27/04/2007

O Quarto (em português)



JOGO TOTALMENTE EM PORTUGUÊS GENTE. ISSO É MUITO BOM.
Parabéns ao criador Andrés Calil

Detonado feito com a ajuda da Dae, Tia Encarnação, GISMUC, Márcia (buenobh) e Missionária e indicado pelo Artch.

Clique na Bandeira do Brasil.
Vire para direita.
Acenda a luz no interruptor.
Vire para esquerda e pegue uma pedra vermelha no pé esquerdo da cadeira.
http://i7.tinypic.com/2hnykg4.jpg

Clique no quadro na parede e pegue uma pedra verde no canto direito superior.
Mas ela está suja e você precisa de um líquido para limpá-la.
http://i16.tinypic.com/2q395z6.jpg

Clique entre a cômoda e a parede e pegue um note book.
http://i15.tinypic.com/2cfbgup.jpg

Clique em baixo da cômoda e pegue uma pedra azul.
http://i2.tinypic.com/2egdyj9.jpg

Vire para esquerda.
Pegue uns tubos de ensaio, na gaveta do criado mudo.
Mais uma vez para esquerda e pegue uma faca embaixo do travesseiro
http://i17.tinypic.com/3zlf19h.jpg

E um pedaço de bilhete em baixo do pé da cama.
http://i6.tinypic.com/4i1pflv.jpg

Tente abrir a porta do banheiro e não vai conseguir.
Volte duas vezes para direita e use a faca na gavetinha da cômoda.
Pegue mais um pedaço do bilhete e em baixo dele uma chave.
http://i3.tinypic.com/4cnhpit.jpg

Com essa chave abra a primeira gaveta da cômoda e pegue uma pedra amarela.
Atenção para o desenho dentro da gaveta.
http://i9.tinypic.com/34fit7q.jpg

Junte os dois bilhetes e coloque na frente do quadro e acha a senha pra entrar no computador 3780.
http://i5.tinypic.com/4c967wo.jpg

Selecione o computador e coloque a senha.
Você encontra A Química para Principiantes.
http://i18.tinypic.com/48rjas7.jpg

Mas para poder entender o significa cada letra, fique de frente para a janela e clique no vidro da esquerda acima.
Diz que você precisa embaçar o vidro antes.
Para isso selecione os tubos com os líquidos coloridos e clique em cada um deles colocando qualquer número.
Você irá produzi vapor.

Clique no frasco de vapor, no olho e depois na janela.
Está escrito:
x = vermelho
y = verde
w = amarelo
v = roxo
http://i7.tinypic.com/44zzjpj.jpg

Clique novamente nos tubos e crie os líquidos necessários.
Ácido corrosivo (para limpar a pedra):
7 do verde, 10 do roxo, 9 do amarelo e 2 do vermelho.
http://i7.tinypic.com/2jce9w5.jpg

Selecione a pedra e depois o vidro para limpá-la.

Líquido anti-oxidante de ferrugem (para a maçaneta da porta):
16 do roxo, 3 do verde, 5 do vermelho e 4 do amarelo.
http://i5.tinypic.com/33k4nio.jpg

Vá até a porta do banheiro e ao tentar usar o líquido ele diz que você precisa adicionar Basófilo.

Obs.:
Basófilo é um granulócito do sangue que se fixa com corantes básicos. Possui forma esférica e núcleo irregular. Acredita-se que também participam de processos alérgicos; produzem histamina e heparina. Os basófilos são activados pela presença de estímulos como as anafilotoxinas e os complexos IgE-antigenio. A resposta dos basófilos traduz-se em dois processos complementares: desgranulação e libertação de histamina; e sintese e libertação de derivados do ácido araquidónico (leucitrienio e prostaglandinas).

Ou seja, sangue.
Vire para esquerda duas vezes e clique na ponta esquerda inferior do tapete.
Você verá uma mancha de sangue.
Clique no vidro de anti-oxidante e depois na mancha.
Volte à porta do banheiro e use o produto.
Entre.

Pegue uma chave na boca da torneira.
http://i12.tinypic.com/3z9jwhk.jpg

Use o vidro com vapor no espelho e veja uma mensagem.
http://i16.tinypic.com/2rgkyhg.jpg

Abra a cortina e saia.
Use a chave na segunda gaveta da cômoda e pegue um martelo.
http://i1.tinypic.com/2vj99qu.jpg

Apague a luz e volte ao banheiro.
Você verá um X na parede.
http://i17.tinypic.com/3y5k575.jpg

Volte para a sala e acenda a luz.
Retorne ao banheiro e use o martelo onde estava o X.
Veja um cofre na parede e uma pedra preta no chão ao lado da banheira.
http://i15.tinypic.com/2mzgr4m.jpg

Para abrir o cofre coloque as pedras no sentido horário.
http://i10.tinypic.com/43m27g8.jpg

Preta
Verde
Vermelha
Azul
Amarela
Abra o cofre e pegue a chave.
http://i17.tinypic.com/2iudla9.jpg

Pronto. Agora é só sair.

MUITO BOM

O COFRE - BRASILEIRO




Traduzido do walkthrougt do JAY IS GAMES

Quarto 1
Pegar parte de um papel debaixo do vaso.
Pegar o livro vermelho na estante,
o carrossel,
http://i11.tinypic.com/2wghkkz.jpg

o caderno na portinha da esquerda,
http://i13.tinypic.com/403w7e1.jpg

o alto falante, e um papel grande na portinha da direita (não precisa pegar a barata).
Clicar nos livros e ver a equação 2x + y = 18.
http://i13.tinypic.com/2qnz18z.jpg

Examinar o alto falante e clicar em cima dele para pegar um ímã.
Examinar o carrossel, clicar a gaveta inferior e pegar mais um pedaço de papel.
Examinar o carrossel, clicar em um dos pinos superiores e pegar um abridor de cartas. Examinar o livro vermelho, clicar na capa e pegar um revólver.
Usar o ímã no buraco do rato e pegar a bala.
Disparar no cão que está no corredor.
Se você não for rápido, o cachorro te mata, mas este não é considerado como nenhum final.
Pegar uma fita cassete azul do aparador.
Examinar a fita cassete azul e pegar outra parte do papel.

Quarto 2
Pegar mais uma parte do papel na planta.
Pegar a chave atrás do vaso.
Mover o tapete para ver que tem algo dentro da grade.
Ver algo escrito no tapete (z=6).
Abrir a gaveta direita da mesa com a chave que pegou atrás da planta.
Pegar outra parte de papel e a moeda de 1 real.
Notar no fundo da gaveta: z= (x+y) /2.
Clicar no ponto escuro dentro da gaveta e anotar (x = y = z).
Pegar o RUBI no quadro na parede.
Olhar no diploma onde diz X>5.

Quarto 1
Colocar o RUBI na estátua do leão que está sobre a estante e pegar um MP3.
http://i17.tinypic.com/48ptu7c.jpg

Clicar no cofre e as teclas 1.2.5.
Colocar 6.6.6 (resultado da equação).
Pegar uma corda no cofre.
Combinar a corda e o ímã (Mix a+b).

Quarto 2
Usar o ímã com a corda na grade embaixo do tapete e pegar a chave de prata.
Usar a chave na porta preta neste quarto.

Quarto 3
Usar o abridor de cartas no urso e pegar o cartão ID.
Clicar na caixa da estante e pegar outra parte do papel e um soquete ou benjamim branco.
Combinar as partes pequenas dos papeis de forma a conseguir formar palavras na vertical para conseguir as senhas (fogo, gelo, azul).
http://i15.tinypic.com/4826cuv.jpg

É aqui onde você decide que final você quer 1-4.

Final 1
Voltar ao quarto um e digitar as senhas (fogo, gelo, azul) no cofre. Usar o cartão de identificação no entalhe.
Pôr a moeda no local e escolher o botão da Estátua da Liberdade.
Pegar uma chave.
Voltar ao quarto 2 e sair através da porta grande com a chave.
http://i15.tinypic.com/4hvglt0.jpg

Final 2
Voltar ao quarto um e digitar as senhas (fogo, gelo, azul) no cofre.
Usar o cartão de identificação no entalhe.
Pôr a moeda no local e escolher o botão da maçã.
Pegar a chave.
Ir ao segundo quarto e usar a chave na gaveta da esquerda do aparador.
Pegar a pilha. Combinar a pilha com o MP3.
Examinar e o MP3 e ouvir a mensagem.
É sua senha para a porta grande em círculo(seu um código aleatório assim que você tem que o começar você mesmo).
http://i11.tinypic.com/47njwua.jpg

Final 3
Conversar com o rapaz no quarto do urso. Perguntar quem ele é e sobre o rapaz no banheiro (jogo anterior lembram?).
Ele negará ter matado o rapaz.
Sair desse quarto e vire a direita para a porta grande no segundo quarto.
Ouça um barulho. Você ouviu a porta de metal no quarto 1 ser aberta. Ir ao quarto um pegar uma chave no chão que diz:
ELE MENTIU.
Colocar senhas (fogo, gelo, azul) no cofre.
Usar a chave no alto e pegar a fita cassete vermelha.
Usar o cartão de identificação no entalhe.
Pôr a moeda no entalhe e escolher a maçã. Pegar a chave.
Ir ao segundo quarto e usar a chave na gaveta esquerda do aparador.
Pegar a pilha.
Vá ao vídeo cassete e coloque a fita vermelha no VCR (use o soquete).
Assistir como ele matou o rapaz. Entrar novamente no quarto e diga a ele que você prestou atenção à fita e pergunte sobre a mulher. Peça a ele que te ajude a ACABAR COM ISSO.
Ele lhe dará mais uma bala para o revólver.
Combinar a pilha com o MP3 e ouça sua senha (este código é aleatório, assim você têm que recomeçar sempre que quiser ver um final diferente).
Voltar à porta de ferro redonda e digitar a senha.
Disparar na mulher.
http://i19.tinypic.com/2gt2etk.jpg
http://i14.tinypic.com/2j2gsi1.jpg

Final 4
Conversar com o rapaz no quarto. Perguntar quem é ele e sobre o rapaz no banheiro.
Ele negará ter matado.
Sair desse quarto e ir para a porta grande no segundo quarto.
Você ouvirá a porta de metal no quarto 1 ser aberta.
Voltar ao quarto um e pegar as chaves que dizem que ELE MENTIU.
http://i11.tinypic.com/42u2gy1.jpg

Ir ao cofre e colocar as senhas fogo, gelo e azul.
Usar a chave no alto e pegar a fita vermelha.
Usar o cartão de identificação no entalhe.
Pôr a moeda no local e escolher a maçã. Pegar a chave.
Ir ao segundo quarto e usar a chave na gaveta esquerda.
Pegar a pilha e combinar com o MP3.
Ir até a TV e assistir a fita vermelha no VCR (use o soquete).
Assistir como ele matou o rapaz. Entrar novamente no quarto e pergunta sobre quem realmente ele é e o chamar um monstro.
Sair do quarto para o quarto um e ouça o barulho de tiro.
Voltar ao quarto onde o rapaz estava e pegar os anéis.
Ouvir o MP3 e digitar a senha na porta grande circular.
Dar os anéis a mulher.
http://i11.tinypic.com/47rx99d.jpg