18/04/2007

LA HISTORIADORA




Precisa se cadastrar, mas vale a pena.

ESCRITÓRIO
- pegue o passaporte, preencha-o e arraste-o até o inventário.
- volte a lê-lo para ver se está preenchido.
- leia a carta de Smith e preste atenção ao calendário. Clique nele.
- na janela da esquerda, quando aparecerem um pontos vermelhos, clique sobre eles para receber um livro secreto. Se os pontos não aparecerem, entre na biblioteca e saia em seguida. Vá até a janela que eles aparecem. O monge, eu não vi, mas ele deixou o livro na mesa.
Leia-o e arraste-o ao inventário.
Vá para biblioteca

BIBLIOTECA
- na mesa da direita, clique sobre o livro e consiga um envelope.
- na mesa da esquerda pegue o reagente. Arraste-o para o inventário.
- abra o livro secreto do inventário e arraste o reagente em cima dele.
Uma nova frase aparece.
- abra o mapa. Um menu aparece a sua esquerda. Escolha o mercado de Istambul.
Uma mensagem diz que você precisa validar seu passaporte. Encontre um catálogo na prateleira do meio. Uma folha aparece para ser preenchida.
Coloque no espaço “el dios diablo” e clique em buscar.
Diz que o livro está com o Sr. Smith
Se procurar só por Dios Diablo aparece como disponivel
Na verdade, nada disso interessa para validar seu passaporte.
Para validá-lo, basta salvar o jogo neste ponto.
Abra novamente o mapa e vá para Istambul.

MERCADO DE ISTAMBUL
- pedir o queijo para a moça que vende frutas. Clique nela e uma barra para digitar, aparece. Digite queso.
- Vá para à loja da esquerda e ao lado esquerdo do forno, tem um prato terracota, mas é de metal. Clique nele e leia o que está escrito.
- ao lado desse prato, perto do toldo verde, clique para conseguir de um bracelete de prata.
Olhe sempre seu inventário, porque alguns objetos vão direto para lá.
- no lado direito da loja do ferreiro, no chão, há uma espada. Arraste-a até seu inventário.
- na loja de baldes, no meio das variedades, procure com o mouse por balas de prata (fica nas prateleiras do fundo, um pouco à esquerda)
- Use o mapa para ir à biblioteca.

BIBLIOTECA
- na prateleira no meio, à direita do livro da medicina, tem o catálogo que já falei acima. Abra e digite EL DIOS DIABLO.
- retorne ao mercado.

MERCADO
- na loja de baldes, clique nos livros e o homem calvo lhe pedirá o nome. Coloque:
LEYENDAS VAMPIRICAS CRISTIANAS.
Não tem como escapar. Aquí você é atacado por um vampiro
Você acorda na Loja de Turgut.

LOJA DE TURGUT
- ler tudo o que Turgut lhe diz, e logo após salve o jogo.
- arrastar as balas à pistola.Ela será carregada.
- mostre-lhe o livro secreto.
- Vá à biblioteca de Istambul

BIBLIOTECA DE ISTAMBUL
- clique no livro que tem na prateleira do meio (você consegue um papel com uma chave).
- Clique no homem à direita para falar com o bibliotecário. Ele diz que te ajudará se você souber o seu nome.
Digite EROZAN
- Clique na almofada que está a esquerda dele, com letras árabes. (são números que te ajudarão a abrir uma porta)
- à esquerda da prateleira do meio, tem um assento sextavado. Clique para ver um livro.
- Abra seu livro secreto e mude de página.
- Salve o jogo.
- Volte ao escritório de Turgut

ESCRITÓRIO DE TURGUT
- dê a ele o papel da chave e ele lhe dará uma chave.
- use a chave no cofre do seu inventário (as pedras aparecem então)
- Vá à biblioteca de Oxford.

BIBLIOTECA DE OXFORD
- nos livros que estão debaixo do livro de medicina, na prateleira do meio, clique nesta ordem: 2-8-9-1-6 (estavam na almofada)
LivroII - livro VIII - livro IX – livro I - livro VI e então entre na biblioteca da direita (a vampírica)
- pegar o livro que está em cima da mesa.
- leia seu livro secreto e salve o jogo.

A Tatiana me alertou para um erro no detonado:
Acho que não expliquei direito mesmo.
BIBLIOTECA DE OXFORD
Depois que vc. clica nos livros de medicina na ordem certa, a porta da direita abre.
É a BIBLIOTECA VAMPÍRICA.
Onde está escrito pegue o livro, "leia" clique no livro.
Olhe agora o livro do seu inventário. Vai ter novas informações.
Acho que é isso. Se não for, escrevam novamente
Bjus

IGREJA DE SNAGOU
- pegar a cruz prateada no centro. Arraste para seu inventário
- clicar no livro do púpito
- resolva o crucigrama (eu coloquei o desenho. Copie).
Não se esqueça de mudar os quadrados vermelhos que sobrarem, em papíro.
http://i2.tinypic.com/t8n8ub.jpg
http://i2.tinypic.com/t8naes.jpg
http://i2.tinypic.com/t8nalf.jpg

Se você acertou, a imagem se torna um dragão vermelho. Então o monge vem falar com você e lhe mais munição. Use estas balas para matar o lobo na próxima fase.
OBS:
Por um quadradinho errado, o meu não dava certo. Só depois que fiz um printscreen e coloquei as duas imagens juntas, é que consegui achar o que estava errado.
É um inferno, a não ser para aquelas que fazem ponto cruz, imagino!
Tenho pena dos primeiros jogadores que tiveram que decifrar pelo método dos números.
Nós demos sorte de ter a foto.
Se alguém quiser tentar pelo método normal, este link ensina como:
http://www.conceptispuzzles.com/online/tutorials/index.htm

- carregar a pistola com as balas que o monge te dá.
Por segurança, é melhor salvar o jogo neste ponto.
- Vá para a floresta.(Bosque de Rumania)

A FLORESTA
- com muita calma (se é que é possível depois deste enigma), você vai passando o mouse pela tela até ver um sinal de avançar. Repita na segunda tela. Se quiser, salve outra vez o jogo aquí, assim não precisa ficar andando na floresta e sabe que já vai ser atacado.
Na terceira tela, quando o sinal de avançar não funcionar, pegue a arma rápidamente porque de repente um lobo te ataca.Clique na tela que aparece no canto.
- quando conseguir mata-lo, clique perto do lobo e veja o sinal de ir ao castelo.

TERCEIRA PARTE:
Veja a rocha com a cruz em baixo relevo que há no meio e arraste-a ao seu inventário. Clique no papel que estava em baixo dela.
Um texto abre e você precisa completar as frases.
brillo rojizo
enorme cabeza
georgescu
sveti georgi
Então aparece uma pregunta em baixo da tela. Responda: bachkovo
Pegue também uma pedra retangular bege à esquerda da tela.
Vá ao mercado de Istambul e coloque a rocha com a cruz na fornalha na loja do ferreiro à esquerda e em seguida, coloque o bracelete.
Uma cruz será formada. Pegue-a.
Salve o jogo se achar que os morcegos poderão te matar. E vão.
Vá ao cemiterio sveti georgi.
Os morcegos irão atacar.
Para defender-se coloque a cruz que você fez na loja do ferreiro no meio da tela.
Atenção:
É a cruz pequena. Para que não se engane, coloque as pedras preciosas sobre a outra cruz para diferencia-las.
Você vai usar a que estiver sem as pedras.

CEMITÉRIO
Vá ao cemiterio Sveti Georgi. Os morcegos irão atacar. Para defender-se coloque o crucifixo (o menor) no meio da tela. Para que você não se confunda, coloque as pedras preciosas na cruz. Assim elas ficam diferentes e tem nomes diferentes também.
Você precisa agora fechar todas as tumbas. Faça o seguinte:
Enumere as de cima como:
1 2 3 4 5
E as de baixo como:
6 7 8 9 10
Clique a seguir a seguinte seqüência: 2. 8. 4. 10. 6. 5. 3. 2. 1. 7
Deu certo para alguns. Outros conseguiram clicando na seguinte sequência:
1.2.1.3.1.4.1.5.1.6.1.7.1.8.1.9.1.10.5.9
Se nem assim der certo faça ao contrário:
Enumere as de baixo como:
1 2 3 4 5
E as de cima como:
6 7 8 9 10
Tente então a sequencia:
1-2-1-3-1-4-1-5-1-6-1-7-1-8-1-9-1-10-7-4
Espero que uma das 3 sirva para você. Senão terá que ser na base da tentativa mesmo.
Clique a seguir no nevoeiro, no meio da tela, até achar o ponto que diz “ir ao monasterio”

MONASTÉRIO
Você encontra 5 pedras acumuladas à esquerda da tela e tem mais uma no seu inventário. É necessário coloca-las embaixo da janela. Coloque uma a esquerda, duas no meio e tres a direita. Note onde os pingos caem para saber onde coloca-las.
A porta da direita será aberta.
http://i2.tinypic.com/v2ydq9.jpg

Entre num outro quarto e siga pela porta em frente.

CRIPTA.
No chão à esquerda há uma caixa com um rato. Dê o queijo ao rato e abra a caixa.
Aparecera um anel grande com cinco marcas. Uma delas é mais longa.
É necessário lembrar qual é a maior porque é a posição o mais por muito tempo desde daquele será a posição do punho que há se mover quando nós acontecemos ao seguinte quarto. Tire o anel da tela. Ele não irá para seu inventário.
Coloque a espada que pegou na loja do ferreiro na caixa que estava o rato e o anel. Você ouve um barullo de metal.
Isso significa que você abriu o caixão do meio que parace ser o túmulo do professor Smith.
Clique no cadáver e encontre um perganinho que tem que preencher com as palavras:
Formas oscuras
haberme despertado
ante el fuego
conversacion civilizada
biblioteca
Saint-matthieu
Clique em “volver” para fechar o livro e veja se depois de abrir o mapa, aparecem dois novos locais.
Pegue também uma folha (hoja) de metal que servirá para fazer a espada que usará para matar o drácula.
Então é necessário reconstruir a espada. Coloque as pedras preciosas do inventário na cruz da Igreja do Snagov (se já não o fez) e arraste a folha até a cruz. Você terá uma nova espada.
Clique na espada.
Um papel na tela perguntará a última palavra de um capítulo do livro. Nunca é o mesmo capítulo, porisso você precisa ter o livro ou anotar alguns capítulos e suas respectivas palavras que pesquei em alguns fóruns. Tomara que seja umas dessas.
cap. 1 empezar
cap. 6 nosotros
cap. 7 fin
cap. 10 historia
cap. 17 muerto
cap. 21 siempre
cap. 25 fruncido
cap. 35 golpe
cap. 42 mente
cap 51 apartamento
cap. 56 mundo
cap. 57 PADRE
cap. 59 DESGARRADO
cap. 60 PROTEGERLA
cap. 62 MONASTERIO.
cap. 69 ensortijada
cap. 72 respecto
cap. 73 vivido
cap. 74 tiempos
Uma vez respondida a questão, você tem permissão de ir para a floresta de Saint Matthieu.

Acho que no meu jogo deu um erro aqui.
Não consegui saber o que deu errado. A tal floresta de Saint Matthieu, não apareceu no meu mapa. Então vou colocar as informações para se chegar ao final, as não consegui conferir ainda. Talvez que que fazer um novo registro e começar do zero. Vou espera um pouco e ver se com vocês acontecerá o mesmo.
Por favor, quem estiver jogando, mande uma resposta.

FLORESTA DE SAINT MATTHIEU
Na base da arvore a esquerda é necessário procurar um portal e pressioná-lo duas vezes para poder entrar no esconderijo do drácula.
Mover “a mão”(das cinco que há à esquerda) como indicou o anel.
Aparecerá então o drácula que tentará te matar. Para matá-lo espere ele acabar de falar. Então um texto diz para pressionar no teclado a letra que aparece na tela. Aperte rapidamente, desesperadamente até mata-lo.
Se não conseguir clique em ajuda, volver e ir a mapa.
Eu joguei pelo Firefox, agora e deu certo a parte do livro.
Então vou postar novamente o final.
Depois que você preenche o livro, tem que aparecer uma frase abaixo, que não estava aparecendo para mim.

FLORESTA DE SAINT MATTHIEU
Na base da arvore à esquerda, clique em vários pontos onde aparece escrito BUSCA até que apareça a palavra portal(trampillha) e pressioná-lo duas vezes para poder entrar no esconderijo do drácula.
Selecione a espada no seu inventário agora, porque depois ele não aparece mais.
Mover a alavanca certa (das cinco que há à esquerda) como indicou o anel.
Aparecerá então o drácula que tentará te matar. Para matá-lo espere ele acabar de falar. Então um texto diz para pressionar no teclado a letra que aparece na tela. Aperte rapidamente, desesperadamente até mata-lo.
Se não conseguir, não precisa começar a 3° parte novamente. Clique em ajuda, volver e ir a mapa. Escolha a floresta.
O final é decepcionante. Só aparece um papel dizendo que você estará concorrendo a uma viagem a terra do Drácula.
FIM