23/04/07

SUBMACHINE 2




Você terá que encontrar vários objetos, chaves, cartas e 20 segredos (bolinhas vermelhas)
Térreo:
Aproxime-se da máquina de videogame e encontre o 1° segredo (1).
Está do lado direito em cima das pedras. É um pontinho vermelho.
Vá tudo para a esquerda, e suba as escadas.
No chão perto da poltrona, você pega uma rodinha. Parece uma porca de parafuso e
1 segredo (2). No meu caso não estava lá. Alguns segredos eu consegui depois, retornando aos locais.
Use esta peça no gramofone que está na 2° sala embaixo.
Use a pedra preciosa do seu inventário num pedestal que parece um pé de abajur, ma sala que tem uma parede de tijolos.
Clique sobre a esfera no alto da antena de um aparelho que está no chão e uma escada irá surgir no quarto ao lado.
Vá dois quartos à direita.
Aproxime-se do gramofone. Use a rodinha (arrastar a roda até o gramofone).
Clique na tecla verde. A escada do quarto ao lado irá aparecer.
Afaste-se.
Quartos vermelhos:
Encontrando o valor de C:
Suba a escada.
Vá à direita. Aproxime-se da máquina e veja o número no canto debaixo à esquerda.
Normalmente é C=2 ou C=3
Encontrando a 1° chave:
Volte à esquerda e suba a escada outra vez.
Entre na tubulação do encanamento à esquerda.
No último pedaço de cano da tubulação você encontra uma chave. Volte.
Encontrando o garfo:
Suba mais uma escada e vire à direita. Clique no buraco da parede e pegue um garfo e
1 segredo (3). Nem sempre, como já disse.
Volte até a escada e suba para uma sala azul.
Piso amarelo ou de madeira:
Vá para esquerda e suba as escadas de madeira.
Pegue mais 1 segredo (4) no entulho. Continue subindo.
Vá para a direita até o final.
Pegue mais 1 segredo (5).
Volte à esquerda uma vez.
Pegue um panfleto e clique no retrato. Pegue 1 segredo (6).
Aproxime-se outra vez e anote o código pontilhado. Parece Braile,mas não é para traduzir. Mais tarde você vai precisar repetir estes sinais.
http://i6.tinypic.com/14ijx38.jpg

Vá à esquerda outra vez. Você pode ligar a luz. Eu não sei se faz diferença.
Às vezes tem um segredo em cima da luminária.
Continue à esquerda e veja uma tela com duas portas (deixe a porta de metal para mais tarde).
Você pode ligar a luz - outra vez, eu não sei se muda algo.
Entre na porta esquerda. Pegue a “carta do gato” na estante. Saia do quarto.
Use a chave do inventário para entrar na porta da direita. É um banheiro. Pegue uma chave que está pendurada. Saia.
Vá para a direita, e desça as escadas até a sala azul, vire a direita e então para baixo de novo.
Quando estiver descendo as escadas das salas vermelhas, use esta nova chave na tampa do outro encanamento.
Minha sugestão é que você faça um mapa de tudo de modo que você não deixe de verificar nenhum cano.
Você precisa encontrar:
5 segredos (sendo dois nos canos e 3 num quarto vermelho)
Um quarto vermelho
Bobina positiva
Uma chave
Carta da Liz
Você precisa também achar um quarto com um enigma de acender todas as luzes e outro quarto onde vai pegar uma alavanca.
Alguns caminhos anotados, contando sempre do início do encanamento:
Bobina positiva:
Vá para a esquerda 7 vezes, para baixo uma vez, para a direita uma vez.
Chave
Vá para esquerda 2 vezes, para baixo uma vez, para a direita uma vez.
Puzzle das luzes e a alavanca:
Vá para esquerda 6 vezes, abaixo duas vezes, esquerda uma vez, para baixo uma vez, para a direita uma vez.
Resolva o enigma.
Saia do quarto.
Vá para baixo uma vez, para a direita duas vezes e para cima de uma vez.
Pegue a alavanca
Saia do encanamento.
Sala verde:
Suba a escada para a sala verde. Suba a próxima escada outra vez. Entre no túnel à direita e ir até o fim. Coloque a alavanca e puxe para baixo.
Volte ao primeiro quarto verde. Alguém achou um segredo em um dos azulejos.
Eu não achei.
Vá à esquerda uma vez e suba as escadas de madeira até em cima outra vez.
Vá para direita uma vez e entre na porta de metal.
Pegue a bobina negativa.
Suba duas vezes. Use a chave azul na porta.
Entre na porta da esquerda. Pegue a carta do diário 2 da máquina de escrever. Vá para esquerda novamente e pegue a memória de filme em cima da mesinha. Volte para a porta de metal e entre na porta da direita.
Clique sobre aquela coisa verde incandescente e coloque o código dos pontos clicando nos desenhos. Após colocar corretamente, clique na tecla verde.
Pegue uma lâmpada e vá para direita.
Pegue na escultura que se move mais 4 segredos
Pegue a carta “Myself” em baixo do travesseiro.
Volte à sala verde.
Vá para esquerda onde tem uma câmera fotográfica ou de filmagem.
Coloque a placa de memória do filme e a lâmpada. Ligue o interruptor.
Clique na lente da câmera, depois na foto e veja o filme. Pegue o cartão de ID.
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Volte até as escadas de madeira e suba.
Entre na porta de metal e suba as escadas até ver duas portas e um interruptor. Coloque o garfo no fio quebrado e puxe a alavanca. Uma escada nova aparece. Não suba agora.
Vá para esquerda e suba a escada até ver um local para digitar um código.
Como calcular o código:
O valor de E= M vezes C ao quadrado.
O número relativo ao M, pode ser encontrado na nota chamada de “Diário 2”.
O valor de C você já viu antes.
Usando meus números como exemplo: M= 748 x C=3² = 748 x 9 = 6732
Clique nos botões para colocar o número final e afaste-se. Se a lâmpada estiver verde, é porque você acertou.
Desça e vá para direita. Suba a próxima escada e pegue mais 1 segredo no fio verde.
Clique no aparelho na parede e clique nas teclas ao lado dos pontos vermelhos até que todos os pontos vermelhos fiquem o verde. Para isso você precisa fazer as 4 pontas se dirigirem para o centro. Não é uma tarefa muito fácil, mas é possível.
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Desça uma vez e vá para esquerda. Suba a escada duas vezes. No meio desse paredão tem duas passagens secretas.
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Se você for para esquerda, consegue 1 segredo.
Se for para direita, encontra uma sala onde colocar as bobinas positiva e negativa.
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Neste ponto do jogo, eu deveria estar com 18 segredos, mas só tenho 15.
Suba as escadas outra vez até que chegar no portal – onde tem um bulbo grande com fios roxos em torno dele.
Pegue a ultima carta na parede do fundo.
Tem mais um 1 segredo no chão do lado esquerdo, no meio dos fios.
Vá para direita e pegue mais uma chave.
Vá para esquerda e coloque o ID no entalhe daquela peça que parece mais uma lixeira.
Desça 9 vezes as escadas até chegar no piso amarelo. Vá tudo para esquerda e use a chave no cadeado da parede.
No túnel, pegar mais 1 segredo (seria o 19) e o fusível. Volte até o portal e coloque o fusível na peça da direita.
As luzes atrás do bulbo devem estar todas verdes.
Ligue o interruptor do portal e veja o final.
Obs.: Não sei se o final é o mesmo para quem conseguiu encontrar os 20 segredos.
Depois vocês me contam.
Boa sorte.

Encontrei os 3 segredos que me faltavam.
Realmente o final é igual para quem encontrou os 20 segredos ou não.

Algumas fotos mais:
Segredo na poltrona
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Segredo perto do garfo
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Segredo no azulejo
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Alguns mapas que achei no Nordinho.

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MAPA NUMERADO

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NÚMEROS BASEADOS NO MAPA ACIMA.

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MAPA DO TUNEL

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MAPA DESENHADO DO TUNEL

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MAPA DO JOGO