26/04/07

MILKOGAME

MILKOGAME PASSO A PASSO
http://www.emphaze.com/demos/mg/

OUTRO DETONADO ENORME.
Provavelmente em algum ponto, devo ter cometido algum erro.
Os detonados servem para direcionar vocês quando estiverem perdidos.
Não sigam linha a linha pois além de perder a graça, se tiver algum erro, vocês travam de vêz.

Sempre que alguma coisa não funcionar, é quase certeza que você esqueceu algum detalhe ou o que é mais provável, não terminou o diálogo.
Certifique-se sempre de que eles não tenham mais nada a dizer.
Aparece um x vermelho.

É melhor conversar duas vezes a mesma coisa do que deixar o papo incompleto.
Muitas vezes a gente pensa que a conversa terminou, mas começa outra.
Se não esgotar o papo, o jogo não funciona.

TELA INICIAL: A CABINA DO PILOTO
Pegue:
Frasco de Milko
Fale ao Andy e a com Mo para irem para parte traseira e segurarem-se.
Ligue os quatros interruptores no centro do console superior, acima do vidro.
Puxe para baixo a engrenagem de aterrisagem (a alavanca grande á direita do piloto).
Pressione o regulador de pressão. A direita na frente do piloto.
O avião fará uma aterrisagem forçada.

1° TELA: PARTE TRASEIRA DO AVIÃO
Pegue na traseira do avião, já do lado de fora;
Gancho
Carrinho de super mercado.
Na lateral esquerda da tela, pegue:
Placa de pedra .
Chave francesa .

Converse com a Mo e o Andy até que Andy pare de se lamentar e diga "como posso sempre abandonar meus amigos?” ·Siga a flecha azul acima e faça uma verificação do outro lado do avião.

2° TELA: PARTE LATERAL DO AVIÃO
Pegue:
Compasso ao lado da escada
Lanterna
Faca atrás da planta
Fósforos, perto das pedras.
1. Você pode beber seu Milko e pegar um frasco fresco se você quiser.
Não é necessário ainda.
2. Abra seu inventário e arraste a faca até o cipó na direita superior.
O Al diz que deve cortar, para fazer uma corda.
3. Siga a seta à direita em baixo da tela para voltar.
4. Converse com seus amigos.
5. Siga para direita na flecha da direita em baixo da tela.

3° TELA: PENHASCO
Pegue:
Placa de pedra em baixo do coqueiro
Martelo à direita, bem na beirada.
Clique sobre o coqueiro onde você pegou a placa de pedra. O Al parece se interessar.
Converse com a Mo e o Andy até que o Andy se queixe sobre como encontrar uma solução para o problema.
Abra seu inventário.
Use a chave francesa no carrinho de super mercado para remover uma roda.
Combine o gancho e a corda em seu inventário.
Use a faca na roda.
Use a corda e enganche-a na árvore . O Al criará uma linha até o outro lado.
Use a roda na linha. O Al atravessará.

4° TELA: A CACHOEIRA
Pegue:
Estaca (à direita em baixo, na base da rocha)
Milko se você estiver precisando.
Converse com a Mo e o Andy. Eles mencionarão uma caverna lá atrás, mas não estão certos de como alcança-la.
Clique sobre a água um pouco acima do Andy. Uma seta aparecerá e o Al observará que "há algo lá.” ·Siga a seta azul acima para ver o que você encontrou.

5° TELA: A CAVERNA PINTADA
Use sua lanterna .
Pegue:
Placa de pedra
Serrote
Estaca 1 (à esquerda)
Estaca 2 (à direita). Elas estão entre a parede pintada e as rochas.
Milko se você necessitar
Clique sobre as pinturas da caverna para certificar-se de que o Al as examine. Vá então para a direita e saia seguindo a flecha azul.

A CACHOEIRA
Fale com a Mo e o Andy outra vez para explicar o que acha da caverna e faça o Andy e a Mo pararem de discutir.
Siga a seta direita INFERIOR (não vá para cima da rocha).

6° TELA: VILA NATIVA (ENTRADA ESQUERDA MAIS BAIXA)
Pegue:
Sickle (do lado esquerdo da pedra grande)
Observe a vila, mas não entre. Volte para a cachoeira com o sickle.
Suba no alto da rocha à direita da tela.
O Al analisa a vila de cima da rocha.
Pegue uma pedra redonda à direita perto do Milko.
Siga a flecha azul para baixo.

7° TELA: O GÊISER
Pegue:
Placa de pedra
Vá para a direita. (canto direito mais baixo)

8° TELA: PAREDE DE ROCHAS
Pegue:
Placa de pedra
Use o serrote na árvore à esquerda da tela (perto de 3 pedras redondas). Você conseguira um monte de lenha resistente.
Vá para a direita.

9° Tela : ENTRADA FUTURA DA LAGOA
Pegue:
Rocha cinza (chiseled rock)
Volte à esquerda e passe pela parede de rochas
Vire à esquerda até o gêiser
Vire à esquerda de novo (não para baixo).

VILA NATIVA (ENTRADA DIREITA EM BAIXO)
Pegue:
Corda (perto da 1° oca à direita)
Volte para a direita ao gêiser
Vá AGORA para baixo.
Na pedra alta da vila, vá à esquerda.

NA CACHOEIRA
1. Abra seu inventário.
2. Use a faca na corda para fazer partes menores de corda.
3. Combine as partes pequenas de corda e das "madeiras" para fazer uma escada.
4. Suba na pedra grande e a esquerda dela, tem umas plantas com frutinhas.
5. Use o sickle para abrir a passagem.
6. Pegue a última estaca no canto direito da tela, entre os arbustos
7. Use a escada na entrada da caverna.
8. Entre na caverna (seta esquerda nova)

ENTRADA DA CAVERNA DO PILOTO MORTO
Tente abrir a porta. Isso não está funcionando.
Observe uma falha reta no chão, que vai até a porta.
Coloque a pedra redonda e deixe-a rolar até a porta.
Espere as toras de madeira voltarem ao lugar.
Agora você deve seguir a flecha azul para a direita.
Você está de frente para a porta e tem alguns desenhos acima.
Certifique-se que tenha quatro estacas.
As estacas podem ser encontradas...
Uma na cachoeira, (está à direita em baixo, na base da rocha).
Duas estão na caverna com os desenhos na parede. Uma de cada lado.
A última está próxima da entrada da caverna (direita em baixo da tela).
Você necessita pôr estacas nos furos na ordem em que você viu no desenho da caverna.
As estacas devem ser postas nos furos nesta ordem: avião, pára-quedas, elefante, escada.
Espere um segundo. A porta deve abrir para você.

DENTRO DA CAVERNA PILOTO MORTO
Pegue:
Fogos de artifício.
Detonador de fogos, à esquerda, atrás da teia de aranha. (revólver)
Placa de pedra (vermelha)
Lustrador de sapatos (direita superior)
Chave de fenda (mão da caveira)
Livro (na caveira)
Use o martelo no caixote à direita em baixo. A tampa ficará no seu inventário.
Vá à esquerda e deixe a caverna.
Desça a rocha grande.

Não há nenhum sinal da Mo! Fale com o Andy para saber o que aconteceu.
Siga a seta direita superior .

VILA NATIVA
Olhe bem no centro da vila. Bem, agora você sabe onde a Mo está!
(Clique nela andes de descer, senão o Andy não sobe.)
Vire à esquerda.

A CACHOEIRA
Conversa com o Andy . Diga para ele te seguir.
Siga a seta direita superior.

VILA NATIVA
Converse com o Andy até que o Al tenha a idéia de usar os fogos e o revólver e os dar ao Andy.
Dê ao Andy o revólver.
Dê ao Andy os fogos.
Conversa com ele para explicar seu plano.
Tome o Milko do seu inventário e pegue mais um.
Desça na flecha da direita.

NO GÊISER
Vá à esquerda.

VILA NATIVA (ENTRADA DIREITA MAIS BAIXA)
Dê seu vidro cheio de Milko ao guarda do lado da oca.
Uma seta esquerda azul aparecerá e você poderá entrar na tenda do chefe.

A TENDA DO CHEFE
Pegue:
Flechas (em cima de um tambor à esquerda).
Placa de pedra (vermelha)
Ervas sobre o pilão
Milko
Vareta (no pote atrás do pilão)

1. Combine as ervas com as setas.
2. Combine as setas com a vareta para fazer um injetor de sopro.
3. Vá à direita mais baixa da tela, na frente da cortina. O chefe entrará .
4. Use o injetor de sopro no chefe faze-lo dormir. (arraste a peça direto sobre o chefe e não na mão do Al)
5. Use o lustrador de sapato em você.
6. Pegue a máscara do chefe.
7. Use a máscara do chefe em você.
8. Vá à esquerda.

VILA NATIVA
Agora passe pelo guarda e caminhe ao centro da vila.
Aproxime –se do caldeirão. Deve haver uma seta azul que aponta para cima.

Obs:
Comentários de alguns membros:
1- Depois que vc cortar a corda da MO, deve dar o martelo ao Andy. Ele vai atirar com o revolver e vcs podem ir ao Geiser.
2- caldeirao
empaquei nessa parte...
Depois de cortar a corda da Mo o q eu faço?
ja tentei dar o martelo ao Andy como disseram... mas nao consigo!
qdo eh q atirarei? eh nessa parte?
alguem pode me ajudar?
3- Faltou uma parte!
Depois que vc chega perto da Mo e corta a corda dela,voce volta,e vê a vista da aldeia toda, inclusive o Andy.
Então precisa arrastar a lanterna no Andy,esse era o sinal!!
4- Agora sim, consegui soltar a Mo.
Saia de onde está Mo por uma seta à direita do seu monitor, você vai ver o Andy na rocha. Arraste a laterna até ele. Ele começa a atirar, a Mo foge e se junta ao Andy na rocha. Saia pela seta da direita. Vc está no geiser. Desça a seta PARA BAIXO. Converse com Mo e Andy. Vá para baixo e os três se encontram no geiser
Coloque a tampa da caixa sobre o geiser quando ele estiver baixo e então, quando ele baixar de novo, clique na tampa. Vc vai subir na tampa e quando ela for para cima vc está no morro.

Espero que estas dúvidas e explicações, ajudem vocês nessa parte que foi onde teve mais problemas.

O GÊISER
A Mo e o Andy irão juntar-se a você aqui. Tente persuadi-los a deixar que verifique o gêiser e ver o que tem nessa montanha.
Use a tampa do caixote no buraco gêiser quando ele estiver baixo.
Quando ele estiver baixo outra vez, clique sobre a tampa do buraco e fique em cima dela.
Andy subirá alto, e então há uma mudança da cena...

FORA DA CAVERNA DOS PIRATAS
Pegue:
Lança (direita mais baixa da entrada da caverna)
Bala velha (use a chave de fenda)
Milko se você necessitar
Entre na caverna.

CAVERNA DOS PIRATAS
Pegue:
Placa de pedra
Rocha cinza
Espada
Rifle
Meio mapa
Saco de pólvora.
Saia da caverna.

FORA DA CAVERNA DOS PIRATAS
A Mo e o Andy chegam. Diga-lhes você acha que a outra metade do mapa está acima na boca do vulcão. Andy e Mo irão reclamar, mas concordarão.
Use as 2 rochas cinzas do seu inventário nas aberturas da parede de rochas à direita para fazer uma escada temporária.
Uma seta nova deve aparecer, apontando para cima da parede da rocha. Suba.

A BOCA DO VULCÃO
O Andy chega primeiro. Clique próximo a placa para que o Al suba.
Pegue a placa de pedra .
Converse com o Andy .
Use a pólvora no rifle.
Ponha a bala no rifle.
Arraste o rifle carregado ao alto da bandeira. O Al escalará até ela, disparará em o que quer que seja e escalará de volta .
Você tem agora uma caixa verde pequena em seu inventário. Use a faca para abri-la e pegar a outra metade do mapa.
Combine ambas as metades do mapa.
Use os fósforos no mapa - aparecerá um X onde o tesouro esteja.
Fale ao Andy sobre o mapa. Ele mencionará uma praia e um desejo nadar.
Desça.

FORA DA CAVERNA DOS PIRATAS
Fale a Mo e ao Andy para organizar um plano de ação.
Vá à esquerda.

O GÊISER
Vá para a direita em baixo.

NA PAREDE DE ROCHA
O Mo e Andy se encontrarão aqui. Converse com eles e tentem resolver o que fazer.
A chegada de um elefante abrandará essa discussão.
Andy compreenderá de algum modo o elefante.

PELA PAREDE DE ROCHA - ENTRADA FUTURA DA LAGOA
A Mo o Andy e o elefante seguirão o Al. Eles conversam. “Se essa abertura nas rochas fosse um pouco maior” ·Dê ao elefante algum Milko. Ele fará uma entrada para a lagoa.
Conversa a seus amigos. Andy agradecerá o elefante e irão junto com você.
Atravesse a abertura.

OBS: Recomendo que salve o jogo aqui. Você vai passar por muitas praias lindas, mas também muito fácil de se perder.

LAGOA (LADO OCIDENTAL)
Pegue:
Placa de pedra no fim à direita
Vá à esquerda e encontre com a Mo e o Andy.

LAGOA (EXTREMIDADE OCIDENTAL)
Pegue:
Estaca na árvore baixa da esquerda
Placa de pedra e Milko embaixo do coqueiro da direita.
Andy entrará na água e quase será pego por um tubarão.
Vire à direita. Saia pela abertura e entre novamente.

LAGOA (LADO OCIDENTAL)
Vá para direita.
Mo e Andy te seguirão.
Amarre sua corda à árvore .
Amarre a estaca à corda.
Suba no coqueiro amarrado. A Mo e o Andy seguirão.
Converse com eles.
Mas você tem que atravessar, então use a faca na corda e....

OBS> Quando alguma coisa não funcionar, certifique-se que não esqueceu de pegar algum objeto ou não terminou o diálogo.

LAGOA (EXTREMIDADE DO LESTE)
Pegue:
Placa de pedra.
Converse com a Mo.
(Al e a Mo conseguiram atravessar, mas onde está o Andy?
Vá até o coqueiro central e clique no topo pare que o Andy pule. Ele aterrisou no ninho de um pássaro. Todos dão risadas).
Vá para direita e siga a flecha azul no alto da tela.
Você está num lugar com uma estaca no meio. (Área de areia movediça)
Pegue a placa vermelha. (É um pouco difícil passar, mas dá)
Siga a flecha azul para cima e pegue outra placa vermelha.
Volte com a seta azul para baixo e volte para o local da estaca.
Continue para frente, contornando a areia movediça e siga a flecha azul para baixo.

ÍDOLOS DE PEDRA
A Mo e o Andy seguirão o Al até aqui.
Converse com eles.
Clique sobre a seta que aponta para o ídolo triste..

ÍDOLO TRISTE (ÍDOLO DIREITO MAIS BAIXO)
Pegue:
Placa de pedra
Arraste uma das placas de pedra sobre os entalhes quadrados. Não fará qualquer coisa, mas O Al terá a idéia e irá querer olhar as outras três estátuas. Volte na seta azul para cima e verifique os outros três ídolos.

ÍDOLO SORRINDO (ÍDOLO ESQUERDO MAIS BAIXO)
Olhe os entalhes quadrados. Suba.

ÍDOLO INDIFERENTE (ÍDOLO ESQUERDO SUPERIOR)
Olhe os entalhes quadrados. Suba.

ÍDOLO CENTRAL
Pegue:
Placa de pedra
Olhe os entalhes quadrados. Suba.

ÍDOLOS DE PEDRA
Você deve agora ter todas as 16 pedras em seu inventário: 4 sorrisos, 4 tristes, 4 indiferentes e 4 vermelhos . Se não, terá que voltar e achar o que faltar; todos estão documentados neste passo a passo.
Converse com a Mo e o Andy - você sabe o que fazer agora. Hora de trabalhar nestes ídolos
Nota: Para cada ídolo, você necessita pôr em um tipo de pedra. A combinação para o ídolo FROWNING (triste), ídolo SORRINDO, e o ídolo INDIFERENTE é a mesma:
centro - vermelho
alto - sorriso
direita - triste
esquerdo - indiferente
Ponha as pedras naqueles três ídolos primeiramente. Então você pode mover-se para...

ÍDOLO CENTRAL
Ponha as últimas 4 pedras nos entalhes. De cima para baixo, coloque as pedras nesta ordem: vermelho, sorriso, triste, indiferente.
Agora você necessita algo para esse entalhe na direita do ídolo.
Use o frasco vazio de Milko no entalhe.
Puxe no frasco como uma alavanca. A terra abrirá e fará todos caírem. na:

CÂMARA SUBTERRÂNEA
1. Você cairá em uma câmara escura no lado esquerdo. Converse com seus amigos.
2. Use a lanterna para ver.
3. O Andy puxará algo que não devia. A parede começará mover-se.
4. Você DEVE EXECUTAR AS ETAPAS SEGUINTES RAPIDAMENTE ou você terá que refazer esta parte!
5. Converse com seus amigos.
6. Use a espada no lado direito da parede que está se movendo, para atrasa-la.
7. Converse com seus amigos até o diálogo se esgotar.
8. Arraste o martelo ao ponto escuro na parede da direita superior. Revelará uma alavanca.
9. Pegar a Mo e suspende-la para alcançar a alavanca e puxá-la.
10. Quando a porta aparece à direita, saiam!

AREIA MOVEDIÇA
A Mo e o Andy estão aqui. Converse com eles.
Deixe cair o compasso na areia para demonstrar ao Andy porque não deve andar ali.
Converse com eles outra vez.
Siga para a direita e acima até ver a seta azul para escalar a árvore.

ACIMA DE UMA ÁRVORE
Arraste a lança até a chave que está no centro da pedra. O Al deixará cair, mas o elefante salva o dia!

AREIA MOVEDIÇA
Converse com seus amigos.
Olhe a chave que o elefante está segurando.
Use a chave do elefante no livro trancado em seu inventário. Mostra um OUTRO avião no alto de algumas árvores.
Siga a flecha azul para direita.

O RIO
Na cena a seguir converse com seus amigos e veja o avião em cima das árvores.
Converse com a Mo e o Andy. Você não pode nadar , mas você pode seguir muitos sentidos novos agora.
Saia para direita.

AREIA MOVEDIÇA
Siga a seta direita superior para trás da areia movediça para ir a praia.

A PRAIA
Siga para direita e atravesse as pedras. Siga em frente, além da rocha grande.

A COSTA DO CONSOLE (VISTA AÉREA)
Ande em torno das árvores na praia à esquerda.
Você verá duas setas ASCENDENTES disponíveis. Fica na parte larga da praia. Não precisa andar até o istmo (braço de areia)
Siga a seta ASCENDENTE da esquerda.

O AVIÃO VELHO
Legal! Você está do outro lado!
Suba no avião.

DENTRO DO AVIÃO VELHO
Pegue:
Fogos de artifício
Frasco de Milko se você puder
Uma vez que você pegar os fogos, vá para a direita e saia do avião.

O AVIÃO VELHO
Converse com seus amigos e diga o que você encontrou e para encontrar-se com ele na praia.
Nota de interesse: Há agora três trajetos que você pode sair do avião. Se você for à esquerda, você chegará acima na extremidade do leste da lagoa, e se você for para a direita você chegará atrás do gêiser. Estes atalhos divertiram-me. É legal para rever os lugares.
Pegue o caminho da flecha azul do meio. Volte para vista aérea;

A COSTA DO CONSOLE (VISTA AÉREA)
Ande em torno das árvores, pule as pedras e vá para a direita.

A PRAIA
A Mo, o Andy e o elefante (Yupie) irão se encontrar lá. Fale para convencê-los que você não pode disparar o revólver se não houver nenhum navio a sinalizar.
Clique na pedra maior à direita. O Al irá até lá e contará os passos para determinar que o tesouro deve estar sob o mar
(nota: Se você não pudesse fazer qualquer coisa com essa rocha grande, é porque você esqueceu de usar os fósforos no mapa!)
Deve agora haver uma seta ASCENDENTE que conduz na água. Siga a flecha.

O NAVIO NAUFRAGADO.
Observe um aro de ouro na parte dianteira do navio, na plataforma. Pense que está unido a algo?
Arraste sua corda até o aro de ouro. O Al nadará para lá e amarrará a corda ao anel. Depois que subir, clique na flecha azul acima para voltar a praia.

A PRAIA
Converse com seus amigos. Andy dará uma idéia muito boa e inteligente.
Dê ao elefante um outro frasco de Milko.
Ele puxará a caixa do tesouro.
Use a chave do diamante na caixa abri-la. Não sei quando ela apareceu, mas está no seu inventário.
Fale com seus amigos – Oba, navio a vista!!

A COSTA DO CONSOLE (VISTA AÉREA)
Combine os fogos e o revólver em seu inventário.
Arraste o revólver carregado sobre a vela do barco.
Preste atenção à seqüência do final.
Felicitações!

ALGUMAS FOTOS

ESTACA 1
http://img314.imageshack.us/my.php?image=4estaca1nd.jpg

ENTRADA DA CAVERNA
http://img79.imageshack.us/my.php?image=entrcaverna2aq.jpg

LOCAL DA ESTACA
http://img152.imageshack.us/my.php?image=localescada5bc.jpg

BOCA DO VULCÃO
http://img65.imageshack.us/my.php?image=bocavulco6kv.jpg

CHEFE
http://img65.imageshack.us/my.php?image=chefe7ag.jpg

ORDEM DAS PEDRAS
http://img65.imageshack.us/my.php?image=ordempedras3lf.jpg

PAREDE MÓVEL
http://img65.imageshack.us/my.php?image=paredemovel0tn.jpg