30/04/2007

OUT FILE 1



1. Olhe embaixo da mesa dos aparelhos de som para pegar uma chave de fenda.
2. Olhe no alto do armario azul para pegar uma chave vermelha.
3. Olhe à direita do armário. Use a chave de fenda na peça em L. Clique na linha horizontal no lado do armário para deslizá-lo e abrir uma gaveta. Pegue a roda vermelha (válvula). Clique mais no fundo da gaveta (mais próximo da parte dianteira do armário) para olhar mais o interior e pegar uma chave azul.
4.Use a chave azul na frente do armário para pegar uma uma fita adesiva amarela.
5. Fique de frente para à vista que você veja o violão/o rack com aparelhos/armário e clique sobre o canto esquerdo do tapete.
6. Use a peça em L na borda direita da porta secreta, mais ou menos no meio, clique então na peça para abrir a portinha.
7. Clique na área desgastada dos cabos. Use a fita adesiva para repará-los.
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8. Feche a portinha e volte uma vez de modo que você veja o tapete enrolado. Clique na sombra entre o tapete e o chão. Pegue um DVD. Ponha o tapete de volta no lugar.
9. Vire à direita. Use sua chave vermelha na porta acima na parede azul. Coloque todos os interruptores para cima.
10. Dê um zoom na planta. Há um pedaço de papel em uma das folhas a esquerda ( é a mais longa. Clique onde ela se encontra com a folha acima dela.)
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11. Olhe embaixo do sofá e pegue uma pilha.
12. Embaixo da 3ª almofada da esquerda para direita está o papel # 2.
Junte com papel # 1 da planta.
13. Clique na lixeira para levantá-la. Clique dentro na pontinha para virá-la de cabeça para baixo. Clique no seu fundo algumas vezes até que o CD azul caia no chão. Pegue-o
14. Clique atrás do sofá para pegar a chave de fenda. (a sua esquerda entre a parede e o sofá).
15. Vire para a direita e aproxime-se do quadro. Clique nos cantos: esquerda superior, direita inferior, esquerda superior. Clique então no quadro para virá-lo. Use a chave de fenda e abra o painel. Retire a pilha e em seguida coloque as duas de volta. Feche o painél e coloque o quadro de volta.
16. Clique sobre o violão, então e depois no braço dele. Você verá um buraco na parede. Clique no buraco e use o Cd (azul) para poder ver. Clique no alto da válvula para girá-la.
17. Dê um zoom na prateleira cor-de-rosa com os aparelhos. Clique à esquerda do pé traseiro esquerdo e clique então no fio para plugá-lo na tomada.
18. Ligue o DVD e coloque o CD vermelho no aparelho. Clique na cara do gato no quadro até ver duas seta. Clique na seta para baixo para abaixar a tela. Vire para ver o sofá. Clique no braço do lado esquerdo, clique na ponta do braço para desligar as luzes.
Você verá no braço do sofá, os controles para acionar o DVD. Ponha-o no play (>).
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(Eu precisei colocar o papel sobre a tela e depois tirá-lo, para poder ver o filme.
Não sei se é realmente necessário).
Isso mostrará a fórmula x>=3, t = 480/x^2.
Resolva: x=4 t=30
Levante a tela novamente e volte ao apraleho de som.
19. Toque o CD azul. Repita a melodia no violão.
Dica: Toque 16454 16454 666555 66654 , onde 6 é a corda da direita e 1 é a corda da esquerda.
Se você fez certinho, uma portinha na lateral do violão irá abrir e lhe dará a chave laranja da porta.
20. Vá para frente da porta e abra!
21. Não dá para sair. Está travada com tábuas. Entretanto tem o papel #3 em umas das tábuas (3°de cima para baixo) perto da dobradiça superior. Pegue o papel, feche a porta e junte os 3 papéis.
22. Vamos ao trabalho para achar o código do cofre. Numere as suas cores de 1..7 de acordo com os 3 papeis que você uniu, olhando da esquerda para a direita.
Seus livros na estante, estão na ordem azul, vermelho, verde, violeta.
Isto dá forma a seu código.
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OBS: Neste bilhete você vê a ordem das cores: Violete, red, orange, yellow, green, blue e brown. Cada jogo, forma um bilhete diferente. Os livros estão sempre na mesma ordem. Então neste caso seria *6251# . Tente sempre com o asterístico e sem. Não sei porque, mas as vezes faz diferença.
23. Fique de frente para o sófa. Clique na frente dos braços do sofá:
L L R R L R L. (o 1° L deve desligar as luzes.)
Um painel na parte de baixo do sofá abrirá.
24. Dê um zoom no cofre e coloque o seu código seguido pelo #.
25. Pegue o temporizador.
26. Vá para trás da mesa onde tem a tomada. Deslique o fio e coloque o temporizador. Mas antes, ajuste o temporizador. Coloque talvez 1:30 - 2 minutos. Plugue o temporizador na parede e o cabo do DVD no temporizador. Volte ao gato e ponha a tela para baixo.
27. Você necessita de t=30 segundos de acúmulo de gás. Coloque a roda vermelha na tubulação verde quando estiver em torno dos 38 segundos. Cada volta da roda leva 2 segundos. Como são 4 voltas( x=4), você gastará 8 segundos na tarefa. Pule no buraco que tem os fios e feche a tampa.
http://i1.tinypic.com/zlxk0o.jpg
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28. Se você cronometrar errado e a tela começar a ficar meio branca com você dentro do buraco e você tiver ainda muitos segundos no cronometro, saia, clique na roda vermelha novamente e coloque-a na tubulação. Mova-a agora no sentido anti-horário. Levante a tela. Se você controlar isto antes que toda a tela fique branca, o gás se dispersará e você terá uma outra chance de fazer novamente.
Se não... você morre, naturalmente...
29. Se conseguiu acertar no tempo ouvirá 3 explosões.
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Aprecíe a música do final que você merece.

OUT FILE 2



Este jogo me pareceu muito técnico e não conseguiria terminar sem a ajuda deste detonado encontrado no Nordinho.

OBS.: Sempre que encontrar um objeto, examine-o. Não sei dizer porque mas faz diferença na cena final.

Preste atenção na introdução.
Vá para a direita uma vez.
Clique na parte preta da tela uma vez. No chão a sua frente você verá o cartão de segurança.
Vá clicando no cartão para ir se aproximando, até conseguir pegar o cartão de segurança.
(5 vezes + ou – para chegar ao cartão da segurança).
Não clicar mais de 5 vezes ou você cairá e morrerá.
Volte e use o cartão da segurança na porta.
Entre. Ao clicar à direita acontece um terremoto.
Volte até a porta e abra-a com o cartão de segurança.
Clique sobre o lado esquerdo inferior da porta e pegue uma pedra.
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Volte e vire à direita.
Do lado do elevador (que parece mais com uma balança de carga) tem dois armários.
Você pode abrir o armário direito com o cartão de segurança.
Abra e pegue a corda.
Fique de frente para os quatro computadores.
Nota: Clique sobre cada computador da esquerda para a direita e anote a cor da tela de cada computador. [Azul, roxo, verde, laranja, ou seja, as iniciais B P G O].
Fique de frente aos computadores novamente e clique à direita da mesa dos computadores.
Clique sobre o lado direito inferior da mesa e pegue uma chave vermelha.
Afaste-se e clique sobre o mesmo computador da direta outra vez.
Na abertura dos dois computadores da direita tem um espaço. Clique embaixo e você verá algo.
Você não pode alcançar.
Clique então no espaço superior entre os dois computadores.
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Junte a corda com a pedra e o suporte de metal que você tem no inventário.
Com esta ferramenta, clique na parte de baixo do computador para imantar o objeto.
Remova agora a pedra.
Arraste o suporte com a corda sobre o objeto na parte de cima dos computadores e fique segurando seu mouse até que você alcance o objeto. Você vê o suporte diminuir como se estivesse se afastando.Certificar-se de não mover seu mouse. Ele fará sozinho.
Quando você perceber que o suporte pegou o objeto mova seu mouse e você pegará uma espécie de caneta.
Clique sobre a tampa da caneta e pegue um papel. Abra o papel.
Saia da tela.
Clique à direita da mesa dos computadores. Clique então sobre a tela do computador da direita (tela laranja).
Use a caneta para clicar e abrir do “POWER MANAGER”
Nota: Você precisa usar a caneta sempre para trabalhar nos computadores.
Clique sobre o ícone de 20%.
Clique então sobre o ícone de 40% para ligar o elevador.
Você deverá ficar com 90% de força.
Fechar o programa e saia da tela.
Clique no elevador. Use a chave vermelha para destravar o elevador.
Desça (seta amarela para baixo).
Vá para esquerda uma vez. Clique na alavanca do lado esquerdo da máquina. Agora clique atrás da máquina (entre os dois canos atrás da alavanca) e pegue uma chave azul.
http://i5.tinypic.com/359iqfa.jpg

Saia da tela. Há um outro computador no quarto com três teclas.
Clique no computador. Clique na abertura no meio do computador e pegue um CD azul.
Saia da tela de modo que você fique de frente ao elevador. Vá para a direita duas vezes.
Clique no quadrado que você vê no chão e clique então na porta escondida no assoalho para abri-lo.
Uma caixa vermelha irá aparecer. Não precisa abrir a caixa.
Clique sobre o lado da frente deste espaço e pegue um CD cor-de-rosa.
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Volte e suba.
Clique sobre o segundo computador da direita (tela verde) e coloque o CD cor-de-rosa na abertura à esquerda.
Selecione a caneta no seu inventário e clique sobre a tela do computador.
Clique no CD na tela com a caneta, e clique em Install.exe.
Feche esta tela menor e clique na seta acima do ícone do CD rosa.
Pegue o CD cor-de-rosa e coloque o CD azul.
Clique em “untitled CD”. Clique em code.wav e toque a música.
Atenção: Sempre use a caneta.
Agora você terá o code.wav.as instalado.
Feche a telinha de instalação e clique no ícone do code wav para ver as notas.
NOTA: As notas da música mudam a cada jogo.
Eu não sei ler partituras, mas encontrei 3 códigos diferentes neste jogo. Um deles deve ser o seu.
FABDEDGFE, CAEACAEGE e EDBDEDBAE.
Desça pelo elevador outra vez e clique na máquina onde você encontrou o CD azul.
Clique no espaço abaixo dos três círculos e digite um dos códigos da música que você tem.
Clique sobre a seta. Se for o código certo, um ícone aparece no primeiro círculo.
Afaste-se e vá para as máquinas grandes.
Puxe a alavanca das duas máquinas grandes para fazer rolar as engrenagens.
Suba.
Clique no computador da direita.
Desligue as luzes clicando no ícone de 30% e no ícone de 40%. Clique agora na engrenagem ficando com 100% de energia.
Saia da tela e vá ao primeiro computador da esquerda.
Clique sobre o computador e clique então no “X”. (X ao lado da palavra error piscando).
Feche o programa e empurre a alavanca que está no lado direito do computador para cima.
Espere terminar a apresentação.
O alarme de emergência começa a tocar (enche o saco).
Preste atenção à cena.
Vá para o computador da direita e clique no ícone do elevador (40%) e no 20% (em vermelho). Fique com 80% de energia.
Desça.
Clique nas engrenagens das duas máquinas. Sob uma engrenagem você encontra um papel e sob a outra engrenagem você encontra uma caixa verde. Abra a caixa verde para pegar um Pen Drive USB.
Suba.
Clique no segundo computador da esquerda. Coloque o Pen Drive na saída USB e o cartão da segurança.
Clique na tela com a caneta.
Clique em “Yes” para transferir os arquivos do Pen Drive para o cartão. Pegue o cartão e o Pen Drive e saia.
Use agora o cartão no armário esquerdo e você verá uma roupa protetora.
Clique algumas vezes sobre ela para pegá-la.
Você terá a roupa no seu inventário e você irá usá-la quando necessário.
Clique no papel que você encontrou sob a engrenagem e leia a sua dica. A dica no papel muda com cada jogo.
Conte as letras em cada palavra para encontrar seu código de quatro dígitos.
Coloque os números de forma que as iniciais de cada palavra fiquem mesma ordem das as iniciais das cores dos computadores: B P G O
Os códigos possíveis são:

Birds on pyre grumble - 5472
ou

Officers gives bonuse patiently- 7948
ou

Giants Own Political Bones – 5963
ou

People buried on grocery – 6672

Desça e clique na porta escondida para pegar a caixa vermelha.
Digite seu código de quatro dígitos e abra a caixa.
Pegue o lançador e o manual do foguete da caixa. Feche a caixa e suba.
O manual diz que “o lançador de foguete pode disparar em coisas dentro da escala de 100mm”.
Clique na caixa da emergência ao lado da escada e pegue o machado.
Suba a escada e use a chave azul para abrir o portal.
Entre e clique para frente uma vez. Vire à direita.
Veja o fio do elevador e clique na seta que aponta para cima.
Certifique-se de ver esta cena:
http://i2.tinypic.com/29wpq9v.jpg

Clique na roupa no seu inventário e uma mão aparece na tela.
Clique sobre o T na barra à esquerda.
Clique sobre infrared CAM -OFF.
Clique em “Yes” para acionar a trava e clique sobre W descer.
Clique na seta abaixo da sua tela para ficar de frente ao fio do elevador outra vez.
Clique sobre o fio para prendê-lo com uma mão mecânica e use o machado para cortar o fio.
http://i4.tinypic.com/2rd9jr6.jpg

Você precisa clicar cinco vezes para cortar o fio.
Agora você irá subir e precisa clicar no lançador do foguete e disparar quando você estiver em -100mm dentro do alvo.

Dicas: Você precisa esperar até que o quadrado (lock-on) fique verde.
Quando estiver se aproximando de 100, mire o centro com lançador.
Quando a palavra “clique” aparecer, ATIRE.

Esta foto é após o tiro:
http://i6.tinypic.com/2z5ipme.jpg

Se acertar o alvo, você estará livre. Caso contrário, terá que recomeçar.

Fim.
http://i7.tinypic.com/2aj3rbs.jpg

PROF. XYZ 1




PROFESSOR XYZ (1 - Lightning Mission)
Detonado feito pelo SAM do Orkut

Tecle espaço nos seguintes pontos:

1ª cena:
-Vaca.
-Colchão/Trampolim ao lado da estrada.

2ª cena:
-Escada.
-Lixeiras.
-Telhado da casa com um Hot Dog gigante em cima.
-Menino com a pipa.

3ª cena:
-Cerca logo no início da cena.(Seja rápido!)
-Poltrona.(Carregue-a até o poste)
-Espaço entre a estátua e a pedra gigante.
-Primeira estaca da cerca preta do castelo.

PROF. XYZ 4




ESTE DETONADO FOI FEITO PELA GIM de Portugal, para o jogos Hex

Atenção : Se for muito lento pode acabar o Gás da Lanterna, o que não é nada importante porque repete, e o jogo é pequenino e muito divertido!
O mais engraçado... é a “Vaquinha MILÚ” sou a madrinha claro !!! rsssssssss

1º - Agarra a caixa de fósforos.
2º - Acende um fósforo e clica na vaca. (caiem os dois na gruta).
3º - Acende outro fósforo e arrasta-o até á lanterna, que está pendurada no tecto entrea prateleira do centro e a da direita mesmo por baixo dos pedregulhos, e acende-a .
4º - Arrasta a escada que está á direita e coloca-a do lado esquerdo.
5º - Pega o rolo de rastilho que está na prateleira da esquerda por cima do rabo da vaca.
6º - Pega na saca azul ao centro, e despeja o explosivo.
7º - Pega no detonador (uma caixa vermelha ) que está na prateleira da direita .
8º - Pega na saca e vai junto do rabo da vaca encher de ar. rrrssss
9º - Clica na saca já cheia de ar, coloca-a no centro dos pedregulhos e desce (ele sobe a
escada automaticamente, mas tem de clicar sempre para ele descer ).
10º - Clica no detonador e coloca-o junto á saca nos pedregulhos (desce).
11º - Clica no rolo de rastilho e coloca-o também junto ao explosivo e detonador (desce).
12º - Usa um fósforo e acende o rastilho... e... PUMMM... a saída está aberta.
E pronto !!!!! Com mais um PUM ...desta vez não é um Pum... da “Vaquinha MILÙ” lá vão os dois muito felizes !!!! rssssssssss

Diverti-me ! Espero que façam o mesmo!