22/04/2007

HOPPING HAM'S HALLOWEEN



ESTE DETONADO FOI FEITO PELA STELA

Para começar clique em flash a esquerda e depois no link onde o Hamster aponta com a plaquinha de NEW.

Episódio 1
Clique no porta retrato. Depois de ver a cena clique na cabecinha do Hammy ele morreu e precisa voltar ao mundo dos mortais pra rever a Tika e falar com ela porque ela está muito triste.
Pegue o pula-pula e clique na porta atrás dele. Vá para a direita e entre no Ham’s Travel Agency ele vai dizer que quer uma passagem pro mundo real. O dono diz que precisa ter três sementes para comprar a passagem e o põe pra fora. Vá para a direita até o Heaven’ Farm. Clique na rosa atrás dele e aparece um homem. Escolha a opção Greet. Ele di que a comida é grátis, pegue a galho que o homem deixou e entre. Clique em cada rosa até que caia uma semente de girassol, saia desse cenário e vá para a direita e entre no Hammy’s house, clique no porquinho em cima da estante, arraste o peso (um objeto cinza em cima da estante) até o Hammy, pegue a semente e saia.
Vá para a direita e entre no heaven’s photo, clique na máquina de copiar a direita, clique na bochecha esquerda do Hammy e depois no tubo da esquerda em cima da máquina clique no botão para copiar open, ponha em close, em seguida start e depois que aparecer o bichinho com uma semente no tubo da direita clique de novo no botão para abrir, pegue as sementes e saia clicando em baixo da máquina e depois na cabeça do Hammy.
Entre no Ham’s Travel’s Agency , quando o vendedor perguntar se vc tem três sementes clique na bochecha do Hammy e pegue a passagem. Vá para a direita até o The heaven’s gate, clique no Gate-keeper, clique na bochecha para que o Hammy mostre a passagem a ele, ele perguntará a idade do Hammy, ele responderá que tem 2 meses, então o Gate-Keeper dirá que ele não pode ir porque o mundo real é muito perigoso. Volte para a esquerda e entre no Heaven’s bar, clique a esquerda da caixinha na estante, ele vai preparar um drink para embebedar o Gate-Keeper!
Vamos lá: Pegue a garrafa cinza, pegue a vodka 65%, pegue a garrafa de uva.
pegue a garrafa de uva abaixo da vodka, pegue o suco de limão (garrafa maior do meio), clique na tampa da caixa atrás do Hammy para por gelo ao drink, clique no Hammy para misturar tudo, por fim clique na taça à frente do Hammy para servir o drink, agora clique abaixo dos bancos para sair.
Volte ao Gate-Keeper e lhe dê a bebida, ele cairá de bêbado, pegue a chave e clique na mão do Gate-Keeper para ver as horas.
Clique no portão em episódio 2.

Episódio 2
Vá para a direita e fale com o ratinho, pegue a caixa que ganhou dele, vá para a esquerda até encontrar uma placa escrito: The real world, clique em baixo dela para entrar.
O Hammy irá cair, clique em sua bochecha para abrir um pára-quedas, clique nele de novo e ele se livra dessa parafernália toda e cai no cemitério de animais.
Vá para a esquerda e pegue um skate, vá tudo para a direita até encontrar um casarão, pegue a corda pendurada na árvore ao fundo, clique na frente do Hammy e vá para Elm Street.
Aqui tem que ser rápido pra conseguir,espere passar um caminhão com uma mão apontando para cima, vc deve clicar nessa mão para que ele amarre a corda nela e pegue uma carona, se achar muito difícil faça o seguinte: clique com o botão direito do mouse e aguarde o caminhão passar, quando avistar ele clique em play que a tela para, daí é só clicar na mão e seguir viajem.
Clique a esquerda da rua. Clique na rua atrás dele, clique na rua abaixo do Hammy, clique no gato preto, clique no esqueleto da cerca direita, arraste a cerca que estava o esqueleto até a janela que está com a lu acesa, clique no rosto da Tika, clique na terceira vareta da gaiola da direita para a esquerda para que ele entre, clique na cômoda ao fundo, clique na gaveta do meio e pegue a caixa preta, clique no teto da caixa para retirar o bonequinho da morte, clique na máscara do boneco, depois na roupa, no capuz e na foice. Clique na tampa da caixa para guardar o bonequinho na gaveta, feche-a e clique a esquerda.
Clique em baixo a direita da gaiola para que o Hammy saia, clique sobre cada peça de roupa até que ele se vista todo, clique nele para que ela o pegue na mão.
Clique entre a cômoda e a cabeça da Tika, clique no relógio, clique no dragão da esquerda do portão, o Gate-Keeper vai pedir que eles tragam o Hammy de volta.
Clique na foice, em seguida no capuz, na roupa e na máscara, ele vai pedir que ela arrume outro Hamster, eles se despedem e...Assista a linda cena. Quando ele terminar de falar com o Gate-Keeper, clique sobre eles e fim.

HOPPING HAM'S ADVENTURE - THE SOUTH ISLAND


THE SOUTH ISLAND


http://www.pc-anipa.com/english/index.html
Clique sobre a tecla flash a esquerda do jogo. Escolha então o jogo SOUTH ISLAND.

Clique no poster na parede e então clique na cabeça do hamester marrom e depois no roxo.
Clique no buraco da tenda.
Suba no telhado da casa amarela usando o cano.
Até aqui parece muito com o último jogo da série, mas é outro.
Na próxima tela tem uma quadra de basquete e um time. Você precisa fazer os 3 hams, pularem dentro da cesta.
Para o jogo do pogo:
Quando o 2° Ham for pular, aparece na sua tela uma seta em um medidor. Para o 1° pulo dele clique no botão STOP para fazer a seta parar no máximo, para o segundo, clique STOP para colocar a seta três quartos acima e para o último pulo, clique STOP para colocar a seta no meio.
Ele vence o campeonato.
Clique na mala vermelha que aparece depois. Pegue seu ticket e devolva a camisa.
Clique nos animais atrás dele para ver a encomenda de cada um (todos) e clique então no horizonte (passe o mouse para encontrar o ponto correto).
O helicóptero pousa e você começa sua viagem. No meio do vôo, a gasolina termina.
Entre na sala de máquinas, acenda a luz e pedale até conseguir pousar.
Na próxima cena, vá para direita e clique no cartaz da sorveteria. Entre.
Um homem aparece e rouba sua mala.
Entre na escola de Karatê
Para o karate.
Siga os movimentos do professor, o que não é nada fácil, e repita cada movimento que ele faz clicando nas mãos e os pés do Ham. Quando o professor mexer os pés e as mãos ao mesmo tempo, considere como movimento dos pés.
As 2 vezes que joguei, os movimentos foram iguais. Talvez sejam sempre os mesmos. Então vou tentar explicar aqui:
1° pé esquerdo
2° mão direita
3° mão direita
4° mão esquerda
5° pé direito
6° mão esquerda
7° mão esquerda
8° mão direita
9° pé esquerdo
10° pé direito
Vá para direita, passe pelo hotel e entre na polícia.
Responda a 1° pergunta, clicando em RED, a 2° clicando em Love and Peace.
Pegue a mala e coloque o código 8 6 Estrela de acordo com o cartaz na parede que diz HA MU STAR/. Não demore, senão o guarda te põe para fora.
Volte para esquerda e entre no GrandHotel. Sente-se no sofá e depois fale com a recepcionista. Ela devolve o bilhete. Empurre de volta várias vezes, até que ela apague algo no bilhete e te devolve.
Vá ao hotel ao lado da delegacia e faça seu check in. Entre no quarto, acenda a luz, puxando o cordão do teto. Coloque a mala no banco, vista o pijama, apague a luz e durma. Mas como o hotel é ao lado da delegacia, as sirenes não deixam ele dormir.
Abra a mala e pegue todos os objetos que tem dentro.
Fim da 1° parte.

Clique no 2° episodio.
Tire os tampões do ouvido, a máscara e clique na testa dele para acordá-lo.
Saia do hotel e vá para o GrandHotel. Deite no sofá novamente e vá para direita.
Você precisa escolher 4 cartas sem pegar o coringa. Cada vez que errar tem que dar outra cochilada no sofá antes de jogar novamente.
Quando você vencer, ganha a 1° encomenda dos seus amigos.
Clique embaixo da tela para sair.
Vá para esquerda várias vezes até chegar a um local que tem um telefone.
Vá para direita e veja a barraca de cocos. Você ainda não pode pegar, porque precisa teóricamente ganhar as sementes para poder comprar.
Continue a direita e entre na loja Scuba. Vá para baixo da tela e entre no mar.
Aqui não sei dizer exatamente o que fiz. Cliquei no cardume, no peixe amarelo, no polvo, removi a areia e vi outro peixe. Fiz isso algumas vezes,cliquei na alga de baixo até que o ouriço se moveu. Apareceu um peixe azul grande e consegui uma concha.
A 2° encomenda.
Saia do mar em baixo da tela. Vá a esquerda e devolva o equipamento de mergulho. Entre na loja de surf, pegue o necessário e volte ao mar. O rapaz da loja diz que você precisa fazer 70 pontos, mas com menos de 80, nada acontece.
Para fazer pontos, você precisa repetir o movimento das setas que surgem na tela usando as setas do seu teclado. Eu fiz 85 pontos jogando de verdade e nada aconteceu
Depois de sofrer muito, descobri que basta manter as 4 teclas apertadas ao mesmo tempo que você consegue pegar todas as setas. ARHHHHHHHHHH
Mesmo fazendo 90 pontos continuou não acontecendo nada. Eu vi um papel colado atras da prancha mas não consegui pegá-lo. Devolva a prancha e o calção.
Vá a barraca de cocos e fale com o vendedor. Se ele não estiver lá, saia e entre na tela algumas vezes, até ele aparecer. Com o hamester ainda de costas, clique na bochecha direita dele, na parte mais larga que ele tira uma semente da boca. Pegue o coco e volte ao seu hotel. É a 3° encomenda.
Pegue o pote na estante a esquerda do recepcionista. Volte a área do telefone. Clique a esquerda e vá para uma nova praia. Clique abaixo do Ham e pegue um pouco de areia.
A 4° encomenda.
Clique no mar e começa o pôr do sol.
Ele fica olhando e chora. Ô coitainho......
Volte ao hotel, pegue a mala e faça o check out. Entre no aeroporto. Nada de helicóptero por lá. Vá até o telefone e disque (usando as letras digite hams heli)para chamá-lo. Aparece um diálogo e um pássaro vem e quebra a antena.
Espere ao lado do telefone e você consegue sair.
FIM

Obs:
Depois que ganhar o capeonato dos hamesters, tem que clicar em cada um dos amigos dele e eles farão as encomendas.
Depois procure no céu no meio da tela, um local onde aparece a mãozinha e clique lá.

HOPPING HAM’S ADVENTURE TO THE NORTH



Clique no pula-pula.
Clique no livro e depois em Sibéria.
Na fachada da loja, clique no buraco da parede.
Ele vai fazer o caminho do jogo anterior. Quando ele parar, clique no chão do lado direito.
Tente comprar uma passagem. Custa três sementes. Mas você ainda não tem. Clique na calçada do lado esquerdo da tela. Ele anda até o final e vê que não tem passagem. Volte.
Entre no cano de água e depois no rio.
Após ele atravessar, clique na escada amarela e depois na tampa do bueiro.
Agora você precisa atravessar a rua. Se clicar no girassol, ele vai tentar atravessar, mas não vai conseguir. Vá para esquerda e pegue uma bandeira amarela. Clique no girassol para atravessar a rua, mas um pássaro vem rouba-la.
Clique então á esquerda novamente três vezes e volte com uma família de patinhos.
Após atravessar a rua, clique em todos os girassóis até conseguir três sementes.
Clique então no chão do lado do hamster e entre no buraco que surgiu.
Agora você está num labirinto. Não tem como eu indicar o caminho, porque para mim foi diferente a cada jogada. Mas não é tão difícil. Quando encontrar uma grade, clique nela para escapar. De volta a rua da loja de passagens compre o bilhete. Para pegar as sementes, clique na bochecha esquerda do hamster.
Assista a cena a seguir e apos entrar no navio entregue sua passagem à recepcionista e pegue a chave do seu quarto. Suba até o 3° andar. Coma, beba o vinho, faça exercício na roda e vá para a cama. Apague a luz e durma.
Fim do episódio I
Clique em episódio II e espere abrir.
Clique no desenho vermelho centra do navio e siga a excursão.
Ele para ao ver um hamster bebê chorando. Clique no megafone e depois no homem de casaco cinza. Após a mãe vir pegar o bebê, ele tenta pegar o ônibus, mas já é tarde.
Entre na loja de passagens. Você está sem sementes e não pode comprar outra passagem. Saia e clique na tampa do bueiro ao lado da placa de Bus Stop.
Tente arrumar emprego. Você só conseguirá na loja do meio.
Para receber seu salário, você precisa fazer 3 bandejas de bolinhos e assá-los, sem queimar e sem retira-los ainda crus. Faça a primeira bandeja, clicando do lado esquerdo e pegando um pouco de massa. Clique no rolinho amarelo, na colher dentro da tigela à direita e na mão do hamster. Faça 4 bolinhos e coloque-os no forno clicando no alicate ao lado do forno. Repita a operação, mas faça apenas 3 bolinhos. Retire os bolinhos que estão no forno, usando o alicate e volte para fazer o 4° bolinho. Leve-os ao forno. Repita a operação sempre tirando a bandeja do forno após fazer o 3° bolinho. A última bandeja, para saber quando tirá-la do forno, é só mexer no papel azul claro em cima do balcão. Ao ouvir o som ou ver um brilho, retire a bandeja e receba duas sementes em pagamento.
Entre na loja de bebidas e clique na placa vermelha. Clique na bochecha esquerda do hamster e pegue o refrigerante. De volta ao ponto de ônibus, entre na loja e clique na passagem mais barata da tabela. Clique no hamster para paga-la.
Pegue a passagem e entre no 3° ônibus. Depois de sentado, clique na porta do ônibus e outro passageiro entra. Derrepente o ônibus quebra. Clique no condutor e depois no hamster. Ele desce e constata que não dá mais para continuar.Vá para direita, mas a neve está muito fofa.Volte. Entre novamente no ônibus e clique no outro passageiro. Ele te dará uma peça que te ajudará.
Mas o hamster pega o caminho errado. Para atravessar clique na bochecha do hamster e na lata de refrigerante. Ele fará uma ponte de gelo para poder atravessar. No meio do caminho ele caí e pega no sono.
Clique a esquerda da tela e um homem virá salva-lo. Na cabana, acorde o hamster. Clique no quadro sobre a lareira e depois à esquerda da tela. Coma as sementes e durma novamente. Acorde -o. Clique na janela e depois tente falar com o homem. Ele está dormindo. Clique no papel sobre a mesa e deixe um bilhete.
Ainda em frente à casa, clique no hamster e depois bem em baixo da tela.
Ele vai até uma estação de esqui. Entre na casinha e clique no botão azul. Puxe a alavanca e saia. Sente numa cadeira para subir.
Quando ele parar em frente a uma montanha, clique à esquerda e coloque a roupa de neve.
Ele vai descer uma montanha e tocará uma musiquinha. Aqui eu fiquei clicando nos objetos que passavam e nas pás de esqui e após ouvir uma 3 vezes a música ele parou.
Em frente à casinha, clique do lado direito do hamster e veja uma placa dentro do gelo. Entre na casa. Pegue o pano sobre a mesa para poder pegar a chaleira no fogão. Saia e jogue a água quente para poder pegar a placa.
Clique no topo da montanha e assista a cena final. Se quiser, poderá ver outro final também.

HOPPING HAM'S ADVENTURE 1 e 2




Já posso imaginar a quantidade de dúvidas que este jogo vai gerar. Ele é muito lento nas respostas das suas ações. Então parece que você está fazendo algo errado, mas nem sempre é assim. Dê um tempo para que o jogo responda e clique sempre muitas vezes onde for para clicar. Mesmo que pareça inútil faça todas as ações senão não funciona, ok.

Ajude a este hamster pequeno ir a Syria.
O jogo lembra aquele jogo da ratinha, mas esta aventura é mais longa.

Clique nele para continuar. Clique depois na palavra Syria no livro.
Na próxima tela, clique no carrossel e depois pegue uma semente e clique então no jumper (pula-pula).
Agora clique na parede azul do lado esquerdo da tela para sair. Ele vai pulando até aparecer à frente da loja. Clique então num buraco na parede em baixo e ele pula até um parque.
Clique na árvore, a orelha do asno e então a lata de lixo. O hamster entra na lixeira e começa a jogar o lixo pra fora. Então, quando o homem da limpeza aparecer, clique rapidamente no capacete dele. O hamster pula sobre ele e vai para outra tela.
Aqui você precisa pular o portão e passar para o outro lado, ou subir no prédio da direita. Mas se você clicar no cano na parede não vai conseguir. Tente só pra ver.
Do lado direito no chão tem um ponto preto. É um inseto. Clique e ele sai andando e cruza o portão e derruba o varal. Clique então no tambor cor de laranja atrás do prédio. O hamster irá empurrá-lo para junto do portão.
Clique no tambor novamente e o hamster irá usá-lo para alcançar a trava do portão. Clique então no prédio amarelo do lado esquerdo e o hamster conseguirá passar para o outro lado descendo pelo varal.
Agora você está em uma tela que tem um gato do lado esquerdo. Clique no bumbum dele e depois clique no chão à direta da tela, onde aparece uma mão, que aparecerá uma escada. Você terá que fazer isso umas duas ou três vezes até a tampa abrir.
Agora, não sei porque, mas você precisa entrar no cano de água e clicar embaixo no “rio” à direita que o hamster sai por ali. A primeira porta à esquerda é um bar. Quando você entra a atendente diz que você
é demasiado novo para um bar e o põe para fora.
Na segunda porta é uma agência. Clique no vendedor e peça uma passagem para Syria. Ele pergunta se você tem como pagar.
Este trecho é muito difícil de passar, se você não souber exatamente onde deve clicar. Se não for rápido o vendedor te expulsa da agencia. Então o único modo que encontrei, foi clicar com o botão direito e desativar o play, logo após o vendedor perguntar como você irá pagar? Procure agora com calma o local exato onde o cursor vira uma mão e clique lá. É mais ou menos do lado direito da cabeça do hamster. Ele tira a semente da boca e entrega para o vendedor e ele te dá uma passagem.
Na próxima tela, clique no telhado azul e pegue o trem. Clique em play 2.

Fase 2

Clique na tela do lado esquerdo em baixo. Você fica de frente para uma porta, mas tem um guarda que impede sua passagem. Clique na arma do guarda. Não consegue nada. Clique na porta e ele te tira de lá. Clique então no seu pulapula e passe para o outro lado.
No saguão do aeroporto tem várias pessoas. Você precisa clicar em todas elas.Cada uma é de uma nacionalidade diferente, mas fique atento ao homem que irá passar carregando uma sacola. Clique na sacola para conseguir embarcar no avião.
Uma vez dentro do avião vá para esquerda e fique em frente à poltrona 52a. Clique no botão no braço poltrona.
Você agora precisa ser rápido. A aeromoça vai passar com o carrinho de comida e você tem clicar na 2° prateleira de baixo para cima, no 2° bolinho da esquerda para direita. Se não funcionar tente a 3° prateleira. É que às vezes muda. Mas em qualquer delas você precisa ser rápido. Se você não conseguir, volte para esquerda. Suba na poltrona do homem e tente pegar a comida dele. Ele colocará o hamster no chão. Vá para direita novamente e suba na poltrona outra vez para chamar a aeromoça e tente pegar os bolinhos de novo.
Quando você conseguir, o hamster aparece num piso verde com uma faixa azul em cima. Clique no focinho dele, onde tiver restos de comida até que aconteça algo.
“Não sei se esse jogo é lento nas respostas ou se é bug mesmo. Só sei que tem clicar muitas vezes até conseguir realizar algumas ações”.
Assista a próxima cena. Agora você está em um mercado. Clique e clique e clique nas pessoas, e vá para esquerda. Você vai parar num deserto. Se clicar na areia a direita ele afunda. Clique novamente e volte para esquerda para o mercado. Clique novamente nas pessoas, principalmente no homem de turbante à direita, até que ele se mova e você possa clicar no buraco na parede. Clique no rato e ele te dará uma caixa.
Volte para o deserto e pule o banco de areia que você afundou antes. Você agora consegue passar.
Você verá duas torres com canhões. Em cada torre tem uma bandeira. Clique nelas par mudar as cores e clique na seta. Se a combinação das cores das bandeiras for correta, você consegue passar. Não dá pra dizer aqui qual é a combinação certa. Para mim foram as duas brancas, mas isso muda a cada jogo. Provavelmente você terá que tentar várias vezes até conseguir. Parece que são 9 combinações possíveis.
Quando conseguir passar pegue na próxima cena, uma folha, um pouco de grama e um graveto. Clique à esquerda, mas um monstro não te deixará passar.
Então clique na placa, quando a nuvem não estiver sobre o sol e com um raio de luz, coloque fogo nas plantas. Clique no balão e ele virá te buscar. Mas no meio da viagem um passarinho fura o balão (clique no pássaro) e você cai numa montanha com umas setas e uma semente no chão.
Aqui o caminho a seguir é o seguinte: pra cima, para esquerda e pra cima. Se não der certo, mude para esquerda, para cima e esquerda.
Você chega ao topo da montanha. De frente a uma pedra grande, clique à esquerda e encontre uma placa. Clique nela até limpá-la bem e vê-la de pé. Clique mais pra cima da pedra, em todos os lugares onde aparecer à mãozinha e encontrar outros 4 hamsters.
Se quiser ver um final mais romântico clique em “See Special Ending”
Fim