04/05/07

CARNYVILLE



Obrigada a Ashley pela colaboração.

Na 1° cena do quarto pegue uma carteira no criado mudo da esquerda.
Note na parede ao lado da escada um interruptor. É o n°1. Talvez você precise clarear sua tela para pode ver.
Não faça nada agora.
Desça as escadas e no corredor, vire à direita. Do lado de fora pegue uma tira de papel na grama.
Entre e vá para porta à esquerda no corredor.
É a lavanderia.
Entre as duas máquinas pegue um short.
Na máquina à direita pegue mais uma tira de papel, próxima a peça preta embaixo da sua tela.
Na máquina à esquerda tem um gato. Não mexa nele. O botão da máquina é o interruptor n°3.
Abra seu inventário e veja as tiras de papel. Numa vai ter as iniciais de cores em inglês (G=green, R=red, Y=yellow e W= white). No outro vai ter uma sequência de números.
Vá até a sala e veja o interruptor n° 4.
Continue em frente e chegue na cozinha. No forno de microondas tem 2 bilhetes e o interruptor n°2.
Em cima da bancada tem um pote de bolachas com 4 botões em baixo. Coloque as cores pedidas na tira de papel 1, na seqüência da tira de papel 2.
EX: No papel de cores tinha: W,W,W,Y
No papel de números tinha: 1, 2, 4,3. Isto indica que o 1°, 2° e 4° botões da biscoiteira devem ficar brancos e o 3° deve ficar amarelo (da esquerda para direita). Então eu pus os interruptores do quarto, do microondas e da sala no branco e o da lavanderia deixei no amarelo.
Volte a cozinha e pegue o dinheiro ($ 67)
Abra as portas dos armários e pegue uma fita adesiva e um livro.
Cada vez que você cumpre uma tarefa você soma pontos do lado esquerdo da tela.
Saia da casa.
Acione o inventário e use o short. Passe o cursor na barraca de ingressos do parque até aparecer um cifrão.
Uma pulseira amarela aparece no seu inventário e você pode entrar no parque ($5)
A 1° barraca de fritura está fechada. Arraste a fritura que tem formato de chave de fenda até o cesto. Cuidado com sua vida que irá ser afetada quando seu oxigênio acabar. Se tudo der certo você obterá a chave de fenda.
Vá para a 2° barraca e clique no play ($5). Você tem 6 balas e precisa matar o maior n° possível de peixes para conseguir mais um livro.
Acertando 4 peixes, você ganha uma boneca que não serve para nada. O segundo premio é um espelho com uma bandeira e o terceiro é o livro.
Tente acertar dois peixes ou mais com cada tiro, para poder conseguir o livro.
Você precisa de todos os livros para terminar o jogo.
Na barraca seguinte, você precisa estourar os 3 balões com os 3 dardos para conseguir outro livro ($5).
É muito difícil. De qualquer forma, mesmo que consiga o livro da 1° vez, você precisa jogar novamente para ganhar a peça de metal. O outro brinde não serve para nada.
Pegue mais um livro entre as duas barracas.
Note no alto da tela que tem 4 corações (energia). Se eles apagarem todos, você morre ou troca 200 pontos por um pouco de energia. Encontre a tenda da enfermaria.
Você também pode comprar energia por $ 15 se estiver com pouca.
Se estiver sem dinheiro, pois gastou tudo nas barracas, mas com muita energia, você pode vender sangue à $ 10, clicando na gota maior de sangue.
Controle bem sua energia e seu dinheiro para chegar ao fim do jogo.
Dê uma volta e encontre uma bicicleta. Para abrir o cadeado deixe todas as lâmpadas brancas clicando na seqüência: 1, 2, 3.
Use a peça de metal e a fita adesiva para consertar a bicicleta.
Tente chegar ao final da rampa, sem bater nas pedras. Não desacelere até que ele pare sozinho.
Pegue outro livro na moita e use o espelho nos lasers que impedem sua passagem até a porta.
Perto da tenda de enfermaria no lado direito você vê um pedaço de uma tenda azul. Clique e você verá uma criança chorando. Não ajude a criança ainda. Entre na tenda azul e pegue o livro que está no cantinho (uma faixa amarelada).
Saia clique no brilho embaixo do disco verde e o brinquedo cairá sobre sua mão. Você perderá um dedo e uma quantidade considerável de vida.
Na tenda do circo, tem um cara que não te deixa entrar. Um pouco mais à direita, você encontra outro livro no chão.
Volte para a casa e na cozinha use a chave de fenda na porta do armário que estava quebrada. Pegue o manual e volte até a tenda do circo.
Dê o troféu que você ganhou ao homem de gravata borboleta. Entre na tenda e siga pela passagem do lado da estante. Dê o manual ao homem e saia da tenda.
Vá até a roda-gigante (do lado esquerdo da enfermaria). Dê uma volta no brinquedo, não se esquecendo de pegar o livro preso no galho da árvore.
Volte para o circo e coloque os 8 livros na estante formando a palavra: BRADBURY. Pegue a chave que aparece no cantinho e vá até a porta que era impedida por lasers (depois do percurso de bicicleta).
DICA: Caso você não tenha pegado todos os 8 livros aí vai a lista dos locais onde estão:
1- no armário da cozinha
2- entre a barraca de dardos e de tiro ao peixe
3- acertando pelo menos 6 peixes no jogo de tiro aos peixes
4- estourando pelo menos 3 bexigas no jogo de dardos
5- na tenda azul (onde tem o homem ERROR)
6- do lado de fora da grande tenda vermelha
7- na moita depois do percurso de bicicleta
8- no galho da árvore (dando uma volta na roda gigante)
Use a chave na porta. Atire nas réplicas do vilão que aparecem antes que ele o acerte. Não é necessário que você atire nos peixes. Cuidado para não morrer. Caso isso ocorra você terá a chance de continuar tentando a matá-lo em troca de alguns de seus pontos (clicando em YES).

FIM!