09/04/2007

SUPER SNEAKY SPY GUY 1




Use as setas do lado direito para se locomover.
Clique nos locais onde aparece a mãozinha para encontrar os objetos.
Preste atenção nos textos da caixa de diálogo abaixo da tela, para ver as dicas.

Main Entrance
Logo na entrada, vire a direita e veja o texto que diz:
Parece ter algo brilhante sob a janela mais distante do edifício.
Pegue então uma chave embaixo da última janela à direita.
Entre.
O texto diz:
Entrance Hall
Há muitos artigos elegantes situados neste quarto.
Vire para direita.

Ballroom
Você verá um desenho no chão, mas antes precisa encontrar o código.
O texto diz:
North = n, East = e, South = s, West = w.
Now what is the code?
Siga em frente duas vezes para se aproximar da tapeçaria.

Knights tale
O texto diz:
Há uma inscrição onde se lê:
“As três senhoras tocam a 5a sonata para o rei Albert 8o.
Isto é a dica para uma senha: 3 5 8.
Afaste-se.

Nook
Vire a direita e pegue um isqueiro sobre o banco.
Vire a esquerda e chegue ao quarto de hóspedes.

Guest Room
Este é o quarto que você sempre usou quando você vinha visitar seu tio. Muitas de noites frias. Sim, é um bocado frio aqui dentro. Tente acender o fogo.
Para isso use o isqueiro.
Uma caixa de código aparece ao lado da lareira!
Digite então 358 e dê enter duas vezes.
Uma mensagem aparece:
“Na adega, você encontrará uma outra caixa de código.
A senha está situada no Grand hall sob a cadeira laranja”.
Vá até o salão da entrada e clique na poltrona laranja até aparecer o texto.
A nota diz mais ou menos o seguinte:
“Os planetas mais o sol, retorne um, porque a hora alcança 6.”
Esta é a dica para o código da adega: 9-1-6.
Essa eu peguei no Nordinho porque não entendi direito a nota.
Clique na seta para direita e vá ao Ballroom (o salão com o símbolo no chão).
Vire a esquerda e vá para sala de jantar.
Não há nada a fazer lá.
Vire a esquerda mais uma vez e chegue ao Memory hall (corredor com quadros).
O texto diz:
Pode haver algo de útil aqui.
Tente verificar os quadros, um pode estar solto.
Arraste o 2° quadro à direita em baixo e veja um bilhete que diz:
“A porta à direita está destravada agora.”
Clique na seta para direita e chegue à suíte presidencial.
Pegue uma lanterna embaixo da cama.
Saia do quarto e clique na seta para baixo até voltar novamente ao Ballroom.
Flecha para cima e depois para a esquerda.
Veja duas armaduras.
Clique na da direita e leia:
Uma inscrição diz:
“Eu ando para o leste então para o oeste”.
Clique na armadura da esquerda e leia:
Uma inscrição diz:
“Eu ando para o norte então para o sul, depois que meu irmão pega o seu relógio eu vou para o sul então para o norte”.
Se você clicar para direita irá para o jardim.
Ao tentar seguir em frente recebe a mensagem que diz:
"O caminho está bloqueado, deve haver algum modo.
Talvez as armaduras gêmeas saibam".
Volte ao Ballroom e clique no círculo do chão.
Digite nsewsn conforme as dicas das armaduras.
Você pode agora passar pelo jardim.
Você chega a uma caverna ou adega.
O texto diz:
"Com a lanterna você pode agora ver".
Arraste as caixas de papelão e veja uma caixa de código.
Digite 916 e dê enter duas vezes.
Há uma nota que diz:
No salão principal há uma estátua ao lado da lareira, que segura a chave do ouro do tio Willies.
Volte ao 1° salão e clique numa estátua que tem algo na mão ao lado esquerdo da lareira.
O bilhete diz:
"Para chegar ao Masters Room você precisa ir ao fim do corredor.
A porta estará destrancada".
Você chega ao quarto do tio Willies.
O texto diz:
"É isto, você encontrou o ouro do tio Willies. Agarre-o e vá embora"!
Clique no baú dourado no pé da cama e você estará livre.
FIM