03/05/2007

ESCAPE FROM 1428 ELM STREET




Entre na casa e pegue o martelo no chão. Clique na tábua levantada e na caveira dentro. Ela te dá 3 contas: 3x4, 7-6, 8+7.
Vire à esquerda e entre na cozinha. Na segunda porta de cima do armário tem um bilhete.
Na quarta porta de baixo tem uma faca.
Clique no quadradinho azul da direita e saia da cozinha para o Hall.
Suba as escadas entre a direita no quarto. Pegue um pedaço de erva daninha na gaveta.
Vá para o banheiro, aproxime-se do espelho e quebre-o com o martelo e veja o quadradinho preto. Ele pede resultados matemáticos. No meu caso foi X+X.
Então eu pus 12-15-12, baseado nas operações do papel vermelho.
Pegue a chave. Desça e vire para esquerda. Abra a porta cinza da cozinha.
Clique no cano com a corda e use a faca. O cano vai soltar água que apaga a fornalha. Aproxime-se e abaixe a chave de força. A porta à esquerda vai abrir. Entre e veja 3 portas. Entre na da esquerda e leia o papel amarelo. Diz resumidamente para você fazer assim:
Puxe a corda.
Vá para o quarto à direita e puxe a corda da direita.
Volte para o quarto à esquerda e aperte o botão da esquerda.
Volte para o quarto à direita e aperte o botão da direita.
Volte para o quarto à esquerda e aperte o botão do meio.
Volte para o quarto à direita e clique nos livros vermelhos com um ponto amarelo. Leia.
Vá para o quarto em frente. Aproxime-se da lápide e leia. Clique no fundo da tumba e pegue uma chave na mão da caveira.
Volte para o Hall e entre na porta em frente. Acenda a luz do abajur e clique na TV.
Ligue-a e clique no charuto de erva daninha. Ele irá acender sozinho, se você acertou a seqüência das cordas. Vai começar um jogo onde você tem que fugir do Fred.
Para isso basta apertar a barra de espaço que o cara fica pulando e não é acertado pelo Fred.
No final da corrida você ganha uma água benta.
Vá para casinha dos fundos.
Aqui tive um problema:
Quando você acerta a seqüência das cordas, deve conseguir um isqueiro. Joguei várias vezes e o isqueiro não apareceu. Quando cheguei na sala de TV, o charuto acendeu. Então achei que poderia ser um Bug do jogo. Mas quando cheguei na casinha dos fundos, a porta não abria porque estava muito escuro. Eu precisaria ter o isqueiro.
Então desisti e apertei o botão direito do mouse e dei play.
Entrei na casinha.
Uma vez dentro da casinha, clique no livro embaixo da mesa. Anote o número.
Vá até a CPU e ligue. Volte para o monitor e ligue. Coloque a senha do livro. 5023.
Vai descer uma escada do teto. Suba e pegue a chave na caixinha vermelha.
Volte para o Hall, suba as escadas e vire à esquerda..
Entre no quarto , clique no livro e consiga uma arma Aparece então uma lâmpada brilhando. Clique nela. Uma explicação diz que só há um jeito de matar o Fred.
Você só pode escolher a opção Yes.
Em vez de atirar no Fred, atire na placa cinza à esquerda.. Ela cair´sobre o Fred. Agora você tem a opção de atirar nele ou jogar água benta. Você decide.
São dois finais diferentes, dependendo da sua opção.

Comentário da DAYENE
Sei onde está o erro!!!
Gi, eu sei onde está o erro... A sua sequência de cordas e botões está errada.
o certo seria:
1- Corda no quarto esquerdo
2- Ir para o quarto da direita
3- Puxar a corda da direita
4- Voltar para o quarto da esquerda
5- Pressionar o botão da esquerda
6- Ir para o quarto da direita
7- Pressionar o botão do meio
8- Voltar para o quarto da esquerda e... voilá