28/04/2007

OBION II




ESCAPE TO OBION II - THE HIDDEN MAP

A 1° cena que vc. vê é a cena final do episódio anterior. Clique no cano encostado no carro e ouça o barulho de um portão se abrindo.
Clique depois no fim do túnel. Clique no final do outro túnel também e depois na grade. Você verá 3 “construções”.
Vamos começar pela do meio.
Clique nela para entrar e veja umas lâmpadas coloridas e do lado esquerdo uma placa que parece ser de madeira esquerda do cilindro com a lâmpada vermelha no alto.
Clique nela e resolva o enigma das luzes.

ENIGMA DAS LUZES
Você tem que conectar cada tecla com a luz de cor correspondente.
Resolva um por um, sepadaramente. Você pode mudar a forma como cada cano move-se, clicando naqueles objetos à direita.
Quando conseguir acender todas as lâmpadas clique na flecha para baixo.
Foto: http://i1.tinypic.com/nns9qr.jpg

Agora clique na escada de madeira à esquerda e siga em frente.
ENIGMA DO PUZZLE:
No meio dessa sala tem um pedaço mais escuro parecendo um buraco no chão.
Clique nele. Você agora está num tipo de jardim. Clique onde a mão indicar e encontre um tipo de gazebo abandonado.
Entre e resolva o puzzle.
Clique no buraco preto para iniciar.
Para resolver este enigma, você tem que substituir partes da foto por aquela que está em cima das 2 à direita (eu chamarei de R1). A de baixo das 2 à direita de (R2).
Você pode então clicar sobre R1 para trocar R2 por R1, clique então onde você o quer realmente colocá-la no enigma.
Você sempre estará colocando R1 no ponto que você clicar.
Eu achei mais fácil, formar os símbolos do que a figura em si.
Olhem a foto: http://i1.tinypic.com/nnsdo3.jpg

Volte tudo até a cena das 3 construções.
Vá no prédio da esquerda agora.
Vá nos restos do barco de madeira à esquerda e clique onde a mão indicar.
Resolva o próximo enigma.

ENIGMA DA MADEIRA (ou algo similar)
Você tem que conectar a parte esquerda com a da direita. Clique nas rodas da direita. A maior move as barras com espaços maiores e a de baixo em espaços menores. Quando você colocar a primeira barra da esquerda na posição correta, clique na roda da esquerda para trava-la. Faça isso com as 5 barras, travando sempre que conseguir a seguinte.
Você tem que fazer um tipo de caminho.
Volte novamente.
Veja as fotos:
http://i1.tinypic.com/nnsgfn.jpg

Entre na construção da direita e monte um radar.

RADAR
Você tem que ligar a chave de cima do radar (interruptor A) e clicar nos botões de baixo mais a direita (B).
Clique nas pedras alternando entre as da esquerda e as da direita. Se você clicou na pedra certa, um ponto verde aparece no radar. Agora clique em uma pedra oposta a essa. Se não acender outro ponto verde, recomece e escolha outra pedra.
Quando conseguir acender todos, ouvirá um “Ding” alto e verá um símbolo.
Veja a seqüência correta na foto a seguir:
http://i1.tinypic.com/nnsnkh.jpg

LODES ONE
Este enigma fica na construção do meio (aquela onde você acendeu as lâmpadas), dentro do cilindro com a lâmpada vermelha. Clique nele para resolver o enigma.
Você tem que por uma bolinha em cada fileira vertical.
A seqüência que você se usa para o Enigma dos lodes, se você numerar colunas de 1-9, sendo o 1 a esquerda é: 6.2.9.1.3.8.5.4.7
Mas use sempre a fileira de cima para clicar.
Se acertar ouvirá outro “Ding” .
Você receberá um símbolo. Observe que cada letra se alinha com uma cor na grade, isto pode ajudar mais tarde.
Anote como está escrito aqui em baixo.
Vermelho = O e S
Amarelo = E
Verde = D e O
Azul claro =? e N ? = T que você usará no enigma dos números.
Roxo ou azul escuro = L e E
Foto: http://i1.tinypic.com/nnuwwn.jpg

ENIGMA DOS NÚMEROS
Vá para construção do meio e clique na janela. O espaço branco diz que são "9 letras". Onde você viu letras neste jogo?
Você vai ter que adicionar uma letra para dar uma palavra. Apague os tracinhos. Digite no espaço branco a palavra LODESTONE e clique na tela. Irá aparecer duas bandeiras e você ouvirá um “Ding” alto. Se você clicar depois no botão da esquerda, verá que as bandeiras mudam e o valor à direita também. Assim se você clicar várias vezes e anotar tudo, descobrirá o valor de cada símbolo. Isso será necessário para abrir o cofre. Ok, não se preocupe com isso. Eu darei a resposta na hora certa. Foto: http://i1.tinypic.com/nnv2pt.jpg

No teto, você verá um símbolo que corresponde a cor deste enigma (lâmpada).
Saia e volte, lá para o inicio do jogo.
Logo após a cena do carro, antes de entra no túnel marrom, clique à esquerda.
Você verá uma porta de ferro.
Ao lado dela tem uma pedra marrom. Clique nela e veja um monte de letras.
Você precisa colocar uma letra em cada um dos pontos onde uma luz verde, no enigma do radar, foi acesa. Você terá que deixar as letras da palavra que era a senha no enigma das bandeiras. Lembram do LODESTONE? (Red =O e S etc...)
Quando você fizer a palavra corretamente, clique no seletor. Você ouvirá um som metálico.
Sinceramente não sei explicar como chegar a este resultado. Cliquei tantas vezes nos botões prateados que seria impossível escrever tudo.
Mas se vocês copiarem exatamente as posições das travas marrons, conseguirão chegar ao resultado.
Vou colocar a foto e o link porque as vezes esses links não funcionam direito.
Tem que ficar igual ao da foto.
http://i1.tinypic.com/nntiye.jpg

Saia e clique sobre a maçaneta da caixa cinzenta. Clique novamente para dar um zoom.
Agora você usará toda a informação que ganhou nos enigmas passados. Olhe os símbolos.
As 2 teclas abaixo de cada símbolo ativam os seletores. Use a tecla direita dar um giro com os números, e a esquerda para mudar as cores.

COFRE
Volte e coloque as cores e os números no cofre.
Você deve ter já os números que conseguiu no enigma das bandeira. Olhe seus valores para cada símbolo
Círculo com cruz =0
Símbolo masculino =2
P(parecido) =1
Símbolo feminino =3
Resposta da esquerda para a direita = 0213
As cores são:
0 = azul claro
2 = azul escuro
1 = vermelho
3 = verde
Veja a foto: http://i1.tinypic.com/no7zma.jpg

Pressione o seletor no centro.
Você ouvirá um som, se estiver certo.
Volte 3 vezes até que você esteja para trás no carro
Clique sobre o cano para movê-lo para a parte traseira do carro.
Você ouvirá um som.
Vá para a frente, clique então sobre as colunas e no cofre.
Pegue um mapa.
Feito!