24/04/2007

ARCANE - 1 ao 8

ESTE DETONADO FOI FEITO PELO FILIPE, UM GRANDE COLABORADOR DA COMUNIDADE. ELE É DE PORTUGAL.

ARCANE 1



http://www2.warnerbros.com/arcane/swf/Arc2Episode1.swf

Bem esse jogo tem alguns episódios mas é simples. Vou tentar começar a saga. Estamos a investigar um assassinato e uma senhora quer encontrar-se connosco. Nós estamos à porta do armazém onde ela quer ver-nos. Clique na porta, vai dizer que está trancada. Clique na seta vermelha para descer as escadas. Vai lá estar um sem abrigo. Clique nele e depois na garrafa que ele tem ao lado. Ele vai embora. Clique no pedaço de madeira que está no local. Ela vai para o seu inventário. Arraste-a até à água e ele entrará no armazém (pelo esgoto). Vc tem uma coisa esquisita no seu inventário, eu demorei para perceber que eram óculos de visão nocturna. Clique neles para ver o armazém (o personagem tem medo do escuro, rsrs). Ao lado esquerdo da tela, perto do personagem tem os controlos do guindastre. Clique neles. Perto dos comandos tem uma ferramenta, pegue-a. Nos comandos tem 6 botões, clique neles pela seguinte ordem: 4, 2, 5, 6 e vai dar passagem até uma caixa que brilha a vermelho. Clique nela. Pegue a carta, a mão de múmia e o pêndulo. Leia a carta. A dama misteriosa combina para o esconderijo nos esgotos. Saia do armazém clicando novamente nos controlos. Primeiro clique na alavanca, depois nos botões pela ordem seguinte: 3, 2, 1, 2, 4, 2, 5. Antes de saír clique na caixa de ferramentas que está no chão perto das escadas. Pegue um pé-de-cabra. Clique na seta vermelha que dá para a porta e ele a abrirá. Use o pé-de-cabra para abrir a tampa do esgoto. Entre. Ele vai notar que a água está demasiadamente alta. Volte para cima e desça as escadas que levam ao local do sem abrigo. Note um cano sobre a grade. Clique nele para passar para o outro lado. Clique na mangueira de drenagem do esgoto. Vc tem que drenar a água. Use a ferramenta que pegou perto dos controlos e coloque a combinação de modo a que no lado esquerdo esteja o desenho que está gravado no cano e no centro da fila central esteja uma seta voltada para cima. Volte clicando no cano, suba as escadas e entre no esgoto. Clique nos óculos para ele ver no escuro, clique na escada por onde desceu para fazer uma ponte. Clique na maçaneta do cano do ladod direito. Ele fará a água drenar. Clique na seta vermelha que aparecerá por debaixo da escada/ponte. Clique na seta vermelha perto da escada que sobe. Vai dar ao esconderijo da mulher. Clique na mesa que está no canto direito, pegue o gancho. Volte. Clique na vela maior, ele a colocará sobre o pedestal central. Clique na corrente sobre a vela. Coloque o gancho na corrente e prenda o pêndulo que tirou da caixa do armazém no gancho. A luz da vela vai fazer brilhar três símbolos: uma chama, uma flor com três pétalas e uma estrela. Decore os símbolos. Volte. Clique no buraco que está no chão. Clique nos símbolos que viu brilhar na parede. Ele vai abrir e vai dar um rolo para vc. Pegue o rolo e volte. Clique no fonógrafo. Pegue e leia a carta. Insira o rolo e ouça a gravação.

ARCANE 2



http://www2.warnerbros.com/arcane/swf/Arc2Episode2.swf

Clique no interruptor, não há luz. Pegue as velas e clique na gaveta do móvel do espelho, pegue os fósforos, clique no violino e, ao colocá-lo dentro da caixa vc encontra um bilhete, leia-o. Saia do quarto. Suba as escadas, clique no balde à esquerda. Vc verá sangue a pingar, clique no balde de novo e o corpo de um empregado cairá. Clique no bolso dele e pegue a chave. Volte para os bastidores e clique na porta da esquerda. Use a chave para a abrir. Pegue a manivela e ligue a luz (clicando na alavanca da direita em cima). Volte ao palco. Note que existe uma seta em baixo para a esquerda, clique nela e acenda os interruptores 2, 4 e 9. Clique num círculo cinzento na parede à direita perto da saída do palco. Use aí a manivela. (O círculo está mm por cima da seta vermelha que vc usa para voltar aos bastidores). Entre pelo buraco que abriu no chão. Arraste as velas até à Ophelia e depois os fósforos até às velas. Entre. Vire à esquerda. Vc vai encontrar uma porta. Vire à esquerda e encontrará uma imagem de monges a levar uma caixa. Note que tem ums símbolos numa espécie de rosa dos ventos. Note os símbolos que representam cada ponto cardeal. Se vc precorrer o túnel (é um círculo) vc verá que cada porta tem uma letra N (north), E (East) W (West) e S (South). Faça com que o símbolo correspondente a cada porta fique perto da letra. Clique num botão central de kk porta. Vc vai dar a um abismo com uma caixa no centro presa por 4 correntes. Para a pegar clique na corrente e depois vá até à porta oposta e clique na corrente de lá de novo (N esqueça que se estiver na porta Este a oposta é a oeste).

ARCANE 3



http://www2.warnerbros.com/arcane/swf/Arc2Episode3.swf

Agora vc está num barco que transporta uma carga estranha. Comece por entrar na cabine que está à sua esquerda, clicando na seta que vira para a esquerda. Clique na seta que vira para a esquerda. Assista a uma cena. Quando os homens sairem pegue no martelo que está perto da caixa verde. Não vá em frente senão vc morre. Volte. Pegue a garrafa de detergente que está à esquerda (é uma garrafa branca). Clique no alçapão de madeira que está atrás do personagem (é um banco, acho). Retire os remos. Pegue a bóia salva vidas que está à direita e saia, pela porta. Vai estar um homem lá. Rapidamente clique na seta para baixo (para dentro de água) e o seu personagem vai-se aproximar do homem. Quando ele parar arraste a bóia salva-vidas até ao homem. Ele será projectado borda fora. Uma vez dentro do barco use o martelo para puxar a escada que está sobre o seu personagem para baixo. Suba por ela. Clique no relógio à esquerda da tela. Vire à direita e suba na chaminé. Coloque o detergente na chaminé e ele causará uma explosão seguida de um fumo tóxico que matará o homem da caldeira. Desça tudo e volte para a sala onde pegou os remos do barco, o salva-vidas e o detergente. Vire à direita. O relógio vai tocar e o homem vai deixar de vigiar por momentos. Pegue a máscara e o diário (coisinha vermelha perto da máscara) Leia o diário. Note uma frase destacada: DUO CRUR BESTIA. Volte para a sala anterior. Coloque a máscara no seu personagem clicando nela. Desça as escadas que deitam gás verde. Tem uns tubinhos à esquerda e à direita que fazem um J. Clique em ambos para o gás saír. Clique na máscara no seu inventário e retire-a da cabeça. Clique nos óculos de visão nocturna do episódio 1. Clique duas vezes na caixa dos círculos. Ela tem letras e setas. Gire as setas até formar a palavra que leu no diário. Para que uma letra passe de um círculo para outro coloque junto da junção com o círculo onde pretende colocar a letra e gire este último. Quando formar a palavra a caixa vai abrir. Volte até ao bote e clique nos remos.

ARCANE 4



http://www2.warnerbros.com/arcane/swf/Arc2Episode4.swf

Vcs estão num comboio. Clique na bagagem verde e terá uma visão. Clique de nove e pegue os fosforos. Vá à direita e entre na carruagem. Clique nas pessoas e a Ophelia dirá que estão em transe. Pegue a garrafa e o gelo. Siga para a direita. E RAPIDAMENTE use a garrafa na cabeça do homem, senão ele te mata. Entre na porta mais proxima à porta em que vc entrou. Clique na mala e pegue o estetoscópio. Entre n entre na porta do meio, entre na terceira dessa correnteza. Use o estetoscópio para abrir o cofre. Pegue o rosto e retire o rubi. Pegue e leia a carta. Volte até ao seu colega. Abra a porta atrás deles. Use o rosto para abrir a segunda porta. Pegue o talismã que tá no monstro. Coloque os fósforos na prateleira sobre o livro que tem fogo desenhado. Faça o mesmo com o gelo na que tem um olho. Se estiver tudo correcto vai abrir a barriga do monstro e vc obterá uma asa. Use os óculos de visão nocturna e clique no trono, onde brilha. Pegue o livro mas NAO LEIA MAIS QUE A PRIMEIRA PAGINA senão vc morre. Coloque o livro na prateleira da direita, onde falta um livro. Coloque o rubi na última prateleira, em cima. Vc obterá a outra asa. Agr vem a parte difícil do episódio. O homem vai acordar e vai atacar o herói. O talismã vai protegê-lo e ele vai escapar por cima. O homem vai atrás dele com um punhal. Vc tem que ser rapido(a) quando ele chegar ao heroi vc clica nele para ele se baixar e se safar do punhal. Va fazendo isso até ele parar de o atacar. A imagem passa para a Ophelia e vc tem que clicar no círculo em na porta entre as carruagens. Tem que ir girando os pedaços até criar um caminho para a alavanca circular e desprender a carruagem.

ARCANE 5



http://www2.warnerbros.com/arcane/swf/Arc2Episode5.swf

Vc está num museu, vá para a porta da esquerda (de facto n tem porta, é o início de um corredor). Clique no barco (está numerado com W3) clique de novo para pegar um pedaço de círculo, vá em frente e clique no tatu, W10 e pegue outro pedaço de círculo. Vá em frente e pegue o livro (W11), clique no elmo da armadura retire mais um pedaço de círculo, siga na mm direcção, clique na máscara (W4) e pegue o último pedaço de círculo. Saia pela porta e suba as escadas. Perto de vc tem um conjunto de círculos, clique neles e gire-os clicando no botão central de cada um deles: o da esquerda vc vira para E7, o de cima para E4, o da direita para W10 e o de baixo para W3. Clique no botao central e os planetas vão se alinhar. Desça as escadas e pegue o que está na secreta que abriu.

ARCANE 6



http://www2.warnerbros.com/arcane/swf/Arc2Episode6.swf

Este é complicado, levei décadas até conseguir terminar.
Vc está numa sessão espírita, clique na baronesa e note que estão tdos presos no tempo. Clique novamente na cabeça da barosesa e retire a tiara. Pegue a um vaso sobre uma mesa à direita, é uma urna funerária.
Pegue a vela e a Ophelia vai apagá-la. Clique na lareira e veja as chamas estáticas a "queimarem" o livro. Para vc o ler tem que viajar para o passado. Pegue os fósforos sobre a lareira e acenda a vela. Dirija-se ao relógio que está atrás da Ophelia. Ponha a tiara e vc vai até um estranho relógio. Clique no centro até obter a seguinte configuração e clique no local assinalado:
passado[http://img230.imageshack.us/my.php?image=passado3yk.jpg]
Vc vai voltar à mesa, no passado. Apague a vela e vá até à lareira. Clique nela e leia o livro. Ele diz que as cinzas devem ser colocadas no local correcto. Agr em frente à lareira coloque a tiara, vai dar a um templo, clique na estátua da morte, ela vai-te dar uma carta de tarot, volte, clique no cadeirão perto da lareira, a sua mãe, grávida de si, vai dar mais uma carta. Acenda a vela e abra a porta à direita. Vc n consegue atingir a saída. Coloque a tiara e vai dar a um armário, jogue o simon says e à medida que repete a combinação a cobra vai-se aproximando da maçaneta e abre. Vc se vê menina, clique no reflexo e vai dar a um local com três pares e círculos, clique no que diz DA CAPO, pois é o passado, coloque o livro no círculo mais pequeno, aproxime de novo e clique no círculo maior do conjunto DA CAPO, a Ophelia volta para a sala. Agr clique no relógio, ponha a tiara mas desta fez faça esta configuração e clique no local assinalado.
futuro[http://img214.imageshack.us/my.php?image=futuro3us.jpg]
Vc agr esta no futuro. Apague de novo a vela e vá até à lareira, note que o livro está em cinza. Coloque a tiara e clique na morte, ela te dará uma carta de tarot e a indicação daquiloq que vc procura: os olhos do monstro, volte e recolha as cinzas para a urna. Acenda a vela e vá até à..
use a urna para recolher as cinzas do livro. Acenda de novo a vela e vá até à porta. Ponha a tiara e jogue d novo o simon says para abrir a porta. Vc verá o reflexo da Ophelia velha, clique e entre. Clique no par de círculos que diz AD PATRES e coloque a urna no círculo mais pequeno. Clique para aproximar e clique no maior para a Ophelia voltar até à sala. Volte ao relógio, coloque a tiara e faça a seguinte configuração, clicando no local assinalado:
presente[http://img255.imageshack.us/my.php?image=presente2df.jpg]
De novo à porta, tiara, armário, e agr coloque as cartas de tarot no par de círculos restantes, vá para cima do maior e as 3 Ophelias se unirão numa só. Ela consegue o talismã.

ARCANE 7



http://www2.warnerbros.com/arcane/swf/Arc2Episode7.swf

Clique no carro para pegar a corda. Encontre uma figura de um pássaro, é difícil de encontrar, está em cima à esquerda. Clique na fonte e coloque o pássaro no centro. Atrás deles tem um círculo em vidro, clique nele e coloque os óculos de visão nocturna pra ver os símbolos. Anote-os. Vá de novo à fonte e gire-a de modo a que a sombra do pássaro caia sobre esses símbolos. Clique no pássaro e se tiver feito tudo bem vai abrir uma passagem secreta. Desça. Mesmo ao lado do professor tem uma cruz, pegue-a. Não dá para seguir caminho. Volte para trás, o professor irá sozinho. Vá à direita e clique na base da estátua grande, lá encontra a combinação para as cruzes. Volte para a primeira cena. Na coluna da esquerda, atrás do professor tem uma cruz, sem clicar na coluna arraste a cruz para ela, agr vc coloca o cursor de modo a rodar a cruz, kndo o pedaço mais pequeno apontar para o primeiro símbolo da sequencia da estátua, clique na cruz, vai levantar um pedaço de parede em frente lá em baixo. Vá ver o próximo símbolo e faça o mesmo na coluna da direita, atrás. Para o terceiro símbolo é a coluna da direita, que está mais para a frente. Vá para o local perto da estátua, tem mais duas cruzes, o penultimo símbolo é para a estátua da esquerda e o último para a da direita, kndo terminar deve existir um caminho no subterrâneo. Vá para lá e atravesse. Siga em frente até à cripta. Abra a sepultura da direita, retire o pergaminho, o arco e as flechas. Clique num buraco que há na sepultura da esquerda. Tenta abrir a sepultura do centro, não consegue. Clique no rosto para se aproximar e depois clique nos olhos. Os olhos do monstro vão aparecer no caminho para fora da cripta. Saia. Ponha os óculos na ponte para ver a sua localização exacta. Clique nas setas e combine a corda com elas. Vá até meio da ponte e clique no arco. Arraste as setas com a corda até ao homem. Clique novamente no arco e novamente nas flechas. Ele vai atirar para o outro lado. Antes de pegar os olhos coloque o talismã, senão vc morre. Clique nos olhos.

ARCANE 8



http://www2.warnerbros.com/arcane/swf/Arc2Episode8.swf

FINALMENTE O FINAL!!
Clique no carro e eles se devidirão em duas equipas, homens para um lado e senhoras para o outro, rs. Clique na mala do carro e retire tdas as partes do monstro que vc vem vindo a recolher desde o primeiro episódio, a pá e a corda. Vire para a direita. Está uma pedra no chão. Ponha os óculos de visão nocturna e veja um campo de energia. Arraste a pá até à pedra e escave em volta. Arraste a corda com o gancho até à pedra e engate-a. Volte até ao carro. Clique na mala e arraste a corda até àquela bolinha de reboque. Volte. Clique nos vidros do carro para ele arrancar a pedra. Vá à esquerda. Toque na terceira pedra a contar da esquerda. A Ophelia terá uma visão do monstro atacando com as garras da esquerda para a direita. Arraste as garras até à pedra e quando tiver a garra na mão faça um traço da esquerda para a direita mantendo o botão esquerdo do rato pressionado. Clique na quinta pedra a contar da esquerda, verá de novo o monstro, desta vez atacando de cima para baixo. Arraste a garra até essa pedra e faça o mesmo que na anterior mas desta vez de cima para baixo. Vá à direita e certifique-se que de duas pedras têm um brilho estranho, uma tem um quadrado incompleto outra um círculo incompleto, se isso não acontecer recomesse porque se enganou em alguma coisa. Se estiver tudo bem não toque em nada e regresse ao carro. Pegue uma pedra no chão em frente ao carro. Vá à esquerda de novo à pedra. Clique na sombra para eles notarem um círculo nela. Agr é hora de aplicar os seus dotes artísticos, arraste a pedra do chão até à pedra grande e desenhe um círculo semelhante ao da sombra, mantendo o botao esquerdo do rato pressionado. Entre e leia a inscrição no chão. Da esquerda para a direita vá clicando nos recipientes para aproximar e colocando as partes do monstro da seguinte ordem: 1º pernas (triângulo), 2º olhos (seta) 3º asas (quadrado) 4º coração (Y) e 5º mãos (círculo). Se tudo estiver bem ao colocar os óculos vc verá duas pedras a brilharem, pegue-as. Volte ao carro e và à esquerda...
Vá até ao círculo de pedras à direita. Clique na pedra com o quadrado incompleto. Arraste a pedra que obteve na cena anterior e que tem o quadrado para ela. Elas desaparecerão. Faça o mesmo com a pedra com o círculo incompleto. O monstro será transportado para lá mas está a dormir. Clique nele e assista à cena da baronesa traidora. Use o talismã como chicote e tente matar o monstro. Eu n consegui. N sou mto rápido. Mas o truque é pegar um braço, depois o outro e finalmente a cabeça. Quem conseguir conte o final, porque fazer isto tudo e depois n ver o final é fo...
Consegui
Final estúpido, afinal tanto trabalho pro poder ficar com o velhinho das barbas