segundo andar, onde tem a luneta e olhar por ela que você saberá o que fazer.
Vá até lá.

Bedroom 1
De dia
Clique na luneta e veja o puzzle final.
Você precisa colocar letras referentes ao número de lados de cada figura geométrica. 8367.
Usando a dica da garrafa (1=r, 2=c, 3=a, 4=i, 5=0, 6=l, 7=s, 8=t, 9=b, 0=m) e o número 73469538 você obtém a palavra "tals".
É um anagrama.
Você pode tentar formar a palavra ou usar as cores na ordem alfabética:
Blue, green, red e yellow = salt Insira a senha “salt” e dê enter.
A mensagem diz que você conseguirá algo, se esperar na “entrance” à noite.

Entrance
À noite
Vá até lá, entre e saia para dar tempo de anoitecer e pegue um diamante vermelho na borda da piscina, terminando o jogo.

Para maiores dúvidas:
Você pode assistir um vídeo com o walkthrough:
http://www.meltingmindz.com/sssg5video.html