12/04/2007

EXMORTIS 2




ESTE DETONADO FOI FEITO PELO COLABORADOR FILIPE DE PORTUGAL
Finalmente a segunda parte deste excelente jogo!!!


DESACONSELHADO A CRIANÇAS OU A PESSOAS EXCESSIVAMENTE IMPRESSIONÁVEIS

1ª Fase: Igreja
Clique na porta da Igreja para entrar. Espere um pouco até ver surgir algumas pegadas de sangue no chão, note que elas se dirigem para a direita. Note que uma das portas do confesionário abre e depois fecha. Quando ela fechar entre na outra porta do confessionário. Fale com a criatura. Ele diz que tem um embrulho para voce e que vai deixar quando sair. Espere ele sair e depois clique na porta para sair voce também. Entre na na porta onde estava a criatura pegue o livro e leia-o.
Volte tudo até chegar à Igreja.
AGORA VOCÊ TEM QUE SER RÁPIDO! Saia pela porta lateral da esquerda e note as nuvens a aproximarem-se, é Exmortis. Clique na antena do carro para fazer um gancho. Clique no chão perto de si para pegar a chave. Clique no carro.

2ª Fase - Casa Abandonada
Clique na porta para entrar, note que um quadro cai da parede, clique nele para ver a foto. Suba as escadas, você vai ver algo no fundo do corredor que fecha todas as portas. Abra a da direita mais próxima de si, você vê uma mulher morta na cama. Abra a porta da mesinha perto da cama e leia o diário. Volte ao corredor. Abra a porta da esquerda mais próxima de si, note os corpos de crianças na cama, pegue os fósforos no chão. Và á porta da esquerda mais próxima, veja o fantasma de uma menina assassinada. Á direita tem um placar, pegue a chave. Volte ao corredor e desça as escadas (a porta da direita é o wc e não tem lá nada a não ser uma banheira cheia de sangue, nem susto dá). Vá na porta da direita. Tente abrir a da frente e notará que algo a bloqueia. Entre pela ventilação e tenha outra visão (use o isqueiro), siga em frente pela ventalização e notará que tem umas grades. Você não consegue desaparafusar e tem que voltar para trás. Entre agora na porta da direita, entre num quarto com um homem enforcado e dilacerado.

Em cima da mesa tem um jogo sudoku que você tem que resolver.
Se quiser, copie da foto:
http://i3.tinypic.com/x60kcl.jpg

Se prestar atenção tem uns quadrados destacados. São a chave de um cadeado. Se resolver correctamente o quebra-cabeças os quadrados darão 831. Saia da sala e volte para o hall das escadas (do andar de baixo). Em frente tem uma porta que dá para um armário. Nesse armário tem um cofre. Use o código do sudoku para abrir o cadeado e retire a chave de fendas. Volte à cena da ventilação e clique nos parafusos para abrir a ventalização. Você vai dar de caras com um homem morto, sentado. Pegue as folhas sobre a mesa se quiser saber o resto da história do diário lá de cima. Pegue o revólver. Perto de si, à esquerda tem a porta que estava trancada. Retire o pedaço de madeira que o homem colocou lá para poder usar essa porta (mais tarde).
Tem aqui uma imagem caso você não ache o pedaço de madeira e a porta para sair:
Agora saia pela porta dos fundos, em frente, e abra a porta do porão lá fora. Clique na pilha de livros à esquerda e leia o que se vai salientar. Volte e note que as nuvens voltam a aproximar-se, por isso TEM QUE SER RÁPIDO DE NOVO! Saia do porão, entre para a cozinha pelas escadas e saia pela porta que você desbloqueou. Suba as escadas e vá ao quarto da direita mais próximo, onde está a mulher morta. Clique sobre a mesa onde está o diário e pegue a bíblia. Abra-a e pegue o punhal. Volte para esse hall e note a sombra no fundo do corredor, clique nela. Vai entrar num quarto com uma cadeira, na parede diz SACRIFICE, então, sacrifique-se, clicando na revólver e mate-se.

3ª Fase - Espaço
Agora você tem que fazer um código de emissão de energia para abrir o portal. É simples, você nota umas luzes uma próxima, uma mais afastada e outra mais afastada ainda, assim você vai lançando os raios de energia de uma luz para outra e de volta para a primeira, por exemplo, no primeiro caso, clique na mais.

Clique na luz mais próxima, depois na do meio e depois na mais longe, clique na que está mais longe, depois na do meio, e finalmente na que está mais próxima. Vai passar para outro cenário, faça o mesmo só que desta vez são 5 luzes. Quando terminar vai surgir na tela o portal, clique nele para voltar à casa.

4ª Fase
Você acorda num túnel com um homem morto no chão, pegue as balas que estão perto do corpo para recarregar o revólver (as balas não aparecem no inventário, apenas aparece uma mensagem em rodapé a dizer que você carregou o revolver). Clique no tunel para avançar. Agora vão surgindo criaturas e você vai clicando nelas para as matar com o revólver. Vai surgindo uma figura que se aproxima de você, quando as criaturas acabarem de surgir pegue o punhal da bíblia e use-o para matar o monstro. Espere um pouco e quando tudo acalmar siga em frente ao longo do corredor até chegar á porta onde está a criatura da Igreja. Clique nela para ver o final da história (surpreendente, na minha opinião).

Parece que algumas pessoas terminaram o jogo sem preencher o Sudoku.
Mas se quiser aprender a jogar, veja aqui o tutorial. É fácil.
http://jogos.hex.com.br/jogo/sudoku/