03/06/2008

DREAM CHRONICLES 1

Dream Chronicles 1





Este não é um jogo on line mas vale a pena fazer o download.
Vc pode fazer o download em algum destes links:
http://www.realarcade.com/game?src=mcode_obrbp_,ggpg&gameid=dreamchronicles&tps=br_
Ou
http://www.filefactory.com/file/907823/
Ou
http://www.divshare.com/download/3041448-307
Ou
http://www.badongo.com/file/7024355
Ou
http://www.4shared.com/file/33965698/aa988498/DreamChronicles-LG.html
Ou
http://rapidshare.com/files/72438175/DChronic.rar
Ou
http://uploaded.to/?id=73viut

Vou colocar quantas pedras preciosas encontrei em cada fase embora não possa afirmar que não tenha mais.
Escrever sobre onde elas estão exatamente, também ficaria difícil.
Mas vocês sabendo quantas são é só procurar.

CAPITULO 1 – QUARTO
Nenhuma gema.
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1. Clique no fósforo que está em cima da lareira.
Pegue-o no seu inventário e acenda a lareira.
Isso irá descongelar a porta a sua esquerda.
2. Clique no livro que está no chão.
Este livro lhe dará informações sobre a forma de resolver os quebra-cabeças e também irá mostrar as jóias que você recolher.
Leia o livro no início de cada capítulo.
3. Clique na porta para abri-la.

CAPÍTULO 2: HALL
2 gemas

A meta é recolher todos os 6 animais e devolvê-los para a sua posição no teto.
Sapo, lagarto, borboleta, peixe (desenho na parede esquerda), pomba e gato.
Locais das pedras:
Gema verde: no parapeito da escada.
Gema verde: lateral direita da porta
Locais dos bichos:
Veja a imagem:
http://i32.tinypic.com/25hq040.jpg

Clique sobre estes itens para colocá-los no inventário.
Depois que todos os bichos estiverem nos seus lugares, clique sobre a porta que está à esquerda para ir para a próxima sala.

CAPÍTULO 3: QUARTO DA MENINA.
15 GEMAS (6 no quarto e 9 na casinha de bonecas)
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Acenda a luz do abajur no lado esquerdo da sala.
Primeira Tela:
Pegue a chave que está na frente da cama.
Use essa chave para destravar o baú do lado esquerdo da sala.
Pegue uma pequena chave.
Use essa chave para destravar a casa de bonecas.
Clique sobre ela para obter uma visão mais próxima.
Casa de bonecas:
http://i31.tinypic.com/28jlkxu.jpg

O objetivo é o de acender a luz em cada quarto da casinha.
Não se esqueça de recolher todas as jóias que estão nestes quartos.
A seqüência para ligar as luzes:
Da esquerda para a direita
Puxe as alavancas 1 e 2 para a esquerda e pegue 8 gemas.
Puxe as alavancas 3 e 4 para a direita e nenhuma gema.
Puxe a alavancas 5(pegue uma gema)e a 6 para a esquerda.
Retorne as alavancas 1, 5 e 6 para as posições originais
Depois que todas as luzes estiverem acesas pegue uma chave que aparece na tela. Toque na tela para voltar para o quarto e, em seguida, utilize essa chave para desbloquear a porta para varanda.
Não tem como retornar para a casinha depois que você se afasta.
Por isso, fique atento as pedras.

CAPÍTULO 4: VARANDA
10 GEMAS
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Nota: as jóias que estão sobre a ponte e nas árvores, só podem ser coletadas depois de você ter reparado a ponte.
Pegue:
- Uma pedra roxa no corredor a sua frente e outra na grade do lado esquerdo.
- Um serrote no chão.
- Existem 3 conjuntos de tábuas espalhadas no chão.
- Utilize o serrote sobre elas.
- Pegue uma corda no final deste corredor em frente à porta e utilize-a sobre as madeiras enfileiras no chão.
Essa peça vai para o seu inventário.
Utilize-o então na falha da ponte para repará-la.
Não se esqueça de pegar as jóias na árvore e no teto da casa.
Clique no cavalo na porta da casa na árvore e ele perde a cor.
Pegue 3 giz coloridos na ponte.
Pinte com a cor apropriada, o desenho correspondente.
Primeiro pinte o cavalo de verde. O urso perde a cor
Pinte então o urso de amarelo. O soldado perde a cor.
Pinte o soldado de azul.
Clique no nome escrito na porta e umas pedras (que nada tem a ver com as gemas) vão cair.
Se você não puder vê-las, aguarde que uma luz pisca sobre elas mostrando onde elas estão.
Pegue todas as 6 pedras e coloque-as na porta.
Clique na porta para ir para o próximo capítulo.

CAPÍTULO 5: GALPÃO
7 GEMAS
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Clique na porta no chão no meio do galpão e ela será fechada.
O carrinho virá para frente e você terá que consertar.
Encontre os seguintes itens:
- 2 rodas: uma no armário na parte superior e uma sob a bancada do lado direito da sala.
- 2 porcas (ferramenta gente):próximo ao cavalo de brinquedo e 1 no interior da bancada (parte do meio)
- 2 arruelas: parte inferior esquerda do armário e outra no lado direito da bancada, ao lado da boneca
- 1 chave de fenda: no interior da bancoada.
- 1 cavalo de brinquedo: lado direito da tela, contra a parede
- 1 lata de óleo no meio da bancada.
O vagão já deve estar sobre a porta. Caso contrário, clique nele e na porta para puxa-lo.
Coloque as 2 rodas.
Fixe as 2 porcas e arruelas em cada roda.
Clique no óleo sobre as duas rodas para engraxá-las.
Clique no vagão para tirá-lo de cima da porta.
Use a chave de fenda para afrouxar os parafusos na porta.
Clique no cavalo para desemperrar a portinha.

CAPÍTULO 6: QUINTAL
8 GEMAS
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1. Pegue a pá na casa do cachorro.
2. Pegue uma manivela que está à direita da tela (Abaixo escada).
3. Pegue balde que está do lado esquerdo da casa do cachorro.
4. Pegue a tesoura que está próxima ao chão, mas do lado direito do poço.
5. Use a tesoura para cortar a corda que está sobre a escada.
(certifique-se de estar no ponto certo sobre a corda ou não poderá cortá-la).
6. Use a pá para cavar buracos no solo fofo (Loose earth) para encontrar a chave.
Você pode utilizar a pá 11 vezes, mas isto não é necessário, se você encontrar a chave rapidamente.
A chave será usada na porta a sua esquerda. Mas ela está suja.
7. Depois de localizar a chave em um dos buracos, colocá-la no inventário.
8. Fixe a manivela do lado direito do poço.
9. Prenda a corda na barra.
10. Amarre o balde nela.
11. Clique no balde para descer.
12. Clique sobre a manivela para subir o balde, agora cheio de água.
13. Clique na chave e no balde para lavá-la.
14. Clique na chave e na porta a desbloqueá-la e ir para a próxima sala.


CAPÍTULO 7: BIBLIOTECA
8 GEMAS
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1. Pegue todos os 7 livros e clique em inventário
2. Coloque os livros, nos seguintes lugares vazios na estante:
VOU COLOCAR ESSA PARTE EM INGLÊS, POIS FICA MAIS FÁCIL, JÁ QUE OS TÍTULOS IRÃO APARECER EM INGLÊS.
* "The powers of winds" - Natural forces
* "Red Hot Tips from time in a volcano"- Travel
* "Water, the mysterious friend" - Water
* "Nostrapakus" Past, present and future
* "Plants, Flowers and Humans"- Plant
* "Studies of Rocks Unaffected by water" Geology
* "Dreams and their darker interpretations" Brain and Imagination
3. Clique no globo que está escondido em cima da estante esquerda.
Pegue-o no inventário e coloque na estante a sua frente.
4. Uma gaveta abaixo será aberta. Pegue o cristal.
5. Uma vez que todos os livros foram postos nos seus lugares, um livro negro irá aparecer na primeira estante intitulada "mágic".
6- Pegue-o e coloque no centro do círculo no chão.
7. Clique no livro para abri-lo.
8. Coloque o cristal dentro do livro para energiza-lo.
9. Pegue o cristal novamente de dentro do livro e coloque sobre a bola de cristal a sua direita para abrir uma passagem secreta.

CAPÍTULO 8: FUNDO DA BIBLIOTECA
3 GEMAS
http://i31.tinypic.com/33awg9k.jpg

OBJECTIVO: ENCONTRAR 8 PEÇAS TIPO DOMINÓ.
Não se preocupe, pois os locais brilharão e você pode passar seu mouse sobre a tela para encontrá-los.
-Clique sobre o vaso vibratório na estante frontal, segunda prateleira do lado direito (isso moverá uns livros).
-Clique no vaso vibrando sobre a estante frontal, no canto superior esquerdo (alguns livros tombarão).
-Clique na bola de cristal que esta nessa estante e ela irá desaparecer.
http://i29.tinypic.com/2iaae6a.jpg

Por trás da bola de cristal há um buraco, clique sobre ele para fazer uma imagem aparecer na parede do lado direito.
As peças são as seguintes:
1. Água.
2. (O)
3. Seta para cima
4. Seta para direita
5. Símbolo feminino
6. (+)
7. Meia-lua.
8. (x)
Clique na extremidade direita da parede onde os símbolos estão iluminados e entra a sala. Você tem que colocar as peças na linha oposta de cada símbolo.
Mas não se esqueça de pegar as 3 gemas preciosas,nesta tela, antes de colocar as peças. Depois a cena muda e você não pode voltar mais.
Por exemplo:
- O símbolo do sexo masculino tem que ser o oposto ao símbolo do sexo feminino.
- O (x) tem de ser o oposto ao símbolo (ll)
- O (+) tem de ser o oposto de (-)
- As 3 linhas horizontais têm de ser oposto as 3 linhas verticais (água e fogo)
- A meia lua frente ao sol (círculo com ponto no meio)
- O quadrado no lado oposto do círculo
- A seta para cima oposta a seta para baixo.
- A seta apontando para direita oposta a seta apontando para esquerda.
http://i25.tinypic.com/5eu1io.jpg

Algumas peças ficam no círculo maior e outras no circulo menor.
Você vai saber que os símbolos estão na ordem correta quando acenderem e mudar de cena.

CAPÍTULO 9: SALA DO PIANO
9 GEMAS (7 na sala principal e 2 ao piano quando ele abrir).

LIGUE O SOM DO SEU COMPUTADOR.
1. Pegue uma manivela na parte inferior da escada pequena.
A porta se fecha.
2. Coloque a manivela piano.
3. Um pé de cabra irá aparecer no lado direito da sala perto da porta.
4. Use-o para tirar as tábuas soltas no chão que está localizado na extremidade esquerda da tela no piso abaixo do banco do piano.
5. Pegue uma chave e use-a no piano para abri-lo.
6. Você tem que encontrar agora, 7 fotos ao redor da sala.
Elas estão escondidas, mas ao passar o mouse sobre as áreas, você encontrará.
* 1 atrás planta mais próxima da porta
* 2 embaixo piano do lado esquerdo
* 3 acima do piano perto na escada grande.
* 4 do lado esquerdo da porta
* 5 acima da porta do lado direito do rosto de pedra.
* 6 em cima do piano do lado direita
* 7 em cima do piano do lado esquerdo
http://i25.tinypic.com/au85er.jpg

7. Coloque então todos os 7 quadros na parede nos seu devido lugares.
É fácil saber por que a parede tem as marcas dos quadros.
A cada quadro que você colocar, ouvirá uma música.
Deixe a música tocar até o fim antes de você colocar o próximo quadro.
8. A meta é clicar em cada uma das imagens e, em seguida, ouvir as músicas que irá tocar no piano.
Uma vez que o piano esteja aberto, clique na manivela para reproduzir os sons e ver as teclas corretas. Repita essa etapa para todas as 7 imagens.
Para quem sabe tocar piano, vai ser moleza, mas para os que não sabem, vai aqui um esquema:
* imagem mais próxima da porta em cima. A seqüência é: E F G A D C
* Foto abaixo a direita (mais próxima da porta): EEEGEEG
* Uma imagem grande no fundo: G A G E G A G E
* Imagem na segunda linha superior (da esquerda para a direita): EEFGGFED
* primeira imagem à esquerda: CEEEDEFEEDDDCDEC
* terceira foto no canto superior (da esquerda para a direita): DECDEFEC
* quarta foto no canto superior C C D E D C C
Caso sua seqüência não seja nenhuma das anteriores, basta anotar em um papel e repetir.
Depois que você terminar com todas as 7 fotos, clique na porta para ir para a próxima fase.


CAPÍTULO 10: JARDIM
5 GEMAS
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O objetivo aqui é refazer o jardim.
Após pegar as gemas, clique no circulo amarelo para ter uma visão de como era o canteiro. Pode clicar quantas vezes precisar ou siga a foto abaixo:
Você tem que encontrar:
4 formas amarelas
3 formas vermelhas
2 folhas verdes
2 pétalas roxa
Os círculos amarelos ficam juntos a esquerda da tela. Os círculos vermelhos ficam a direita da tela.
As folhas verdes ficam, uma em frente a porta e a outra entre as pétalas roxas que ficam abaixo dos círculos.
As formas vermelhas ficam a direita da tela.
O portão será aberto.
Siga ao próximo nível.

CAPÍTULO 11: ESTUFA
5 GEMAS
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Pegue a "strange plant" que está localizada na fileira esquerda perto da porta no chão.
Coloque a planta na bancada lateral direita sobre uma forma amarelo.
Clique na planta para fazê-la falar.
Você tem que responder às questões centrais com as respostas que estou postando a seguir em inglês e português:
PLANT: "You're not my usual gardner.What are you doing here"?
ANSWER: "I want to restore the natural order"
PLANT: "How are you going to restore the natural order...."
ANSWER: "To be honest, I don't really know, I discovered that my dear husband Fidget....."
PLANT: "Are you Fidget's wife"?
ANSWER: "Yes, and something strange is going on"
PLANT: "Oh, then you must be Faye. I've heard a lot about you from Aeval...."
ANSWER: "Certainly, yes, tell me what can I do for you"?
PLANT: "Look at my relatives put them back where they belong"
PLANT: "Thank you"
ANSWER: "My pleasure, can I do something else for you or them"?
PLANT: "I'll tell you something that will help you later: The moon is always first"
ANSWER: "Thank you for that"
PLANTA: "Você não é meu jardineiro de costume.O que você está fazendo aqui"?
RESPOSTA: "Eu quero restabelecer a ordem natural"
PLANTAS: "Como você vai fazer para restaurar a ordem natural ...."
RESPOSTA: "Para ser honesta, eu realmente não sei, eu descobri que o meu querido marido Fidget ....."
PLANTAS: "Você é a esposa do Fidget"?
RESPOSTA: "Sim, e algo estranho está acontecendo"
PLANTAS: "Ah, então você deve ser Faye. Eu já ouvi muito sobre você a partir de Aeval ...."
RESPOSTA: "Certamente, sim, me diga o que eu posso fazer por você"?
PLANTAS: "Olhe para meus companheiros (vasos). Você deve colocá-los de volta onde eles pertencem"
Pegue então 3 potes vermelho, 2 potes azuis e 1 pote dourado.
Coloque os 3 potes vermelhos em uma linha sobre o balcão da esquerda.
Coloque os 2 potes azuis no chão do lado direito da tela (na meio)
e um pote azul vai no chão abaixo da planta falante.
O pote dourado fica embaixo do balcão do lado esquerdo entre 1o e 2o vaso.
Clique na planta novamente.
PLANTAS: "Obrigado"
RESPOSTA: "O prazer foi meu.
Posso fazer mais alguma coisa por vocês?
PLANTAS: "Vou te dizer uma coisa que irá ajudá-la mais tarde: A lua está sempre primeiro lugar"
RESPOSTA: "Muito obrigado por isto"
Então a planta pede para você salvar as plantas Elvira, Ibus e Laika.
Pegue um regador no final da sala à direita e regue os 3 vasos vermelhos à sua esquerda.
Depois que as plantas voltarem à vida que você pode sair.

CAPÍTULO 12: PRAÇA
5 GEMAS
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A pedra mais difícil de ver fica do lado direito na grade, onde tem a forma de uma flor verde. Logo abaixo dela.
Na frente da praça, no meio da tela tem 5 tijolos circundando a área.
Você tem que coloca-los na seguinte ordem:
Da esquerda para a direita: para cima, para cima, para baixo, para cima e para cima.
Basta clicar primeiro na peça do meio e, em seguida, nas peças do lado.
Você saberá que você está correto quando a base da estátua aparecer.
O objetivo agora é o encontrar as 9 peças para montar a estátua.
O braço: ao fundo do lado esquerdo da tela entre os arbustos.
Perna: apoiada contra o muro perto do braço.
Quadril: do lado esquerdo entre os arbustos.
Ombro : mesmo local da armadura, mas inferior no canto direito ao lado da base da estátua.
Tronco: lateral direita da base perto da grade ao fundo.
Livro: ao fundo do lado direito da tela no chão.
Perna: pouco acima do livro. Lado direito da tela ao fundo.
Braço: na grama do lado direito da base.
Cabeça: ao fundo do lado esquerdo da tela na grade.
Montar a estátua sobre a base na seguinte ordem:
Ambas as pernas primeiro. Depois o quadril, o tronco, o ombro(lado direito), ambos os braços, livro sobre a mão esquerda e a cabeça.
Isso libera sua passagem para o próximo nível.


CAPÍTULO 13: TEATRO
5 GEMAS
http://i27.tinypic.com/eg2w5y.jpg

Além das pedras preciosas, aqui tem várias coisas para pegar e algumas bem escondidas.
Por isso passe o mouse bem devagar na tela e note sempre que aparecer uma palavra diferente.
Pegue:
- Duas cordas. Uma na grade da direita e outra na árvore à esquerda do teatro, atrás.
- Uma máscara no chão atrás de uma pedra oval, perto da árvore.
- Uma máscara do lado direito do teatro no chão, bem no cantinho.
Coloque as 2 máscaras, na parte inferior frontal do teatro e, em seguida, coloque a 2 cordas nas cortinas vermelhas.
Uma corda de cada lado para abrir as cortinas.
Pressione a alavanca. Está quebrada.
Você tem que encontrar duas engrenagem e 1 manivela agora.
- Uma manivela próximo ao portão principal para a aldeia no chão, ao lado da pedra oval.
- Uma engrenagem do lado direito da tela, bem no canto inferior, no meio da planta.
- a outra engrenagem está na lateral direita do palco na pedra oval.
Coloque as 2 engrenagens e a manivela sobre o mecanismo central do palco. Puxe.
Clique em todos os bonecos para colocá-los no inventário e organizar-los de volta na seguinte ordem (da esquerda para a direita):
http://i27.tinypic.com/28rmonl.jpg

Em cima:
A cabeça do soldado dourado e a do Rei.
Em baixo:
A cabeça do soldado prateado, Joker (coringa) e a da Rainha.
Puxe a alavanca e abra o portão.

CAPÍTULO 14: VILA
13 GEMAS
(5 na Rua Principal, 4 na banca de frutas e 4 no portão principal)
http://i30.tinypic.com/2qdxveq.jpg

O objetivo aqui é colocar objetos sobre os pilares que estão localizados na frente do portão principal, de forma que tenham o mesmo peso especificado em cada pilar.
Por exemplo, colocar um boneco no pilar marcado como 93.
Se esse item estiver correto, você verá a seguinte mensagem:
”The object that I placed here keeps the post exactly on the number mark of the post".
“O objeto que eu coloquei aqui tem o posto exato do número marcado no pilar”.
Você tem que fazer isso para cada pilar.
Existem 2 maneiras de atingir este objetivo:
1- Você pode recolher todos os pesos espalhados pela rua e ir no portão principal para ver quais são os pesos necessários.
Volte até a banca de frutas e pese cada objeto para saber o peso exato.
O único problema é que você tem um número limitado de coisas que caibam no seu inventário. Então você fica naquele vai e vem.
2. Eu recomendo o seguinte método:
Basta colocar no inventário todas as peças que você puder encontrar (brinquedos, livros e frutas) sem pegar peso algum.
Leva mais tempo para encontrar todos os pesos e eles enchem o seu inventário mais depressa.
Volte ao portão principal e comece a colocar objetos nos pilares até que você leia a mensagem que coloquei anteriormente.
É na base da tentativa e erro mesmo.
Se necessário, troque alguns objetos até completar as colunas.
O enigma muda cada vez que você jogar, mas aqui estão alguns itens que funcionou para mim em diferentes ocasiões:
pilar # 36 laranja ou uva ou pêra
pilar # 87 livro verde
pilar # 58 vagões de madeira ou bola
pilar # 93 melão ou livro vermelho
pilar # 69 boneca ou urso
http://i29.tinypic.com/ac7881.jpg

Não esqueça pegar as gemas na banca de frutas e no portão principal
Depois de conseguir resolver todos os pilares saía para o nível seguinte.

CAPÍTULO 15: FLORESTA
5 GEMAS
http://i26.tinypic.com/2dgsyg6.jpg

Tela principal. Está escuro então vou dizer onde pegar as gemas.
1 azul- na árvore esquerda no buraco
1 roxa -na árvore esquerda no chão.
1 roxa- entre ambas as árvores.
Encontre então 6 peças na tela principal para montar a luminária no centro da tela.
Depois resolver os enigmas nas 2 árvores laterais.
1. "metallic object" na árvore da direita, no lado inferior esquerdo.
2. "object in bushes" na árvore da esquerda do lado esquerdo dela, mas no meio dos arbustos.
3. "board" entre as 2 árvores.
4. "board" na base da árvore da esquerda
5. "long object"- nas pequena árvore que estão atrás da árvore esquerda.
6. "object" na base da árvore direita.
Coloque os 3 objetos metálicos em cima da base que está entre as 2 árvores.
Certifique-se de rodar os 3 objetos modo que todos eles fiquem com os botões para frente.
Coloque o “long object” em cima dessas peças 3.
Coloque a 2 placas (board) sobre o objeto longo.
As luzes deverão acender.
Procure a pedras preciosas, na tela principal e nas árvores dos enigmas.
Clique na da esquerda, onde a árvore está esculpida para resolver o enigma.
Coloque todas as peças no inventário e pegue a pedra.
Aqui está a solução:
Da esquerda para a direita
Linha superior: vazia
Linha do meio: as 3 formas ovais
Linha inferior: as 3 formas quadradas
http://i25.tinypic.com/33awb5g.jpg

Clique na árvore da direita.
Coloque as peças no inventário e pegue a pedra.
É difícil explicar as 3 formas deste puzzle. Vou criar umas abreviações e tentar explicar cada uma:
AH - se parece com um capacete do exército com um semicírculo na parte inferior.
RS - Tem uma linha vertical do lado esquerdo e um semicírculo no meio
L - Tem a forma de L esculpida na lateral esquerda e um semicírculo.
D - É o único que se parece com uma porta para mim.
Colocação:
Da esquerda para a direita.
Linha superior: AH, vazio, AH
Linha do meio: RS,AH, RS
Linha inferior: L, D, L
Não entendeu nada?
Veja a foto:
http://i25.tinypic.com/15n4y8i.jpg

Depois de resolvido vá para o nível seguinte.

CAPÍTULO 16: FRENTE DO CASARÃO
10 GEMAS (5 na tela principal e 5 dentro dos PUZZLES)

Na tela principal pegue uma pedra na chão a sua frente, duas pedras no telhado e duas na janela inferior a direita.
Encontre 4 peças que estão na tela principal. Você precisa destas para completar o puzzle.
1. "Forma estranha" no círculo no meio da tela.
2. "Forma estranha" a esquerda do círculo anterior, no chão
3. "Símbolo estranho" (XI) telhado lateral esquerdo
4. "Símbolo estranho" abaixo da janela esquerda.
Clique na porta para fazer 4 círculos aparecem no terreno, estes são os 4 que você precisa para resolver os enigmas:
Clique no primeiro círculo a sua esquerda.
São 8 círculos menores para colocar as fases da lua na ordem certa.
Pegue antes 1 pedra.
Quando você acerta a posição, a figura acende.
Pegue também duas figuras no centro do círculo que serão usadas nos próximos círculos.
Veja a foto:
http://i26.tinypic.com/294h2s7.jpg

Clique no círculo da direita
Pegue duas pedras e as duas outras figuras.
Tem uma linha com 8 espaços para se colocar as formas geométricas.
Da esquerda para a direita
1- TRIANGULO.
2- QUADRADO.
3- PENTÁGONO (5 lados)
4- HEXÁGONO (6 LADOS)
5, 6, 7 e 8 basta colocar os círculos na base da tentativa ou ver a foto:
http://i32.tinypic.com/25g6igx.jpg

O círculo no meio do caminho será para colocar os algarismos romanos.
Como se fosse um relógio.
XII I II III IV V VI VII VIII IX X XI
Pegue a pedra e as figuras extras. http://i25.tinypic.com/351e2ih.jpg

No último círculo serão colocados os símbolos do Zodíaco.
Como num relógio coloque a partir de uma hora.
1- Capricórnio 2- Sagitário 3- Escorpião 4- Libra 5- Virgem 6- Leão 7- Câncer 8- Gêmeos 9- Touro 10- Áries 11- Peixe 12- Aquário.
Quando terminar clique na porta para entrar na casa.
http://i25.tinypic.com/259uxwo.jpg

CAPÍTULO 17: CASA
5 GEMAS
(Sendo que as 2 últimas 2 gemas só podem ser pegas depois que subir as escadas).
Para ligar as luzes, você deve clicar os botões dos postes com as lâmpadas na seguinte ordem:
1. ponta esquerda
2. ponta direita
3. meio esquerda
4. meio direita
http://i27.tinypic.com/x2064j.jpg

Assim que as luzes forem ligadas, você deve clicar sobre a escada e repetir na seqüência certa, as luzinhas que irão piscar.
Você tem que fazer isso num total de 4 vezes.
Cada vez que você completa uma seqüência, clique novamente sobre os degraus para revelar o próximo conjunto que você precisa para repetir.
Aqui estão as soluções para 4 etapas que podem variar, dependendo do jogo.
Mas nas vezes que joguei, elas foram sempre as mesmas.
Olhando da esquerda para a direita:
1o: 1, 3, 1, 4
2o: 4, 3, 1, 3, 2, 1
3o: 2, 2, 3, 4, 4, 1, 2
4o: 3, 1, 2, 4, 4, 1, 2, 3, 4, 4
http://i28.tinypic.com/29xiss3.jpg
Encontre então os 8 quadros e em seguida, coloque-os na parede de cima.
Têm alguns que estão bem escondidos.
Então veja a foto:
http://i25.tinypic.com/212h74o.jpg

Uma vez colocadas as fotos, saia pela porta do lado esquerdo em cima.

CAPÍTULO 18: FINAL
Não tem gemas.

A meta é colocar as peças erradas de cada portal e colocá-las nos portais certos.
DE CIMA PARA BAIXO:
PORTAL 1: "somente verdes"
1- Vaso de plantas
2- Lagarto
3- Rã
http://i32.tinypic.com/148f5a9.jpg

PORTAL 2: "Os 4 Elementos"
1- Fogo (fósforo)
2- Terra (globo)
3- Ar (3 linhas)
4- Água (regador)
http://i26.tinypic.com/2lntslt.jpg

PORTAL 3: "Ferramentas"
1- Porca
2- Chave de fenda
3- tesouras
4- serrote
5- Pé de cabra
6- 50 LB PESO
http://i25.tinypic.com/2h30kya.jpg

PORTA 4: Figura vistas durante o jogo.
As pedras preciosas vistas aqui não são para pegar. Elas dão pistas de onde colocar cada pedra.
1-Lua
2-III
3-Gato
4-VII
5-Cavalo
6-PI
7-livro
8- CRYSTAL
http://i26.tinypic.com/33u6e4j.jpg

FIM