13/04/2007

8 DAY`S 4 - Anode & Cathode




CRÉDITOS PARA O LAZYLACES E NORDINHO.

Espere a introdução e o (please wait) senão não funciona direito.
Nos três episódios anteriores tive que jogar duas vezes cada um, porque sempre dava final errado.
Imagino que aqui será pior, porque este episódio tem dois finais diferentes.
Um falso e um verdadeiro e muitos bugs.


Volte ao hotel rapidamente e pegue o antídoto no chão. Tome.
Clique então no espelho e fale com a Natasha e preste atenção no nome de quem ela diz para você ir ver. (ELYXIRUS)

LOJA DA BORBOLETA:
Vá até a loja da borboleta e entre no buraco da parede para chegar ao labirinto. Em uma das criptas que tem buracos na parede, passe o mouse até ver o nome que você procura.
http://i13.tinypic.com/2rrtgz5.jpg

Você encontra quem a Natasha falou. Fale e escute/leia e ele lhe dá uma jóia (rubi).
À direita da tela aparece uma saída.
Vá para o ponto de ônibus e cheque no seu mapa a nova rota.

http://i13.tinypic.com/3zas8s9.jpg

ÔNIBUS:
Vá ao novo local e veja uma placa com o número 6. Vire a direita.
Chegue a uma cabana.
Clique no gato e ele se transforma. Escute ou leia o que ele diz e um enigma será revelado.
Clique numa placa rosa ao lado da estante (veja a foto).

http://i14.tinypic.com/40mz1pt.jpg

Clique na estante e nos livros que tiverem no título, palavras iguais as do bilhete.
Não há necessidade de traduzir. Apenas procure por palavras parecidas do papel nos livros, clique nos livros na ordem que você vê no papel e conte quantos livros tem na estante para uso futuro (20).
A ordem é:
- Le couloir de la peur
- Led Braves
- Desesperes
- Des Victoires
- Les Hommes
- Abadonner

Após ter clicado nos 6 livros na ordem certa, a estante se abre e você vê um número (2).
Numa parede você vê o número 7.
No teto tem um 4.
Em um pilar, que tem uma ave pendurada tem um III em Romano.
Você agora deve ter 6 números (cheque os números rommanos, pois um dos números que parece ser romano não é realmente, quanto você o vê individualmente)

Clique na caixa onde o gato estava perto e uma caixa para colocar o código aparece.
Digite seu código de 6 dígitos (411273). Pegue uma chave.

Tentando explicar:
4. Está no teto o que significa altamente/primeiramente.
11. Na coluna abaixo do 4 tem III com um pato. O bico aponta para baixo o significa “o mais baixo” assim movendo-se da direita para a esquerda, do mais alto para o mais baixo, temos II (1 e 1)
2. Na porta atrás da estante.
7. Está óbvio em uma coluna.
3. É o número romano.
Conseqüentemente os números são = 411273
Para falar a verdade, o 11 não ficou muito lógico para mim.

CHAVES:
Use a chave na próxima caixa. Pegue outra chave e abra a próxima caixa.A última caixa lhe dá um dente. Saia.

CAMPO:
Passe pela placa e vá para esquerda.
Encontre alguém e dê o dente e ele lhe dará um bracelete ou gargantilha dourada em troca.
Volte ao bar clicando na placa.

BRACELETE DOURADO:
Clique na porta azul do lado direito do bar e dê o bracelete para o homem.
Ele dirá a 1° pergunta do riddle Você agora tem que encontrar outras 7 pessoas e conseguir todas as perguntas.
Para isso, vá a todos os lugares possíveis porque o pessoal que estava no bar sumiu.

DICAS:
Não se esqueça de pegar o ônibus para procurar nos outros locais.
Dê o RUBI à pessoa que lhe falar o QUARTO riddle.

ONDE ENCONTRAR AS PESSOAS:
1. Salanctus – No bar, obviamente . Porta azul à direita.
2. Intlour - No quarto principal da cripta no caixão etiquetado “Intlour”.
3. Elyxirus – No mesmo local onde encontrou o “Elyxirus” a 1° vez.
4. Rexatif - O caminho à esquerda da loja da borboleta no fundo.
5. Horodor - O caminho à esquerda quando você chegar no campo.
6. Thebeleb - O caminho à direita da entrada a seu quarto do hotel (o caminho que está transversalmente as três estátuas na praça).
7. Clerninf – Ir pelo caminho da direta quando você chega ao campo.
8. Telamist - Em sua casa.

Intlour
http://i14.tinypic.com/47l6jcx.jpg

Elyxirus
http://i13.tinypic.com/2w6t1th.jpg

RIDDLE:
Depois de resolver todos os riddles, volte ao bar e clique na caixa ao lado do rapaz e uma outra caixa de código deve aparecer.
Se não aparecer então simplesmente vá para todos os lugares para ter certeza que todos com que você falou desapareceram com exceção do rapaz no caixão e do rapaz na rua transversal as 3 estátuas.

O código é a soma dos 7 riddles = 412 098

Após digitar o número na caixa você pode dar o dente de ouro ao rapaz nesta sala ou dar ao rapaz na rua ao lado do hotel. Assista ao filme final.
Eu dei o dente ao rapaz do bar. Não sei se é o final certo ou não. Parece que sim.

Respostas dos RIDDLES:
1) N° de horas em 8 dias: 8 dias x 24 horas = 192
2) Caixões: incluindo todos os buraco = 60
3) Quadros: 8
4) Horodor's Código: código da caixa na cabana = 411273
5) Soma do papel vermelho no inventário: some o número do telefone = 45
6) Dinheiro no telefone *1° episódio* = 500
7) N° de livros na estante da cabana = 20

Joguei novamente e dei o dente para o careca e o final foi o mesmo.
O que faz dar errado é se vc não der o rubi ao rapaz que fez a questão 4.

8 DAY`S 3 - Anode & Cathode




ESTE DETONADO FOI FEITO PELO ICARO DO ORKUT

1.Você está no quarto, desça e vá até uma loja que tem um desenho de borboleta, entre e clique na armadura.
2. entre numa sala da loja, e clique num 1º pau do lado direito.
3. Volte, e pegue uma marreta no itens, bate na parede até abrir um buraco.
4. Entre, e depois entre na sala do lado do Y, e pegue três coisas cinza, e passe na lama.
5. Clique no tumulo horodor, e pegue o que tem lá dentro.
6. Vá indo em frente até o final, pegue uma coisa cinza com lama e passe em cima do tumulo do lado direito, e pegue o que tem lá dentro.
7. Volte, até os túmulos, e entre numa sala do lado direito, e passe a lama nos dois túmulos.
8. O esquerdo Vai aparecer uma caixa, deixa ela lá em paz.
9. o direito aparece uma chave, pegue, e saia da loja.
10. Vá ao bar, e fale com todo mundo ate o final, saia e entre de novo.
11. pegue a chave azul e entre na sala da esquerda.
12. pegue uma cosia dourada, na gaveta de baixo. Saia do bar.
13. Vá até o tumulo com a caixa, e use a chave dourada, e pegue a espada.
14. Vá na sala ao lado do Y e enfie a espada no buraco, e puxe.
15. Vá para o hotel e fim.

8 DAY'S 2 - Anode & Cathode



ESTE DETONADO FOI FEITO PELO RENAN, UM EXCELENTE CRIADOR DE RIDDLES.

Comece bebendo o antídoto verde no seu inventário. Isso evitará que você morra. Em seguida, saia do quarto e vá até a casa de Telamist. Não clique nos botões dos quadros, nem quebre o vidro pois soará o alarme e você morrerá. Entre na sala e fale com o Telamist. Clique na opção 4 e mais duas vezes para ele ir embora.

Pegue a caixa no meio da mesa e saia da casa. Para voltar à "cidade", clique no poste com o número 8. Você verá um homem com ferramentas. Para pegá-las, espere ele fumar. Pegue as 3 ferramentas. Depois, continue pelo beco até encontrar um gato preto. Volte tudo e você verá uma moeda no bueiro, perto do homem com as ferramentas. Pegue-a.

Vá ao bar e tente entrar na porta do Salanctus (o homem que te deu a pedra no Capítulo 1). Você não conseguirá. Assim, há duas formas de conseguir liberar a entra da porta:

1) Vá ao seu quarto de hotel e coloque o papel vermelho do Capítulo 1 no espelho. Depois disso, a porta estará aberta. (Isso ocorre pois há um bug, se eles consertarem, isso só poderá ser feito da 2a. forma)

2) Volte à casa de Telamist. Com a chave de fenda, desligue o alarme. Depois, com o martelo, quebre o vidro e pegue o anel. (Note o número 4 atrás da cortina) Volte até a cidade e entregue o anel a mulher/homem com um cigarro no bar. Ele abrirá a caixa com uma caveira para você. Agora pegue ESTE bilhete, vá ao quarto de hotel e coloque-o no espelho. A porta da sala de Salanctus estará aberta.

Vá até lá e fale com ele. Ele dirá que você precisa falar com um tal de Nardragor no telefone, só que você precisa descobrir o número dele.

Volte até a casa do Telamist e observe os quadros. Nos que possuem uma porca vermelha, use a ferramenta cinza (que esqueci o nome) uma só vez. Nos que tem um prego, use o martelo. Você verá uns números: 72461369. Mais o 4 da cortina dará o telefone de Nardragor. Vá a cidade, coloque a moeda no telefone e espere + 2 dias...

Ah, esqueci de mencionar. Só consegui falar com o Nardragor depois que cliquei no quadro das estátuas, do lado cara das ferramentas. Deve ser porque aquilo vai ser importante para depois...

8 DAY`S 1- Anode & Cathode



ESTE DETONADO FOI FEITO PELA STELA, MÃE DO NATAN E MINHA QUERIDA AMIGA.

Tem que se registrar: http://www.anodeetcathode.net/register

Jogar: http://www.anodeetcathode.net/games/8days/Jeux/chap1us/

Aconselho que clique em tudo que ver, é melhor para o jogo funcionar direitinho e derrepente pode haver algo que não descobri.
Você começa num quarto.
Pegue o vidro de ensaio acima da porta, um papel com números dentro do copo em cima do criado mudo.
Saia do quarto desça as escadas e vá para a direita até ver o Devil’s bar, vc ouve um telefone tocar, abaixo da luminária vermelha está o telefone na parede, é azul, atenda-o e veja o que diz. Pegue uma nota de $500,00 que está na prateleira do telefone.
Saia e entre no Devil’s bar, é uma porta com cruz, clique no barmen e peça uma bebida(segunda opção) ele vai pedir dinheiro, dê a ele a nota que tem em seu inventário, ele lhe dá uma moeda de troco. Saia do bar e volte ao telefone, insira a moeda e digite o número que está no papel que vc pegou dentro do copo, tem que colocar os números de trás pra frente: 862754553, ganhe uma chave, saia daí e vá para a direita até ver três estátuas, pegue um objeto na mão da estátua do meio. Volte ao bar.
Clique na mulher que está sentada em uma mesa da esquerda, ela diz seu nome e agradece a bebida (eu acho que é mulher né) dê a ela a pulseira, relógio, gargantilha (sei lá o que é aquilo ao certo?!?!), ela pede que vc traga uma pedra. Vá para a mesa da direita e entregue a chave para o homem com a faca. Entre na porta que agora está aberta. Fale com o cabeludo de olho azul e ele te dá uma pedra, entregue-a para a mulher, parece que ela transforma a pedra em diamante, ele vai pro inventário sozinho. Saia do bar.
Vá até as estátuas e coloque o diamante abaixo da mão da estátua masculina.
Vá até onde fica o bar e entre na rua ao lado esquerdo da porta. Lá tem um pôster na parede com as estátuas, vc deve arruma-las de acordo com a foto, ande para a esquerda e clique em tudo que encontrar pela frente, antes de eu descobrir essa rua tinha que reiniciar o jogo toda hora, depois que a encontrei, cliquei em tudo que vi, até no que não vi, daí deu certo, eu não sei exatamente no que tem que clicar, só sei que passei sem clicar no bueiro, no gato, no buraco da parede e não deu certo. Volte as estátuas, agora clique nos botões vermelhos de acordo com essa ordem: da direita para a esquerda, clique no primeiro botão e coloque o olho da está central azul, clique no segundo e coloque o olho da estátua da esquerda vermelho, clique duas vezes no terceiro botão porque o a cabeça do homem fica nessa posição mesmo, clique uma vez no quarto botão e a mão da estátua da esquerda sobe, clique uma vez no quinto botão, clique no último uma vez para que a mão dela fique sobre a lança. Feito isso, clique no diamante, ele fica rosa, retire-o e vá até o quarto, coloque o diamante no buraco da parede e se abrirá um espelho, clique no espelho e fim da primeira parte. Atenção: se ao clicar no espelho aparecer a tela de login, recomece porque esse não é o final certo. Assista a cena final e agora é só aguardar a segunda
Se alguém descobrir pra que serve o tudo de ensaio me diga porque não achei nenhuma utilidade pra ele na parte 1.