23/04/2007

SUBMACHINE 3



Após a introdução, logo na 1° tela pegue algo no chão.
É uma espécie de contador de te indica onde você está.
Clique no botão verde da peça na parede e veja acima o password da fase 1.

Fase 1
Vá para direita e veja um painel com um X
É um mapa que indica onde você está e os pontos indicam onde você deve ir.
Vire as alavancas que encontrar até que seu marcador fique com todas as lâmpadas fiquem verdes.
Coordenadas:
0-0
0-(-1)
1- (-1)
(-1)-0
(-1)-1
1-1
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 2
Vire à direita e veja outro mapa.
Vá até a coordenada 5-5 e gire a alavanca até conseguir um ponto verde.
Veja qual número marcava quando ficou verde e vá para esta coordenada.
Faça o mesmo procedimento até conseguir todas as lâmpadas verdes.
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 3
Vire à direita e veja o próximo mapa.
Cada ponto do mapa mostra o local de um painel numérico.
Em cada painel tem um número que é impossível mudar.
Suba um andar e veja o 1° painel numérico.
Anote a posição de cada número que não pode ser mudado.
Ex: No meu caso, no 1° painel foi o da direita em cima. 2
No 2° painel abaixo do mapa, foi o da direita debaixo. 5
No 3° painel à esquerda do mapa, foi o superior esquerdo 8
No 4° painel foi o da esquerda debaixo 4
82
45
Coloque esta seqüência nos quatros painéis e vire as alavancas que agora estão com as lâmpadas verdes.
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 4
Vá para direita novamente e encontre o mapa.
Agora é só mudar a posição da trava de cada ponto.
Tem uma ordem correta. Se não conseguir virar um, vá para os outros até conseguir virar todos.
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 5
Em cada painel, você deve colocar letras de acordo com os números das coordenadas..
No meu caso nas coordenadas:
1,2 = A B
5,1 = E A
4,3 = D C
2,4 = B D
4,5 = D E
3,1 = C A
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 6
À direita você encontra o mapa.
À esquerda você encontra um painel com 6 botões.Procure então quadradinhos com n°s e símbolos e coloque no painel.
Aperte o botão no canto esquerdo abaixo e as luzes ficam verdes.
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 7
A direita tem um painel com luzes piscando.
Vá para 0, -1 e puxe a alavanca.
Suba para 0, 1 e veja o desenho.
Vá para 1,-1 e veja um painel com 4 pontos vermelhos. Seguindo para direita você encontra 7 painéis iguais.
O objetivo é deixar dois pontos verdes em cada painel de forma que fique igual à figura com linhas diagonais que você viu em 0, 1 quando puxou a alavanca.
Vá para 1,1 e vire a alavanca.
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 8
Encontre umas formas ovais com uma luz vermelha. Anote as coordenadas de cada local.
Vá na máquina que está em (0 ,-1) e coloque uma coordenada. Volte até ela que estará aberta e puxe a alavanca para deixar a luz verde. Repita com as outras coordenadas.
1, 1
-2,1
1, -2
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 9
Você verá dois painéis. Um no andar de cima e outra no andar de baixo. Em cada um tem 3 botões que devem ser mudados.
As letras são encontradas em 0.1 e as cores em 0. - 1
No meu caso:
POYOBP (purple, orange, yellow, orange, black e purple)
GGRYRB (green, green, red, yellow, red, black)
Mexa nos 3 de cima e depois nos 3 de baixo.
Aperte o botão maior no painel de baixo.
As luzes ficam todas verdes.
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 10
Repetir o desenho do mapa à direita, no mapa à esquerda. A seguir girar a alavanca que está em 0,-1
Volte para
0-0 e aperte o botão verde.

Fase 11
Nesta fase você tem dois finais diferentes.
Leia o bilhete na 1° tela que diz o que você deve fazer:

Final 1:
Em -1, -1 você encontra uma folha verde.
Encontre a folha e leve ao quarto (-12 ,9) e coloque-a na estátua.
Diz que você conseguiu resolver todos os puzzles mas na verdade você não quer sair do submachine. Então uma linha verde estranha voa através da cena, tornando tudo preto que te espera no Lab. (será o próximo jogo da série).

Final 2:
Neste final, você morre de desidratação.
No bilhete diz:
Não abra a passagem-máquina na sala (0.0).
Procure uma folha verde e leve-a a estátua na sala (- 12.9).
Eu não sei o que é para fazer para abrir a tal passagem.
A direita tem o mapa.
Suba e veja 3 tubos coloridos.
À esquerda deles, você vê um painel com 3 letras e 3 números.
Mais uma vez à esquerda e veja mais 3 tubos com cores diferentes.
Abaixo do mapa tem outra alavanca. A esquerda tem outro painel com letras e números e mais a esquerda outra alavanca.
Parece que tem que combinar os números com as letras das cores.
Mas não tentei muito pois já tinha visto o final verdadeiro.
Se alguém chegar a este final, poste a seguir.

Final 02 FEITO PELA LARISSA
Não pegue a folha e não leve até a estátua.
Cada letra corresponde a uma cor BPY - blue, purpure e yellow
RGW - red, green, white
Há um número no lado de cada cor.
EX BPY-510, ou seja blue:05, purpure:01 e yellow:00
Colocar em cada tubo a quantidade correta, cada tubo está preenchido com 6, tem que diminuir até chegar no número correspondente. Atenção, as cores não estão lado a lado e tb não estão no mesmo local.
Tudo isso para você morrer, hehe.

Códigos dos níveis:
linkva
bamita 2
firoga 3
winda 4
banda 5
mjolma 6
flinta 7
slitta 8
anelka 9
botwinka 10
syntagma 11