28/04/2007

OBION IV




ESCAPE TO OBION IV- CLOSER TO ZERO

1 Na primeira tela, uma paisagem com um castelo, clique a sua esquerda onde ficar vermelho.
Leia as cartas que achar pelo caminho. Todas tem uma data.
Estas datas não são um enigma, e sim uma ferramenta de ajuda.

Vá para o primeiro quebra cabeças. Ele está no tapume de madeira que fecha a ponte.
Nada mais é do que um puzzle. Tente formar uma linha diagonal com as partes da figura que formam uma trave de madeira. Não se concentre no fundo depois disso. Fica mais fácil formar os símbolos, como foi no quebra-cabeça do Obion 2.
http://i19.tinypic.com/2q1dxr7.jpg

Após resolver este enigma você terá três dias de um mês. 17th, 27th e 7th
2. Resolva agora o enigma que está a sua esquerda, em baixo da água.
Você precisa acender as lâmpadas. Você conseguirá um ano. Note que com as “asas” pretas, você consegue escrever um número, como num relógio digital, no centro da figura. Veja a foto, que está pintada de amarelo, para destacar. Não sei se é bug ou se é assim mesmo, mas no meu jogo, não aconteceu nada, após eu desenhar o número.
Veja a foto:
http://i1.tinypic.com/npfn5v.jpg

3. Atravesse a ponte e siga em frente até chegar num local com uma casa grande ao fundo e duas menores dos lados. Vá 1° na casa da esquerda. É a que tem 3 rodas de carroça na frente. Entre. É um tipo de sala de máquinas. Dois pontos ficarão vermelhos quando você passar o mouse.
Resolva primeiro o da direita.
Aqui não tem como ensinar. É na base do erro e acerto. É um quebra cabeças deslizante. Quando conseguir ouvirá um barulho e verá 3 símbolos.Assim você consegue os 3 números para a máquina do enigma. Se olhar o primeiro puzzle, e comparar as letras gregas você obterá números 3 4 5. Ele será usado em ordem decrescente, no enigma da máquina.
Ficará assim: http://i1.tinypic.com/npg87t.jpg

4- . Na nota de 18 de junho, que está ao lado da roda direita, você encontra o código para o enigma da máquina.(xxvmqxpx)
http://i1.tinypic.com/npg8yb.jpg

5. Saia da sala de máquinas e volte até o tapume de madeira. Vire à direta e siga até o final dos trilhos. Entre num tipos de celeiro a sua direita. Clique na porta atrás do baú, para ler o bilhete. Abra o baú. Na máquina do enigma, coloque os números em ordem decrescente (5 4 3) e datilografe o código obtido” xxvmqxpx “ .
http://i1.tinypic.com/npgj1y.jpg

Assim você conseguirá o mês - (FEBRUARY) FEVEREIRO.
Os números são colocados na ordem decrescente. Esta dica é encontrada em uma das notas. Esta máquina não dá para colocar as letras REPETIDAS. Conseqüentemente após ter introduzido o código você obterá a palavra Februay. Eu só não sei como os outros jogadores saíram desta tela. No meu jogo, não acontecia nada e a flecha branca também não apareceu. Então clique com o botão direito e dei “back”. Não sei onde você foi parar, mas atravesse a ponte novamente e quando chegar nas 3 casas, entre na da direita.

6. Vá ao calendário, que fica no ponto vermelho à direita. Usando os símbolos da esquerda, coloque a data correta.
Fevereiro de 1872, 17. 27. número 7.
http://i1.tinypic.com/npgrpi.jpg

7. Você conseguirá as letras T W S que corresponde aos dias da semana. Vá para o enigma da esquerda nesta sala. Clique 3 vezes no botão direito e 6 vezes no botão esquerdo acima. A posição deve ficar como a da foto.
http://i1.tinypic.com/npgscg.jpg

8. A linha de baixo é a pista para achar a palavra código. Na nota de June 7, coluna 2, linha 11 e segunda palavra.
(JUNE 7,C2,L11,W2).
Você encontra a palavra IMAGINE
http://i1.tinypic.com/npgu92.jpg

Volte à máquina de escrever e digite IMAGINE, sem esquecer de mudar as três janelas para 5 4 3.
Assim, você obtém QTGLM + repetir as 2 letras. Q e G (porque Q ainda é possível para encontrar. Esta é a letra I IMAGINE quando codificada. (Mas o G é incompreensível.)
Na verdade nem precisa voltar.
Porque?
O mais evidente para mim é que o autor não teve tempo para terminar tudo. Renovou o jogo diversas vezes nas 24 horas recentes.
Bom coloque as letras “qtglmqg” na parte branca das 3 estrelas. Aperte novamente 3 vezes o botão da direita e 6 vezes, o botão da esquerda. Aperte o botão de baixo e depois o botão que surge no local do código. Você ouve um “Ding” e alinha de cima dica mais evidente. A última porta foi aberta.
9. Entre e veja a seguinte caixa.
http://i1.tinypic.com/npgun4.jpg

Se você programar a máquina, colocando nas janelas e94, você obterá THURSDAY THREE SIX
Olhe a caixa. Clique na quinta-feira (THURSDAY), 3 e 6.
http://i1.tinypic.com/npgy12.jpg

Pronto... mal e porcamente, mas...SAÍRAM!!!