04/05/2007

CHAMS




DETONADO FEITO PELO SAM
1º Depois da introdução vc vai ver que o ornitorrinco vai ficar parado no meio de um cano clique no canto esquerdo do cano pra começar o jogo, ele vai andando pela escadinha de madeira, quase cai em uma tábua falsa...mas continua
2º Clique em cima da corda, bem na ponta daonde ela esta presa na rocha e ele irá pra uma parte aonde tem tipo de uma pontezinha quebrada e a agua esta caindo...clique na ultima madeira no final da pontezinha quebrada
3ºClique dentro da parte da pontezinha que esta sem agua, ele vai ficar bem na pontinha do ponte, depois clique atrás dele, ele vai entrando pou um túnel até chegar em uma escadinha, suba ela, uma vez lá em cima vá até o meio entre as duas passagens retangulares e clique em cima desse tipo de manivela, vc vai notar que ele abriráa porta que antes estava fechada lá em baixo.
4ºAgora, note que a câmera esta com uma imagem de cima dele, clique na parte de cima da tela, depois clique duas vezes na fenda à sua direita na rocha.
5ºVc vai notar que tem um corredor á sua frente e uma entrada de cano ao seu lado direito, clique na entrada do cano.
6ºAgora vc terá uma imagem de cima, clique no fim da rampa inundada de água na parte de cima da tela, ele vai chegar até um cano aonde está saindo a água e do lado uma escadinha, suba por ela
7ºEle vai parar em frente à outra escada no cano, suba por ela...vc vai notar que ele estará na parte de cima daonde vc entrou peelo cano e que deu acesso à primeira escada da rampa inundada e aonde tem tres valvulas e na valvula do meio tem uma corda no chão enrolada
8ºClique duas vezes na corda pra que ela caia, agora é a hora de fechar as valvulas...1º feche a valvula do meio clicando duas vezes nela, agora feche a primeira da direita tb e depois desça pela corda...
9ºAgora entre na portinha que está no chão, siga em frente pela ponte e entre pela alçapão.
10ºClique no meio da parte baixa da tela, ele irá até uma escadinha....suba nela...e vá até a beira, dando a volta na borda ate ficar do outro lado...agora fecha a 1ª valvula da esquerda e desça e volte pelo alçapão, volte pela ponte e suba novamente a escada...
11ºAgora suba na corda e dessa vez abra a valvula da direita, a 1ª de cima para baixo..note que a agua ja chega do outro lado agora... desça pela corda e vá para o outro lado novamente...
12º Volte às válvulas e feche a primeira da direita e abra a da esquerda...
13ºAgora vc vai notar que a roda começa a girar...vá pela borda até chegar na escadinha...dessa vez não desça mas clique na continuação da borda e ele irá para trás da roda e vc verá a correia subindo, vá até cantinho, perto da correia e clique nela, ele irá pular a se agarrar nela, agora vá em frente...
14ºVc verá que ele chegará até uma bolsinha suspensa, clique nela e ele vai pular pra dentro dela, clique pra baixo e ele vai até a outra ponta da corda, clique fora da bolsinha e ele sairá...
15ºAgora clique na estradinha do outro lado e ele irá até um lugar aonde tem umas escadinhas...desça até o fim...
16ºVc chegou à parte mais crítica do jogo, estamos na metade...agora com a seta do mouse vai indo devagar até o cano C0, PRESTE ATENÇÃO, UMA VEZ DENTRO DO CANO VC ETM QUE CLICAR RÁPIDO PRA SEGUIR EM FRENTE SENÃO A AGUA TE LEVA PRA BAIXO DENOVO.
17ºEspere a agua descer e suba até o cano C4 e entre à direita, vc verá que terá uma abertura no cano e vc irá para cima, depois que a agua baixar vc segue em frente...
18º Entre no cano C5, depois B5, depois A5 e vc verá uma porta, clique nela, pronto, vc está do lado de fora dos canos, suba pela escada ao seu lado...
19ºVc chegará na porta A9, espere a agua passar e entre na porta, suba e vc sairá no cano B9, entre à esquerda e vc irá pro cano A denovo e suba até o fim, vc sairá e subirá até à borda da represa, clique na parte debaixo da borda, vc verá uma tábua no chão e uma válvula, feche a válvula e se e ele irá surfar com a tábua.
20ºSiga pela borda até a outra roda que agora começou a girar tb e suba pela correia dela, siga em frente pelo caminho de tabuas na rocha até chegar em uma bolsinha, suba nela e venha para o outro lado, vc verá que vc voltou para o ponto de partida agora repita a etapa dos itens 2 e 3, só que de vez de abrir vc vai fechar a porta... e pronto, a àgua voltará a passar pelo tubo e é isso aí...vc verá um filminho e acabou.
***FIM***

Comentário feito pela Alucard
Desculpe-me Sam, tomei a liberdade de acrescentar algumas colocações ao seu detonado.

(A partir do 8º ponto:) Feche as 3 válvulas e derrube a corda. Dessa por ela. Entre na pequena portinhola no chão e vá até a outra portinhola do outro lado da ponte. Saindo da portinhola, clique em baixo para poder ir para um lugar aonde tem uma escadinha. Suba por ela. Siga à direita para poder ver 2 válvulas. Feche apenas a 1ª (da esquerda para a direita) e volte novamente para as 3 válvulas. Abra a 3ª válvula (da esquerda para à direita) e volte novamente para as 2 válvulas e abra a 1ª novamente. (Continua à partir do 13º ponto até o 19º ponto:) Você chegará no local com as 2 válvulas novamente. Agora, a correia da esquerda também está se movimentando. Feche apenas a 2ª válvula (da esquerda para a direita) e vá até a correia que você acabou de fazer se movimentar também. Suba nela e entre na portinha. Você vai ver mais um saquinho de transporte. Entre nele. Note que agora você retornou ao início do jogo. Faça o mesmo caminho até a manivela. Ao chegar na mesma, gire-a. The End.

Sam, desculpe qualquer coisa e muito obrigado pela sua ajuda (sem a mesma, não teria passado aqueles malditos canos nem por decreto...)

DOMESTIC BLISS - CARNYVILLE 2




DETONADO FEITO PELA STELA
Carnyville 2-Domestic Bliss
Bem, pelo pouco que entendi, a mulher está com raiva do marido porque ele não lembrou da data do seu anivesário, então vamos lá:

1- Clique para direita e para baixo. Vá à caixa de correio da direita e pegue uma carta.
2- Volte e no quintal onde tem uma estátua, clique na cerca à esquerda e depois no carrinho de supermercado encostado na parede. Pegue um joguinho eletrônico.
3- Volte e clique na porta que tem uma trava estranha. Abaixe os 3 pinos e arraste a trava para direita. Suba o pino da esquerda e puxe a trava novamente. Abaixe os 3 e suba o meio. Puxe a trava e clique na porta.
4- Entre pela porta e pegue uma vareta perto do balanço.
5- Vá para esquerda e clique no seu inventário. Peque a carta e dê ao cachorro. Pegue o jornal.
6- Faça a volta e veja uma churrasqueira. Pegue um carvão.
7- Volte à fonte do anjo e use a vareta, próximo ao pé dele. Acerte todos os peixes com a vara e pegue uma chave.
8- Vá tudo para esquerda passando pela mulher na janela e encontre um carro azul. Use a chave na e pegue uma fita adesiva embaixo do acelerador. Coloque a chave na ignição.
9- Volte até a porta e veja o reflexo de um homem sem roupa. É você. Junte o jornal com a fita adesiva e faça uma saia. Clique com ela no reflexo da porta.
10- Volte ao carro da polícia e converse com o policial, escolhendo sempre a 3° opção algumas vezes, até que você consiga uma chave de fenda. Volte a cena do balanço.
11- Clique na 1° trave do suporte dos balanços e use então as flechas UP e Down do seu teclado, para balançar bem alto. Quando achar que já é o suficiente, aperte a barra de espaço para pular a cerca. Entre na casa e converse com o homem (1° opção). Vá até o computador, clique em START e mate todos os vírus. Uma viseira irá aparecer no seu inventário.
12- Volte a casinha do cachorro. No seu inventário, use a chave de fenda no joguinho e pegue duas pilhas. Coloque-as na viseira que se iluminará.
13- Dentro da casinha, tem um buraco. Clique e desça. Vá para direita e depois clique bem no meio da tela. Converse com o Rei Toupeira, na 3° opção e vença-o no jogo de Pimball.
http://img9.imagevenue.com/img.php?loc=loc233&image=49111_1234.JPG

Você ganha um espremedor de alho. Use-o no carvão e consiga um diamante.
14- Será usado mais tarde. Vá para direita no túnel e suba a outra escada e veja uma arvore com uma placa.
15- Clique e veja umas letras. Você precisa agora formar uma palavra. Mas ela muda a cada jogo.
Dica: Para que você não fique tentando muito tempo, faça o seguinte:
Escolha uma letra e arraste-a sobre as outras e veja se ela passa por baixo de todas.
Se passar, ela será a primeira letra da palavra. Se não passar, escolha outra.
Agora tente encontrar a 2° letra, usando o mesmo procedimento.
Faça isso com todas as letras até que forme uma palavra em inglês. Talvez você não use todas as letras.
16- Suba a escada e clique no canto do tapete. Pegue uma peça USB. Volte então até a casa do vizinho e coloque essa peça na torre do computador. Arraste a pasta “music” até o símbolo USB na tela e grave as músicas.
17- Remova a peça USB da torre do computador. Vá até o policial e entregue a peça USB a ele. O policial prenderá o seu vizinho por gravações ilegais.
18- Volte à casa do vizinho e pegue dois CDs (caixinhas) em cima da mesa da cozinha. Vá até seu carro e coloque o CD roxo (Alien) no painel. Volte à casa da árvore.
19- Use a fita adesiva nos fios de eletricidade na coluna e mantenha assim, a chave de força, para baixo.
20- Suba a escada ao lado do desenho e veja uma nave espacial. Você precisa conseguir acender todas as luzes.
21- Entre na nave e converse com o extraterrestre (3° opção). Você agora precisa vencer neste joguinho. Se errar 3 vezes, precisa começar novamente, mas só o joguinho.
Clique na cabeça dele. São 5 níveis. É só repetir a seqüência dos instrumentos, que ele tocar. Quando ganhar, clique na cabeça dele novamente para voltar.
Dica: Você pode clicar na cabeça do ET, quantas vezes precisar antes de tentar repetir a seqüência. Desta forma, você poderá anotar para não errar.
22- Clique na porta cinza à esquerda, que tem uns símbolos em cima. Espere pela chave.
É a chave da sua casa. Pegue.
23- Volte e vá até a sua casa. A que tem uma mulher na janela.
Use a chave na porta. Quando você entra, uma mulher dirá que você precisa lhe dar um presente. Dê o diamante.
Pronto. Você venceu.

CARNYVILLE



Obrigada a Ashley pela colaboração.

Na 1° cena do quarto pegue uma carteira no criado mudo da esquerda.
Note na parede ao lado da escada um interruptor. É o n°1. Talvez você precise clarear sua tela para pode ver.
Não faça nada agora.
Desça as escadas e no corredor, vire à direita. Do lado de fora pegue uma tira de papel na grama.
Entre e vá para porta à esquerda no corredor.
É a lavanderia.
Entre as duas máquinas pegue um short.
Na máquina à direita pegue mais uma tira de papel, próxima a peça preta embaixo da sua tela.
Na máquina à esquerda tem um gato. Não mexa nele. O botão da máquina é o interruptor n°3.
Abra seu inventário e veja as tiras de papel. Numa vai ter as iniciais de cores em inglês (G=green, R=red, Y=yellow e W= white). No outro vai ter uma sequência de números.
Vá até a sala e veja o interruptor n° 4.
Continue em frente e chegue na cozinha. No forno de microondas tem 2 bilhetes e o interruptor n°2.
Em cima da bancada tem um pote de bolachas com 4 botões em baixo. Coloque as cores pedidas na tira de papel 1, na seqüência da tira de papel 2.
EX: No papel de cores tinha: W,W,W,Y
No papel de números tinha: 1, 2, 4,3. Isto indica que o 1°, 2° e 4° botões da biscoiteira devem ficar brancos e o 3° deve ficar amarelo (da esquerda para direita). Então eu pus os interruptores do quarto, do microondas e da sala no branco e o da lavanderia deixei no amarelo.
Volte a cozinha e pegue o dinheiro ($ 67)
Abra as portas dos armários e pegue uma fita adesiva e um livro.
Cada vez que você cumpre uma tarefa você soma pontos do lado esquerdo da tela.
Saia da casa.
Acione o inventário e use o short. Passe o cursor na barraca de ingressos do parque até aparecer um cifrão.
Uma pulseira amarela aparece no seu inventário e você pode entrar no parque ($5)
A 1° barraca de fritura está fechada. Arraste a fritura que tem formato de chave de fenda até o cesto. Cuidado com sua vida que irá ser afetada quando seu oxigênio acabar. Se tudo der certo você obterá a chave de fenda.
Vá para a 2° barraca e clique no play ($5). Você tem 6 balas e precisa matar o maior n° possível de peixes para conseguir mais um livro.
Acertando 4 peixes, você ganha uma boneca que não serve para nada. O segundo premio é um espelho com uma bandeira e o terceiro é o livro.
Tente acertar dois peixes ou mais com cada tiro, para poder conseguir o livro.
Você precisa de todos os livros para terminar o jogo.
Na barraca seguinte, você precisa estourar os 3 balões com os 3 dardos para conseguir outro livro ($5).
É muito difícil. De qualquer forma, mesmo que consiga o livro da 1° vez, você precisa jogar novamente para ganhar a peça de metal. O outro brinde não serve para nada.
Pegue mais um livro entre as duas barracas.
Note no alto da tela que tem 4 corações (energia). Se eles apagarem todos, você morre ou troca 200 pontos por um pouco de energia. Encontre a tenda da enfermaria.
Você também pode comprar energia por $ 15 se estiver com pouca.
Se estiver sem dinheiro, pois gastou tudo nas barracas, mas com muita energia, você pode vender sangue à $ 10, clicando na gota maior de sangue.
Controle bem sua energia e seu dinheiro para chegar ao fim do jogo.
Dê uma volta e encontre uma bicicleta. Para abrir o cadeado deixe todas as lâmpadas brancas clicando na seqüência: 1, 2, 3.
Use a peça de metal e a fita adesiva para consertar a bicicleta.
Tente chegar ao final da rampa, sem bater nas pedras. Não desacelere até que ele pare sozinho.
Pegue outro livro na moita e use o espelho nos lasers que impedem sua passagem até a porta.
Perto da tenda de enfermaria no lado direito você vê um pedaço de uma tenda azul. Clique e você verá uma criança chorando. Não ajude a criança ainda. Entre na tenda azul e pegue o livro que está no cantinho (uma faixa amarelada).
Saia clique no brilho embaixo do disco verde e o brinquedo cairá sobre sua mão. Você perderá um dedo e uma quantidade considerável de vida.
Na tenda do circo, tem um cara que não te deixa entrar. Um pouco mais à direita, você encontra outro livro no chão.
Volte para a casa e na cozinha use a chave de fenda na porta do armário que estava quebrada. Pegue o manual e volte até a tenda do circo.
Dê o troféu que você ganhou ao homem de gravata borboleta. Entre na tenda e siga pela passagem do lado da estante. Dê o manual ao homem e saia da tenda.
Vá até a roda-gigante (do lado esquerdo da enfermaria). Dê uma volta no brinquedo, não se esquecendo de pegar o livro preso no galho da árvore.
Volte para o circo e coloque os 8 livros na estante formando a palavra: BRADBURY. Pegue a chave que aparece no cantinho e vá até a porta que era impedida por lasers (depois do percurso de bicicleta).
DICA: Caso você não tenha pegado todos os 8 livros aí vai a lista dos locais onde estão:
1- no armário da cozinha
2- entre a barraca de dardos e de tiro ao peixe
3- acertando pelo menos 6 peixes no jogo de tiro aos peixes
4- estourando pelo menos 3 bexigas no jogo de dardos
5- na tenda azul (onde tem o homem ERROR)
6- do lado de fora da grande tenda vermelha
7- na moita depois do percurso de bicicleta
8- no galho da árvore (dando uma volta na roda gigante)
Use a chave na porta. Atire nas réplicas do vilão que aparecem antes que ele o acerte. Não é necessário que você atire nos peixes. Cuidado para não morrer. Caso isso ocorra você terá a chance de continuar tentando a matá-lo em troca de alguns de seus pontos (clicando em YES).

FIM!

BRAIN HOTEL




DETONADO FEITO PELO FILIPE

Bem aqui vc é um homem de entregas que pretende entregar uma encomenda a alguem chamado Botsmith. O que vc nao sabe é que ele é um vilão e a encomenda que vc lhe vai dar é uma forma de destruir o hotel onde está hospedado e controlar o mundo. Mas bom... passando à entrega da encomenda... vc entra no hotel e fala com o gerente. Por mais que se esforce ele não te deixa entrar. Ele diz que é necessário fazer uma reserva ou ser convidado do hotel, o problema é que as reservas estão esgotadas. Saia do hotel e USE o telefone que está perto da porta. Nas opções escolha aquela que diz que está preso no 30º andar. O gerente vai sair e vc pode aceder ao pc. Ao fazer isso vc coloca lá uma reserva para si e ele quando voltar vai dar um cartão para um quarto. Va a esquerda e fale com o homem do elevador. Peça para ir para o andar 6. La em cima entre no 616 e entregue a encomenda. Entre no 618 (no seu quarto), abra a porta à esquerda e ouça a conversa do vilão com o robot. Note que ao passar pela pele do urso rosa ha descargas electricas. Note também que o robot tem sentimentos e que fica a chorar no quarto. Va ter com ele e fale com ele. Juntos vao combinar arrajnar forma de salvar o mundo. Ele pretende danificar a maquina do vilão e dá uma lista de materiais que precisa para o fazer. Vc tem que reunir esses materiais: uma bateria de 9V, um celular, plutonio, um chip e alguma borracha. Apanhe o papel amarelo que caiu do Botsmith quando ele recebeu a encomenda (clique em GET e depois no papel). Saia do quarto. Note um carrinho do hotel. Na prateleira do meio tem sprays com amónia. Pegue um (ja sabe usando o comando GET). Va para a esquerda e desça o elevador. Va a sua direita até chegar a um bar. Clique na garrafa de plutonio (a que tem um símbolo radioactivo), vai dizer que precisa de pedir para o barman primeiro. Peça para ele e ele vai dizer que está reservado para alguns hospedes da convenção. Escolha a terceira opçao do dialogo e ele vai dar uma garrafa. Use o papel amarelo do Botsmith com o barman, ele vai dar a garrafa de plutonio. Va para a sua direita. Ao lado da maquina de refrigerantes esta um balde. Pegue-o. Volte à sua esquerda e peça para o homem do elevador o levar a piscina (pool). Ouça o que ele diz... da a impressão que ele faz xixi na piscina. Clique em GET e depois na agua. Ele pergunta como pode tirar a agua. Agora USE o balde na piscina. Volte ao elevador. Vire à direita e saia do hotel. Olhe a fonte que está perto do seu caminhao. Pegue na moeda brilhante e nos pennis colados uns aos outros. Entre novamente no hotel e vire tudo para a direita. Vai encontrar um homem atras de uma mesa cheia de aparelhos. Fale com ele e peça o chip. Ele vai dizer um monte de baboseiras. Coloque a mascara verde que esta no chao na sua cabeça (USE) e misture a agua da piscina com a amónia. O homem morre. Pegue o chip (vá passando o mouse sobre os aparelhos para saber qual é. É uma plaquinha está a direita na mesa. Volte até à maquina de refrigerantes. Coloque os pennies colados na maquina. Vai estragá-la. Um homem das reparações vai consertá-la. Va tudo à sua esquerda até chegar aonde o homem estava. Pegue um spray verde (desodorizante) e olhe-o. Vai dizer que ele é inflamável. Volte ao elevador. Fale com o homem e peça um celular. Ele vai pedir para que vc mostre sentido de humor. Esperimente todas as piadas... nenhuma resulta. De para ele a garrafa castanha do bar. Ele vai falar kk coisa sobre calças mágicas. N entendi lógica nisso mas fui experimentando todos os meus itens e a moeda da fonte resultou. Ele deu o celular. Agora va à esquerda e saia do hotel, abra o seu camiao (use o comando OPEN/CLOSE) retire uma encomenda. Note que cheira a borracha. Volte ao elevador e suba ate ao 6 andar. Entre no seu quarto. Abra o spray verde (OPEN/CLOSE) use sobre o urso rosa para provocar um incendio. O alarme vai tocar e vai surgir uma luz vermelha atras da planta. Mova a planta e abra o alarme. La estarao as baterias de 9V. Va ao quarto do lado e entregue a encomenda do camiao para o robot. Ele vai abri-la. Fale novamente com o robot para o informar que tem todos os ingredientes. Assista ao filme final
FIM.

BALLON HEAD




MENINA PERDE A CABEÇA
Demora muito para carregar a primeira vez.
Na primeira tela clique na escada e depois no começo da barra verde.
Agora clique no botão do guincho até ele agarrar a segunda barra.
Clique várias vezes na caixa que tem uns círculos até cair um cabide.
Clique na porta branca e um carinha joga uma escada e desce para arrumar o cano.
Aproveite a escada e faça a menina subir.
Ela precisa atravessar usando o cabide. Calcule o tempo, para que quando ela chegar do outro lado, a luz esteja verde.
Ela vai fazer um trajeto naquele carrinho e quando ela descer, clique num pássaro azul lá encima, perto do elevador. Ele vai liberar uma escada.
Clique na lata de lixo e ela cai sobre uma caixa com círculos vermelhos e liga umas caixas na parede. Clique novamente na lata de lixo e uma bola sai rolando. Clique na portinha branca e o cara sai para ver o que está acontecendo.
Suba pela escada que o pássaro liberou e atravesse a ponte, entre na casinha e vá para o elevador.
Clique na roda azul até abrir a porta de baixo do elevador.
Para abrir a porta de cima clique na porta debaixo do elevador e vai aparecer um esquema de cores.
Coloque na ordem igual das caixas vermelhas na parede. Amarelo, verde, azul e vermelho.
Entre e desça.
Agora ela se pendura num gancho mas cai. Ligue o ventilador para fazer o chapéu do cara voar. Ele sobe no telhado para pegar e aparece um chão quadriculado na frente da menina.
Clique na porta branca e um cara sai e joga um aviãozinho de papel.
O pássaro roxo pega. Atenção: ele mostra na posição contrária.
Copie o desenho num papel e gire uma vez no sentido horário. Aplique o desenho no chão quadriculado. No meu jogo deu certo nesta posição. Se não der certo vá tentando em todas posições. Atenção ao copiar o desenho. Quase todo mundo erra na última coluna. Em vez de copiar dois quadrados, parece que é um só´.
Quando você acerta o desenho aparece um círculo no centro.
Clique na menina e ela para neste lugar. Aperte então a trava do guincho para recolhe-lo.
Ela sai voando e acha a cabeça. Assista um filminho .
FIM