20/04/2007

HOUDINI 4

LE SUPPLICE CHINOIS



http://www.tsr.ch/xobix_media/files/tsr/2005/houdini4.swf

Abaixe para evitar o fogo do dragão e dos chineses. Incapacite os chineses com blocos de pedra bege (clique sobre o bloco, use sua mágica para colocá-lo dobre a cabeça do chinês e empurra-lo para baixo, por um tempo). Incapacite as garras do dragão com velas (clique sobre a vela, e arraste para debaixo da garra para imobiliza-la por um tempo).
Para tirar o Houdini do tanque de água, use as setas para cima e para baixo repetidamente.
Suba 3 escadas. No segundo piso, onde você tem que usar a vela para passar, tem um desenho de dragão. Em cada escada que tiver uma garra, arraste a vela para incapacitar a garra.
Vá para a esquerda e veja uma estátua amarela. Pare em frente dela e aperte a barra de espaço.
Uma porta abrirá. Suba 1 escada, entre na porta, pegue o tesouro e saia , mas cuidado com o chinês. Não use o bloco agora senão a porta fecha. Note que ao lado da porta de baixo tem 3 desenhos de dragões.
Desça 1 escada e saia pela esquerda.
Vá para a esquerda e use a estátua da mesma forma que usou a primeira. Note que aqui também tem 2 desenhos de dragões ao lado da porta. Suba 1 escada e abaixe cada vez que o chinês atirar fogo. Entre na porta. Pegue o tesouro.
Anote a ordem de dragão vermelhos, na parede (muda a cada jogo).
A primeira fileira se refere ao primeiro desenho de dragão que você viu. A segunda fileira se refere aos 2 dragões ao lado de uma das portas. A terceira fileira se refere aos 3 desenhos de dragões. Então se no desenho do quarto estiverem todos marcados, você tem que marcar todos.
Se tiver só alguns marcados, anote para saber qual marcar.
Saia da sala. Abaixe para evitar o fogo. Suba 1 escada.
Clique sobre o disco do ouro acima da estátua, coloque-o no fogo. Pegue o yin-yang branco. Use a estátua e desça 2 escadas.
Entre no quarto aberto, abaixado para evitar o fogo do dragão, pegue o tesouro e saia.
Na parede ao lado da porta tem o desenho de 2 dragões. Clique para ficar igual à fileira do meio, que você anotou no quarto acima.
Saia para a direita e faça os dragões combinarem com o desenho da fileira inferior.
Desça 1 escada. Cuidado com o dragão.
Desça mais 1 escada. Use a vela incapacitar a garra. Combine com o dragão com nível superior do desenho. Suba 2 escadas.
Saia para a direita.
Suba 1 escada. Evite o fogo do chinês.Use o bloco que está em cima da torre para tirá-lo da frente.
Cuidado, pois ele volta muito rápido. Pule para direita e pegue o tesouro. Pule de volta e suba 1 escada. Saia à esquerda.
Se você não colocou os dragões na ordem certa nas paredes, o jogo fica travado nesta parte e precisa começar novamente.
Na próxima tela, use a vela incapacitar a garra, pegue o tesouro. Suba 1 escada. Lembre-se que todas as escadas estão nas costas dos dragões.
Use o bloco de pedra para incapacitar o chinês. Suba 2 escadas. Ande até o dragão. Quando ele fechar a boca, salte sobre sua cabeça para abatê-lo . Pegue o yin-yang preto. Desça 3 escadas.
Saia para a direita.
Desça 1 escada. Use o bloco para incapacitar o chinês. Desça 1 escada e pule o vão.
Coloque cada parte do yin-yang na porta.
Entre no quarto. Pegue os fogos de artifício. Saia do quarto. Pule o vão e suba 2 escadas. Saia à esquerda.
Suba 1 escada.
Use o bloco para incapacitar o chinês. Suba 1 escada.
Entre na porta no meio da pirâmide.
Clique sobre os fogos e mova-os até o Houdini. Abaixe para desviar das bolas de fogo que o mago chinês atira.. Mire no mago. Quando uma bola estiver vindo, dispare os fogos no mago para derrotá-lo. Para isso use a barra de espaço rapidamente.Após 2 a 3 tiros o mago explode. Saia à esquerda

HOUDINI 3


La Crype du Vampire


http://radio-canada.ca/jeunesse/jeux/houdini/episode3/Houd3.html

Para escapar das cordas, use as setas 2 vezes nesta seqüência: Esquerdo, Direito, Acima , Para baixo.
Abaixe para evitar a aranha e os morcegos. É impossível matar as aranhas mas os lobos para mata-los só é necessário dar vários socos. Para passar pelo homem-lobo, use a barra de espaço .
Evite a aranha. Desça uma escada e saia para a direita. Derrube o próximo monstro, desça e pegue mais uma caveira. Suba, derrube novamente o monstro e suba a 2° escada. Pegue um item no canto direito e suba mais uma escada. Cuidado com as aranhas.
Saia pela direita.
Na próxima tela, você precisa clicar no caixão laranja e coloca-lo na plataforma esquerda. Agora rapidamente, suba, vire o quadro de ponta cabeça (cuidado com os morcegos), desça e vá para plataforma vazia. Tire o caixão da outra plataforma, ataque o lobo e entre antes que a porta feche,UFA!!!!! Provavelmente você terá que fazer outra vez, pois na primeira não dá tempo.
Da segunda vez o lobo já está caído, então é mais rápido. Entre na sala.
Pegue a cruz. Saia, ataque o lobo, entre na plataforma, Tire o caixão laranja da outra plataforma e saia pela esquerda descendo a escada. Cuidado que tem aranhas em seguida. Passe por elas e desça a outra escada, saindo pela esquerda.
Desça as escadas. Pegue 2 caveiras, uma de cada lado da tela, no chão. Coloque a caveira verde no espaço verde. Clique no candelabro e arraste até um gancho na parede. Vai aparecer uma escada. Suba, entre na abertura e pegue mais um item. Saia. Desça as escadas e vá para esquerda.
Entre na porta verde e pegue mais pontos. Saia e pegue outro item do lado esquerdo da tela.
Suba um lance de escada e coloque as caveiras brancas nos buracos entre o vão.
Pule com cuidado e suba mais uma escada. Pegue outra caveira branca e coloque junto das outras. Aporta de cima vai abrir. Suba, derrube o lobo e entre. Você dá de cara com o vampiro. Pegue a cruz e aponte para ele. Enquanto a cruz absorve

HOUDINI 2



LA TOUR DE LONDRES

Para abrir o sarcófago use as flechas na seguinte seqüência:
Para cima 1 vez
Para esquerda 1 vez
Para baixo 1 vez.
Repita esta seqüência 5 vezes até a tampa cair e libertar o Houdini.
Assim que sair fique abaixado. Quando o fantasma passar avance em direção do guarda, abaixando sempre que ele atacar o machado. Chegando junto dele use a barra de espaço para derruba-lo e pegue o item, se tiver. (toda tocha e argola que você encontrar, tente abaixar. Não sei se é bug do jogo ou se muda sempre, mas às vezes as portas não abrem ou o fantasma não trás os objetos.)
Volte um pouco e suba a escada e abaixe pois vem outro fantasma. Avance e derrube o outro guarda. Pegue o item.
Volte um pouco e abaixe a argola da esquerda e a da direita. A porta de baixo vai se abrir. Desça, desviando dos machados e dos fantasmas e entre na sala de tesouro. Pegue o item e saia. (Esta parte é opcional, não faz diferença no jogo. Só acumula mais pontos).
Suba duas escadas , pule para esquerda, pegue o item. Pule para direita e saia pela porta de cima.
Suba as escadas e sai pela porta de pedra.
Aqui também tem uma parte opcional para ganhar pontos. Siga até a 1° argola e abaixe volte logo para tocha e vire-a . Entre logo na porta de madeira que se abriu e pegue mais pontos.
Suba as escadas lutando com os guardas e pegando os itens. (antes de derrubar o guarda do último andar , espere que ele atire o machado e mate o guarda da frente, depois o derrube).
Para abrir a porta de madeira do 2° andar, puxe a argola
Vá para esquerda, pare em frente à tocha e entorte-a. Suba a 2° escada e entorte a 2° tocha. A porta de madeira de cima abrirá . Entre agora na porta de pedra da direita. Suba uma escada e entorte a tocha. Pule o vão e pegue mais pontos. (para pular os vãos chegue bem na beirada e aperte a flecha para cima).
Desça , derrube o guarda, e entre em outra sala de tesouro.
Note bem como os itens estão colocados na parede (muda a cada jogada) e pegue mais um tesouro. Parece que é sempre igual, mas não é. Veja qual está por cima do outro.
A esta altura do jogo você já deve ter no seu inventário acima da tela, 2 espadas e um brasão. Saia e desça uma escada. Pule o vão e pegue mais pontos. Volte com cuidado para não cair e pule novamente. Desça a próxima escada e pule outro vão. Desça novamente, abaixe por causa do fantasma e derrube o guarda. Pegue o item atrás e derrube o guarda outra vez.
Veja na parede um desenho. Coloque lá seu brasão e suas espadas na ordem que você viu na outra sala. Se colocar errado, perde os 3 itens e tem que voltar e pegar de novo.
Quando a porta de madeira abrir pegue a cabeça da caveira e saia. Volte até a sala com a jaula. Suba e fique de frente para a roda e aperte a barra de espaço, para gira-la. A jaula descerá.
Pegue a tocha da esquerda e arraste-a para o meio da roda, travando-a .
Desça as escadas, entre na jaula, tire a tocha da roda com sua mágica e a jaula subirá. Abaixe e lute com o guarda. Pegue o item e entre na sala de tesouro.
Coloque a cabeça da caveira, na armadura fantasma e pegue um barril. Saia.
Pra fazer a jaula descer, tem que ser rápido. Coloque o ponteiro do mouse sobre a roda e gire no sentido horário o mais rápido possível.
Saia e volte para a sala onde o Dr. Arthur Conan Doyle estava pendurado. Coloque o barril do lado direito da guilhotina. Clique na beirada do tanque de lava, até achar a pedra certa. A lava vai escorrer e estourar a parede da direita. Balance o Dr. Arthur, puxando-o pelos pés até libertá-lo. Saiam pela direita.
Fim do episódio 2.

HOUDINI I


LE TEMPLE DU SERPENT


Para escapar das correntes use as flechas na seguinte ordem:
Esquerda, para cima, direita e para baixo
Repita 3 vezes.
Saia pela direita duas telas. Suba as escadas desviando-se das flechas do índio (flecha para baixo) e atacando-o (com a barra de espaço).
Fique encostado na parede e com o mouse arraste a tocha até o índio chefe. Entre pela porta e clique na coluna à direita do escudo até que ela caia e forme uma ponte. Pegue o escudo e note na parede os n° no painel.
Desça as escadas e ataque o índio para pegar um objeto.
Volte para esquerda. Suba 2 escadas e vire a tocha da esquerda, próxima ao painel da caveira. A porta de cima abrirá. Pegue mais um objeto. Saia e aperte o painel da caveira.
Puxe a tocha da direita, para abrir a porta debaixo. Desça e pegue mais um objeto.
Vire à direita . Suba um lance de escada e continue para direita.
Desça um lance de escada e pegue os objetos da esquerda.
Saia para direta até a sala do painel do cachorro. Pegue os objetos que tiver, desvie das flechas do índio e vire a tocha da esquerda ao lado do painel verde. Aperte o painel e desça.
Volte para esquerda e suba para apertar o painel do homem. Continue subindo e pegue os objetos da direita . Suba mais uma escada e pule o vão para apertar o painel do índio.
Cuidado para não cair. Volte e entre na sala.
Primeiramente, suba os degraus até a altura da princesa. A seguir clique no escudo e coloque-o sobre o Houdini . Com a ajuda do mouse dirija os raios de sol sobre uma das estátuas a fim de abrir a passagem. (é a da frente da porta).
Quando encontrar o lugar exato, abrirá uma passagem e ele salvará a princesa.
Fim do primeiro episódio! Bravo!