14/04/2007

THE SHOCU BAR



Demora um pouco para carregar a primeira vez.
Clique na língua de sua preferência.
Após a introdução, já de frente para a mesa, clique na seta para cima e pegue o espremedor de limão.
Volte duas vezes e vire para esquerda. Aproxime-se da mesa e clique nos bambus a sua esquerda até conseguir pegar 2 deles.
Afaste-se e vá duas vezes para direita.
Aproxime-se da mesa. Veja atrás da cadeira esquerda um tipo de alavanca ou suporte.
Clique na seta para cima e depois clique na luminária que cai.
Volte e vá para esquerda.
Aproxime-se da cadeira da direita. Clique para afastá-la e veja a chave na divisória de papel.
Pegue-a.
Afaste-se e vá para a última mesa da direita.
Na bandeja da direita, você encontra um dosador de prata.
Vá para direita novamente e aproxime-se do armário.
Para pegar a flor, antes clique no livro do seu inventário e vá ao site indicado.
Feche o site e o livro e pegue a flor.
Abra a porta esquerda inferior do armário e pegue um copo misturador.
Clique na peça abaixo dele para abrir a parte superior do armário.
Lá você encontra um puzzle mas é fácil de resolver.
São somente 6 partes para deslizar.
Coloque primeiro a parte superior, clicando na seta central.
Não mexa mais na tecla do meio. Trabalhe só com as laterais.
É mais difícil explicar do que fazer.
Então olhe a figura.
http://i18.tinypic.com/4tqjfba.jpg

http://i19.tinypic.com/5x94cur.jpg


Quando conseguir, clique na barra verde e pegue uma garrafa White Licor.
Vá para frente do bar e coloque a flor no vaso azul.
Veja um filminho.
Vire para direita de forma que possa ver o bar e a porta.
Clique na pontinha do balcão para ficar de frente para a entrada.
http://i16.tinypic.com/539lj40.jpg
http://i9.tinypic.com/52yearn.jpg

Entre.
Na primeira geladeira a sua esquerda, pegue o limão e o iogurte.
Vá até a última geladeira e use a chave para pegar o gelo.
http://i15.tinypic.com/4l3f3tk.jpg

Olhe uma marca no chão. Abra a tampa e vire a válvula.
http://i8.tinypic.com/4ttiamq.jpg

http://i11.tinypic.com/53pbtzs.jpg
http://i12.tinypic.com/646psv9.jpg

Saia de trás do balcão e vire a direita.
Clique no vaso grande para se aproximar e clique na lateral esquerda do mármore verde até ver uma torneira.
http://i15.tinypic.com/6g98fg4.jpg

Abra a água e veja a colher que estava no fundo do vaso, subir.
http://i18.tinypic.com/6h58ec6.jpg

Afaste-se e selecione os bambus. Eles estão sujos.
Clique na água para limpa-los.
Selecione os bambus novamente e clique na ponta de baixo.
Vai surgir um bambu com um tipo de portinha.
Use a colher para abrir. Clique novamente para travar a portinha aberta.
Faça a mesma coisa no outro bambu.
http://i14.tinypic.com/4qdeqll.jpg

Fique de frente para o bar e clique para cima.
Use os bambus nos armários superiores da direita para pegar o Granadine.
http://i15.tinypic.com/5y0hft3.jpg

Vire para o lado das mesas e use os bambus no armário em cima da primeira mesa da esquerda para pegar uma taça.
http://i13.tinypic.com/677fg35.jpg

Agora você já tem tudo para fazer o drink.
Selecione o espremedor e use o limão. Feche.
Selecione o copo de misturar e coloque o gelo. Feche
Selecione o dosador de deixe-o na dosagem de 15 ml.
http://i12.tinypic.com/4qgdh6a.jpg

Coloque o licor e vire no copo.
Repita mais uma dose.
Selecione o dosador com 15 ml novamente e coloque o suco de limão.
Vire no copo.
Com o copo em destaque, coloque o iogurte e depois o Granadine.
http://i17.tinypic.com/6bcv2w4.jpg

Mexa com a colher.
Selecione a taça e vire o drink nela.
Clique na taça para ver o vídeo final.
http://i10.tinypic.com/63cwk6o.jpg

FIM
http://i9.tinypic.com/4qiz97r.jpg

IL DESTINO


Do mesmo criador do Escape The bar e Escape the Salon, nos dá a certeza de gráficos muitos bons.
Embora o jogo seja realmente simples, está aqui o walkthrough:
Vá até as cadeiras e as mesas, clicando na flecha de baixo.
Pegue o cinzeiro, clique em "about itens" e clique outra vez.
Dirá que o cinzeiro esconde algo. Olhe à esquerda da mesa.
Pegue um objeto vermelho, entre as duas cadeiras.
Vá para a esquerda e pegue uma revista.
Uma página é marcada.
Afaste-se e clique a esquerda.
Vá atrás da mesa e pegue o carro de brinquedo.
Examine e você encontrará um parafuso.
Examine o PC você verá que precisará de um cartão de memória para ele.
Continue à esquerda e pegue o objeto verde no relógio na parede.
Vá à esquerda.
Veja a fechadura grande na porta de vidro.
Ponha os objetos vermelho e verde nos lugares certos (olhe a forma).
Suba a escada e pegue o objeto amarelo.
Continue até o segundo andar, pegue o telefone e examine-o.
Clique nele até encontrar um cartão de memória azul.
Continue à direita e em frente e abra a gaveta direita e pegue uma lanterna elétrica.
No alto das escadas há um interruptor para as luzes.
Desligue-o e faça a volta. De frente para o armário, use a lanterna elétrica.
Anote os sinais dos planetas na parede - os sinais são diferentes a cada jogo.
Eles são a senha do PC.
Acenda as luzes. Desça as escadas.
Vá ao computador, use o cartão azul e dê entrada ao código que você encontrou.
Pegue o cartão azul novamente.
Esvazíe o cinzeiro na cesta de lixo. Você pegará um número.
Ele muda a cada jogo.
Volte a subir as escadas e use o código na caixa azul.
Abrirá e você pegará uma chave de fenda e um objeto azul.
Volte a desçer as escadas. Ponha os objetos azul e amarelo no buraco da fechadura e introduza o cartão azul sob a tecla vermelha (?). que ele dirá OK.
Os lasers que cercam o carro se apagam agora.
Clique sobre o automóvel de brinquedo e use a chave de fenda para desaparafusar o fundo.
Você pega uma chave dourada.
Vá ao cofre na parede perto do relógio.
O código para destravá-lo encontra-se nas páginas da Goo Magazine.
A senha são as três letras marcadas em estrelas pequenas na página esquerda.
Para encontrá-la clique no local marcado na página da direita e vá na URL do Goo-net.
Só que é tudo em japones.
Mas procure alguma palavra que seja igual a da revista.
No meu caso era “VEESCH*** e no site encontrei “VEESCHOOL”.
Portanto minha senha foi OOL.
Coloque a senha e use a chave de ouro.
Abra o cofre, pegue a chave, use-a no carro e saia.
FIM

IL DESTINO R




Muito parecido com o Il Destino.
Demora muito para carregar.
Após a introdução, clique para esquerda.

Pegue um cinzeiro em cima da mesa.
Continue virando para esquerda e pegue um bastão laranja na maçaneta de porta.
Vire para esquerda mais uma vez e veja o livro azul em cima do balcão.
Pegue um celular branco no final do livro.
Telefone celular branco
Dentro do livro azul no balcão.
Clique na pontinha branca de cima.
Se você clicar no meio da página, irá visitar um site promocional.
Você precisa encontrar o carregador e a tomada.
Tomada
Mova a cadeira da esquerda na mesa onde você pegou o cinzeiro.
Carregador do celular.
No andar de cima, vá até a estante do fundo.
Clique em cima à direita. Use o extensor.
Extensor de braço.
Do lado esquerdo da estante entre ela e a parede, no andar de cima.
Você precisa esvaziar o cinzeiro na lata de lixo.
Pegue um carrinho de brinquedo amarelo na cadeira em frente ao computador.
Suba então as escadas.
Pegue na estante no fim do corredor o:
Adaptador do mini cartão de memória
Clique em cima à esquerda.
Use o extensor
Lanterna
Na gaveta da direita da estante.Volte um pouco.
Desligue as luzes e selecione o cinzeiro no seu inventário.
Clique na sua lanterna e clique então no cinzeiro.
Um número de 3 dígitos irá aparecer.
Ele deve ser usado na maleta azul, que está na estante.
Pegue uma chave de fenda e um bastão azul.
Use a chave de fendas no carrinho amarelo de brinquedo e consiga uma chave.
Chave para o cofre na parede.
Dentro do carrinho amarelo, que estava na cadeira do computador.
Use a chave de fenda para tirar o parafuso e clique em alguns pontos para pegar a chave.
Esta chave será usada no cofre da parede, junto com a senha do jogo dos carrinhos.
Carregue o celular branco na tomada da parede ao lado da cadeira, abra-o e clique na tela.
Peça ajuda ao papai e cheque a mensagem no seu inventário.
Jogue o jogo dos carrinhos, clicando na palavra que aparece na tela do celular.
Como jogar o jogo dos carros.
São 4 fases.
Você precisa repetir a ordem que eles aparecem em cada fase.
Ex: 934
52376
9478253
582174639
No final ele te dá outra senha: 3509
Mas na verdade não é esta senha que você irá usar.
Quando você joga o jogo com os carros, você precisa também anotar o número que o carro amarelo aparece em cada nível.
No meu exemplo eles estão em negrito.
Portanto a minha senha foi: 3 7 8 3
Este é o código do cofre perto do relógio de parede
Quando você está no andar de cima, com as luzes apagadas, olhe o assoalho onde você está e use a lanterna no canto esquerdo inferior.
É uma ilusão de ótica.
Tente focalizar o espaço entre as formas em vez da própria forma.
Infelismente muda a cada jogo.
No meu caso foi: ELF
Não foi nada fácil visualizar.
Tente não olhar para a figura propriamente.
Olhe para o espaço que se forma entre elas e conseguirá ver as 3 letras.
Se mesmo assim não conseguir, tente copiar a figura e use o Paint para colorir os espaços .

Mais alguns objetos dentro do cofre:
Chave do carro
Telefone celular vermelho dentro de uma caixa abaixo da chave do carro.
Você tem que restaurar a senha no cartão de memória e a usar na porta onde vai colocar também os 4 bastões coloridos.
Você precisa juntar o adaptador do cartão de memória com mini cartão de memória.

Mini cartão de memória
Dentro do celular vermelho, que está no cofre.

Adaptador do mini cartão de memória
Clique em cima da estante à esquerda.
Use o extensor
Tente então colocá-los no leitor (caixinha branca) do computador.
Use as letras que você viu no andar de cima, como password do computador.
Para terminar o jogo, depois que você abriu o cofre cinza vá ao computador carregar o cartão. Coloque a senha das letras.
Clique em menu, e depois em exit.
Retire o mini cartão de memoria do leitor e vá até a porta de vidro com uma peça redonda.
Coloque os bastões e o cartão veja um OK.
O lasers foram desligados.
Vá até o carro e use a chave branca na porta do carro e assista o final.

Os 4 bastões coloridos (para usar na porta da garagem).
Vermelho: No alto das escadas, clique na ponta do corrimão
Laranja: Na porta de vidro da entrada, no puxador da esquerda
Azul: No andar de cima, dentro da caixa de ferramentas.
Verde: No relógio de parede.
Use o extensor.

Códigos:
Caixa de ferramentas.
Dentro do cinzeiro limpo.
Use a lanterna e no escuro.
Cofre na parede:
Números dos carrinhos amarelos no jogo do celular.
Código do computador.
Use a lanterna no andar de cima e veja as letras no chão.

ONE OFF

ESTE DETONADO FOI FEITO PELO MASATAKA
Clique na roda da frente da moto.
Clique de novo.
Pegue a bateria ao lado da roda.
Volte.
Vá à direita.
Clique no motor.
Pegue o celular amarelo.
Clique na caixa amarela na estante e pegue o isqueiro.
Clique no isqueiro e em ABOUT ITEM e acenda-o.
Vá para a direita.
Clique na revista em cima da mesa.
Pegue a chave dourada atrás do LAPTOP. Volte.
Clique no computador e na cadeira.
Pegue a chave prateada no rádio e um espelho em baixo da estante. Volte.
Clique à direita.
Abra o frigobar e pegue o gancho.
Volte e clique atrás do frigobar.
Selecione a maleta e clique em ABOUT ITEM.
Use a chave dourada nela e pegue o controle.
Pegue o DVD em baixo da lixeira.
Volte para a estante, clique nos pneus e use o controle neles.
Uma moto em miniatura irá sair.
Vá até a moto e clique no lugar onde tem que botar o código.
Clique no lado e pegue a mini-moto.Clique nela e ABOUT ITEM.
Clique na roda duas vezes e use o controle nela.
Aparecerá um código.*Muda de jogo em jogo*
Coloque o código na peça de metal que está prendendo a roda traseira e clique em OK.
Coloque a chave prateada na moto em um quadrado vermelho, ao lado dos marcadores de velocidade.
Volte.
Você verá um gancho na parede.
Clique nele e encaixe o outro gancho na parede.
Encaixe o espelho. Volte.
Vá até a mesa do computador.
Coloque a bateria no lado esquerdo. Volte.
Coloque o DVD no lado direito.Encaixe o celular no cabo que está ao lado.
Ligue o computador.
Espere carregar e clique em transport.
Clique em YES, MENU e EXIT.
Vá até a parede onde tem uma cima escrito POST.
Clique nela três vezes e pegue a carta.
Selecione-a e em ABOUT ITEM.
Clique nela três vezes e um papel em branco surgirá.
Use o isqueiro no papel e aparecerá um novo código.*Também varia de jogo pra jogo*.
Volte para a moto e use o código no pneu dianteiro. Volte.
Clique no painel da moto duas vezes e você verá a parte de trás da moto.
Empurre-a e veja o espelho.
Aparecerá METADE do código*que também varia.
Recomendo anotar em um papel*.
Clique na roda da frente da moto e clique na frente dela 2 vezes.
Aparecerá a outra metade do código.
Junte as duas partes
As setas falam qual metade é a parte de cima e qual metade é a parte de baixo.
Vá para a esquerda e use o código na porta.
Clique na porta e você estará livre.
Obs:
Para descobrir o código da porta tem que se combinar os números que aparecem no espelho com os números do chão.
O melhor é usar um papel mesmo.
Nada de prinscreen que só complica mais.
Copie as metades do número do espelho que serão as partes de baixo dos números
Depois você anota as partes dos números que estão no chão (entre a roda da frente e o chão) e junta com as metades dos números que você anotou primeiro.

ONE OFF R



ESTE JOGO FOI DETONADO PELA SRANOTURNA, TIA ENCARNAÇÃO, RHANA E DAE DO JOGOS HEX E ESCRITO POR MIM.
Na prateleira do fundo, onde tem uma garrafa plástica branca, clique em todos os objetos para afastá-los e pegar um martelo.
Volte.
Clique na caixa de papelão atrás do capacete e afaste-o.
Clique na caixa novamente e pegue uma maleta. Afaste-se.
Use o martelo no capacete e pegue a chave que caiu no chão.
Coloque-a no contato da moto e clique no botão azul da direita.
Você verá um símbolo que é o mesmo que aparece no chão ao lado dos pneus.
Use a chave na tampa de gasolina e pegue uma chave de fenda.
Afaste-se e clique no pneu da frente da moto e veja um desenho no chão.
São marcas de pneu.
Clique no pneu de trás da moto e pegue outra chave.
Use a chave de fenda para abrir a caixa de ferramentas vermelha acima do som.
Você pega uma barra de chocolate e encontra outro dos símbolos suspeitos.
Clique na lixeira várias vezes, com o martelo selecionado, até encontrar um código.Vire à esquerda e ligue a tomada da geladeira.
Use a chave para abrir a porta da geladeira e pegar uma latinha.Selecione a lata e clique na tampa.
Veja umas marcas na parte de baixo.
Com ela ainda selecionada, clique na barra de chocolate.
Coloque na geladeira novamente.
Na lateral interna da geladeira tem a mesma marca suspeita.
Retire e clique para tirar o chocolate e revelar um código (muda a cada jogo).
O movimento seguinte é combinar as linhas e os pontos.
Uma linha no alto, uma entre os pontos e uma embaixo.
No meu caso ficou 8352.
http://i11.tinypic.com/4bdp5y9.jpg
http://i11.tinypic.com/4ic5itc.jpg

Uma vez que você conseguiu um código de quatro dígitos, você pode abrir a maleta.Volte até a prateleira e clique no motor que está no chão preso com uma corrente.
Clique na tela em cima até conseguir ver um gancho.
Clique nele para conectá-lo à corrente.
Clique no pneu da frente e veja do lado esquerdo da grade, um ponto branco.
Clique nele.
É um interruptor. Ligue-o.
http://i12.tinypic.com/4g7eqtj.jpg

Volte a clicar no painel da moto e veja uma tomada à direita.
http://i12.tinypic.com/2vj4mcj.jpg

Conecte a peça amarela que pegou na maleta e aperte o botão vermelho.
http://i12.tinypic.com/2m504eq.jpg

O motor se move e caí em cima da mesa revelando um outro puzzle.
Você precisa abrir todas as portinhas. É como aqueles puzzles de acender todas as luzes.
Pegue uma caixa estranha na porta 1.
http://i12.tinypic.com/435h45v.jpg

Como abrir a caixa com símbolos:
Selecione a caixa a abra a telinha. Escolha um símbolo. Feche a tela, mas deixe a caixa selecionada. Vá até o local do símbolo que você escolheu (por exemplo, o chão). Clique no símbolo e ouça um barulho.
Outro exemplo: No caso da caixa de ferramentas vermelha, você vai precisar selecionar a chave de fenda para abri-la. Não esqueça então de selecionar a caixa estranha antes de clicar no símbolo dentro da caixa vermelha.
A mesma coisa vai acontecer no frigobar. Se a chave estiver em destaque não irá funcionar. Clique na caixa antes de clicar no símbolo.
Quando terminar, verá areia dentro da caixa. Espalhe a areia na frente do arco com portinhas.
Ligue a música. A vibração da música movimenta a areia e mostra o desenho de uma moto.
http://i12.tinypic.com/34zmzrq.jpg

Volte à prateleira que tem o capacete. Afaste os objetos e pegue um controle remoto entre as duas caixas de papelão (antes não estava lá).
Quem jogou o 1° o jogo SABE que há uma mini moto escondida atrás dos pneus no chão. Dê um zoom e selecione o controle remoto. Clique nos pneus novamente e as duas mini motos sairão correndo para fora.
Pegue a mini moto azul atrás do refrigerador e coloque-a na areia.
Clique na mini moto e depois selecione o controle. Clique na mini moto novamente e preste atenção.
Vá até a lateral da geladeira e veja a moto. Clique na lixeira e pegue uma faca que de repente aparece lá.
Coloque a faca sobre as marcas que você encontrará na frente do pneu dianteiro da moto grande.
Você consegue um código de 4 dígitos que abrirá a porta. No meu caso foi 7826.
http://i11.tinypic.com/3z9mr5v.jpg

Para conseguir ver o número, coloque a foto na vertical usando o Paint ou fique em pé ao lado da sua tela para poder ver na vertical.
Coloque este número na porta e vá para outro quarto.
Só que agora você está preso.
Pegue um cinzeiro em cima da mesa e esvazie na lixeira.
Afaste a cadeira do fundo para traz e pegue uma mini moto vermelha.
Clique novamente na cadeira para virá-la
Use a faca na parte traseira da cadeira e pegue um pedaço do tecido.
Limpe o cinzeiro com este pano.
Vire a esquerda e aproxime-se do espelho. Escolha um lado e clique. A imagem se aproxima de um quadrado. Selecione o martelo e bata. Faça isso com todos os pontos em volta do espelho até escutar um com um som diferente. Selecione então a chave de fenda e pegue mais um elástico.
Infelizmente o local não igual para todos. O meu foi do lado direito.
http://i11.tinypic.com/2i1iash.jpg

Use a chave da moto azul, nesta moto.
Ligue a moto para empurrá-la para frente.
Uma faixa de borracha cai perto da parte dianteira.
http://i12.tinypic.com/4bji461.jpg

Há um ímã que do lado direito da moto, mas na parte de traz.
http://i12.tinypic.com/33dl1z9.jpg
http://i12.tinypic.com/40arcaq.jpg

Combine o elástico com o ímã e uni-los a mini moto.
Clique na seta na frente da moto e depois nos trilhos do teto. Coloque a mini moto sobre os trilhos e use o controle remoto nela.
Pegue-a na outra extremidade do trilho. Selecione-a no seu inventário para desmontá-la.
Pegue umas esferas que aparecem na tela.
Clique numa pontinha do trilho que fica sobre a cadeira e a lixeira, e você encontrará um disjuntor de circuito.
Você precisa quebrá-lo. Amarre a faixa de borracha ao ímã para fazer um estilingue. Carregá-lo com as esferas e disparar no disjuntor. Fica tudo escuro. Clique na tela e a luz de emergência liga.
Dobre o estilingue e coloque-o no chão sobre a luz.
Coloque o espelho encostado nele e assista o final.

THE BAR (ESCAPE)




Clique na tela até terminar a conversa.
1. Clique na taça sobre o balcão e a cena vira para a vista da janela.
Clique na banqueta bem em frente a você. (este será o 7o banco da direita).
Pegue o porta copo que está a sua esquerda .
Examine-o no seu inventário clicando em “About Item”.
Ele ficará em destaque na sua tela.
Clique sobre ele para revelar uma URL.

2. Vire à esquerda uma vez.
Você verá um porta vinho na sua frente.
Clique para ficar mais próximo e pegue o telefone na ponta do balcão a sua direita .
3. Afaste-se e vire a esquerda duas vezes.
Clique sobre o primeiro banco a esquerda.
Pegue a quarta garrafa na prateleira mais baixa, atrás dos copos à esquerda (o rum).
Pegue também um tipo de liquidificador que está num aparador bem no canto esquerdo.
Na frente deste aparador, bem no final do balcão, tem um freezer.
Quase não dá para perceber.
Clique para abri-lo e pegue um bloco do gelo.
4. Afaste-se e clique sobre o segundo banco.
Pegue o picador de gelo sobre o balcão, um copo atrás das coqueteleiras à esquerda e uma toalha sob as garrafas à direita.
5. Volte e clique no terceiro banco.
Pegue um copo vazio para Martini no meio das garrafas.
6. Afaste-se e vire a esquerda.
De frente para um armário, aproxime-se e pegue um abridor de vinho, na ponta do balcão.
7. Olhe em baixo do armário e pegue um isqueiro.
8. Ainda de frente para o armário, clique a sua direita entre a parede e o freezer para encontrar um vinho e uma maleta.
9. Examine a pasta (about item) clique no segredo no meio dela e digite o código 1972 (está escrito no diário). Pegue o cartão de ID(cartão perfurado).
10. Afaste-se duas vezes e vire uma vez para a esquerda . Clique no segundo banco da direita.
11. Selecione o cartão de ID e clique sobre a janela. Você verá quatro números. São 1 9 5 2.
Para falar a verdade, eu não consegui enxergar nada, usando o cartão (coisas da idade).
Mas sem colocar o cartão e quase entrando dentro da tela, achei os tais números.
12. Agora faça um Daiquari:
Pegue o liquidificador e dê um zoom nele.
Coloque o rum e depois o suco de limão que está no copo da coqueteleira.
Coloque mais rum outra vez , e mais limão até ler a mensagem de que você fez um double
Daiquari.
Clique no drink e veja um recado sobre um livro.
13. Afaste-se e vire à esquerda. Veja um livro sobre o balcão. Aproxime-se e pegue uma chave em baixo dele. Você só conseguirá pegar a chave, se tiver feito o Daiquiri.
14. Volte para a direita e use a chave nova no armário.
Pegue uma caixa verde que está trancada.
15. Gire para a direita duas vezes e aproxime-se da taça que está sobre o balcão.
Selecione o furador de gelo e clique no balcão à direita da taça, até aparecer um buraco branco. Atenção: Não é no buraco branco que aparece a esquerda.

16. Coloque a taça vazia de Martini no furo. Clique sobre o ponto de luz no fundo da taça.
Você verá a sombra do abridor de vinhos.
17. Afaste-se e examine o abridor. Clique nele até encontrar uma aliança.
18. Examine o isqueiro. Clique nele para abrir e conseguir a segunda aliança.
19. Examine agora o celular. Clique sobre a tela para ver o local da senha.
Selecione o cartão de ID e clique no espaço da senha.
Selecione o porta copo no inventário sem clicar em about item e clique no espaço da URL que ele digita sozinho.
Clique em OK.
20. Selecione uma bebida de sua preferência e clique em enter URL.
Dependendo da bebida que você selecionar, você verá um final diferente.
Eu escolhi “sidecar”.
21. Feche essa janela e examine o gelo.
Ele derreteu e aparece 3 alianças .
22. Limpe os três anéis com a toalha branca que pegou em baixo das garrafas.
Você verá as letras X, Y, Z.
23. Selecione agora a caixa verde.
A senha é 9999. aperte PUSH.
Não sei porque esse número.
Talvez seja algo relativo as letras das alianças.

O LUIZ FELIPE DA COMUNIDADE DISSE:
A senha é 9999 pq as letras X, Y e Z, ficam na tecla 9 do celular...

24. Use a chave na porta para sair.
Se quiser ver os outros finais, jogue novamente e selecione outro drink.

VISION MUSEUM




ESTE DETONADO FOI FEITO PELO MIKE DO JOGOS HEX

Só foi possível concluir o jogo, hoje pela manhã, em que a conecção estava mais rápida, talvez por ser noite no Japão. Créditos as pessoas que iniciaram e não puderam concluir, pela lentidão da conecxão, e aos sites da net.

1-Clique em frente e pegue PDA na mesa. Selecione-o no inventário e dê enter. A cúpula desce.
2-Clique na porta para entrar e subir escadas. Pegue livro vermelho na gaveta inferior direita.
3-Na esquerda, afaste a mesa e pegue o “barcode reader”, entre o sofá e a parede.
4-Pegue read-fones no armário da esquerda(no encontro dos armários)
5-Volte na direita e clique entre duas peças de madeira, para descer uma escada (no fim, uma porta trancada).
6-Clique na tela, desça, e conecte em baixo os head-fones na pecinha amarela (parece um fechadura).
7-No dispositivo na esquerda, abra e instale o barcode. Clique de novo na tela e veja fotos, rolando-as pela direita. Compre um dos cd’s de sua preferência, e pegue-o na parte de baixo. Selecione o Cd, e clique nele para removê-lo de sua caixa.
8-Selecione o Cd e clique na parte vermelha onde voce pôs o barcode, para escanear o CD. Isso libera a portinha esquerda da máquina. Clique no botão pra abrir essa porta lateral, e pegar um celular. Coloque o celular no lado oposto, na lateral da máquina branca da direita, e pegue uma chave de fenda, clicando no botão à esquerda para abrir a portinhola do armário. Pegue de volta o celular.
9-Selecione e clique na chave de fenda, para aparecer do outro lado dela, uma chave de fechadura. Abra com a chave a fechadura junto ao sofá, numa espécie de mesa, com tampo de vidro.
10-Clique no ponto vermelho dela pra abaixar a alavanca.
11-Surge uma outra cena, em que um tipo de robot com luvas de boxe desce do teto. Ele começa a socar o chão, que desaba parcialmente.
12- Aproxime com vários cliques a peça metálica em frente que sustenta esse lado do assoalho. Use a chave de fenda nos parafusos para soltar todo o assoalho.
13-Abra o livro, e aproxime o quadrado preto e branco, desenhado nele, e com o celular selecionado, clique no quadrado (aparece: its read the QR code)
14-Selecione o celular, clique nele e leia: htttp://www.visionfactory.jp/. Dê Ok e play. Assista o filminho.
15-Com o celular selecionado, clique naquele outro dispositivo na parede. Para destravá-lo dê OK, dê enter, e abra o compartimento ao lado, para pegar a “mão mágica”.
16-Clique na seta para cima, onde estão os sofás, e use a mão para pegar e abaixar o cabo pendurado. Clicando sobre a mão mágica, agora unida ao cabo vemos que está travada.
17-Abra novamente aquela mesma caixa de vidro, com a chave na parte de trás da chave de fenda, e suba a alavanca.
18-Conecte o celular ao cabo do projetor de slides que está sobre a mesa de centro, em frente aos sofás. Desligue as luzes num interruptor bem em frente. Ligue o projetor, e observe e anote a data que aparece no final do vídeo (04/04). Religue as luzes.
19-Use o PDA na máquina junto à escada metálica, digite a data, clique em push, e acione novamente aquela alavanca da caixa de vidro. O cabo com a mão mágica agora está destravado (clique para ver). Pegue de volta o PDA
20-Desça nas escadas metálicas, e clique no cabo, para pegar um abridor de garrafas jque está junto com a mão. Abra a tampa de vidro e use o abridor na alavanca, para pegar uma tampa de garrafa sobre a alavanca. Selecione a tampa, vire-a, e use a chave de fenda para remover a capinha de proteção, e ler atrá dela uma palavra (FUNKY TOWN).
21-Clique novamente na alavanca, e vá no dispositivo na parede, que pede uma senha. Entre no link da Vision Factory dado pelo celular (ENTRE NO SITE ATRAVÉS DO LIVRO VERMELHO). Procure a palavra chave da senha, lá em baixo nesse site. Digite tudo com maiúsculas (pra mim deu DRIVE ALIVE).
22-Entre com a senha, e pegue uma chave dourada na portinha em baixo, com a mão selecionada.
23- Suba, coloque o PDA no entalhe da porta metálica, atrás dos sofás, digite a palavra da tampa da garrafa em maiúsculas (FUNKY TOWN), dê enter, e insira a chave na fechadura ao lado, para escapar.

THE SCRAPPER




ESTE DETONADO FOI FEITO PELO JOÃO NILSON DO ORKUT.

PARTE DE BAIXO
1 - Clique três vezes no lado esquerdo do garrafão azul com bolinhas amarelas e pegue um bico de mangueira
2 - Coloque o bico de mangueira ao lado do garrafão vermelho e use-o para derreter as grades que estão na sua frente. Pegue a lanterna
3 - Coloque a lanterna no "about" e ligue-a
4 - Entre no conteiner cinza e use a lanterna para encontar uma abertura no chão com um celular embaixo
5 - Va para a tela com a porta e duas caixa e clique embaixo da caixa da direita duas vezes, use a lanterna para pegar um cartão com vários fios
6 - Insira o cartão na parte inferior do celular
7 - Coloque o celular na abertura ao lado da moto, clique em enter e na tecla número oito
8 - Vá para a tela onde se encontra a garra do guindaste e clique na caixa do meio, pegue o item debaixo dela com a lanterna
9 - Coloque o cofre que vc acabou de pegar no gancho que acabou de descer
10 - Volte para o celular e clique no botão de número 2, depois do filminho volte a clicar no número oito
11 - Observe que o gancho desceu novamente, pegue o cofre de volta e tire o chip de dentro dele
12 - Volte ao celular e clique na tela para retira-lo da parede
13 - Coloque o celular no "about". Clique na parte debaixo do celular para retirar o cartão, abra a caixinha da parte esquerda e insira o chip. Clique na tela para começar um filme.
14 - Vá a localização que apareçe no mapa (esquerda do conteiner cinza) e fuçe no lixo ate achar uma "chave de fenda"
15 - Use a "chave de fenda" para tirar os pregos amarelos do garrafão azul perto da moto. Tire a tampa do garrafão e pegue a chave prata.
16 - Suba as escadas do guindaste e usa a chave para abrir a porta.
17 - Suba pela escada que acabou de aparecer.

PARTE DE CIMA
18 - Continue subindo, va pra direita e desca as escadas.
19 - Chegue a uma parte com muitos blocos de metal, tem dois itens aqui.
A)Último bloco a esquerda, va clicando na lateral esquerda da tela e use a lanterna para pegar um pé-de-cabra
B)2 bloco a esquerda, use o pé-de-cabra e pegue o boneco grudado no bloco.
Volte para a 1ª tela da parte de cima e vire a esquerda.
Use o pé-de-cabra para tirar a parte solta do chão e pegar a chave azul.
21 – Vá para a caixa-forte cinza e abra as quatro fechaduras usando a chave azul
22 – Abra o bonequinho e tire a chave vermelha. Coloque a chave vermelha no “about” e clique nela para dividi-la em duas.
23 – Coloque a chave vermelha dividida no local em cima do triângulo vermelho.
24 – Para descobrir a senha coloque a agenda no “about” e clique na 1ª imagem, fuce o site para descobrir (New York Beat)
25 – Clique no monitor e observe o vídeo, saia pela porta e parabéns.

ALGUMAS FOTOS QUE FIZ PARA ILUSTRAR O DETONADO DO JOÃO NILSON.

Garrafão Azul
http://i13.tinypic.com/4lsia0x.jpg
http://i13.tinypic.com/6by0ggn.jpg
Chave
http://i17.tinypic.com/4t91374.jpg

Boneco de prata
http://i13.tinypic.com/61tb3ph.jpg
http://i11.tinypic.com/66wtngm.jpg
http://i18.tinypic.com/4yt5piq.jpg

Pé de cabra
http://i12.tinypic.com/52z5hsy.jpg

Cartão
http://i12.tinypic.com/6b9g5ld.jpg

Celular
http://i19.tinypic.com/5y2nfjp.jpg
http://i17.tinypic.com/6ffkuuc.jpg
http://i12.tinypic.com/64695ad.jpg

Cilindros
http://i12.tinypic.com/67r087o.jpg

Diário com senha
http://i18.tinypic.com/4m7f6z5.jpg

Lanterna
http://i18.tinypic.com/5z4nkee.jpg

Abaixo do Container
http://i12.tinypic.com/5yre1xt.jpg

THE PRIVACY


Clique na tela até terminar a apresentação.
1.Clique no computador da direita.
2. Clique sobre o pé do monitor e pegue o “telefone preto” . Volte.
3. Clique sobre o computador esquerdo e depois sobre o teclado. Pegue o cartão chave azul.
4. Vá à esquerda três vezes e clique sobre o computador da esquerda.
5. Clique sobre a bandeja de cd do computador e pegue o cartão amarelo.
É na mesa que tem um livro 1984.
Clique no porta-lápis e pegue uma antena .
Pegue um cabo de conexão embaixo da mesa do computador da direita.
6. Vá para a direita uma vez e depois para a frente.
7. Vá para a direita uma vez, clique sobre o computador esquerdo, clique sobre a torre do computador e pegue a estátua do unicórnio. Clique embaixo da mesa e pegue um celular azul.
8. Vá para a direita mais uma vez, clique sobre a peça na coluna à direita e use o cartão amarelo na fechadura. Clique sobre a tela para escanear sua digital. Clique em OPEN
9. Entre, vá para a direita uma vez, clique sobre o computador e sobre o teclado. Pegue a caneta laser.
10. Vá para a direita uma vez e clique no computador.
Clique sobre a tela 2 ou 3 vezes até ver o enigma do fio verde.
Como jogar:
Comece pelo plugue vermelho no lado esquerdo da tela, siga o fio verde até o primeiro quadrado preto. Clique neste quadrado 3 vezes. Continue a seguir o fio verde até abertura seguinte.
Clicar nela 2 vezes e na seguinte uma vez.
No próximo quadrado, clicar 4 vezes e no seguinte 4 vezes também.
Clicar uma vez no antepenúltimo e no penúltimo quadrado e 2 vezes no último.
Clique em “Enter”. (1=3 2=2 3=1 4=4 5=4 6=1 7=1 8=2)
http://i6.tinypic.com/149p3ev.jpg

Se você fizer corretamente você terá um OK .
Clique nele uma vez.Você obterá um ID que muda a cada jogo.
11. No seu inventário, combine a antena (parece a caneta, mas tem a ponta amarela) com o telefone preto. Clique e veja uma tela como se fosse uma planta baixa. No seu inventário aparece uma tela verde.
Feche esta tela e na tela do computador, clique em “exit” e você tem agora que encontrar 3 itens. Eles parecem com um tipo de medalha verde.

Medalhas Verdes: (não sei o nome disso)
http://i6.tinypic.com/149pa9z.jpg

Saia da sala pequena clicando à esquerda e para baixo.
Clique para direita e em frente.
Clique no computador da direita, que tem um relógio na mesa.
Selecione o telefone preto no seu inventário e clique no relógio.
Você encontra a 1° de medalha verde.
Afaste-se e vire a direita duas vezes.
Clique no teclado do computador da direita.
Selecione o celular preto e clique na caneta que está no cantinho esquerdo do teclado.
Você consegue a 2° medalha verde.
Volte ao computador onde você jogou o jogo dos fios verdes.
Use o celular preto no telefone sobre a mesa e consiga a 3° medalha verde.
12. Se você encontrar todos os 3 itens, clique sobre a telinha verde no seu inventário e pegue a senha. Volte para sala grande e procure um computador que esteja desligado. Clique na tela e coloque sua senha e ID no computador (fica à esquerda das portas giratórias, no computador esquerdo) e cancele a monitoração.
13. Suba as escadas e vá até o fim do corredor e use o cartão azul na trava da porta. Coloque o telefone celular azul e clique ENTER. Pegue o telefone de volta e atravesse a porta. Vire à esquerda.
14. Olhe no alto da torre do computador e pegue uma peça preta. Use-a no cabo de conexão e depois junte o celular azul.
15. Clique agora sobre a tela do computador desligado e jogue o jogo (você tem que encontrar as três diferenças). Pode ser sobre qualquer um dos jogos deste grupo, que provavelmente você já conhece.O escape do salão de beleza. O escape do bar. Ou sobre o Il Destino.
No meu caso foi sobre este jogo, as figuras.
As diferenças estavam:
No escapamento.
Nas cadeiras à esquerda do carro.
No 1° degrau da escada.
Você recebe uma senha. Se tiver dificuldade em encontrar as diferenças, faça um printscreen das duas e compare.
http://i6.tinypic.com/149pczm.jpg
16. Use o celular/cartão combinados na trava ao lado da 2a porta, e coloque a sua senha.
Saia pela porta e caminhe até o fim do corredor.
17. Você vê uma “cruz " no chão. Coloque a estátua do unicórnio na cruz
18. Vá para trás uma vez, e vá para a direita. Apague as luzes.
19. Volte até à estátua do unicórnio e use a caneta a laser na extremidade da sombra do unicórnio. Pegue o celular vermelho.
20. Volte e acenda as luzes e vá para a porta. Use novamente a conexão do celular azul na trava da porta e digite outra vez a sua senha.
22. Desconecte as peças do celular azul e clique sobre a parte branca do lado e pegue o cartão de memória vermelho.
23. Use o cartão de memória no telefone vermelho clicando na parte preta lateral.
24. Faça o caminho de volta e desça a escada.
Clique sobre o olho mecânico acima das portas giratórias duas vezes.
25. Clique na tela do celular vermelho e clique sobre o e-mail e um código é carregado. U
se agora o celular vermelho no olho da porta giratória. Ela será destravada.
26. Mas não saia pela porta giratória mas sim pela porta pequena abaixo das escadas.
27. Use o telefone vermelho na trava ao lado da saída e deixa-lo lá. Abrir a porta e saia.
Veja o final e mande seu comentário, caso queira.

Jogo das diferenças.

Escape from the Hair Salon
http://i6.tinypic.com/149usko.jpg
O carrinho à esquerda.
A lixeira.
A prancha de madeira no chão perto da cadeira.

Il Destino
No escapamento.
Nas cadeiras à esquerda do carro.
No 1° degrau da escada.
http://i6.tinypic.com/149pczm.jpg

Eu joguei uma dez vezes e o jogo do Escape from The Bar não caiu nenhuma vez para mim.
Quando conseguir coloco as fotos aqui.

HAIR SALOON ESCAPE



Também conhecido como ESCAPE DA BARBEARIA-NIGEPICO

Coisas que você precisa pegar no início:
- Pente verde no carrinho à esquerda da 1° cadeira.
- chave azul no chão em baixo da cadeira seguinte à direita.
- dispositivo eletrônico atrás do frasco de shampoo no aparador em frente desta cadeira.
- telefone celular no assento da cadeira seguinte, clicando na seta à direita.
- cartão na lata de lixo à direita da cadeira seguinte à direita.
O telefone celular:
- Já com o telefone celular em destaque, clique então o dispositivo eletrônico para conectar os dois. Clique no telefone para emitir uma mensagem de texto, então o clique outra vez e uma mensagem aparece em seu inventário (pena que não dá pra entender nada).
- Com a mensagem em destaque na tela, clique então no pente para revelar outra mensagem secreta.
- Clique no telefone outra vez e no texto da mensagem secreta, e a palavra ESCAPE aparecerá no inventário.
Vire a direita e veja um balcão. Clique para se aproximar.
O computador:
- Clique sobre o computador e ligue-o.
- Clique na palavra ESCAPE no inventário, na caixa de texto do computador e na seta.
- Clique no ícone esquerdo mais baixo na tela do computador para pegar um outro código.
- Clique em Menu e no círculo vermelho para sair do computador.
Caixa registradora:
Clique sobre o botão azul (esquerdo mais baixo) da caixa registradora.
- digite o código numérico do computador (está no seu inventário). Use o ponto decimal entre os números e o clique Enter. O meu número foi 81.01.5002
- Use a chave azul abrir a gaveta da registradora.
- Pegue a chave prateada.
O controle remoto:
- Pegue o mouse atrás do computador.
- Pegue o controle remoto na estante (na fileira de cima sobre os livros).
- Tire as baterias do mouse e ponha no controle remoto.
Saia da cena do balcão e vá para direita. Passe por um espelho grande e continue virando até encontrar um aparelho de Ar condicionado. Clique para se aproximar.
- Use o controle remoto no Ar condicionado.
O quarto de lavar os cabelos:
- use a chave prateada para entrar no quarto. Fica num Hall escuro entre a ultima cadeia e o balcão.
- Pegue um pedaço de espelho na pia da cadeira da direita.
- Pegue uma cabeça com uma peruca em baixo dessa mesma pia.
- Pegue o secador atrás da outra pia. (você precisa ficar de frente para as cadeiras, para conseguir pegar esses itens).
A mensagem do quarto de lavar os cabelos:
Saia desta sala e vá até o espelho grande no salão.
Clique na tomada em baixo do lado esquerdo, e ligue o secador. Não dá pra ver, mas ele some do seu inventário. Afaste-se e clique novamente no espelho grande.
Você verá umas letras escritas nele. Elas irão para o seu inventário.
- Olhe bem o que aparece no espelho pequeno que pegou na pia. Veja se você pode encontrar um lugar que seja como este.
- Vá até este lugar que seja igual à cena do espelho.
(fica entre a segunda e a terceira cadeira laranja)
Use o pedaço de espelho e clique sobre o espelho esquerdo. Você pegará um outro código.
Olhe os dois códigos que você tem e combine-os para formar um terceiro código.
Para combinar os códigos, você tem que ver um e clicar então sobre o outro.
- este terceiro código diz algo sobre a "terceira cadeira da esquerda".
- Dê uma outra olhada na cabeça com a peruca. Clique ao redor dela até que você encontre uma lâmina.
- Vá à terceira cadeira da esquerda para a direita e clique sobre a parte superior da parte traseira.
- Use a lâmina na parte traseira.
- Pegue a chave dourada.
- a chave dourada abre a porta diante do balcão.
Obs: O cartão da lixeira, não usei pra nada.
A ordem é importante. Você não pode pegar um artigo, sem ter achado o anterior.
The end

THE WHITE DAY



ESTE DETONADO FOI FEITO PELO CAIO DO JOGOS HEX.

Demora um pouquinho pra carregar. Mais quando chega pelos 40%, você pode curtir uma música relaxante...
Alias, esse jogo foi feito em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, mas digamos que eles estão...hã...atrasados...

Comece clicando na flor, pegue a caixinha de papel na mesa e vá 2 vezes para a esquerda e clique no objeto em cima da mesa. É propaganda. Mas se quiser café do Japão... e depois clique no papel. Não irá para seu inventário, mas é util.
Volte e clique no final da mesa, entre na cozinha e clique nos 3 "tubos" de café (aqueles brancos). Pegue café no do meio.
Volte e clique nas duas máquinas de café e vá na primeira (da esquerda p/ direita). Clique na parte de cima dela e coloque o café. Clique no meio e depois em on e pegue o café na cafeteira. Vá na máquina ao lado e clique na parte de cima e clique na abertura da tampa. Coloque o café lá e clique no botão vermelho.
Clique abaixo para ver as gavetas e pegue na 1ª e 3ª, colher e xícara. Depois volte na cena das duas máquinas e clique nos vinhos. Dentro do copo há açúcar. Volte e clique no armário no canto superior direito. Pegue vinho.
Vá ao segundo andar (que é: na cena da porta e unicórnio, clique na esquerda do unicórnio) e chegue no vaso encostado a parede, só que a parede é do fundo, e pegue no meio das folhas uma "estátua''.
Volte até a cena da porta e unicórnio e vire 2 vezes a esquerda; você verá um tijolo fora do lugar; clique nele e na "estátua", pegue um bonequinho e clique no meio dele:
Nas vezes que joguei, as coisas que peguei foram brincos e aliança, mas há outros, que no decorrer do jogo, serão fundamentais.
Vá na cozinha, e na segunda máquina, use à xícara e sem fechar a janela, use colher e acúcar, e também, o vinho - champagne. Lembra do bonequinho? Clique no cabelo dele e servirá de isqueiro. Use o na pedra de açúcar na xícara - agora marrom. Pegue uma chave.
Agora clique na caixa de papelão que você pegou. Ela abre, clique no bolo e você ganhará um código - Guarde-o. Numa hora foi 1692 - Noutra: 9600. Muda a cada jogo.
Bom, vá à cena do piano, clique no piano e use a chave, volte e vá ao microfone e mude p/ on, volte a cozinha e vá no cofre branco e conecte o cabo, volte ao piano e use a xícara nele. Vá ao cofre e pegue a "Vela Vermelha".
Suba ao segundo andar e vá ao "arco do meio", pendure a vela vermelha lá e acenda - o com o isqueiro.
Volte e clique no quadro que você acabou de ver, o da frente. Clique no botão vermelho do meio do quadro. Vá a escada do segundo andar. Clique pouco depois da sombra do unicórnio e você verá a sombra de...
Lembra a jóia que você pegou dentro do carinha? Coloque-a na sombra e depois volte e clique no quadrado onde a seta está apontando e pegue a agenda
Selecione a agenda e a abra. Vá onde estava a vela vermelha e pegue a chave. Vá à porta e coloque o n° da caixa de papelão e clique no botão e coloque a chave. Volte duas vezes e clique na parte de cima da porta e Fim!

OBS.
Quando eu (Gisele) joguei, só peguei a aliança e terminei normalmente. Não foi necessário pegar os brincos.