07/05/2007

WHITE CHAMBER



ESTE DETONADO FOI FEITO PELO THIAGO

Apos carregado o jogo, clique na setinha q aparece embaixo das frases no canto superior esquerdo...va clicando ate iniciar o jogo propriamente dito.
Na primeira tela, clique no lixeiro e pegue um monte de cubos roxos.
Em seguida, clique pra baixo pra voltar pra tela inicial e depois clique na pratileira em cima da janela.
Pegue uma especie de controle remoto q está lá.
Selecione o controle na lista de itens e clique no ponto de exclamaçao para visualizar o controle de perto.
Clique na parte inferior dele, assim o controle vira e vai aparecer uns espaços pequenos pra encaixar umas peças. Clique em close para voltar a tela do jogo.
Clique pra baixo e vire 2 vezes para a direita.
Clique no quadro para visualiza-lo de perto. Embaixo da carinha amarela tem um pontinho vermelho. Clique nele para pega-lo.
Clique para baixo e depois vire para a direita.
Clique no livro em cima da mesa e folheie ele. Vai sair um papel de dentro dele, pegue esse papel e clique para baixo.
Clique embaixo da mesa e pegue uma peça amarela que está no chão, um pedaço de metal pendurado no pé da mesa e a pecinha amarela q segurava o pedaço de metal.
Clique para baixo e depois para vire para a direita.
Clique na parte superior do negoço cinza q fica acima da porta da garagem. Ai tem uma chave. Pegue a chave.
Clique para baixo.
Clique num buraquinho q fica do lado direito da porta da garagem, selecione a pecinha amarela q segurava o pedaço de metal e clique no buraco. A pecinha fica encaixada lá.
Clique para baixo e vire para a direita.
Clique na parte do assento da moto. Use a chave para abrir o assento, pegue a ferramenta e feche o assento.
Clique para baixo.
Agora clique na parte central da moto e pegue a pecinha amarela.
Clique 2 vezes para a direita e pegue a chave q está no chão.
Clique 1 vez para a direita e 1 vez para cima. Selecione a peça amarela q vc pegou embaixo da mesa e encaixe ela numa barra amarela da moto.
Clique para baixo e vire 2 vezes pra a direita. Depois vire pra cima.
Use a barra de metal pra pegar o pedaço de papel do lado da lâmpada.
Clique para baixo, vire 2 vezes para a direita e clique para cima.
Vc vai ver um aparelho no fundo. Clique nele e use a chave q vc achou perto da moto.
Clique em qualquer lugar da tela, para voltar a imagem com o aparelho ao fundo. Clique para baixo e clique na caixa na parede ate aproximar a imagem. Clique na caixa para ela se abrir. Voce vai ver dois botoes. O azul significa o ponto (.) e o vermelho significa o traço (-). Assim vc digita a palavra "open" usando o codigo morse e digitando cada letra de uma vez. Assim:
1º - Aperte o botao vermelho 3 vezes seguidas, representando 3 traços(---). Espere aparecer a letra O.
2º - Aperte o botao azul 1 vez, o botao vermelhor 2 vezes e o botao azul mais 1 vez, representando (.--.). Espere aparecer a letra P.
3º - Aperte o botao azul 1 vez, representando (.). Espere aparecer a letra E.
4º - Aperte o botao vermelho 1 vez e o azul 1 vez, representando (-.). Espere aparecer a letra N.
Agora clique na palavra "open".
Apareceu uma porta azul na parede. Clique nela até aproximar a imagem.
Selecione o controle remoto e clique no ponto de exclamaçao. Agora clique nas pecinhas vermelha, amarela e cinza para elas se encaixarem no controle. Clique em close.
Com o controle selecionado em frente a porta azul, ele vai aparecer na tela, virado pra a porta. Toda vez q vc clicar no botao do controle, a luzinha dele muda de cor, e cada cor dessa luzinha faz aparecer algo diferente atras da porta. Vá apertando no botao do controle e clicando na porta pra pegar os itens q aparecem. Voce vai pegar uma pecinha azul, um binoculo e um espelho.
Encaixe a pecinha azul atras do controle pra pegar mais um item diferente atras da porta. Dessa vez eh um farol da moto.
Tire a seleçao do controle na sua lista de itens. Clique pra baixo e vire para a direita.
Parte final
Clique na pecinha amarela q vc encaixou do lado da porta da garagem e bote o espelho lá.
Clique para baixo, vire para a direita e clique na roda da frente da moto. Clique para cima e encaixe o farol na peça amarela q vc tinha encaixado antes na moto.
Clique para cima e use a chave da moto na igniçao. O farol vai acender.
Clique para baixo e vire para a direita.
Clique no vidro ate aproximar a imagem, selecione o binoculo e clique num papelzinho para ver oq está escrito. Anote o codigo que, pelo q vi, muda em cada partida.
Clique na tela para voltar a visao normal.
Clique para baixo e para a esquerda. Agora clique na parte superior esquerda da moto. Clique no botoes coloridos na ordem que tem no codigo q vc anotou. nNte q o numero 6 está no guidão da moto.
Agora clique para baixo, depois no pneu da moto e vire para a esquerda.
Clique no negoço com botoes coloridos para aproximar a imagem. Nesse negoço deve estar piscando a palavra "OK". Clique nela e pegue a pecinho roxa. Use a pecinha roxa no controle no lugar da pecinha cinza e volte nakela porta azul onde pegou alguns itens.
Selecione a luzinha roxa no controle e clique na porta. Vai aparecer um negoço roxo pedindo outro codigo morse. Vc selecione os blocos roxos e arrasta a pecinhas para escrever a palavra "help", letra por letra.
H: ....
E: .
L: .-..
P: .--.
A telinha e o botao vao ficar mudando de cor. Agora eh so clicar no botao amarelo de novo. Pegue a chave dourada q vai aparecer, use ela na igniçao da moto e aperte o numero 6.
Pronto.

THE LAST TUBE



Infelismente parece que este jogo foi retirado do ar.
Tenho insistido no link mas não abre.
Os outros links que encontrei levam a outros jogos.
É um a pena, pois para mim era o melhor no gênero Terror.

TERROR


NÃO RECOMENDÁVEL A PESSOAS SENSÍVEIS.


Antes de mais nada, é bom dizer que este jogo dá o maior medo.
Por isso CRIANÇAS, não joguem à noite senão é capaz de não conseguirem dormir.
Para aqueles que gostam de já começar com uma certa vantagem, descobri uma senha para colocar antes de começar o jogo.
Na primeira tela, apertem o botão “CHEAT” e digitem os números:
5060002833643
Clique OK, Main Menu e Play.
Assim, vocês já começam com baterias ilimitadas, tempo ilimitado , andando um pouco mais rápido e me parece que o cara não te mata.
Só que o jogo perde todo o sentido de causar medo e susto. Para quem adora um filme de terror, jogue sem colocar a senha. É muito mais emocionante.
Vamos lá.
O jogo começa numa estação do Metrô de Londres e o último trem acaba de partir. Tente sair da estação VIVO..........
Primeiramente,suba as escadas (após as portas de entrada marrons) e suba as escadas rolantes à sua esquerda.
Quando você estiver no alto, uma dica aparecerá acima dizendo a você que não há nenhum portão aberto para o outro lado.
Desça as escadas rolantes e vire à direita na segunda abertura. Não entre no túnel.
Uma outra dica aparece e diz-lhe que um trem está vindo e é para você descer.
Volte e vire à esquerda na primeira abertura.
Desça as escadas e você verá a porta do trem aberta.
Entre no trem e as luzes se apagam. Pressione a letra "L" para acender o isqueiro que está no seu bolso.
Saia do trem e volte para as escadas. Suba tudo novamente.
Quando você alcançar o alto das escadas, vire à direita, e uma dica aparece dizendo que o portão do túnel está aberta. Vá dentro do túnel da esquerda e desça sempre reto, sem entrar na primeira abertura. Na segunda bifurcação vire a esquerda (não suba o lance de escada à frente).
Continue descendo até chegar em baixo e vire à esquerda no túnel. Aparece uma mensagem dizendo que o portão está trancado. Aproxime-se pegue a primeira parte do mapa na mão do cadáver.
Uma vez que você tem o mapa, suba tudo novamente, pelo mesmo caminho.
Quando você estiver subindo, uma outra mensagem aparecerá para mostrar-lhe um rastro de sangue. Siga o rastro e você encontrará uma chave branca num quarto branco. (SUSTO). Esta chave branca abre todos os quartos de armazenamento.(portas brancas)
Volte e fique de frente para duas portas brancasa São 2 quartos de armazenamento.
Pressione "T" para pegar a lanterna no quarto da esquerda e pegar as baterias no quarto da direita.
Volte no túnel onde tem o rastro de sangue e desça as escadas. Quando você estiver no meio, uma mensagem dirá que que tem alguém atrás de você. Como estou jogando com o código para poder ir escrevendo, não sei dizer se nesta parte você corre risco de vida e precisa correr para não ser morto. Continue descendo até ver uma bifurcação para esquerda e em frente uma escada para subir.
Se você entrar a esquerda, vai dar no lugar aonde achou a mão, o que não interessa mais. Então suba a escada em frente e vire à direita. Encontre o quarto de armazenamento com o corpo do cadáver. Lá você encontrará a chave marrom que abre o portão de entrada.
Volte para o túnel, desça uma escada e suba na outra logo em frente.
(Aqui meu jogo travou e tive que começar de novo).
Este é um jogo que carrega demais o computador e as vezes deixa a imagem destorcida. Quando acontecer isso, dê uns passos para trás. As vezes trava o computador. Aí não tem jeito, tem que reiniciar.
Vire à esquerda ao lado das escadas rolantes, e vá para baixo pelas escadas até a entrada do esgoto. (sugestão: use a porta marron da esquerda).
Uma vez dentro do esgoto, (outra vez, aqui começa a complicar) siga o trajeto para descer as escadas.
Uma sucessão de túneis. Tente seguir a parte azul no chão.
Se você tiver problema em descer as escadas, tente que voltar um pouco . As vezes a imagem embaralha um pouco.
Depois de descer o primeiro jogo das escadas, vire a direita e entre no túnel atrás da cabine de pedágio.(travou de novo pela 3° vez, neste local)
Uma dica dirá que tem um mau cheiro e um outro corpo aparecerá com a segunda parte do mapa.
Desça as escadas até que você alcance um quarto com um outro corpo. Continue descendo as escadas e vire a esquerda no primeiro túnel que você vir.
Entre dentro do túnel e vá em frente até que você alcance uma parede do tijolo. Uma dica dirá que o portão da entrada está aberta.
Quando você deixar o túnel, vire a esquerda, e você verá uma escada em espiral.
Suba a escada em espiral e todas as escadas restantes até que você alcance a sala. Se você tiver problema em subir a a escada espiral, volte um pouco, para ter uma visão melhor.
Você terminou.

INHERIT



ESTE DETONADO FOI FEITO PELA TEREZA. MUITO OBRIGADA

1-Pegue um LP Blue Jazz na cadeira
2-vá ao banheiro(1° andar)
3-pegue uma vareta no vaso
4-pegue um par de luvas
5-entre o box e o banheiro pegue uma esponja no chão
6-vá ao lavabo (1° andar)perto do banheiro pegue um detergente no gabinete do lavabo
7-coloque o detergente na esponja
8-suba as escadas na sala que tem o som
9-pegue um LP no chão
10-clic na mesa com o copo e use as luvas nele
11- pegue a chave da sala de jantar
12-vá a sala ao lado da que tem o som
13-use a vareta no air vent
14-vc pegou um mapa da sala de jantar
15-desça as escadas
16-vá a sala de jantar
(1° andar)
17-tem um lembrete que diz +- :Olhando as coisas de frente não é apenas uma maneira de resolver as coisas(eita tradução tosca!)
18-olhe para o quadro preto e branco (mas tem de "girar ele 90° !).na 1ª linha tem o nº 3 e um caracter chines 10 000;na 2ªlinha tem o nº 2 e um caracter chines 1000; na 3ª linha é o nº 5 e um caracter chines 10s...
19-temos então o numero 32050
20- vá a cozinha (à esquerda)
21-clic na coifa preta com a esponja e vai aparecer uma mensagem:o ouro está debaixo da cadeira.5<3
22-saia do armario
23- clic na maquina ao lado do micro ondas e pegue um saca rolhas
24-volte para a sala de jantar
25-no pé da cadeira do meio (a direita) tem uma chave para dar corda no relogio (tem que estar com o mapa e a mensagem selecionados)
26-vá ate a escada e clic atras dela e ponha na maquina o codigo 32050 para acender as luzes
27-clic na garrafa de vinho 1958 que está no chão e use o saca rolhas nela
28- suba as escadas e vá a sala ao lado da sala do som
29 zoom na taça e no lembrete que fala do vinho de 1958
30-ponha o vinho na taça .aparece algo como uma escada e o nº 4
31-desça as escadas
32-clic entre o 3º e o 4º degrau para pegar a chave do escritório(1° andar
33- vá ao escritorio
34-pegue o taco de golfe
35-olhe para o jogo sobre a mesa (3 pedras brancas e 2 pedras pretas)
36-o lembrete no escritório diz:todas as respostas estão sempre em outro lugar(outra tradução tosca!hehehe)
37-vá ao banheiro (no jogo!huahuahauha...brincaderinha)
38-quebra o espelho grande com o taco de golfe e pegue a chave do 3° quarto ( 2º andar)
39-vá a porta da frente no painel a direita tem o código P310
40-pegue outro lp debaixo do armario ao lado da porta (se não achar não tem problema porque só serve para ouvir mesmo!)
41-vá a sala 3
42- pegua o lp na mesa
43- use a chave no relógio
44-coloque a hora 15:50
45-pegue a chave do quarto japones (2º andar ao lado da escada)
46-conte as pedras pretas e brancas do otelloboard
47-subtraindo vc tem 9 pedras pretas e 5 brancas
48-vá a sala que tem o código preto e branco
49-enter 9 para a preta e 5 para a branca
50-entre na sala 1
51-zoom no puzzle da parede
52- zoom na maquina de codigo
53- cada cor é um nº
temos então :6-5-8-10-4-3
54-pegue a chave do segundo quarto
55-pegue o lp no canto direito da sala
zoom na mesa .lembrete diz A.ka.sa.ta.na(equivala ao nosso abc)
56-traduzindo da linguagem japonesa encontramos o código 87192
obtenha a chave do ultimo quarto ao lado do quadro de maças
57- entre . zoom na pequena cx e no lembrete
58-o memo diz use meu nome para abrir
59-ponha o codigo 2106 na cx e pegue uma pequena chave e uma mensagem: fundo,fundo do botão(eita....)é la que eu penso
61- vá a adega
62-clic no canto direito da mesa e zoom nele
63-pequeno compartimento no chão
64- use a pequena chave
65-estara la o dono da casa,CHIAKI
66- vai aparecer umas coisas em japones(a respeito de um funeral)
67-de volta a casa vá ao quarto japones
68-tem uma tela na parede semelhante a que vc acabou de pegar
69-pegue a carta e leia(vai estar em japones)
70-fim! acabou!

Tentei resumir o walkthrough do jogo que é muito grande(tem uns 80 paragrafos! se alguma coisa ficou sem sentido me desculpem eu só quis ajudar

GH ESCAPE 4



ESTE DETONADO FOI FEITO PELA ANDREA

O cenário é um cemitério. As 10 chaves desse jogo são pequenas e o zoom é muito bem vindo!
1ª Coloque o mouse sobre o gato em cima do túmulo e rapidamente clica na coruja. Ela pega o rato e bica, faça isso três vez e na terceira o rato aparece com a chave. (Tem que ser muito rápido aqui!)
2ª Clica na árvore desse mesmo cenário e espere a tela se mexer até que apareça uma chave bem no cantinho mais ou menos pra esquerda em cima no finalzinho da tela, lá tem outra chave. (Atenção aqui!)
3ª Derrube os morcegos clicando neles. Eles não aparecem no chão, mas cai uma chave no túmulo onde tem o gato preto.
4ª Coloque a flor azul dos vasos da frente em destaque, e nos de trás coloque duas vermelhas na frente e duas rosas atrás. Isso é possível fazendo combinações entre os vasos. Outra chave aparece no túmulo da frente.
5ª Arranque todas as penas da asa do abutre e a chave aparece sobre elas no chão. (Aqui o zoom é muito bem vindo)
6ª Onde tem a caveira e o abutre, tem uma tigela de leite... vá arrastando o mouse de um lado pro outro (da direita para esquerda, passando devagar, o cursor vira "mãozinha". Ali é o ponto que deve passar) em cima da tigela até ela chegar no gatinho que está dormindo. Ele acorda, bebe o leite e volta a dormir. Lá dentro tem uma chave.
7ª Arraste a pá até o túmulo mais próximo (o que a tampa parece mexida e não tem cruz em cima) e espere até que a tampe se remova por completo, aparece uma chave na mão esquerda da caveira.
8ª Na casinha... Clique + ou - umas quarenta vezes no lampião que ele cai e acende a caldeira, nos cacos de vidro tem outra chave.
9ª Mate todas as moscas e na última estará a chave.
10ª Pega a concha e vai levantando muitas vezes até aparecer a chave do lado esquerdo do caldeirão. (Mais um zoom, por favor?)
Parabéns para quem indicou esse jogo!! Parabéns aos incansáveis jogadores do Hex, que entre uma risada e outra, entre um bug ou entre a preguiça da coruja, fomos detonando o jogo.

GH ESCAPE 3




Se alguma parte não der certo no seu jogo, tente o link alternativo.

http://www.gameshandbook.com/games/847.html

Você terá que usar o ZOOM muitas vezes durante o jogo.
Não existe uma ordem determinada para se encontrar as chaves.
Eu coloquei nesta ordem como sugestão apenas.
O jogo começa com uma tela escura!
Primeiramente você precisa acender a luz.
É quase impossível iluminar o quarto sem ver esta foto:
http://i8.tinypic.com/250v6mb.gif
http://i8.tinypic.com/250t1xs.jpg
http://i7.tinypic.com/250t2s1.jpg

Leia todas as instruções antes de tentar acender a luz porque você terá somente alguns segundos para a fazê-lo. Se você falhar, reinicie o jogo.
1. Clique na área com o X vermelho.
2. Rapidamente clique sobre o tambor que aparece no fundo e arraste-o para direita.
3. O interruptor (seta na foto) estará atrás do tambor.
Clique sobre o interruptor (tão rapidamente quanto possível) para iluminar o quarto antes que seu fósforo apague.
Vá para esquerda duas vezes, clicando bem na lateral da tela.

Chave # 1. Basquete
Chegue à sala com 4 bolas de basquete.
Mova o seu mouse sobre as bolas até conseguir encestar 4 bolas diferentes.
A rede vibrará ligeiramente quando você acertar cada cesta.
Pegue uma chave na trava que prende a cesta. Dê um zoom para ver a chave.
Aqui tem um bug.
Se você continuar encestando as bolas, consegue pegar as 10 chaves e escapar.
Mas se quiser jogar normalmente, siga as instruções.

Chave #2. Telefone
Veja os quatro números escritos no telefone.
2, 3, 8, 5 e o 6 riscado.
Coloque os números nesta ordem na tela do telefone e você pegará a chave.
R= 5283
Eu fui na base do erro e acerto. Mas vi em um fórum que se refere as letras nas teclas de alguns aparelhos e formaria o nome KATE.
http://i8.tinypic.com/250sgi9.jpg

Vire à direita e vá para a próxima cena.

Chave #3. Cofre
Clique sobre o cofre para aproximar-se.
Na coluna ao lado você encontra as dicas para abrir o cofre, mas está em Braille.
Você encontra na Net tabelas para fazer a tradução, mas vou colocar a foto:
http://i8.tinypic.com/254v4lu.jpg

ADLZOU

Chave #4. Cartas
Você joga o pôquer?
Qual é a mão mais forte com 4 cartas?
Se você quiser uma dica mais detalhada, aqui está:
Quatro azes.
A chave aparecerá sobre o Az de copas.
http://i8.tinypic.com/250s469.jpg

Chave #5. Pintura
Você necessita colorir as pedras no chão em uma ordem certa, pois tem 4 pincéis e 4 pedras que podem ser coloridas.
Você verá quatro pincéis de pintura no chão. Há quatro pedras no retrato que mudarão de cor quando você passar o pincel.
Comece da esquerda para direita: marrom, azul escuro, laranja, azul claro.
A terceira pedra é bem pequena e está perto da lata de tinta vermelha.
Se você fizer certo, a chave aparece em cima da lata de tinta.
Tente ver as diferenças nas duas fotos a seguir:
http://i8.tinypic.com/250sf9g.jpg

Chave #6. Guitarra
Você deve dar um zoom ao menos uma vez. Assim você pode ver bem as cordas.
Mova seu cursor sobre as cordas e nos espaços entre elas até que o cursor mude para uma seta.
Clique então.
Repita isto até que você encontre todos os pontos (acho que foram 4) e a guitarra toca então uma música e joga uma chave no chão.
http://i8.tinypic.com/250s39d.jpg

Vire à direita e vá para cena do carro.

Chave # 7. Galão de óleo
Clique no galão de óleo para derrubá-lo e clique repetidamente sobre a mancha amarela para derrubar mais óleo.
Depois que todo o óleo estiver fora, dê um zoom para ver a chave no cantinho direito.
http://i7.tinypic.com/250scy8.jpg

Chave #8. Bomba de encher pneu
Clique repetidamente na caixa de papelão na tela do carro.
Você verá um dispositivo preto embaixo. Arraste este dispositivo para a bomba branca à esquerda e você fará uma bomba de encher pneu.
http://i8.tinypic.com/250s70n.jpg

Una a ponta amarela desta bomba ao ponto amarelo no pneu dianteiro do carro.
Uma vez que unidos, clique sobre a parte preta e assim você bombeará ar no pneu.
Você precisa clicar muitas vezes. Dê um zoom para ver uma chave no pneu.

http://i7.tinypic.com/250s94y.jpg

Chave # 9 Detector de metais
Clique e arraste o detector de metal (encostado na coluna à esquerda). Quando você passa o detector na parede ele piscará.
A chave está escondida no tijolo esquerdo superior e cairá no chão quando você clicar no tijolo.
http://i7.tinypic.com/250tidk.jpg

Chave #10. Quebra-cabeça
Deixei este para o final, porque é o mais complicado.
Realmente explicar como resolver um quebra-cabeça é muito difícil.
Eu comecei, levando a peça escura para cima e à esquerda e fui seguindo a imagem.
O quadrado com a chave é usado para deslizar as peças.
É através dela que você troca as peças de lugar.
http://i8.tinypic.com/250t7ph.jpg

Tente mexer as peças formando “quadrados imaginários.”
É como aqueles brinquedinhos antigos que vinha um quebra-cabeça dentro de um quadrado e precisava ir deslizando as peças.
Tente ver se a foto ajuda.
http://i8.tinypic.com/250t8u9.jpg

O Mike me mandou um outro tipo de explicação:
“Existe uma dica de fazer aquele quebra cabeça deslizante 5X5 que seria sempre deixar para o final para arrumar ou reduzi-lo a um 3X3 (seria fazer certo duas linhas e duas colunas, por exemplo, duas em cima e duas na esquerda) e depois mexer no que restou para acertar”.
Espero que uma das duas explicações ajude vocês. Parece difícil, mas não é, gente. Tentem.

Obrigada ao Mike, a Rhana e ao pessoal do Nordinho pelas dicas.