23/04/2007

SUBMACHINE FLF




Clique no terceiro botão do gravador e pegue a chave.
Abra a porta e saia.
Na vista do parapeito clique em cima da porta e veja um bilhete com um número (3128).
http://i16.tinypic.com/61t894k.jpg

Clique nos tijolos do parapeito, para dar a volta na sala.
Pegue uma faca e retorne a sala.
Use a faca na costura da parede estofada e pegue o cartão. Saia da sala novamente e coloque o cartão no leitor (maquina) que ficará com o botão verde.
Aperte o botão do lado para descer.
Siga em frente e após atravessar a porta, suba as escadas.
Vire a direita e entre na próxima sala.
Abra todos os cofres até achar um slide (claro que meu slide estava no último cofre que abri). Pegue o slide e saia.
Volte para a cena das escadas e desça duas vezes.
Clique na porta a sua esquerda. Na parede em frente tem um código. Anote.
Volte para a sala com as escadas e suba duas vezes.
Vá uma vez para a direita, coloque o slide no projetor e ligue.
Aparece a imagem de uma mulher na parede.
Clique nela e você será transportado para outra cena.
Desça a escada e clique uma vez para direita.
Entre na porta e vá duas vezes para a esquerda.
Coloque o código (4 símbolos) no painel e depois clique no botão de baixo.
O compartimento abre.
Pegue o filme e saia.
http://i15.tinypic.com/4koe0k3.jpg

Vá até o final do corredor e clique no interruptor.
Volte para esquerda e suba a escada. Vá para direita e entre na primeira porta.
Neste quarto tem um quadro de uma coruja.
Anote o numero que aparece no quadro 215.
Volte ao andar de baixo e entre no segundo quarto.
Coloque a senha 215 e aparece um símbolo verde no painel.
http://i14.tinypic.com/6bwq3h0.jpg

Volte ao quarto do quadro da coruja e vá para a esquerda.
Coloque o mesmo símbolo e depois clique no fone de ouvido.
Você ouvirá uma música.
Vá tudo para direita e coloque a senha 3218.
(No chão tem uns papeis com números, mas não servem para nada).
http://i17.tinypic.com/61mlki1.jpg

Irá abrir uma porta secreta.
Vá 4 vezes para direita, coloque o filme no projetor e ligue.
Assista ao vídeo.
FIM

SUBMACHINE 4




Baseado no detonado do ArcadeTown.com

Nota: Há 21 segredos escondidos durante todo o jogo.
Procure e pegue todas as bolinhas azuis que encontrar.
Pegue também todas as notas possíveis e toque todos os sinos.

Vire a direita e pegue o martelo.
Volte duas vezes para a esquerda, desça as escadas. Vire para esquerda e quebre o cadeado.
Entre no sótão.
Pegue a naftalina no bolso do avental.
Vá para direita duas vezes e encontre a escova da chaminé perto da máquina ao lado da poltrona (tem um segredo).
Volte ao telhado e jogue a escova dentro da chaminé.
Volte ao sótão e pegue uma chave no meio das cinzas que caíram chaminé.
Pegue também o tubo de borracha ao lado direito do duto da chaminé.
Vá para esquerda e pegue uma chave pendurada em cima da cômoda.
Mais uma vez para esquerda e pegue embaixo da mesa a trava do gás.
Abra a porta com a chave prateada e entre no laboratório.

O laboratório
Desça a escada da direita.
Vire para esquerda e clique no computador verde e usar tecla da direita para ler as dicas.
Após um bate-papo curto, afaste-se e pegue na impressora uma lista das posições conhecidas.
Pegue um isqueiro também, indo tudo para direita.
Desça mais um andar e pegue uma caneca ou algo parecido.
Desça novamente mais um andar e chegue ao piso principal do laboratório.
Vá para a esquerda e entre na porta que leva ao banheiro.
Coloque a caneca na grade do chão. (mais um segredo)
Use o martelo na peça da tubulação acima da caneca.
Saia do banheiro.
Vá para a direita e pegue dois papeis em cima da primeira mesa e um segredo no chão. Continue a direita e pegue um Cd sobre a mesa que tem uma escada ao lado na parede.
Suba.
Pegue o tubo de Irontrioxide no suporte e siga para a direita.
Pegue a chave de fenda.
Use o tubo de borracha para conectar a espiriteira à tubulação amarela (mais um segredo).
Use também a trava do gás na tubulação. Vire-a.
Ligue o pino da espiriteira, e acenda usando o isqueiro.
Volte tudo até o telhado e vá para esquerda.
Use a chave de fenda para liberar a válvula.
http://i19.tinypic.com/3025mx4.jpg

Depois que o parafuso cair, pegue a válvula.
Volte ao laboratório e entre no banheiro.
Pegue o sabonete na pia.
Coloque a válvula na tubulação vertical e gire.
Pegue a caneca cheia.
Vá até a espiriteira e coloque a caneca cheia sobre ela.
Junte o sabão, o Irontrioxide e a Naftalina na caneca nesta ordem.
Pegue a caneca que agora está com AcidiOxide
Pegue o tubo de ensaio agora vazio.
Volte ao banheiro e encha o tubo com água como você fez com a caneca antes.
Vá duas vezes para a direita.
Vá tudo para direita, use a chave na porta trancada e entre.
Clique no sino.
Use o AcidiOxide no mecanismo da parede.
http://i13.tinypic.com/4bzwfvn.jpg

Uma grade se abre.
Vá para a direita outra vez e pegue a nota atrás do tele - transportador ou portal.
Coloque a senha 1-0-4 e clique na tecla grande debaixo dos números.
Você será levado a…

Posição antiga
Vá para direita. Veja uma portinha quadrada pequena (mais para direita terá outra).
Veja três barras de ferro horizontais.
Clique na terceira barra de ferro para descer.
Encontre um suporte com quatro interruptores verticais.
http://i18.tinypic.com/2gvjvpj.jpg

Há quatro sinais nos interruptores: / | _ \
Tem também quatro portas quadradas pequenas com símbolos.
Duas no andar de cima como já vimos e duas nesse andar.
Gire os interruptores para abri-las.
Por exemplo, se você clicar nos interruptores | e _ abrirá a porta marcada com “+” que está a sua esquerda.
http://i12.tinypic.com/2hgaipl.jpg

Pegue a chave de pedra que está dentro e (mais um segredo).
Suba esses dois interruptores e abaixe os dois das laterais / \.
Abra assim a portinha que está a sua direita.
Pegue o objeto dentro (blocate) e pegue também uma faca no vão acima.
Volte os interruptores para posição inicial e abaixe agora o / - \.
Clique no ferro de cima para subir e pegue um pedaço da telha (D).
Desça e abaixe os interruptores / | \.
Suba e vá para direita e pegue outro pedaço da telha (B).
Volte para esquerda e coloque o “blocate” e a chave de pedra nos espaços laterais.
http://i13.tinypic.com/2aahnp3.jpg

Uma escada nova de ferros irá surgir.
http://i13.tinypic.com/3z6ight.jpg

Antes de subir por ela, volte aos interruptores e coloque-os todos para baixo.
Suba então três vezes onde uma outra porta pequena terá aberto e pegue a telha C.
Suba mais uma vez, clicando no tijolinho de cima.
Use a faca para cortar a corda.
http://i17.tinypic.com/2vuy1qf.jpg

No quadrado embaixo do cavalinho, use o martelo e pegue mais um segredo.
Desça até os interruptores e pegue a telha A.
Clique no primeiro tijolo da direita e vá para o quarto com o cão.
Use todas as telhas na máquina da parede, e clique na tecla que é revelada.
http://i19.tinypic.com/2ylvgq8.jpg

O olho do cão é mais um segredo.
Volte ao portal. Clique no tijolo de cima.
Suba e pegue o bulbo na máquina com um ponto vermelho.
Vá para a esquerda, pegue o papel e volte ao portal.
Coloque 5 - 2 - 9 no portal e vá para …

O porão
Vá duas vezes para a direita onde tem um carregador do bulbo.
Coloque-o na máquina e gire a alavanca.
Quando a luz ficar verde, pegue o bulbo carregado e vá para esquerda, para baixo e para esquerda novamente.
Coloque o bulbo na máquina e puxe a alavanca.
Quando estiver carregado, retire e coloque para recarregar na máquina na sala da direita no andar de cima.
Esquerda, para baixo e para direita.
Coloque o bulbo na máquina e puxe a alavanca. Retire o bulbo.
Vá para esquerda uma vez.
Em seguida vire o interruptor da máquina do quarto do meio.
Um feixe de laser aparecerá.
Suba e vire a direta e carregue o bulbo novamente (tem um segredo abaixo da tomada na parede).
Vá para cima mais uma vez e coloque o Cd sobre o suporte para dobrar o feixe de laser.
http://i16.tinypic.com/30tnxnt.jpg

Vá para direita e pegue mais um bilhete.
Volte ao portal.
Senha: 6 - 9 - 0

Coordenadas
Os quartos nesta seção são colocados em um sistema de coordenadas.
O portal está no quarto (0, 0).
Vá para esquerda, e você está no quarto (- 1, 0).
Clique nas barras laterais da máquina para colocar em 1, 1.
http://i19.tinypic.com/2eztmib.jpg

Pressione a tecla na base da máquina, então vá tudo para direita ao quarto (1, 1) e clique na tecla vermelha que apareceu lá.
http://i12.tinypic.com/42ulxqa.jpg

Repita o mesmo processo usando (1, 0), (0, 1) e (- 1, -1) na máquina e indo nos botões vermelhos para acionar.
Não se esqueça de clicar a tecla da máquina das coordenadas após ter ajustado cada coordenada!
Em seguida vá ao quarto acima da sala da máquina das coordenadas (- 1, 1) e clique no centro do painel azul e pegue o “orb”.
Volte ao portal.
Senha 5 - 2 – 9.

O porão (revisitado)
Vá ao quarto com um suporte e o feixe de laser que foi dobrado.
Vá tudo para direita.
Coloque o orb no suporte.
http://i12.tinypic.com/4fve3ux.jpg

Depois que quebrar, pegue a chave da caixa.
Volte ao portal.
Senha 5 - 5 - 1.

Quarto vermelho
Pegue um segredo ao lado do portal
Vá para esquerda.
Desligue a água na tubulação. Pegue um papel.
Volte ao portal.
Senha 4 - 6 - 2

Farol
Vá para a direita e pegue mais um segredo.
Continue para direita e encontre o cadeado da tubulação.
Quebre o cadeado usando o martelo.
Você tem que golpeá-lo quatro (4) vezes para quebrá-lo.
Peque a turbina.
Vá para esquerda e pegue um papel.
Vá para esquerda e veja uns cubos.
Quando você tiver tocado todos os sinos, volte aqui e pegue mais um segredo.
http://i19.tinypic.com/2vte9no.jpg

Volte ao portal.
Senha 8 - 0 - 0.

O navio
Está muito escuro.
Você tem que iluminar a lâmpada primeiramente (esquerda) - use o isqueiro.
http://i11.tinypic.com/2vabh49.jpg

Pegue um segredo no chão.
Vá para a direita e desparafuse o quadrado de metal usando a chave de fenda.
Mais um segredo.
Use a faca para cortar os fios.
Uma escada nova aparece no quarto esquerdo.
Pegue um papel.
Suba. Use o isqueiro na lâmpada outra vez.
Vá para a direita e suba. Use o isqueiro na lâmpada outra vez.
Pegue mais um segredo.
Ponha a turbina na tubulação e feche a porta redonda.
Desça, aperte o interruptor e a grade sobe.
Vá para a direita. Use a chave para abrir a caixa.
Pegue o braço.
Volte ao portal.
Senha 7 - 7 - 0.

O primeiro túmulo
Não há nenhum quarto aqui, apenas esta câmara e um papel.
Mas se você olha mais perto, há um sinal na parede direita (clique para dar um zoom).
http://i12.tinypic.com/4ieqivc.jpg

Um círculo, um quadrado e um triângulo.
Saia pelo portal.
Senha 0 - 4 – 3.

O segundo túmulo
Vá para esquerda.
Use a água do tubo de ensaio, na bolha brilhante.
http://i18.tinypic.com/2j2jp52.jpg
http://i15.tinypic.com/4ih156a.jpg

Pegue uma peça amarela quando aparecer.
Vá para esquerda e pegue um papel. Toque o sino e acho que mais um segredo.
Volte ao portal, retorne à posição antiga.
Senha 1 - 0 – 4.

Posição antiga (revisitada)
Suba, coloque o bulbo carregado na maquina.
http://i11.tinypic.com/455rno1.jpg

Vá à esquerda, acenda a lâmpada puxando a alavanca, e olhe através da luneta.
http://i19.tinypic.com/3025mx4.jpg

Você verá outras coordenadas.
http://i11.tinypic.com/2e0ixqh.jpg

Pegue o bulbo novamente.
Volte ao portal.
Senha 4 - 5 - 2.

Estátua
Usar o braço e a peça amarela na estátua… e você está para fora!

Após a tela preta com os parabéns, aparece uma outra tela.
http://i17.tinypic.com/2a6kup5.jpg

Clique no papel e vá para direita. Tem mais um segredo.
Se você esqueceu de pegar algum papel ou segredo, tem a chance de retornar, usando as senhas que você já conhece.
Leia seu papel.
Cada item tem uma informação diferente para você.
No item 14, parece a senha 728.
Vá até lá e pegue mais um segredo na caixa de som da esquerda acima do portal.
Volte ao portal
Senha 104.
Suba e pegue o bulbo.
Volte ao portal.
Senha: 001
Vá quatro vezes para esquerda e suba duas vezes. Vá para direita uma vez.
Coloque o bulbo carregado na máquina e clique no parafuso.
O braço da máquina levanta, revelando mais um segredo.
http://i16.tinypic.com/47mey5w.jpg

Se estiver tudo zerado, vá então para esquerda e clique em:
Exit – No return.

Senhas conhecidas:
001 104 690 529 462 770 80 0 596 551 043 452 728


LOCAIS DOS SEGREDOS
Créditos ao Nordinho.


Laboratório
1) Na cadeira no piso superior, (sótão).
2) Depois que você destrava a porta do porão, ir abaixo um nível e há um no canto direito inferior da tela.
3) Desça mais um nível. Atrás da lixeira ao lado do computador.
4) Desça ao piso inferior. Olhe sob a mesa na cadeira que está caída.
5) No banheiro. No chão atrás das duas tubulações à esquerda.
6) No chão atrás da tubulação de gás, no andar onde você pegou o tubo de ensaio.
7) Após carregar o bulbo vá ao quarto com a máquina que tem um parafuso e o símbolo de um raio nela. Coloque o bulbo carregado na máquina e gire o parafuso. O braço levantará e o segredo será revelado.

Posição antiga
8) No olho da estátua do cão.
9) No quarto à esquerda de onde os 4 interruptores estão.
Há um no lado esquerdo da tela, enterrado em algumas rochas.
10) Após você usar a chave de pedra e o “blocate”, descer a escada.
Você verá uma estátua de um cavalo a esquerda. Abaixo dele, tem um quadrado de rocha desintegrando-se. Usar o martelo nele.

Coordenadas
Coordenada 690
11) do portal vá à esquerda/para baixo/à esquerda.
Há um no chão.

Porão
12) Do portal, entrar para a direita duas vezes no quarto onde você carregou o bulbo.
Há um no soquete do plugue da parede à direita.
13) Onde a máquina grande está girando o laser. Há um ao lado do fio no chão.

Farol
14) Vá para a direita da tela onde um cano da tubulação entra na terra.
Há um quase enterrado na terra.
15) Uma vez que você tocou os quatro sinos, olhar a caixa com os 4 cubos.
Se todos estiverem levantados, então o painel será aberto e um segredo revelado.

O navio
Coordenada 800
16) Na primeira tela. Iluminar a lâmpada de gás e ver um segredo atrás da tubulação amarela.
17) Ir para a direita. Usar a chave de fenda para desparafusar a placa de metal na parede. Encontre um segredo aqui.
18) Subir ao nível superior, onde você colocou a turbina.
Há um no chão atrás da tubulação amarela de gás à esquerda.

Quarto Vermelho
Coordenada 551
19) Na tela do portal. Tem um no chão à direita.

Coordenada 043
20) Vá tudo à esquerda. Há um no chão no canto do quarto.

Quarto secreto
Coordenada 728:
21) No quarto do portal, olhar a esquerda superior do quarto.
Há um na forma de círculo na parede

Segredo extra:
22) Após ter terminado o jogo, vá para coordenada 596.
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Vá para o quarto secreto - 728
Vá para direita. Coloque todos os segredos na máquina.
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A grade abrirá e você pode alcançar a área secreta.
São vários quartos. Ao clicar em cada ponto preto, você terá uma visão diferente.
http://i14.tinypic.com/48d2irm.jpg
http://i14.tinypic.com/2dw8d2b.jpg
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SUBMACHINE 3



Após a introdução, logo na 1° tela pegue algo no chão.
É uma espécie de contador de te indica onde você está.
Clique no botão verde da peça na parede e veja acima o password da fase 1.

Fase 1
Vá para direita e veja um painel com um X
É um mapa que indica onde você está e os pontos indicam onde você deve ir.
Vire as alavancas que encontrar até que seu marcador fique com todas as lâmpadas fiquem verdes.
Coordenadas:
0-0
0-(-1)
1- (-1)
(-1)-0
(-1)-1
1-1
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 2
Vire à direita e veja outro mapa.
Vá até a coordenada 5-5 e gire a alavanca até conseguir um ponto verde.
Veja qual número marcava quando ficou verde e vá para esta coordenada.
Faça o mesmo procedimento até conseguir todas as lâmpadas verdes.
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 3
Vire à direita e veja o próximo mapa.
Cada ponto do mapa mostra o local de um painel numérico.
Em cada painel tem um número que é impossível mudar.
Suba um andar e veja o 1° painel numérico.
Anote a posição de cada número que não pode ser mudado.
Ex: No meu caso, no 1° painel foi o da direita em cima. 2
No 2° painel abaixo do mapa, foi o da direita debaixo. 5
No 3° painel à esquerda do mapa, foi o superior esquerdo 8
No 4° painel foi o da esquerda debaixo 4
82
45
Coloque esta seqüência nos quatros painéis e vire as alavancas que agora estão com as lâmpadas verdes.
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 4
Vá para direita novamente e encontre o mapa.
Agora é só mudar a posição da trava de cada ponto.
Tem uma ordem correta. Se não conseguir virar um, vá para os outros até conseguir virar todos.
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 5
Em cada painel, você deve colocar letras de acordo com os números das coordenadas..
No meu caso nas coordenadas:
1,2 = A B
5,1 = E A
4,3 = D C
2,4 = B D
4,5 = D E
3,1 = C A
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 6
À direita você encontra o mapa.
À esquerda você encontra um painel com 6 botões.Procure então quadradinhos com n°s e símbolos e coloque no painel.
Aperte o botão no canto esquerdo abaixo e as luzes ficam verdes.
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 7
A direita tem um painel com luzes piscando.
Vá para 0, -1 e puxe a alavanca.
Suba para 0, 1 e veja o desenho.
Vá para 1,-1 e veja um painel com 4 pontos vermelhos. Seguindo para direita você encontra 7 painéis iguais.
O objetivo é deixar dois pontos verdes em cada painel de forma que fique igual à figura com linhas diagonais que você viu em 0, 1 quando puxou a alavanca.
Vá para 1,1 e vire a alavanca.
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 8
Encontre umas formas ovais com uma luz vermelha. Anote as coordenadas de cada local.
Vá na máquina que está em (0 ,-1) e coloque uma coordenada. Volte até ela que estará aberta e puxe a alavanca para deixar a luz verde. Repita com as outras coordenadas.
1, 1
-2,1
1, -2
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 9
Você verá dois painéis. Um no andar de cima e outra no andar de baixo. Em cada um tem 3 botões que devem ser mudados.
As letras são encontradas em 0.1 e as cores em 0. - 1
No meu caso:
POYOBP (purple, orange, yellow, orange, black e purple)
GGRYRB (green, green, red, yellow, red, black)
Mexa nos 3 de cima e depois nos 3 de baixo.
Aperte o botão maior no painel de baixo.
As luzes ficam todas verdes.
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 10
Repetir o desenho do mapa à direita, no mapa à esquerda. A seguir girar a alavanca que está em 0,-1
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 11
Nesta fase você tem dois finais diferentes.
Leia o bilhete na 1° tela que diz o que você deve fazer:

Final 1:
Em -1, -1 você encontra uma folha verde.
Encontre a folha e leve ao quarto (-12 ,9) e coloque-a na estátua.
Diz que você conseguiu resolver todos os puzzles mas na verdade você não quer sair do submachine. Então uma linha verde estranha voa através da cena, tornando tudo preto que te espera no Lab. (será o próximo jogo da série).

Final 2:
Neste final, você morre de desidratação.
No bilhete diz:
Não abra a passagem-máquina na sala (0.0).
Procure uma folha verde e leve-a a estátua na sala (- 12.9).
Eu não sei o que é para fazer para abrir a tal passagem.
A direita tem o mapa.
Suba e veja 3 tubos coloridos.
À esquerda deles, você vê um painel com 3 letras e 3 números.
Mais uma vez à esquerda e veja mais 3 tubos com cores diferentes.
Abaixo do mapa tem outra alavanca. A esquerda tem outro painel com letras e números e mais a esquerda outra alavanca.
Parece que tem que combinar os números com as letras das cores.
Mas não tentei muito pois já tinha visto o final verdadeiro.
Se alguém chegar a este final, poste a seguir.

Final 02 FEITO PELA LARISSA
Não pegue a folha e não leve até a estátua.
Cada letra corresponde a uma cor BPY - blue, purpure e yellow
RGW - red, green, white
Há um número no lado de cada cor.
EX BPY-510, ou seja blue:05, purpure:01 e yellow:00
Colocar em cada tubo a quantidade correta, cada tubo está preenchido com 6, tem que diminuir até chegar no número correspondente. Atenção, as cores não estão lado a lado e tb não estão no mesmo local.
Tudo isso para você morrer, hehe.

Códigos dos níveis:
linkva
bamita 2
firoga 3
winda 4
banda 5
mjolma 6
flinta 7
slitta 8
anelka 9
botwinka 10
syntagma 11

SUBMACHINE 2




Você terá que encontrar vários objetos, chaves, cartas e 20 segredos (bolinhas vermelhas)
Térreo:
Aproxime-se da máquina de videogame e encontre o 1° segredo (1).
Está do lado direito em cima das pedras. É um pontinho vermelho.
Vá tudo para a esquerda, e suba as escadas.
No chão perto da poltrona, você pega uma rodinha. Parece uma porca de parafuso e
1 segredo (2). No meu caso não estava lá. Alguns segredos eu consegui depois, retornando aos locais.
Use esta peça no gramofone que está na 2° sala embaixo.
Use a pedra preciosa do seu inventário num pedestal que parece um pé de abajur, ma sala que tem uma parede de tijolos.
Clique sobre a esfera no alto da antena de um aparelho que está no chão e uma escada irá surgir no quarto ao lado.
Vá dois quartos à direita.
Aproxime-se do gramofone. Use a rodinha (arrastar a roda até o gramofone).
Clique na tecla verde. A escada do quarto ao lado irá aparecer.
Afaste-se.
Quartos vermelhos:
Encontrando o valor de C:
Suba a escada.
Vá à direita. Aproxime-se da máquina e veja o número no canto debaixo à esquerda.
Normalmente é C=2 ou C=3
Encontrando a 1° chave:
Volte à esquerda e suba a escada outra vez.
Entre na tubulação do encanamento à esquerda.
No último pedaço de cano da tubulação você encontra uma chave. Volte.
Encontrando o garfo:
Suba mais uma escada e vire à direita. Clique no buraco da parede e pegue um garfo e
1 segredo (3). Nem sempre, como já disse.
Volte até a escada e suba para uma sala azul.
Piso amarelo ou de madeira:
Vá para esquerda e suba as escadas de madeira.
Pegue mais 1 segredo (4) no entulho. Continue subindo.
Vá para a direita até o final.
Pegue mais 1 segredo (5).
Volte à esquerda uma vez.
Pegue um panfleto e clique no retrato. Pegue 1 segredo (6).
Aproxime-se outra vez e anote o código pontilhado. Parece Braile,mas não é para traduzir. Mais tarde você vai precisar repetir estes sinais.
http://i6.tinypic.com/14ijx38.jpg

Vá à esquerda outra vez. Você pode ligar a luz. Eu não sei se faz diferença.
Às vezes tem um segredo em cima da luminária.
Continue à esquerda e veja uma tela com duas portas (deixe a porta de metal para mais tarde).
Você pode ligar a luz - outra vez, eu não sei se muda algo.
Entre na porta esquerda. Pegue a “carta do gato” na estante. Saia do quarto.
Use a chave do inventário para entrar na porta da direita. É um banheiro. Pegue uma chave que está pendurada. Saia.
Vá para a direita, e desça as escadas até a sala azul, vire a direita e então para baixo de novo.
Quando estiver descendo as escadas das salas vermelhas, use esta nova chave na tampa do outro encanamento.
Minha sugestão é que você faça um mapa de tudo de modo que você não deixe de verificar nenhum cano.
Você precisa encontrar:
5 segredos (sendo dois nos canos e 3 num quarto vermelho)
Um quarto vermelho
Bobina positiva
Uma chave
Carta da Liz
Você precisa também achar um quarto com um enigma de acender todas as luzes e outro quarto onde vai pegar uma alavanca.
Alguns caminhos anotados, contando sempre do início do encanamento:
Bobina positiva:
Vá para a esquerda 7 vezes, para baixo uma vez, para a direita uma vez.
Chave
Vá para esquerda 2 vezes, para baixo uma vez, para a direita uma vez.
Puzzle das luzes e a alavanca:
Vá para esquerda 6 vezes, abaixo duas vezes, esquerda uma vez, para baixo uma vez, para a direita uma vez.
Resolva o enigma.
Saia do quarto.
Vá para baixo uma vez, para a direita duas vezes e para cima de uma vez.
Pegue a alavanca
Saia do encanamento.
Sala verde:
Suba a escada para a sala verde. Suba a próxima escada outra vez. Entre no túnel à direita e ir até o fim. Coloque a alavanca e puxe para baixo.
Volte ao primeiro quarto verde. Alguém achou um segredo em um dos azulejos.
Eu não achei.
Vá à esquerda uma vez e suba as escadas de madeira até em cima outra vez.
Vá para direita uma vez e entre na porta de metal.
Pegue a bobina negativa.
Suba duas vezes. Use a chave azul na porta.
Entre na porta da esquerda. Pegue a carta do diário 2 da máquina de escrever. Vá para esquerda novamente e pegue a memória de filme em cima da mesinha. Volte para a porta de metal e entre na porta da direita.
Clique sobre aquela coisa verde incandescente e coloque o código dos pontos clicando nos desenhos. Após colocar corretamente, clique na tecla verde.
Pegue uma lâmpada e vá para direita.
Pegue na escultura que se move mais 4 segredos
Pegue a carta “Myself” em baixo do travesseiro.
Volte à sala verde.
Vá para esquerda onde tem uma câmera fotográfica ou de filmagem.
Coloque a placa de memória do filme e a lâmpada. Ligue o interruptor.
Clique na lente da câmera, depois na foto e veja o filme. Pegue o cartão de ID.
http://i5.tinypic.com/14ijxip.jpg

Volte até as escadas de madeira e suba.
Entre na porta de metal e suba as escadas até ver duas portas e um interruptor. Coloque o garfo no fio quebrado e puxe a alavanca. Uma escada nova aparece. Não suba agora.
Vá para esquerda e suba a escada até ver um local para digitar um código.
Como calcular o código:
O valor de E= M vezes C ao quadrado.
O número relativo ao M, pode ser encontrado na nota chamada de “Diário 2”.
O valor de C você já viu antes.
Usando meus números como exemplo: M= 748 x C=3² = 748 x 9 = 6732
Clique nos botões para colocar o número final e afaste-se. Se a lâmpada estiver verde, é porque você acertou.
Desça e vá para direita. Suba a próxima escada e pegue mais 1 segredo no fio verde.
Clique no aparelho na parede e clique nas teclas ao lado dos pontos vermelhos até que todos os pontos vermelhos fiquem o verde. Para isso você precisa fazer as 4 pontas se dirigirem para o centro. Não é uma tarefa muito fácil, mas é possível.
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Desça uma vez e vá para esquerda. Suba a escada duas vezes. No meio desse paredão tem duas passagens secretas.
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Se você for para esquerda, consegue 1 segredo.
Se for para direita, encontra uma sala onde colocar as bobinas positiva e negativa.
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Neste ponto do jogo, eu deveria estar com 18 segredos, mas só tenho 15.
Suba as escadas outra vez até que chegar no portal – onde tem um bulbo grande com fios roxos em torno dele.
Pegue a ultima carta na parede do fundo.
Tem mais um 1 segredo no chão do lado esquerdo, no meio dos fios.
Vá para direita e pegue mais uma chave.
Vá para esquerda e coloque o ID no entalhe daquela peça que parece mais uma lixeira.
Desça 9 vezes as escadas até chegar no piso amarelo. Vá tudo para esquerda e use a chave no cadeado da parede.
No túnel, pegar mais 1 segredo (seria o 19) e o fusível. Volte até o portal e coloque o fusível na peça da direita.
As luzes atrás do bulbo devem estar todas verdes.
Ligue o interruptor do portal e veja o final.
Obs.: Não sei se o final é o mesmo para quem conseguiu encontrar os 20 segredos.
Depois vocês me contam.
Boa sorte.

Encontrei os 3 segredos que me faltavam.
Realmente o final é igual para quem encontrou os 20 segredos ou não.

Algumas fotos mais:
Segredo na poltrona
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Segredo perto do garfo
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Segredo no azulejo
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Alguns mapas que achei no Nordinho.

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MAPA NUMERADO

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NÚMEROS BASEADOS NO MAPA ACIMA.

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MAPA DO TUNEL

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MAPA DESENHADO DO TUNEL

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MAPA DO JOGO

SUBMACHINE 1



Este detonado foi feito pela maluuuka.

pessoal, esse eh o primeiro detonado que eu faço,o espero que gostem, mas qualquer dúvida é só postar que tentarei ajudar.
Vamos lá...

o jogo se inicia numa salinha com duas portas e uma escada. Suba as escadas e pegue uma válvula jogada no chão, no canto inferior esquerdo. Desca as escadas novamente e vá para a porta esquerda, e depois na proxima porta a esquerda novamente. Pegue uma colher no canto inferior esquerdo.Nessa sala, tem uma espécie de máquina com três circulos com um traço dentro não é?Numa sala mais para baixo, você encontrará a ordem em que esses traços devem estar, mas você já pode colocar : na esquerda o traço é horizontal, na do meio e da direita é vertical. Agora coloque a válvula ali no buraco que tem no cano, e clique nela para que ela rode.Você vai ouvir um barulho de cano estourando. Volte para a sala em q vc pegou a válvula (eskerda, eskerda, cima) e veja q o cano estourou e tem uma bolinha no chão a direita, branca. Pegue-a, é uma pérola que você usará daqui a pouco.
Agora desca as escadas, vá a esquerda, desca novamente e desca de novo. Agora você está numa sala em que a esquerda tem um papel, pegue-o, apesar dele nao servir para nada. Ali no canto direito, tem uma espécie de relógio cuco quebrado.Coloque a pérola no fio em que está sem ponta.Agora o 'cuco' se abre, e vc pega uma peça que você usará no final.
Agora desca e vá a esquerda. Você está na sala dos sinos. Você tem de badalar cada um dos sinos de uma forma (tentarei postar a sequência depois) que os quatro cubinhos fiquem sobrevoando. Quando conseguir, se abrirá uma portnha com outra peça, que você pegará e usará no final.
Ali no canto inferior esquerdo tem uma bolinha dourada. Pegue-a e clique nela no inventório para ver o que é. É uma moeda de 50 centavos, e observe que está inscrita nela os numeros 4913.
Volte tudo até a sala inical (direita, cima, cima, cima, direita)Agora, vire novamente a direita e veja uma espécie de máquina.
Agora, clique ali naquele quadrado ligado em um cano que saí do teto, você terá de colocar uma senha. A senha é aqueles números que estavam na moeda:4913. pronto, o caixote abriu, clique nele para ver o que tem dentro: mais uma peça que será usada no final e um fusíl. Volte para a sala dos fusís (esquerda, esquerda, baixo) e coloque o fusíl encontrado alí no espaço vazio. Agora desca as escadas, desca novamente e você stá de novo numa sala com outra máquina. Click na alavanca para que ela ligue, e coloque a colher em cima das duas 'lâmpadas'. Abre mais uma portinha com mais uma peça a ser usada no final.
Pronto, agora é a hora em que você usará as quatro pecinhas encontradas durante o jogo.
Volte para a sala da esquerda da sala inicial (cima, cima, cima) e veja um painel circular. Coloque cada uma das peças achadas onde encaixarem nesse painel.
Aparece agora uma porta, clique para abrir, e um elevador, clique em um dos botões e depois clique novamente. Agora a porta se abre, clique no fundo.
FIM.

SUBMACHINE ZERO




http://fizzlebot.com/gdc1/entries_1_to_8.php

Para começar o jogo, clique no 4° botão da esquerda para direita embaixo da tela laranja.
Bem mais fácil e curto que os outros.

Clique no dragão da esquerda.
Pegue uma peça no chão (Tongue 2) e volte.
Coloque o Tongue 2 na boca do dragão e vá para direita.
Pegue o Tongue 1 e um isqueiro na parede.
Volte e coloque o Tongue 1 na boca do dragão da direita.
Clique na porta e entre.
Clique no buraco do chão para descer e tente acender uma vela à esquerda usando o isqueiro e continue a descer.
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Para se livrar dele, coloque-o mais para direita no espaço preto.
Vire para esquerda e acenda a vela.
Desça mais um pouco e aperte o botão no bloco.
Suba e vá para esquerda.
Clique no bloco sobre o pedestal uma vez.
Vá para direita e desça, direita mais uma vez acendo as velas.
Desça, acenda a vela, vá para direita e entre no buraco à direita.
Clique no ponto vermelho para pegar a jóia e vá para esquerda.
Suba, vire a esquerda, suba mais uma vez e clique no bloco sobre o pedestal novamente.
Repita este caminho 3 vezes até conseguir as 3 jóias.
Direita, para baixo, direita e para baixo entrando nos buracos abertos e pegando as jóias.
A cada jóia que pegar volte ao pedestal para girar o bloco.
Quando pegar a jóia do buraco à esquerda, pegar também um bloco de pedra no chão.
Volte à sala do bloco sobre o pedestal e coloque-o na posição original.
De posse das 3 jóias e o bloco, vire à direita até a entrada com as lanças. Coloque o bloco de pedra sobre elas e entre.
Na estátua, coloque primeiro a 3° jóia, depois a 2° e por último a 1°.
Entre no buraco e clique na pedra verde.
Fim

SUBMACHINE - EXTENDED VERSION



Este detonado foi feito pela CRIS

1- ande 3 portas para a esquerda. Na sala do relogio, suba a escada.
2- pegue a valvula no chão
3- Desça a escada. Ande 2 portas para a direita, desça 2 escadas, pegue o papel no chão e anote o simbolo da parede.
4- Suba 2 escadas e vá 1 porta à esquerda. Use os simbolos que vc acabou de anotar para determinar qual das valvulas ficara aberta ou fechada (deixando o circulo na horizontal ou vertical de acordo com o simbolo)
5- Vá para a direita, para cima e para a esquerda. Coloque a valvula no cano e clique para fechar o registro. Vc írá ouvir um cano estourar.
6- Ande 1 para a direita, 1 para baixo, 1 para a direita, 1 para baixo, 1 para a direita e uma para baixo. Vc encontrará o cano q estourou. Pegue a pérola no chão.
7- Suba a escada e coloque o cursor sobre o botão direito do radio. Não clique, apenas mantenha o cursor ali. Irá tocar uma musiquinha fofa e a gaveta abrirá lentamente. Qdo ela estiver totalmente aberta, pegue a colher.
8- Ande 1 para a esquerda, 1 para cima, 1 para a esquerda, 2 para baixo, para a direita e clique nos sinos 4, 1 e 2, nesta ordem. A caixa abrirá e vc encontrará a 1ª peça.
9- Ande 1 para a esquerda, suba 2 escadas, ande 1 para a esquerda, desça e pegue a moeda.
10- Suba a escada, ande 1 para a direita, desça 2 escadas e ande uma para a esquerda. No dispositivo da parede, coloque o numero da moeda para abrir o baú. No baú, pegue o fusivel.
11- Ande 1 para a direita, suba 2 escadas, ande 1 para a direita, desça a escada e coloque o fusivel no lugar.
12- Suba a escada, ande 1 para a esquerda, suba a escada, ande mais 2 para a esquerda. Coloque a pérola no relógio e pegue a 2ª peça.
13- Suba a escada e abaixe a 1ª alavanca.
14- Desça a escada, ande 3 para a direita, suba a escada e abaixe a 2ª alavanca.
15- Desça a escada, ande 1 para a esquerda, desça 2 escadas e abaixe a 3ª alavanca.
16- Suba 2 escadas, ande 2 para a direita e abaixe a alavanca grande.
17- Ande 2 para a esquerda, desça a escada, 1 para a direita, desça a escada, 1 para a direita, suba a escada e pegue a 3ª peça (obs: se a peça não estiver lah, vc deve verificar as 3 alavancas.. pode ser que alguma não esteja abaixada - aconteceu comigo, rs!)
18- Volte para a sala da alavanca grande e coloque a colher onde tem a corrente elétrica para provocar um curto-circuito. Pegue a 4ª peça.
19- ande 2 para a esquerda e encaixe as peças no objeto da parede.
20- Entre no elevador, aperte o botão de cima para subir, depois o de baixo para abrir a porta. Escolha uma das portinhas (no meu caso foi a azul, não sei se eh sempre a msm) e FIM!!!

DUVIDAS DE ALGUNS JOGADORES:
-Não consigo mexer naquele circulo grande.
Eu não vi vc falando dele no seu detonado
Vc pode me ajudar?
-o circulo grande que vc está falando é aquele na parede... com 4 divisões??
Se for, é esse o objeto em que devem ser encaixadas as 4 peças que vc encontrar....

IMPORTANTE: o curto-circuito tem que ser provocado pra pegar a ULTIMA peça... eu fiz isso antes e não consegui pegar aquela que fica dentro de um globo...

-Código
Esse negocio de código também me pegou. É o seguinte: vc sai da sala do relogio anda 2 para a direita e desce 3 escadas e nesse quarto tem 3 parafusos na parade preste atenção nas posições que eles estão. Repita isso nas válvulas em outro quarto que agora nào lembro onde é.


ERRATA!!!

poxa, gente, obrigada pelo toque.. era tanto desce e sobe que eu acabei esquecendo de um detalhe... quando vc pega o papel do chão, vc tem que descer mais uma escada... ai, no andar de baixo tem o codigo!!!
ai sobe de volta pra sala onde tava o papel e segue de onde eu parei... ai eu acho que da certo!!

(nem lembrava desse jogo mais!! rsrs)

valeu msm pessoinhas, me avisem se acharem mais erros!! (e desculpa o transtorno..rsrs)

CRIS