27/05/2007

OLD CASTLE


OLD CASTLE



Este detonado seria impossível sem a ajuda da turma do HEX:
Japa, Dark Witch, estudantenet, Mike, Guisinho, Pqna, buenobh, Modete, Clarinha, Missionária e do pessoal do LAZYLACES E NORDINHO.

Clique em Play.
Vá para a esquerda e pegue uma faca entre o túmulo e a pedra grande à direita da sua tela.
http://i18.tinypic.com/4msudmg.jpg

Vá em frente.
Clique na parede à esquerda da porta e veja os números de 1 a 4 e pegue uma pedra nos arbustos a esquerda.
http://i15.tinypic.com/68l8uc6.jpg

Volte duas vezes até a tela inicial e arraste a pedra até as duas placas de sinalização e pegue as placas e o pau.
Vá para direita e clique no chão à direita do poço e pegue uma manivela.
Coloque-a na roda e use a faca para pegar a corda.
Junte a corda com o pau para formar uma tocha.
Volte para trás e a seguir à esquerda.
Vá até a porta.
Coloque a pedra sobre a tocha no seu inventário e passe a faca sobre ela para conseguir faísca.
Repita três vezes até conseguir acender a tocha.
Coloque o tijolo no número 1.
Clique algumas vezes no quadrado da direita. Ele irá rodar.
ATENÇÃO: É A LETRA/NÚMERO I QUE DETERMINA A POSIÇÃO DAS ALAVANCAS.
Quando o número 1 (I) estiver para cima ou para baixo e não nas laterais mude a alavanca na parede esquerda para a mesma posição – (para cima ou para baixo).
Se a alavanca já estiver na posição certa, mude mesmo assim.
Empurre então o tijolo para o número 2 e rode o quadrado novamente até conseguir saber a posição da segunda alavanca (sempre pelo I).
Nunca se esqueça de mudar o número no tijolo senão não dará certo.
Repita para 3 e 4. Uma vez que os 4 estão feitos, uma porta se abre.
Desça a escada e vá para esquerda.
http://i8.tinypic.com/4l4jmzs.png
Foto by Mike

Do lado esquerdo da porta, no chão tem uma chave.
Encontre um ferrinho em algum canto que não sei dizer o caminho, pois é quase um labirinto. Fica do lado oposto a uma grade.
Mas vejam a foto e tentem reconhecer.
http://tinypic.com/view.php?pic=6cq4g79

Vire a direita.
Coloque esse ferro em algum buraco que encontrarem nas paredes.
Nas paredes tem tijolos mais escuros que vistos de certa distância, dá para ver os símbolos dos signos do zodíaco.
http://i11.tinypic.com/68cu8tv.jpg

Na foto que coloquei a alavanca dá pra ver bem o símbolo de Áries.
Procure agora uma porta que tenha uma roda com todos os símbolos.
Se clicar nela, consegue dar um zoom. Veja que o símbolo de Libra está incompleto.
Use a faca no símbolo de libra para fazer o traço que falta nele.
http://i12.tinypic.com/67n009k.jpg

Se clicar agora na porta não conseguirá mais ver os símbolos da porta de perto.
Volte até a parede que tinha as letras logo que se desce a escada (lado esquerdo da grade) e aperte os tijolos para escrever LIBRA.
Dei mais contraste na foto para ver melhor:
http://i19.tinypic.com/4xlltzc.jpg

Vire a direita e clique na alavanca ao lado para levantar a grade!
Siga em frente e veja uma parede com números.
Pegue o balde.
Agora cuidado para andar pelos corredores, porque tem umas lanças que saem das paredes.
Se você morrer, terá que começar tudo de novo.
Volte tudo até o corredor que te levou a porta dos signos quando virou a esquerda, mas desta vez vire à direita.
Use a chave na porta. (ela tem a fechadura do lado esquerdo).
Quando a caveira aparecer, coloque rapidamente o balde na cabeça dela.
Ponha a chave na porta de novo e entre.
Pegue um pouco de dinheiro.
Passe a faca na vela e pegue o castiçal (as duas partes vão pro inventário).
Volte até a parede com os números e um buraco.
Vire a direita e veja as setas saindo da parede.
http://i11.tinypic.com/6cr64vn.jpg

Coloque o castiçal no buraco da lança inferior esquerda enquanto ela estiver recolhida.
Assim você trava as setas.
http://i8.tinypic.com/5zokcn4.jpg

Entre no quarto dos jogos.
Coloque as moedas sobre a mesa para ativar o jogo e saia.
Volte ao quarto da caveira.
Pegue o balde na cabeça da caveira e volte ao quarto do jogo.
Coloque o balde ao lado do barril esquerdo e clique na rolha para encher o balde de vinho.
Saia do quarto.
Coloque a vela no canto direito (parece um prego).
Acenda a vela com a tocha que está na parede.
Entre no quarto novamente e jogue colocando os bonecos cara a cara.
http://i15.tinypic.com/5ywk41g.jpg

Arraste a tocha da parede até o balde e apague-a.
Saia novamente e pegue a vela.
Entre e veja que o boneco da esquerda recuou.
Clique nos quadrados da mesa fazendo com que o boneco da direita ande para frente até derrotar o inimigo.
Pegue um papel no boneco que caiu.
Pegue também um anel na mão da caveira e a cabeça dela.
Volte para a porta com os símbolos do zodíaco.
Use a faca nas garras do anel que prende a pedra vermelha.
Coloque o anel vazio sobre o sinal + (na testa do sol) e vire uma vez para destravar a porta.
Dentro do quarto, use a faca no quadro da mulher.
http://i13.tinypic.com/61jgxe8.jpg

Vá para direita e pendure o quadro na parede ao lado esquerdo da armadura.
http://i13.tinypic.com/4p9x95i.jpg

Pegue uma chave e outra pedra vermelha dentro do visor da armadura.
Na parede oposta a essa, coloque as pedras nos olhos do leão.
A terra treme e um papel sai da boca do leão.
http://i17.tinypic.com/661iiwp.jpg

Pegue.
Pegue também as duas espadas dos soldados.
Volte à outra extremidade do labirinto e encontre uma fenda.
Na fenda, use as espadas na abertura e coloque as tábuas de madeira (sinais) sobre as espadas para criar uma ponte.
http://i16.tinypic.com/6hfqc0p.jpg

Não precisa atravessar. Apenas e vire a direita.
Você encontra uma outra porta trancada.
Destravá-la com a chave do seu inventário.
Pegue o banquinho e jogue-a na lareira
Use a vela para pôr fogo.
Volte ao quarto do jogo para pegar o balde de vinho.
Retorne ao quarto da lareira e pendure o balde sobre o fogo.
(oba, vinho quente).
http://i12.tinypic.com/4xyq4qp.jpg

Ajuste o relógio para 07h15min clicando no pêndulo.
Coloque o papel do leão na mesa.
Passe a faca por cima para recortá-lo.
Use a lente de aumento para ver os papeis.
Arrume os papéis combinando o nome com o local de nascimento e a profissão.
Se aparecer a mensagem que algo está errado, tente então nome, profissão e local de nascimento.
Nem sempre ele avisa que está errado. Mais para frente você saberá como.
http://i17.tinypic.com/6fjols2.png
http://i8.tinypic.com/6fymfyo.png

Coloque do mais antigo deles até o mais recente.
PYTHAGORAS – GREECE - MATHEMETICIAN (580 - 500 AC)
CAESAR - ROME - EMPORER (100 - 44 AC)
SHAKESPEARE - ENGLAND - PLAYWRIGHT (1564 - 1616)
LOMONOSOV - RUSSIA - SCIENTIST (1711 - 1765)
SCHOPENHAUER - GERMANY - PHILOSOPHER (1788 - 1860)
Volte ao quarto da caveira (Mercado ou despensa).
Na prateleira tem vários pinos. Abaixe três deles e puxe a alavanca da esquerda.
Para cada pessoa tem dado uma combinação diferente.
Para mim foi 2-5-7 e 2-5-8
Se não der, tente algumas que li nos fóruns.
4-5-2
2-5-6
2-3-4
5-2-6
Só uma pessoa disse que o código dela tinha 4 dígitos.
Se estiver certa sua combinação, os pinos viram garrafas numeradas.
http://i8.tinypic.com/62og6k3.jpg

Pegue a garrafa de número 4 e coloque na balança no prato do lado esquerdo.
Pegue uma colher atrás do saco de sal e use para pegar o sal e colocar no lado direito da balança.
Você será advertido pela caveira que só tem 3 tentativas - isto é normal.
Tire o sal da balança.
Volte ao quarto da lareira.
Coloque o sal no balde de vinho quente.
Pegue a pena e mergulhe no balde.
Passe a pena sobre os recortes de papel na mesa para colá-los.
Pegue o papel terminado e leve ao quarto das armaduras (porta do zodíaco).
Colocar o papel colado no retrato na direita.
Se ele fizer uma cara estranha é porque seu papel está errado.
Pegue o sal novamente, volte ao quarto da lareira, recorte e refaça o quadro.
Só estará certo se acontecer do quadro da direita levantar como na foto a seguir:
http://i13.tinypic.com/6h3v5dy.jpg

Note o desenho que se formou abaixo do quadro do Shakespeare.
É desse desenho mais os números na parede com o sol, que sairá a solução da senha.
Pegue a coroa na esquerda.
Coloque a coroa no trono.
Ele desce e você pega uma moeda cinza no canto esquerdo e uma nova coroa.
Num tijolo cinza atrás de onde estava o trono, ao clicar aparece um local para colocar a senha.
Volte até aquela parede com desenhos de números e um buraco no chão.
Coloque a moeda no centro do desenho e retorne a sala do trono.
http://i8.tinypic.com/62ggaz9.jpg

Esta parte do detonado foi finalizada pelo Mike.
“Obs.: Nessa figura agora formada está a solução da senha.
A senha final possui três dígitos conforme o número 3 aparece destacado no papiro com números.
http://i15.tinypic.com/5xyrgus.jpg

Tem 3 números que são 16 (números não cortados pelo esquema), 19 (números cortados) e 21 (moeda no centro). Esses números correspondem as letras p, s e u , cuja senha, é uma permutação dessas letras:
A combinação das letras da senha nesse jogo foi “pus” (será que não tinha uma combinaçãozinha melhor?). “

Escreva a senha e clique no local para ele sair da tela.
Clique no tijolo mais escuro na parede de trás abaixo do tijolo cinza.
A parede abre e você pode escapar.
http://i9.tinypic.com/4r9v2fk.jpg

Veja as cenas finais.
http://i17.tinypic.com/4tzty7n.jpg

Realmente Mike...
Ficamos dias atrás desta senha, pesquisando em fóruns em inglês, francês, espanhol e até russo.
Ninguém chegava a uma conclusão.
Foi descoberta afinal pelo fórum do Nordinho.
Parabéns.