22/04/2007

HOPPING HAM'S ADVENTURE 1 e 2




Já posso imaginar a quantidade de dúvidas que este jogo vai gerar. Ele é muito lento nas respostas das suas ações. Então parece que você está fazendo algo errado, mas nem sempre é assim. Dê um tempo para que o jogo responda e clique sempre muitas vezes onde for para clicar. Mesmo que pareça inútil faça todas as ações senão não funciona, ok.

Ajude a este hamster pequeno ir a Syria.
O jogo lembra aquele jogo da ratinha, mas esta aventura é mais longa.

Clique nele para continuar. Clique depois na palavra Syria no livro.
Na próxima tela, clique no carrossel e depois pegue uma semente e clique então no jumper (pula-pula).
Agora clique na parede azul do lado esquerdo da tela para sair. Ele vai pulando até aparecer à frente da loja. Clique então num buraco na parede em baixo e ele pula até um parque.
Clique na árvore, a orelha do asno e então a lata de lixo. O hamster entra na lixeira e começa a jogar o lixo pra fora. Então, quando o homem da limpeza aparecer, clique rapidamente no capacete dele. O hamster pula sobre ele e vai para outra tela.
Aqui você precisa pular o portão e passar para o outro lado, ou subir no prédio da direita. Mas se você clicar no cano na parede não vai conseguir. Tente só pra ver.
Do lado direito no chão tem um ponto preto. É um inseto. Clique e ele sai andando e cruza o portão e derruba o varal. Clique então no tambor cor de laranja atrás do prédio. O hamster irá empurrá-lo para junto do portão.
Clique no tambor novamente e o hamster irá usá-lo para alcançar a trava do portão. Clique então no prédio amarelo do lado esquerdo e o hamster conseguirá passar para o outro lado descendo pelo varal.
Agora você está em uma tela que tem um gato do lado esquerdo. Clique no bumbum dele e depois clique no chão à direta da tela, onde aparece uma mão, que aparecerá uma escada. Você terá que fazer isso umas duas ou três vezes até a tampa abrir.
Agora, não sei porque, mas você precisa entrar no cano de água e clicar embaixo no “rio” à direita que o hamster sai por ali. A primeira porta à esquerda é um bar. Quando você entra a atendente diz que você
é demasiado novo para um bar e o põe para fora.
Na segunda porta é uma agência. Clique no vendedor e peça uma passagem para Syria. Ele pergunta se você tem como pagar.
Este trecho é muito difícil de passar, se você não souber exatamente onde deve clicar. Se não for rápido o vendedor te expulsa da agencia. Então o único modo que encontrei, foi clicar com o botão direito e desativar o play, logo após o vendedor perguntar como você irá pagar? Procure agora com calma o local exato onde o cursor vira uma mão e clique lá. É mais ou menos do lado direito da cabeça do hamster. Ele tira a semente da boca e entrega para o vendedor e ele te dá uma passagem.
Na próxima tela, clique no telhado azul e pegue o trem. Clique em play 2.

Fase 2

Clique na tela do lado esquerdo em baixo. Você fica de frente para uma porta, mas tem um guarda que impede sua passagem. Clique na arma do guarda. Não consegue nada. Clique na porta e ele te tira de lá. Clique então no seu pulapula e passe para o outro lado.
No saguão do aeroporto tem várias pessoas. Você precisa clicar em todas elas.Cada uma é de uma nacionalidade diferente, mas fique atento ao homem que irá passar carregando uma sacola. Clique na sacola para conseguir embarcar no avião.
Uma vez dentro do avião vá para esquerda e fique em frente à poltrona 52a. Clique no botão no braço poltrona.
Você agora precisa ser rápido. A aeromoça vai passar com o carrinho de comida e você tem clicar na 2° prateleira de baixo para cima, no 2° bolinho da esquerda para direita. Se não funcionar tente a 3° prateleira. É que às vezes muda. Mas em qualquer delas você precisa ser rápido. Se você não conseguir, volte para esquerda. Suba na poltrona do homem e tente pegar a comida dele. Ele colocará o hamster no chão. Vá para direita novamente e suba na poltrona outra vez para chamar a aeromoça e tente pegar os bolinhos de novo.
Quando você conseguir, o hamster aparece num piso verde com uma faixa azul em cima. Clique no focinho dele, onde tiver restos de comida até que aconteça algo.
“Não sei se esse jogo é lento nas respostas ou se é bug mesmo. Só sei que tem clicar muitas vezes até conseguir realizar algumas ações”.
Assista a próxima cena. Agora você está em um mercado. Clique e clique e clique nas pessoas, e vá para esquerda. Você vai parar num deserto. Se clicar na areia a direita ele afunda. Clique novamente e volte para esquerda para o mercado. Clique novamente nas pessoas, principalmente no homem de turbante à direita, até que ele se mova e você possa clicar no buraco na parede. Clique no rato e ele te dará uma caixa.
Volte para o deserto e pule o banco de areia que você afundou antes. Você agora consegue passar.
Você verá duas torres com canhões. Em cada torre tem uma bandeira. Clique nelas par mudar as cores e clique na seta. Se a combinação das cores das bandeiras for correta, você consegue passar. Não dá pra dizer aqui qual é a combinação certa. Para mim foram as duas brancas, mas isso muda a cada jogo. Provavelmente você terá que tentar várias vezes até conseguir. Parece que são 9 combinações possíveis.
Quando conseguir passar pegue na próxima cena, uma folha, um pouco de grama e um graveto. Clique à esquerda, mas um monstro não te deixará passar.
Então clique na placa, quando a nuvem não estiver sobre o sol e com um raio de luz, coloque fogo nas plantas. Clique no balão e ele virá te buscar. Mas no meio da viagem um passarinho fura o balão (clique no pássaro) e você cai numa montanha com umas setas e uma semente no chão.
Aqui o caminho a seguir é o seguinte: pra cima, para esquerda e pra cima. Se não der certo, mude para esquerda, para cima e esquerda.
Você chega ao topo da montanha. De frente a uma pedra grande, clique à esquerda e encontre uma placa. Clique nela até limpá-la bem e vê-la de pé. Clique mais pra cima da pedra, em todos os lugares onde aparecer à mãozinha e encontrar outros 4 hamsters.
Se quiser ver um final mais romântico clique em “See Special Ending”
Fim