21/04/2007

JAPANESE ESCAPE 2



ESTE DETONADO FOI FEITO PELO THIAGO

Veja a cena do início do jogo.
Depois clique para a direita.
Pegue os palitinhos (não sei como se escreve o nome disso) na areia, abre a gaveta e pegue uma medalha amarela, em baixo do tapete uma placa de ferro e um papel em pedaços no armário do chão.
Clique no quadro e vai aparecer um cofre. Use os palitinhos e pegue a cabeça de uma boneca. Vire a direita.
Pegue a bacia e o braço da boneca no armário. Na primeira caixa tem uma medalha verde e na última caixa uma perna da boneca. Vire a direita.
Clique atrás do biombo e pegue uma medalha roxa.
Vire a direita.
Pegue o frasco na pratileira. Clique no quarto livro da esquerda para direita da última prateleira e pegue uma caixa de fósforo.
Clique entre o armário e a parede e pegue uma bola preta.
Vire a direita.
Pegue um gancho atrás da cortina. Clique na cortina até cair a medalha azul. Pegue outra bola preta do lado do urso.
Vire a direita e clique para baixo.
Na mesa clique no troço vermelho do lado da chaleira. Pegue o papel com a dica da dança do urso. Saia e vire a direita novamente.
Use o gancho na gaveta do pequeno armário e pegue uma vela.
Vire a esquerda duas vezes.
Para abrir a caixa com a combinação do urso tem que fazer da seguinte maneira:

Coluna = C Linha = L
L1C4 clica 1 vez
L3C4 clica 2 vezes
L3C6 Clica 1 vez
L2C6 Clica 3 vezes
L2C2 Clica 4 vezes
L2C4 Clica 1 vez
L3C4 clica 1 vez
L4C4 clica 1 vez
L5C4 clica 1 vez
Clica no simbolo do canto direito

Pegue o braço do urso. Coloque o braço do urso e vai abrir o amrário em baixo dele.
Pegue uma carne e o tronco da boneca. Vire a direita e coloque a carne na placa do cachorro. Pegue uma chave.
Vire três vezes a direita e use a chave no armário. Pegue o carvão, um banco e uma medaçha cinza.

Vire a direita e clique em cima do armário e pegue o vestido da boneca.
Vire a direita e clique na prateleira do canto superior esquerdo.
Pegue o braço da boneca e coloque as bolas pretas no buraco do lustre.
Pegue a medalha vermelha. Saia e vire a direita. Clique para baixo.
Pegue o pedestal para a vela na mesa e combine com a vela. Acenda a vela e coloque em baixo do lustre que tem na mesa, no canto direito.
O lustre acende e aparece um número X[][]X. Todo jogo dá um número diferente.
Combine o carvão na panela, com o frasco e acende com o fósforo. Saia e vire a direita.
Coloque a panela na areia e use a brasa no papel branco.
O papel vai dar o código do cadeado da direita. Abre e pegue um frasco com areia e combine no pedaço de metal.
Ele dá um número.
Use esse número e o outro que apareceu no lustre e abre o cadeado da esquerda.
No meu deu 3[][]3 no lustre e 32 na placa. O código então seria 3233. 32 da placa e 33 do lustre.
Abra o armário e pegue a ultima perna da boneca.
Combine a boneca e coloque o vestido. Depois coloque a boneca em cima do armário.
Vai te dar um papel de como abrir a porta.
Primeiro dá duas cores das medalhas para colocar na porta. Use as 2 medalhas e depois disso irá abrir uma combinação na porta.
Depois o papel dá as 4 últimas cores para por na ordem de como abrir a porta. Depois de colocar na ordem clique no botão cinza.
Depois saia da tela e
FIM

PS: Esqueci de mencionar do papel branco que está na estante de livros.

JAPANESE ESCAPE 1




Pelo pouco que entendi são 2 finais.
O final correto é quando você chega ao futuro.
Eu consegui o passado de duas formas diferentes e uma para o futuro.

PASSADO
Virar à esquerda uma vez.
Pegar a chave e o cartão na neve.
Virar para a direita duas vezes.
Usar a chave no entalhe do cofre.
Abrir a porta e pegar o gato.
Colocar o gato em destaque e clicar na cauda diversas vezes até que você obtenha o “pé de cabra”.
Virar para a direita uma vez.
Usar o pé de cabra para pegar o jarro em cima do armário.
Virar para a direita uma vez.
Encher o jarro com a neve.
Colocar o jarro em destaque.
Pegar o gancho com elástico dentro do jarro.
Colocar o pé de cabra em destaque.
Juntar o gancho com o pé de cabra.
Virar à esquerda uma vez.
Usar a ferramenta no armário para derrubar os livros e pegar uma estátua.
Clicar sobre os livros e clicar então no chão entre o armário e o aquário para empilhar os livros.
Pegar outro gancho no chão.
Virar para a direita uma vez.
Encher o jarro com neve.
Jogar a neve no aquário diversas vezes até encher de água.
Tem clicar na boca do aquário para conseguir jogar a neve.
Pegar a caixa.
Colocar a caixa em destaque.
Usar o gancho curvado no furo da caixa abri-la.
Pegar a espada.
Usar a caixa vazia na neve.
Examinar a estátua.
Usar a espada na estátua.
Esperar o quarto gelar um pouco.
Se você esperar demais, você irá congelar.
Se esperar de menos, a espada na caixa não congela.
Espere aproximadamente aparecer 4 mensagens de advertência antes de continuar.
Examinar a estátua.
Pegar a espada na estátua.
Examinar a caixa.Abrir a caixa e pegar a espada de gelo.
Examinar a espada de gelo.
Juntar o gato com a espada de gelo.
Virar para esquerda uma vez e clicar na parte de baixo do armário para dar um zoom na porta.
Pôr a espada azul no local da fechadura em forma de espada.
Abrir o armário.
Clicar na parte iluminada até que você possa ver as asas.
Selecionar a estátua.
Pôr a estátua na frente das asas.
Pôr a espada prateada sobre a estátua.
Clicar em SKIP.

Primeiro final:
Virar para a direita duas vezes.
Colocar o gato na neve (você ganha outra espada).
Usar a nova espada longa no buraco do teto.
Clicar nas caixas de diálogo até terminar.
Não sei se está certo, mas parece que as de cima significam sim e as de baixo não.

Segundo final:
(1) Colocar os livros de volta no lugar.
(2) Encher a jarra com neve e o clicar sob o gato para ver o lagarto. Derramar a jarra nele.
Clicar no lagarto que fica vermelho.
(3) Pôr o gancho dentro da jarra e colocá-la de volta no armário.
(4) Pôr o pé de cabra de volta no gato.
(5) Pôr a caixa no cofre.
(6) Selecionar o gato e derreter a neve com ele.
Você agora pode pôr a espada longa no furo do chão onde a neve estava.
Termine o diálogo com o menino.
Você está para fora.

Estes dois finais me levaram ao Past End.
http://i18.tinypic.com/4dg8ch3.png


FUTURO
Jogue o PASSADO novamente para ir ao FUTURO.
Você chega ao futuro quando você usar todos os artigos que você tem.
Você precisa olhar ao redor e ver se você pode pôr o cartão e a chave em algum lugar.

(1) Pôr o gancho na jarra colocá-la de volta no armário.
(2) Usar o gato para derreter a neve.
(3) Pôr a cauda no gato e colocá-lo no armário.
(4) Pôr os livros no lugar.
(5) Pôr a caixa no cofre.
(6) Virar ao redor e pôr o cartão no entalhe da parede.
(7) Usar a espada longa para separar a chave do cartão.
(8) Clicar na parece e ver um relógio. A chave vai para o seu inventário.
http://i15.tinypic.com/3z7llxy.jpg

(9)Introduzir a chave no furo no meio deste relógio cofre.
(10)Sair.

http://i15.tinypic.com/3yo7n1x.jpg

Clicando na palavra à direita em baixo, aparece a menina dizendo alguma coisa.
Espero que seja Parabéns kkkkk
http://i5.tinypic.com/2v3o753.jpg

BACK FROM EMPTINESS




http://www.doodoo.ru/modules.php?op=...owpic&pid=1134



Para virar à esquerda, use as setas no canto superior esquerdo.
Para virar à direita, use as setas no canto inferior direito.
Para abrir o inventário, use a tecla Enter, Tab ou Space.

1. Pegue um pedacinho da persiana na janela. Está no canto inferior direito.
http://i4.tinypic.com/10pyd8w.jpg

2. Ache todos os 6 palitos que estão espalhados pela sala. É difícil demais vê-los.
Dois estão no chão da 1° sala à esquerda depois da cena da janela.
Mais dois na cena seguinte à esquerda.
3. A próxima cena à esquerda é a da porta e não tem palitos.
Mas clique na maçaneta algumas vezes até conseguir retira-lá da porta.
Use o pedaço da persiana do canto esquerdo inferior da porta para raspar a pintura e ouça um barulho.
Pegue o pedaço da persiana e coloque no canto inferior esquerdo da porta, perto do chão, para pegar a poeira que caiu da tinta raspada. Olhe no seu inventário e veja se a peça está com um montinho.
http://i4.tinypic.com/10pydqf.jpg

4. Vire à esquerda outra vez e pegue mais um palito.
5. Vire mais uma vez e na próxima cena à esquerda está o ultimo palito.
Abra seu inventário, e veja se conseguiu todos os palitos.
6. Nesta mesma cena, use a maçaneta no rodapé onde tem um ponto preto.
Pegue um prego.
http://i4.tinypic.com/10pydxw.jpg

Coloque então 5 palitos no pontinho preto maior que tem no chão. Forme uma estrela.
7. Derrube o pó que está no pedaço da persiana sobre a estrela.
http://i4.tinypic.com/10pyejk.jpg

8. Retorne à cena da porta e arraste o último fósforo até a fechadura para acende-lo.
9. Volte até a estrela e coloque o fósforo. Seja rápido antes que ele apague.
Uma bomba irá estourar e lascas das parede irão cair.
10. Volte a cena da janela e vire a esquerda mais uma vez. Clique no rodapé da direita, quase perto do canto e pegue um pedaço de madeira.
11. Com a ajuda do prego, você deve pegar dois tijolos.
Para pegar o 1°, vá até a porta e vire à esquerda uma vez.. Na parede a sua frente use o prego na parte descascada inferior.
http://i4.tinypic.com/10pyadc.jpg

Para pegar o outro, vire à esquerda mais uma vez e clique na parte descascada da direita.
http://i4.tinypic.com/10pyaue.jpg

12. Volte a cena da porta. Com o pedaço do rodapé, clique na parede descascada da direita e pegue uma teia de aranha. Vire à esquerda novamente.
http://i4.tinypic.com/10pyb8p.jpg

13. Pegue um tijolo e coloque no chão, mais ou menos no meio da sala. Coloque o prego e depois bata com o outro em cima do prego. Consiga uma ferramenta.
http://i4.tinypic.com/10pyteu.jpg

14. Vá até a janela e com a ferramenta tire a tranca da janela. Coloque a teia de aranha na persiana da esquerda, para mantê-lá levantada (clique na parte mais escura de cima).
http://i4.tinypic.com/10pyern.jpg

15. Volte a cena que tem o tijolo no chão. Pegue a tranca da janela e coloque sobre o tijolo. Pegue o outro tijolo e bata na tranca. Você consegue fazer uma nova ferramenta.
Parece ser uma faquinha.
16. Vá até a porta e como pedaço de madeira, pegue o fio na parede. Ele aparece enrolado no seu inventário. Junte este fio com a maçaneta da porta.
http://i4.tinypic.com/10pygj6.jpg

17. Pegue a faquinha e corte a ponta do fio que ficou na parede. Vai descascar um pouco. Faça a mesma coisa com o fio enrolado na maçaneta.
http://i4.tinypic.com/10pyf03.jpg

18. Junte a maçaneta com fio enrolado com as pontas do fio da parede. Tem que colocar os fios bem encostadinhos, ponta com ponta. Vai parecer que você tomou um choque.
Na verdade, você imantou a maçaneta. Ou seja, fez dela um imã.
19. Vá com este imã em baixo da porta e pegue a chave com ele.
20. Use a chave na porta e saia.
FIM